João Teixeira

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2014-2016), 2 jogos (3 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 6 golos

fmb

Tem muita qualidade... mas a verdade é que não aproveitou esta pré-época para o demonstrar. Concordei com este empréstimo. Espero que possa voltar e mostrar tudo que sabe...

lonstrup

É assim que a formação deve funcionar.

garantir que os jogadores que chegam ao futebol profissional, formados no Benfica, têm um nível mínimo de qualidade garantido; e depois, dependendo de vários factores, estes jogadores «abastecerem» a 2ªs linhas da equipa principal; e os que não chegam ou não têm espaço na equipa principal, prosseguirem as suas carreiras e o clube tentar gerar mais valias com a cedência dos seus direitos desportivos.

Estas duas ideias vão permitir reduzir a dispersão do investimento em recrutamento externo para a equipa principal nas 2ªlinhas e concentra-lo em verdadeiros talentos extraordinários, e ao mesmo tempo gerar mais valias que não obriguem a tanto desinvestimento desportivo na primeira equipa na forma de vendas.

A chave para tudo isto funcionar é claramente ter as pessoas certas nas funções certas, isto é, o treinador da equipa principal, scouting, e formação.

Soundwave

Tenho para mim que se o RV fosse o treinador naquela pré-época que o Teixeira apareceu, este teria sido chamado à primeira equipa em vez de ser recambiado para a B.

malhadinhas

Citação de: Soundwave em 26 de Setembro de 2016, 12:07
Tenho para mim que se o RV fosse o treinador naquela pré-época que o Teixeira apareceu, este teria sido chamado à primeira equipa em vez de ser recambiado para a B.

Completamente. Foi mesmo mal gerido, fez uma pré-época fantástica e depois encostou como se nunca tivesse feito nada.

Marrokinoum

Este já não deve sair de Inglaterra....

Soundwave

Citação de: malhadinhas em 26 de Setembro de 2016, 12:16
Citação de: Soundwave em 26 de Setembro de 2016, 12:07

Completamente. Foi mesmo mal gerido, fez uma pré-época fantástica e depois encostou como se nunca tivesse feito nada.

E agora ficou com o estigma de que não servirá para o Benfica. Assim se criam opiniões mas ele naquela pré época foi o 8 que o Benfica precisava. Fez por merecer a equipa A.

Mais uma Jesuada.

_1904_

A jogar assim, sim senhor.

Mas a jogar assim ja nem volta.

Grandes golos.

clx70

Alguém pode meter sff o gif da jogada que acaba em pénalti que o o arbitro não assinala?
É genial.

melanda72

Eu sempre o disse e continuo a dizer foi do melhor que saiu do CFC.
Por uma razão ou outra ainda não demonstrou o seu real valor, parece que é desta pois potencial têm ele para dar e vender.

Knackles

Luisão_Rei

Citação de: Knackles em 26 de Setembro de 2016, 13:34

Esta jogada descreve o Teixeira na perfeição.

Mas uma excelente jogada, mas em vez de soltar a bola no momento certo, tenta fazer mais umas fintas e fica sem a bola.

Se conseguir dar este salto, será uma opção muito valida para o Benfica.

miniMilk

O Teixeira tinha dificuldades em jogar seguro, aí há uns anos atrás. A 8 não pode perder bolas e deixar a equipa exposta ao contra ataque.
Se superar isso, que venha.

Talento tem a rodos :)

GTtdi_SLB

komytis

Ó MODERAÇÃO, JÁ SE CRIAVA MAIS UM TÓPICO NO SUB-QUADRO DENOMINADO EMPRESTADOS, TENDO EM CONTA O NUMERO ANORMAL DE JOGADORES NESSA CONDIÇÃO!