Jonas

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2019), 183 jogos (12581 minutos), 137 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Semper Fidelis

já tinha falado nisto mas não sei ao certo se é ou não
no entanto houve já um profissional de ortopedia que me referiu que o Jonas teria isto:
http://www.abc.med.br/p/ortopedia-e-saude/1267228/artrite+septica+caracteristicas+diagnostico+tratamento+e+evolucao.htm

já aqui houve quem dissesse que não, que a infecção não ia até ao osso, etc
não faço ideia mas fica o termo médico e outro site:
https://www.tuasaude.com/artrite-septica/

onde se fala isto:
CitaçãoFisioterapia para artrite séptica
Ao longo do tratamento, conforme o inchaço da articulação vai diminuindo e a dor desaparecendo, o médico pode indicar um fisioterapeuta para iniciar exercícios para recuperar os movimentos do membro afetado e acelerar o tratamento. Estes exercícios devem ser mantidos mesmo após a alta do hospital, por mais 4 a 6 semanas, de acordo com a indicação do fisioterapeuta, em uma clínica de fisioterapia.

portanto mesmo após ser dada a alta médica (que julgo não terá ainda sido dada!) o seu retorno não será imediato pois terá de fazer fisioterapia

Semper Fidelis

Citação de: Anti-Corruptos em 21 de Outubro de 2016, 01:02
Palavra de honra que às vezes ainda penso que esta situação do Jonas é um pesadelo. Uma lesão de merda da nisto.

Estamos privados no nosso melhor e mais influente jogador do plantel.
parece sabotagem!...ou bruxaria!

Anti-Corruptos

Citação de: Holmesreis em 21 de Outubro de 2016, 00:52
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Outubro de 2016, 23:51
Citação de: Schuldiner em 20 de Outubro de 2016, 23:42
Citação de: Holmesreis em 20 de Outubro de 2016, 23:11
Sem semear o pânico, devo dizer que esta história do Jonas não é novidade e se calhar a fonte do «Mais Tabaco» também é a minha. Hoje recebi 2 SMS de proeminentes benfiquistas que diziam, num tom quase apocalíptico, que Jonas só estaria operacional em finais de fevereiro/inícios de março e que Rafa iria a caminho disso e que não o teríamos completamente apto antes do início de 2017.
:-X

Pelo menos no caso do Jonas isso não faz sentido. A questão é muito simples: se o Jonas em Janeiro não estiver a jogar é porque a carreira terminou. Puro e duro, são estes os termos neste momento.
Também já me passou o mesmo pela cabeça,  é o princípio de Peter.

Já nem falo no Jonas, mas a ser verdade essa previsão do Rafa como é possível? Uma lesão muscular no inicio de Setembro durar 4 meses a curar. Mas andamos a brincar???

ZICKLER

INCOMPETÊNCIA

Semper Fidelis

ZICKLER

A massa adepta tem que começar a fazer pressão na blogosfera sobre o tema do departamento médico.

É a única forma de o caso começar a ser tratado decentemente na imprensa.

Curiosamente,  neste tema mantém-se tudo calado

Purple Rain

Qualquer dia destes o Jonas aparece nos convocados e depois fica tudo de boca aberta.
Tenham calma !

Purple Rain

Citação de: Playah em 21 de Outubro de 2016, 00:52
A situação do Rafa é parecida com a do Jardel, não? Lesão muscular, é dado como apto e pumba... outra lesão muscular.

Isso é propaganda do Gordo da Banda Gástrica.
Como o efeito da macumba já está a passar já só lhe resta a propaganda.

Quando se acabar a propaganda vai aos focinhos do JJ. :-X

ZICKLER

Citação de: Purple Rain em 21 de Outubro de 2016, 01:18
Qualquer dia destes o Jonas aparece nos convocados e depois fica tudo de boca aberta.
Tenham calma !

Nem que fosse já no próximo jogo.

É indisfarçável o ridículo da situação.

Nesta fase honestamente já nem me admira nada. Não conto com ele para este ano civil

Red2802

Se todos os problemas com lesões e recuperação das mesmas forem todos fruto de incompetência ou negligência como aqui é defendido pela maioria dos users, estamos perante um dos maiores escândalos da história do clube.

Teríamos um Departamento Médico ao nível de um qualquer país do terceiro mundo com a agravante de possuir tecnologia de ponta e, em última análise, possibilidade de recorrer à ajuda de outras entidades em caso de dificuldade ou dúvida.

Por ser tão grave e tão anormal é que me recuso a acreditar que isto seja possível.

A dimensão de incompetência prolongada seria de tal ordem que as responsabilidades da SAD seriam superiores às do próprio Departamento Médico.

É tão absurdo que não me parece possível. Um erro ou outro, ainda que pouco admissível, pode acontecer. Este cenário não pode estar associado a incompetência continuada. Seria surreal.

ZICKLER

Citação de: Red2802 em 21 de Outubro de 2016, 01:22
Se todos os problemas com lesões e recuperação das mesmas forem todos fruto de incompetência ou negligência como aqui é defendido pela maioria dos users, estamos perante um dos maiores escândalos da história do clube.

Teríamos um Departamento Médico ao nível de um qualquer país do terceiro mundo com a agravante de possuir tecnologia de ponta e, em última análise, possibilidade de recorrer à ajuda de outras entidades em caso de dificuldade ou dúvida.

Por ser tão grave e tão anormal é que me recuso a acreditar que isto seja possível.

A dimensão de incompetência prolongada seria de tal ordem que as responsabilidades da SAD seriam superiores às do próprio Departamento Médico.

É tão absurdo que não me parece possível. Um erro ou outro, ainda que pouco admissível, pode acontecer. Este cenário não pode estar associado a incompetência continuada. Seria surreal.

Percebes que temos efectivamente um problema quando os users deste fórum já gozam com os tempos de recuperação no exato momento da lesão.

Toda a gente tem a noção que temos um elefante na sala e ninguém faz nada.

Quero ver como vai ser se a coisa der para o torto. Porque enquanto andarmos na frente,  fazemos todos de conta que não se passa nada....mas tantas vezes o cântaro vai à fonte....

De que crl adianta faser reportagens catitas sobre o seixal e a tecnologia xpto, se depois os resultados que se vêem são anedóticos?

ZICKLER

Roturas dos ligamentos fazemos colecções no seixal

Lesões musculares,  chegamos ao ponto de encontrar casos de recaídas em atletas que cumpriram prazos de recuperação muito acima do esperado (aqui entramos para o guiness)

Schuldiner

Citação de: Holmesreis em 21 de Outubro de 2016, 00:52
Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Outubro de 2016, 23:51
Citação de: Schuldiner em 20 de Outubro de 2016, 23:42
Citação de: Holmesreis em 20 de Outubro de 2016, 23:11
Sem semear o pânico, devo dizer que esta história do Jonas não é novidade e se calhar a fonte do «Mais Tabaco» também é a minha. Hoje recebi 2 SMS de proeminentes benfiquistas que diziam, num tom quase apocalíptico, que Jonas só estaria operacional em finais de fevereiro/inícios de março e que Rafa iria a caminho disso e que não o teríamos completamente apto antes do início de 2017.

Pelo menos no caso do Jonas isso não faz sentido. A questão é muito simples: se o Jonas em Janeiro não estiver a jogar é porque a carreira terminou. Puro e duro, são estes os termos neste momento.
Também já me passou o mesmo pela cabeça,  é o princípio de Peter.

Esperemos que nada disto se concretize e que o que te disseram esteja completamente errado. Porém já cheirava a queimado a bastante gente e há umas semanas.

Citação de: Schuldiner em 05 de Outubro de 2016, 11:48
Espero que a notícia do ojogo não se confirme, até porque a ser verdade, podemos estar perante um caso ainda mais sério, bactérias super-resistentes e aí estamos a falar de uma vida humana.

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Setembro de 2016, 15:49
Vou repetir mais uma vez: só espero que não lhe tenham fodido a carreira. Ah, e que não nos tenham fodido o tetra.

Citação de: Jack Bauer em 07 de Outubro de 2016, 12:00
Já me disseram a algumas semanas que não voltava a jogar.

Os antibióticos não estariam a funcionar.

Machoman

"enganaram-se no antibiótico" ???????????
ah?

quem está no ramo da saude sabe que isto...não existe a este nivel.
Medicina desportiva de topo, medicina humana, de certeza foram feitos vários TSA´s (teste de sensibilidade aos antibioticos) para ver qual o correto.

Se houve um erro na escolha só pode ter sido por clara incompetência. Ou pior, propositado.

biumbs

Cortem-lhe logo o pé, masé.

Mesmo só com um coto é menino para marcar trinta golos por época.