As Finanças do Benfica

Slipknot_BMC

TJSF

Os empréstimos bancários  de curto prazo estavam indexados ao euribor 3 meses + spread e vamos trocar pelas empréstimo obrigacionista com 7,25 e 4,75.
Compensa?

klik

Passivo e activos aumentarem ( mais o activo)... está apenas relacionado com o facto de se comprar jogadores...

Se compras 30M€ em jogadores.. estas adicionar 30M em passivo e activo.

Atlas1

Citação de: Flirt4ever em 22 de Setembro de 2016, 11:09
Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2016, 11:07
Citação de: Atlas1 em 22 de Setembro de 2016, 10:42
Não sou um expert neste tipo de coisas, mas parece-me que estamos a seguir um caminho que se suporta muito nas receitas "operacionais" da Champions, e nas receitas extraordinárias da transação de jogadores.
E temos que ter em consideração que o custo do Rafa ainda não foi considerado.
Por isso não me admira nada que já na reabertura do mercado se diga adeus a Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Grimaldo, Samaris, Salvio e Gonçalo Guedes.
E se dissermos adeus à Champions ainda dizemos adeus a Mitroglou.

Lutaríamos pelo campeonato com uma equipa do tipo:

Júlio Cesar
André Almeida
Lisandro
Jardel
Eliseu
Fejsa
Horta
Zivkovic ou Carrillo
Rafa
Jonas
Jimenez
porra 7 jogadores logo na reabertura do mercado?
Calma, ele justificou-se com as suas primeiras 8 palavras ..... :)
Hajam camaradas como tu. Entendidos em tudo e todos.
Não fosse um Clube tão plural, até ficaria chateado, mas obviamente e como me baseei no que tem vindo na comunicação social deplorável que temos, até pode não passar tudo de rumores.
O facto é que dependemos muito da transação de jogadores, o que não deveria ser novidade para ninguém.

MALU15

Citação de: TJSF em 22 de Setembro de 2016, 11:57
Os empréstimos bancários  de curto prazo estavam indexados ao euribor 3 meses + spread e vamos trocar pelas empréstimo obrigacionista com 7,25 e 4,75.
Compensa?
Tu não conheces é o spread. A última vez (30.06.13) que a SAD divulgou essa informação era de EUR3M+6% e tratava-se de empréstimos automaticamente renováveis a cada 3 meses.
Apenas os empréstimos ligados à Benfica estádio tinham taxas EUR6M+ 1,75% e 2%.

Compensará? Eu acho que sim, pois não estou a ver que os cerca de 111M de empréstimos do Novo Banco que ainda existirão, vençam spreads diferentes, considerando até que as bases Euribor a 3M e 6M são hoje negativas em 0,3 e 0,2. E são estes empréstimos que serão prioritariamente amortizados, tal como já aconteceu neste último ano, dentro do limites negociados e salvaguardando a tesouraria.

+1benfiquista

Em janeiro só sai gente que possa vir a demonstrar descontentamento por não jogar mais, não me parece que haja necessidade de realizar encaixes. Se não passarmos o grupo da champs basta vender um jogador...

ÀguiaUnum

Citação de: klik em 22 de Setembro de 2016, 12:01
Passivo e activos aumentarem ( mais o activo)... está apenas relacionado com o facto de se comprar jogadores...

Correcto, se os 30€ estiverem por pagar (passivo) e enquanto não se amortizar os 30€ (ativo). O0

SLB É O REI DO MUNDO

Alguém sabe quando foi a última vez que tivemos Resultados operacionais sem direitos de atletas positivo?

Glorificus

Citação de: ppfinder em 21 de Setembro de 2016, 21:21
Citação de: Carvo em 21 de Setembro de 2016, 21:13
Os direitos económicos vulgo passes não são jogadores que são pessoas e por isso tangíveis, srs. Estudantes...

Os passes são ativos intangíveis. O que os clubes detem é o equivalente a um contrato temporário. O jogador fisico não é posse inquivoca e eterna do clube.

O amigo Carvo pensa que voltamos ao tempo da escravatura quando se podia ser dono de uma pessoa.

MALU15

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Setembro de 2016, 12:54
Alguém sabe quando foi a última vez que tivemos Resultados operacionais sem direitos de atletas positivo?
Em 2006, 2008 e a partir de 2012 (inclusivé) tivemos sempre resul. operacionais sem direitos de atletas com valores positivos.

Red2802

Provavelmente, nunca.

Edit: Erro meu pq estava a incluir resultados financeiros.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 13:10
Em 2006, 2008 e a partir de 2012 (inclusivé) tivemos sempre resul. operacionais sem direitos de atletas com valores positivos.

o ano passado não.

DB4700

É um resultado francamente positivo. Não é extraordinário. Mas é muito positivo. À primeira vista, vemos que o Passivo acabou por aumentar mais do que o Resultado Líquido e isso assusta. Mas isto foi tudo acompanhado com um aumento de 46M dos Activos.

Se formos a ver o que mexeu nos Activos, foram essencialmente 4 coisas:
- Ativos Intangíveis que subiram 65M. Apesar das saídas de Gaitan e Renato Sanches (que estava valorizado bem abaixo dos 35M pelos quais saiu, segundo o Domingos Oliveira na altura daquele relatório negativo de Março), entraram de Rafa, Carrilo, Zivkovic e Cervi, sendo que houve, pelo menos, uma reavaliação do Jimenez.
- Há uns movimentos nas dívidas de clientes e outros devedores mas são praticamente iguais e acabam por se anular uma à outra
- Dinheiro em caixa subiu 24M
- Empresas do grupo e partes relacionadas que desceram 43M, aqui imagino que tenha algo a ver com a BTV

No Passivo, conseguimos sobretudo aliviar o Passivo Corrente em 83M. Sendo que aparentemente gastámos menos 1.6M com juros apesar de termos aumentado o Passivo.

Em geral é um resultado francamente positivo. O Benfica conseguiu munir-se de grandes jogadores e ainda assim melhorar (ligeiramente) a sua saúde financeira. Espero é que seja desta que LFV cumpra as suas promessas e que nos próximos anos as necessidades de ir ao Mercado por jogadores sejam cirúrgicas. Se assim for e com o dinheiro da NOS (que ainda não entra neste relatório), podemos começar a baixar o Passivo e os gastos com juros (20M por ano... quase um Gaitan por ano)

MALU15

Citação de: MALU15 em 22 de Setembro de 2016, 13:10
Deite-te  uma informação errada, as minhas desculpas. Isso só ocorreu realmente em 2006 e 2008, a partir de 2012 só os de 2012 foram positivos de 7,5M. Nos anos seguintes (2013,14 e 15) foram de -7,1M, -0,9M e -4,5M, respectivamente.

DANI BOY

Citação de: klik em 22 de Setembro de 2016, 12:01

nao concordo, nem isso tem lógica, porque quando vendes ninguem paga á pronto, tal e qual como quando compras nao pagas logo a pronto, caso do rafa silva por exemplo...eu acho estranho lucrar se 20 milhoes e o passivo subir quase 30 milhoes! depois vem a conversa de que uma coisa nao está associada á outra...tretas do mundo financeiro e economico.