As Finanças do Benfica

klik

Citação de: Cloughie em 02 de Outubro de 2016, 01:49
30M a mais de passivo?
Então?

tipo... passes de atletas... Um exemplo.

Gastas 30M€ em atletas... tens 30M€ passivo 30M€ activo.

Passivo aumentou 30M€  mas activo aumentou 50M...

Praticamente o mesmo passivo que tens ai devido aos atletas comprados... entra tb em activo.

A medida que vais amortizando... vais tb retirando essas parcelas!!! Isto é normal... haver estas oscilações!! Tudo depende do tipo de investimento.

_kossak_

No meio desse terror o pior é saber que estamos dependentes de uma boa campanha na LC para manter os resultados positivos.

iloy

No stress Tudo isso è normal

Puches

Citação de: Theroux em 01 de Outubro de 2016, 18:21

Não percebo a razão para a variação do total de fundos patrimoniais ser negativa (-15,9%).

Walter Morgan

Citação de: Puches em 09 de Outubro de 2016, 14:24

Não percebo a razão para a variação do total de fundos patrimoniais ser negativa (-15,9%).

Porque o valor baixou. É uma "negativa positiva".

m20

Quando entro neste tópico sinto-me feliz por ser completamente ignorante em finanças. Acho que sou mais feliz assim do que se percebesse a realidade do que me parece que se está a passar.

Slb04Sempre

Citação de: m20 em 09 de Outubro de 2016, 14:55
Quando entro neste tópico sinto-me feliz por ser completamente ignorante em finanças. Acho que sou mais feliz assim do que se percebesse a realidade do que me parece que se está a passar.

Não é preciso perceber de finanças para ver o estado a que o Benfica chegou. Capitais Proprios negativos, passivo nos quinhentos milhões, isto com anos consecutivos de vendas milionárias de jogadores, receitas de Champions, estádios cheios, record de sócios e vitórias no futebol...

O Benfica tem sempre de vender dois ou três jogadores por ano só para manter a cabeça à tona da água. E se não vendermos em Janeiro já é uma sorte.

No entanto todos os anos se gastam 40 milhões em jogadores, 80% dos quais literalmente "lixo", raramente com critério e olhando às necessidades da equipa.

Depois são as negociatas do tipo Garay, Gaitán, Pizzi, Jiménez, paletes de jogadores que ficam 4 ou 5 anos sob contrato, a serem emprestados muitas vezes com o Benfica a cobrir praticamente a totalidade do ordenado..

Como é que assim se há-de conseguir pagar o que quer que seja?

Maka

Citação de: Walter Morgan em 09 de Outubro de 2016, 14:27

Não baixou. Aumentou. Passar de -99 para -83 é aumentar, não é baixar.

Theroux

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Outubro de 2016, 18:54
Citação de: m20 em 09 de Outubro de 2016, 14:55

Não é preciso perceber de finanças para ver o estado a que o Benfica chegou. Capitais Proprios negativos, passivo nos quinhentos milhões, isto com anos consecutivos de vendas milionárias de jogadores, receitas de Champions, estádios cheios, record de sócios e vitórias no futebol...

O Benfica tem sempre de vender dois ou três jogadores por ano só para manter a cabeça à tona da água. E se não vendermos em Janeiro já é uma sorte.

No entanto todos os anos se gastam 40 milhões em jogadores, 80% dos quais literalmente "lixo", raramente com critério e olhando às necessidades da equipa.

Depois são as negociatas do tipo Garay, Gaitán, Pizzi, Jiménez, paletes de jogadores que ficam 4 ou 5 anos sob contrato, a serem emprestados muitas vezes com o Benfica a cobrir praticamente a totalidade do ordenado..

Como é que assim se há-de conseguir pagar o que quer que seja?

Tudo ao contrário. Afinal qual foi o último ano em que o Benfica esteve melhor?

É que quando se diz "o estado a que chegou" implicitamente passa a ideia que antes estava melhor.

Qual é mesmo a referência que se está a utilizar quando se faz essa afirmação?

iloy

Sera que è preciso ser um expert das finanças para perceber que quando um passivo chega aos 500 milhoes à situaçao esta Cada vez pior?

Maldini

Citação de: iloy em 09 de Outubro de 2016, 20:22
Sera que è preciso ser um expert das finanças para perceber que quando um passivo chega aos 500 milhoes à situaçao esta Cada vez pior?

Há aqui experts na contabilidade (que eu nao sou admito) que consideram normal uma empresa que fatura como nós pode ter este passivo ...

Eu considero uma vergonha e um enorme risco (para já um enorme desperdício de recursos) ... Mas como disse eu percebo pouco de finanças

MALU15

Citação de: Maka em 09 de Outubro de 2016, 19:06
Citação de: Walter Morgan em 09 de Outubro de 2016, 14:27

Não baixou. Aumentou. Passar de -99 para -83 é aumentar, não é baixar.
Pag. 63 do R&C

"Os fundos patrimoniais do Clube registaram um aumento de 15,7 milhões de euros ..."