Nuno Saraiva (Judo)

Universo Benfica

Perdeu frente ao actual vice-campeão olímpico. O húngaro foi muito mais forte no tapete, não deu hipóteses ao Nuno.

Slb23

Normal, o adversário era fantástico.

faneca_slb4ever

Bom combate.

Deixou tudo o que tinha. O adversário foi melhor.

Messi87

faneca_slb4ever

Universo Benfica

NUNO SARAIVA RENOVOU CONTRATO ATÉ 2020
Esta terça-feira

Tarde de terça-feira marcada pela renovação do judoca Nuno Saraiva com o Sport Lisboa e Benfica.

O atleta vai vestir de águia ao peito durante mais quatro anos, até 2020, ou seja, durante o próximo ciclo Olímpico que culminará em Tóquio.

"Estou muito satisfeito. É um contrato que me deixa contente e feliz porque posso continuar a trabalhar e a seguir aquilo que pretendo alcançar. Continuar a trabalhar no Benfica é tudo o que eu quero", começou por dizer à BTV o atleta natural da Marinha Grande.

"Cheguei em 2015. Sabia que era um passo que tinha de dar para ir aos Jogos Olímpicos porque o Benfica proporciona-me condições, não só a nível de estabilidade, mas também a nível de trabalho", acrescentou.

Nuno Saraiva estreou-se em prova nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, depois de em 2012 ter marcado presença em Londres como companheiro de treino de Telma Monteiro. Foi eliminado na 1.ª ronda em -73 kg mas mantém-se como uma esperança na Modalidade.

"É sempre muito enriquecedor partilhar experiências. A Telma Monteiro é a melhor atleta do País e uma das melhores a nível mundial. É uma grande referência e sei que posso ser um melhor atleta quando posso conversar com ela e quando a vejo a competir nos estágios e nas competições", explicou.

Acaba por ser um ano especial depois da participação nos Jogos Olímpicos?

"Sim, é um ano especial porque é o terminar de uma fase, de uma etapa e o começar de outra. Vou já ter no sábado o Campeonato Nacional de Seniores. Estou com muita vontade de competir pelo Sport Lisboa e Benfica. Há imenso tempo que não entro numa competição, desde agosto, o que para mim é imenso tempo porque gosto de competir", analisou o judoca.

"Segue-se o estágio na Áustria e depois a Taça do Mundo, no dia 4 de Fevereiro aqui em Lisboa, e a competir em casa certamente quero a medalha de ouro", desejou, apontando ao futuro.

A fechar, uma mensagem aos adeptos...

"Penso que esta renovação é o reforço de um dos lemas que penso que o Benfica tem vindo a ter que é " Uma Camisola, Várias Emoções" e aqui está a prova que o Benfica continua a apostar nas Modalidades e só tenho que estar contente porque não só o Benfica, não só os atletas ganham, mas também o País", concluiu Nuno Saraiva.

"Aposta no alto rendimento e no Olimpismo é a correta"

O vice-presidente, Fernando Tavares, marcou presença neste momento e explicou o que esta renovação representa.

"Primeiro, no plano pessoal, é um atleta com imensa capacidade e com imenso futuro. É um jovem promissor do nosso Judo, já Olímpico, com os comportamentos corretos. É um tipo de perfil de atleta com que o Benfica pretende trabalhar. No plano desportivo, é uma aposta no Judo à qual nós pretendemos dar continuidade para ter uma equipa cada vez mais forte composta por atletas Olímpicos e, de preferência, que possam chegar às medalhas no futuro", começou por dizer.

É um Benfica que continua a apostar forte no Projeto Olímpico?

"Sem dúvida! O Projeto Olímpico tem sido conduzido pela Ana Oliveira, e bem. Nos últimos oito anos demos passos absolutamente notáveis. Desde os tempos em que iniciámos o Projecto com apenas três atletas Olímpicos até aos mais recentes Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro onde tivemos 20 atletas. Neste momento estamos a trabalhar com 40 a 50 atletas que podem competir nos próximos Jogos Olímpicos. Isso é um prazer e um orgulho enorme e representa, não só a verdadeira dimensão do Benfica, mas também o reconhecimento que o acreditar e a aposta no alto rendimento e no Olimpismo é a correta", concluiu Fernando Tavares.

Apesar de ainda jovem, com apenas 22 anos, Nuno Saraiva tem já um currículo preenchido, onde se contam a Medalha de Bronze no Grand Prix da Turquia, em 2016, e a Prata no Grand Prix do Uzbequistão em 2015. Soma ainda dois bronzes em Campeonatos da Europa de Juniores, em 2014 e 2013.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/Yms4vjgZZUOj2b079xfnVg

JM21

Boa renovação.

Torgeir Bryn

Perdeu logo na primeira ronda em Paris com o israelita Tohar Butbul.
Tem encontrado adversários fortes, mas este início de ciclo olímpico não tem sido famoso.

Força Saraiva!

Torgeir Bryn

Vai estar comitiva portuguesa que hoje começa a participar no Grand Prix de Dusseldorf.

Entra em ação amanhã contra o experiente Pawel Zagrodnik (POL).

Força Nuno, para cima dele!

Torgeir Bryn

Citação de: Torgeir Bryn em 24 de Fevereiro de 2017, 07:12
Vai estar comitiva portuguesa que hoje começa a participar no Grand Prix de Dusseldorf.

Perdeu no ponto de ouro. ao fim de 6 minutos e meio de combate...

MNascimento

Citação de: Torgeir Bryn em 25 de Fevereiro de 2017, 11:06

Não vi o combate, mas é sempre frustrante perder assim.

Sabes alguma coisa do Célio Dias, há algum tempo que não se ouve nada dele?

Torgeir Bryn

Citação de: MNascimento em 25 de Fevereiro de 2017, 15:11
Citação de: Torgeir Bryn em 25 de Fevereiro de 2017, 11:06

Não vi o combate, mas é sempre frustrante perder assim.

Sabes alguma coisa do Célio Dias, há algum tempo que não se ouve nada dele?
Não sei.
Mas talvez alguém da moderação saiba.