José Mourinho

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-2026), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)

ZICKLER

Citação de: Juan Mata em 20 de Setembro de 2016, 00:21
Não esquecer do seguinte: Mourinho e Pep entram nos clubes de Manchester na mesma temporada. Começam a trabalhar ao mesmo tempo. Mourinho conta até com o melhor plantel.

Veja-se o impacto de um e outro no futebol das suas equipas.

Menos.

"Melhor plantel"?

Melhor do que o city o naite rem 2 jogadores (de gea e pogba). Tudo o resto não seria titular no 11 do city

sazuke

Que seja para continuar.

O mundo do futebol agradece.

mramalhadas

Carolina Barata

Com o tipo de jogadores que tem em certas posiçoes nem nos videojogos dá para safar, simplesmente não encaixam

Almighty 10

Citação de: JPG em 23 de Outubro de 2016, 16:50
Citação de: Barracuda em 23 de Outubro de 2016, 16:25
Em Setúbal existe uma Avenida José Mourinho. Acredito que o pessoal que lá mora já deva estar a pensar em fazer petições para mudar o nome da avenida. O Mourinho continua a encher os bolsos à grande, mas quando for despedido do United não sei qual é o clube que lhe vai pegar.

qualquer clube em Portugal dá um cheque em branco ao Mourinho. Mas ele nem precisa disso, o Inter recebe-o de braços abertos.

Se o José Mourinho está mal o Inter de Milão está muito pior.

Não acredito que o Mourinho sequer pense alguma vez lá voltar.

Barracuda

Citação de: ZICKLER em 23 de Outubro de 2016, 18:41Interessante e curioso o fato de a saída do AVB do seu corpo técnico ter representado o fim do conto de fadas

Não acho que seja assim. Afinal ele no Real conseguiu ganhar um campeonato ao todo-poderoso Barcelona do Guardiola e salvo erro bateu o record de pontos do Real Madrid. Depois chegou ao Chelsea, disse que na segunda época atacaria o título e conseguiu efetivamente ganhá-lo nessa segunda época. Mas não sei, parece que a meio dessa época aconteceu qualquer coisa que o fez perder o tal toque de Midas. A primeira metade da época foi cheia de vitórias, cavando um enorme fosso para os adversários, mas a segunda foi já com exibições bastante sofríveis. Recordo por exemplo aquela eliminação ridícula com o PSG em Londres, quando o PSG ficou com 10 ainda na primeira parte.

Depois na época seguinte as exibições continuaram na senda dessa segunda metade da segunda época, com os resultados que conhecemos. Agora chegou ao Manchester e parece que a equipa está a jogar a mesma coisa que esse Chelsea na terceira época dele.

_JonasThern_

Citação de: ZICKLER em 23 de Outubro de 2016, 18:41
Despedido não acredito a partir do momento em que o van gaal se aguentou aqueles anos todos no unided.

De resto acredito que o Mourinho tenha escolhido o naite, precisamente por isso. Ele nunca disfarçou a desilusão pelo abramovich não ter aguentado mais tempo.

Quanto ao resto, o treinador já perdeu o toque de Midas e teima em não se reinventar.

Interessante e curioso o fato de a saída do AVB do seu corpo técnico ter representado o fim do conto de fadas

Epah... Não acho que tenha sido bem assim. Se não me engano, depois do Villas-Boas ter saído, o Mourinho foi Campeão Europeu no Inter. Para além de ter sido campeão no Real Madrid e no Chelsea.

Festivus

Citação de: Barracuda em 23 de Outubro de 2016, 19:05
Citação de: ZICKLER em 23 de Outubro de 2016, 18:41Interessante e curioso o fato de a saída do AVB do seu corpo técnico ter representado o fim do conto de fadas

Não acho que seja assim. Afinal ele no Real conseguiu ganhar um campeonato ao todo-poderoso Barcelona do Guardiola e salvo erro bateu o record de pontos do Real Madrid. Depois chegou ao Chelsea, disse que na segunda época atacaria o título e conseguiu efetivamente ganhá-lo nessa segunda época. Mas não sei, parece que a meio dessa época aconteceu qualquer coisa que o fez perder o tal toque de Midas. A primeira metade da época foi cheia de vitórias, cavando um enorme fosso para os adversários, mas a segunda foi já com exibições bastante sofríveis. Recordo por exemplo aquela eliminação ridícula com o PSG em Londres, quando o PSG ficou com 10 ainda na primeira parte.

Depois na época seguinte as exibições continuaram na senda dessa segunda metade da segunda época, com os resultados que conhecemos. Agora chegou ao Manchester e parece que a equipa está a jogar a mesma coisa que esse Chelsea na terceira época dele.
Eu já tinha dito na época passada que se calhar ele anda a ter problemas na sua vida pessoal e isso tem afectado a sua vida profissional também, mas é só uma teoria.

Juan Mata

Citação de: ZICKLER em 23 de Outubro de 2016, 18:42
Citação de: Juan Mata em 20 de Setembro de 2016, 00:21
Não esquecer do seguinte: Mourinho e Pep entram nos clubes de Manchester na mesma temporada. Começam a trabalhar ao mesmo tempo. Mourinho conta até com o melhor plantel.

Veja-se o impacto de um e outro no futebol das suas equipas.

Menos.

"Melhor plantel"?

Melhor do que o city o naite rem 2 jogadores (de gea e pogba). Tudo o resto não seria titular no 11 do city
Referi melhor plantel e não melhor onze, ainda que em termos qualitativos a questão do onze titular também seja discutível.

O Manchester United tem, pelo Menos., o melhor plantel da Premier League.

L@udrup

Despedido esta época não acredito, na próxima e já com mais reforços aí sim pode "abanar"...

Mas acredito que este projecto do United seja a longo prazo, e pode facilmente ficar duas épocas sem ganhar o Campeonato, logo que consiga apuramento para a Champions claro...

zefo

Acabou fdp. Agora resta andares em clubes menores nunca mais vais tocar na xixa

Barracuda

Citação de: Festivus em 23 de Outubro de 2016, 22:45Eu já tinha dito na época passada que se calhar ele anda a ter problemas na sua vida pessoal e isso tem afectado a sua vida profissional também, mas é só uma teoria.

Não digo que não possa andar com problemas em casa, que afinal isso toca a todos, mas é como se ele tivesse entrado na Quinta Dimensão e passado subitamente a ser um treinador de segunda divisão. Repito que foi ele que ainda há poucos anos ganhou o título espanhol ao Barcelona do Guardiola, batendo o recorde de pontos do Real Madrid. Ainda por cima agora parece que tudo lhe acontece, incluindo levar um golo aos 30 segundos.

_coal

klik

está mesmo a ficar com o cu apertar... depois de tanta época má a estragar a sua imagem...

Para chegar a este ponto deste tipo de desculpa.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Barracuda em 23 de Outubro de 2016, 16:58
Citação de: JPG em 23 de Outubro de 2016, 16:50qualquer clube em Portugal dá um cheque em branco ao Mourinho. Mas ele nem precisa disso, o Inter recebe-o de braços abertos.

Sinceramente não sei. A última época no Chelsea e esta agora no Manchester estão a destruir muito do que era a aura de vencedor do Mourinho. Eu antes sonhava vê-lo de volta ao Benfica, mas se o Rui Vitória saísse hoje e o Mourinho se oferecesse para voltar eu ficaria meio de pé atrás.

Percebo a reacção, mas, Mourinho em Portugal seria "Rei", de novo...por isso, disse, no passado, quando saiu do Chelsea, que não haveria melhor relançamento de carreira do que voltar ao Benfica...em clubes estrangeiros, só projectos de clubes de segunda linha, numa perspetiva de afirmação (Roma, Valência, Lyon, por exemplo). Manchester não foi boa escolha, em termos desportivos. Se perder perde a aura, a nível europeu. Se ganhar, ninguém lhe dá especial valia por isso, face ao que já ganhou, ao que o United gastou e ao clube que é o United.