CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

iloy

quantas vezes o Benfica ganhou no cagao nestes ultimos 30 anos?

FilipeCarneiro

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2016, 11:15
Citação de: MTrigueiros em 04 de Novembro de 2016, 01:38
Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Novembro de 2016, 23:42
Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:36
É a primeira vez em muitos anos que as 2 equipas vão tentar defender, vai ser engraçado perceber quem é que vai assumir o jogo. Só espero que o Benfica não caia na armadilha.

Tenho quase a certeza que sim..."ah  e tal, até contra o Bayern fomos de peito aberto..."

Contra o Bayern estava 0-0. Aqui temos 5 pontos de avanço. Eles que corram atrás do prejuizo.

O Rui Vitória não é burrinho nenhum. Já se viu que se sente mais confortável quando dá a iniciativa de jogo ao adversário. Sabendo das dificuldades que o Porto tem sentido quando está nessa situação, menos dúvidas tenho que o Benfica cederá a iniciativa de jogo ao Porto.

Sim, acontece que o Porto faz exactamente o mesmo  ;D

= 0-0 !!! Não era mau, apesar de pensar que temos de ir para ganhar porque com 5 pt. de avanço temos de pensar em deixar os suinos a 8 pt.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: iloy em 04 de Novembro de 2016, 11:31

Nos últimos trinta, creio que por quatro vezes. 90-91, 05-06 e 14-15, para o campeonato...10-11 para a Taça de Portugal.

joao12soares

Citação de: iloy em 04 de Novembro de 2016, 11:31
Acho que foram 4 vitórias, as tais que foram todas 2-0, bis do César Brito, bis do Nuno Gomes, os 2-0 para a Taça de Portugal e o bis do Lima.

bttman

só quero ganhar sem espinhas, só para o NUNINHO por o quadro de explicações na peida!!!

Antimatter

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2016, 11:15
Citação de: MTrigueiros em 04 de Novembro de 2016, 01:38
Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Novembro de 2016, 23:42
Citação de: JPSilva em 03 de Novembro de 2016, 23:36
É a primeira vez em muitos anos que as 2 equipas vão tentar defender, vai ser engraçado perceber quem é que vai assumir o jogo. Só espero que o Benfica não caia na armadilha.

Tenho quase a certeza que sim..."ah  e tal, até contra o Bayern fomos de peito aberto..."

Contra o Bayern estava 0-0. Aqui temos 5 pontos de avanço. Eles que corram atrás do prejuizo.

O Rui Vitória não é burrinho nenhum. Já se viu que se sente mais confortável quando dá a iniciativa de jogo ao adversário. Sabendo das dificuldades que o Porto tem sentido quando está nessa situação, menos dúvidas tenho que o Benfica cederá a iniciativa de jogo ao Porto.

Sim, acontece que o Porto faz exactamente o mesmo  ;D

Pronto, ninguém joga.

Vai ser tipo este jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=B6nI1v7mwwA

MaximusRiba

Para quem nasceu, e viveu no Porto durante aqueles anos 90, nunca encara este jogo despreocupado! Sofremos muito cá, tivemos de aguentar muita coisa, e ver, e sofrer humilhações (desportivas)! Eles são corruptos, são violentos, são o mal do futebol nacional! Já sinto aquele frio no estômago, aquela ansiedade... Para mim, este sim, é mais que um jogo de futebol!

miniMilk

Não estou nervoso para este jogo. Ir ao ladrao com uma rede de 5 pontos é do crl. Normalmente era ao contrário

imightbewrong

Sonhei que ficava 2-2. Os golos do putedo eram aos 4 e 5 minutos e os nossos eram para lá da hora. Só estranhei o jogo ser no antigo Mário Duarte em Aveiro.

O'Brien

Esses vídeos das décadas de 60's e 70's em nada demonstra o que é o porto de agora.

A partir da década de 90, com a entrada do pinto da costa é que o futebol mudou por completo. Corrupção e sangue, são as únicas palavras de descrevem aquele clube

Bedsy

Mas qual desvalorizar o porto ?

Pá. ..
Não jogam nada...

Se vai ser facil?

Longe disso obviamente.

Mas dos últimos anos é  de todos o clássico mais fácil de ganhar.

ramalho1

Se o Benfica ganhar, não é só o Porto que entra em modo de destruição orgânica é também o Sporting aquilo vai ruir tudo....

Tifosi

Citação de: bellamy em 04 de Novembro de 2016, 11:02
Citação de: Tifosi em 04 de Novembro de 2016, 10:49
Ora com a impossibilidade de contar com o Fejsa confirmada e considerando eu que o Gonçalo Guedes é uma incógnita no que pode dar ao jogo (tanto pode destbilizar a organização defensiva do porto ou ser completamente engolido pelo jogo e nem aparecer), ia a jogo com estes:

Ederson
Nelson Luisão Lindelof Grimaldo
                   A. Almeida
          Danilo
Salvio                      Cervi
               Pizzi
               Mitro

Acho que o Luisão vai ter sérias dificuldades se tiver de enfrentar o a.silva ou o jota frente a frente (lembra casos contra o levezinho, quando estava no apogeu da idade ou o mais recente caso contra o derlis). Mas não acho que seja de tirá-lo, mas sim montar a estratégia de forma a impedir que os avançados andrades possam ter a bola controloda e enfrentá-lo ou que sejam lançados 1 vs 1 contra ele.

Também acho que este é muito mais um jogo para o Jimenez, mas também acho que deve entrar o Mitro de início, uma vez que é jogador de jogos grandes e da mesma forma que o Luisão, tirá-lo agora pode muito bem ter repercussões negativas no decurso da época.

Mediante aquilo que o jogo der, pode muito bem ser lançado:
- o Samaris, se for necessário congelar algum impeto ofensivo adversário
- O Gonçalo para mexer com o nosso jogo atacante
- O Jimenez para aproveitar algum adiantamento do portonobo
Discordo totalmente. É muita mudança para um jogo dificílimo como este.
Jogadores que nunca jogaram juntos, jogadores com poucos minutos, mudança de táctica, mexes em muitas posições, tiras um dos melhores da equipa actualmente e como treinador passas uma imagem de quereres defender aos teus jogadores e uma imagem de retracção para o adversário. Ah e para não falar que só não tiras Luisão por motivos negativos para o futuro senão também seria outra troca.

Para que inventar tanto quando a equipa tem estado bem? Na minha opinião, fica tudo igual saindo Fejsa e entrando Samaris que tal como o outro grego é jogador de jogos grandes.

Se quiseres mudar ligeiramente a forma de abordar o jogo pela força do adversário, basta mexeres um pouco na estratégia e não na táctica. Pedes aos extremos para fechar mais dentro e auxiliarem os dois médios e ao Guedes para cair um pouco no Danilo e impedir a saida de bola por ele. A atacar pedes ao Guedes para cair nas linhas e abrir espaços interiores aos extremos.
Se pensares bem só tirei o Guedes, porque o Fejsa infelizmente já saiu.

Como acho que o A. A. dá mais uma capacidade defensiva mais proxima do servio do que o Samaris, não alinho na entrada do grego.
Pessoalmente acho que o Pizzi não tem intensidade para lutar no meio campo neste tipo de jogos, por isso a entrada do Danilo

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Co Co Brien em 04 de Novembro de 2016, 11:56
Esses vídeos das décadas de 60's e 70's em nada demonstra o que é o porto de agora.

A partir da década de 90, com a entrada do pinto da costa é que o futebol mudou por completo. Corrupção e sangue, são as únicas palavras de descrevem aquele clube

Mentira...o Benfica sempre teve dificuldades em lá jogar. Pinto da Costa está no Porto desde o início dos anos 60, foi chefe do departamento de futebol no final dos 70, com Pedroto a Treinador...e é Presidente desde 1982...nos anos 90 já tudo estava montado há muito e erao corolário de tudo o que foi feito nas duas décadas anteriores, sobretudo, com a entrada de Pinto da Costa no futebol do Porto. Os jogos dos 60 e 70 são ilustrativos, porque sempre passámos mal no Estádio do Porto, nos trinta anos anteriores à vitória de 90-91...ganhámos lá sete vezes para o campeonato 62-63, 69-70, 71-72, 73-74, 74-75, 75-76 e 76-77, apenas mais três vitórias do que o número de vitórias dos últimos trinta anos.

Também temos uma vitória num particular, em 68-69, mas, esse creio não dever contar, assim como a vitória de 83-84, an final da Taça de Portugal...