SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS A 2016/2017!!!!!!!!!!!!!

Red skin

Messi87

Final: Benfica 0-1 sporting

peixoto91

Estes jogadores que jogaram hoje na defesa sao muito fracos.
O Miguel Pires e o Grave não são bons?

André Sousa

O Sporting tem melhor geração, pelo menos actualmente. Conceição, Bruno Tavares, Tiago Ferreira, Diogo Almeida...

Temos bons jogadores, também, mas parece-me em número mais reduzido. O Nascimento tem de jogar sempre, até por uma questão de evolução, o Henrique Pereira, o Paulo Bernardo, o Tomás Araújo e o Fábio Silva também são bons, e claro, ainda estamos no início, vamos ver como os jogadores evoluem.

Uma nota para o Famana, também. Surreal como anda a jogar aqui. Destrói toda uma noção de coletivo. Aquele remate a uns 30 metros da baliza com boas opções para dar seguimento à jogada, enfim...

peixoto91

Citação de: _JonasThern_ em 25 de Setembro de 2016, 12:12
Há um jogador do Sporting que, para mim, pelo que vi na 1a parte (e a minha opinião baseia-se apenas nisso), parece-me melhor que todos os outros. O baixinho que jogou pelo lado direito do ataque deles. Que toque de bola.

Francisco Conceição filho do Sergio Conceicao. Sim é muito bom

Anti-Corruptos

Tirando o futebol, tá a ser um fim de semana penoso.

REDTHUNDER

Há q me ter na cabeça q jogos com o SC de Lisboa não se podem perder e muito menos em casa.Eles incham.Já foi no hóquei e agora em Iniciados tb.

BlankFile

Isto é formação. Formação...

Não vamos cair no ridículo como outros fazem.

Mau resultado. Há que seguir em frente.

joao12soares

Diferença na finalização, nós tivemos mais oportunidades e não marcámos, mas eles ainda assim, também tiveram oportunidades para marcar mais.

Não queria dizer que me parece uma equipa algo fraca, mas é evidente que temos muito que evoluir.

Força rapaziada.

maxi04

Gonçalo_SLB

Desperdiçámos muitas oportunidades na 1ª parte. A 2ª parte foi mais aberta, com várias oportunidades para as duas equipas. Eles foram mais felizes e eficazes na finalização.

Maldini

Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2016, 12:35
O Sporting tem melhor geração, pelo menos actualmente. Conceição, Bruno Tavares, Tiago Ferreira, Diogo Almeida...

Temos bons jogadores, também, mas parece-me em número mais reduzido. O Nascimento tem de jogar sempre, até por uma questão de evolução, o Henrique Pereira, o Paulo Bernardo, o Tomás Araújo e o Fábio Silva também são bons, e claro, ainda estamos no início, vamos ver como os jogadores evoluem.

Uma nota para o Famana, também. Surreal como anda a jogar aqui. Destrói toda uma noção de coletivo. Aquele remate a uns 30 metros da baliza com boas opções para dar seguimento à jogada, enfim...

O que queres dizer com ... "Incrivel como anda a jogar aqui..."?

Eu vi o primeiro jogo dele, salvaguardando esse facto, nao vi grande coisa dele... Individualista e complicativo ....pareceu me tambem fisicamente muito superior aos restantes. ...

_James_

Citação de: Maldini em 25 de Setembro de 2016, 23:29
Citação de: André Sousa em 25 de Setembro de 2016, 12:35

O que queres dizer com ... "Incrivel como anda a jogar aqui..."?

Eu vi o primeiro jogo dele, salvaguardando esse facto, nao vi grande coisa dele... Individualista e complicativo ....pareceu me tambem fisicamente muito superior aos restantes. ...

O sotor queria dizer que o Benfica tem muita sorte em o ter aqui, porque se trata do nosso melhor jogador. Não só o melhor jogador actualmente, mas o que tem mais potencial de evolução.

Em termos de compleição física estavam em campo uns 7 ou 8 jogadores mais desenvolvidos. Em termos de potência e pulmão ele destaca-se mas contrariamente à ideia que tinha deixado em jogos anteriores, não é nada por aí além, até porque desta vez a oposição já era composta por atletas de nível mais aproximado ao top nestas idades.

De resto, num jogo mais decente para o avaliar, em que ele foi o principal alvo dos adversários, ele demonstrou excelente técnica, criatividade e posicionamento. Fez uma primeira parte boa, com excelentes envolvimentos com os colegas, no entanto, fez uma segunda parte mais medíocre com ações muito precipitadas.

Globalmente, tem de melhorar MUITO a definição no último passe e tem de controlar mais os ímpetos individuais porque apesar de ser ESSENCIAL promover a criatividade dos miúdos nestas idades, tudo o que é em excesso é mau.

Felizmente, parecem-me lacunas que podem ser ultrapassadas com relativa facilidade, por isso, tenho uma expectativa muito positiva acerca deste jogador.

Elpimba

Foi o primeiro jogo que vi ao vivo desta geração... e sinceramente, não gostei. Normalmente, nos primeiros jogos que vejo, a nível individual, gosto de observar a parte técnica, movimentações de posição, a disponibilidade para a equipa, etc. Nestes campos, só consigo destacar o Fábio, o Henrique Pereira, o lateral direito (na segunda parte passou para a esquerda e foi substituído, com queixas musculares... não sei o nome), o Brito e o Famana.
Mas o Brito, na minha opinião, destaca-se devido ao físico/altura... Tal como o Famana... sendo que o Famana, tem outros atributos técnicos, acima da média... Está a mais nos Iniciados, pois acho que deveria estar nos Juvenis, para se conseguir ver até onde pode ir realmente (Se for mesmo uma aposta)...

A nível Colectivo, de Equipa, gosto de ver o entrosamento, a entreajuda, os movimentos de equipa (defesa/Ataque), etc. Neste ponto, o Luís Nascimento tem aqui muito trabalho a fazer. A equipa aposta muito no lance individual, quando tem uma a duas linhas de passe... onde poderia criar muito mais perigo... Mas não o fazem, preferem partir para cima, correr metros com a bola (que acabam por perder) em vez de fazer a bola "correr", etc, etc...

Conclusão, o Sporting tem menos "Físico/altura" mas mais Colectivo e mais técnica. (Não quero com isto dizer que não poderíamos ter saído com a vitória, se concretizássemos os lances da 1ªparte)... Enquanto que o Benfica parece-me uma equipa mais física (criada com base na altura) do que técnica... Sendo que a nível Colectivo, o Luís Nascimento, tem aqui um belo "projecto", para trabalhar/desenvolver...

Nota:
Parece-me a geração mais fraca dos últimos anos (diria dos últimos 10 anos que vejo os Iniciados...mas não querendo ser "injusto", quero esperar para ver mais).

Saudações

Messi87

AD Oeiras vs. SL Benfica
Domingo, 02-10-2016
16:00
Estádio Municipal de Oeiras
6ª Jornada - Campeonato Nacional de Iniciados / Juniores-C (Futebol)