Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ZICKLER

mellamotom

Citação de: Jerrican em 05 de Dezembro de 2016, 19:00
Citação de: mellamotom em 05 de Dezembro de 2016, 18:57
Citação de: Jerrican em 05 de Dezembro de 2016, 18:41
Não sou adepto de inventar uma coisa destas no meio de jogos tão importantes, mas acho que o que falta ao Benfica é um plano B. E por plano B entenda-se uma estratégia que ajude a solidificar a equipa em jogos de maior grau de dificuldade (não confundir com meter o D.Luiz a defesa esquerdo só porque sim).

Quero com isto dizer que dada as características do nosso plantel, e o modelo de jogo com dois homens no miolo (Fejsa e Pizzi) que não é por mero acaso que nos jogos contra equipas teoricamente mais fracas resulta às mil maravilhas e nos jogos mais difíceis simplesmente não conseguimos sair a jogar com qualidade e a nossa defesa torna-se muito premiável.

De forma a não mudar completamente a estrutura a meio campo, que tem sido o nosso apanágio, e tendo em conta a qualidade dos nossos centrais e laterais, um modelo 3,4,3 fazia todo o sentido.

Reparem numa equipa com Jardel, Luisão ou (Lizandro) e Lindelof no trio defensivo, Grimaldo e Semedo nos corredores, teríamos espaço para o Deus Fesja ajudar a missão defensiva e levaria o Pizzi a pisar outros terrenos. Os três da frente poderiam rodar consoante as características do jogo, então aqui temos imensas opções válidas.

Tenho pena que não se pense neste opção porque temos plantel para isso.

Temos uma defesa que deve receber prémios? ok.

Mudar para um sistema completamente diferente agora parece-me ridiculo.

Se fosse algo que realmente treinassem e usassem de vez em quando, como um verdadeiro plano B, era uma coisa, agora sugerir isso a meio do campeonato sem entrosamento nenhum nesse modelo de jogo... acho que é caso para dizer "larga lá o CM 01/02".

Esquece lá isso. Não leste com atenção o que escrevi.

Senão tivesse lido não tinha apanhado o "premiável" xD.

Não acho que seja má ideia, atenção, só acho que não faz sentido falar nisso agora, no fim da época talvez.

Notguilty

AnotherDoom

Citação de: Michelangelo em 05 de Dezembro de 2016, 18:25
Os "haters". Enfim. Parecem a Tatiana Neves a falar.

Futebol de qualidade e bom desempenho nos confrontos com boas equipas ou equipas que elevem o nivel de dificuldade foi algo raro com Rui Vitoria.

Espero que dê o próximo passo, senão não é o treinador que precisamos.

Acho engraçado como o pessoal apagou da memória jogos com Atlético, Zenith, Munich... e até mesmo com o Scp e Fcp, que ficaram resolvidos em detalhes.

Não existiram.

Xanghai

bellamy

miniMilk

Só hoje tive coragem de abrir notícias sobre futebol

Ha muito tempo que não estava tão fdd com um resultado

Shoky

Citação de: Beaker em 05 de Dezembro de 2016, 14:39
Nem percebo porque é que alguns chamam de banho de bola nos 0-3 do ano passado.

O Sporting fez praticamente 3 remates e 3 golos, o Júlio César esteve péssimo ao não defender uma bola. Ainda houveram 2 penaltis a nosso favor por assinalar.

O resultado foi péssimo tal como a exibição, mas não houve banho de bola nenhum.

Não houve banho porque aos 30 minutos estávamos afogados.
Banho foi para a Taça.

J_PN

Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2016, 20:13

O Sporting fez praticamente 3 remates e 3 golos, o Júlio César esteve péssimo ao não defender uma bola. Ainda houveram 2 penaltis a nosso favor por assinalar.

O resultado foi péssimo tal como a exibição, mas não houve banho de bola nenhum.

Banho foi para a Taça.

Foi um jogo na linha do 0-1 para o campeonato. Não acho que tenhamos estado muito mal. Para não falar que nesse jogo até partir braços valeu (literalmente).

Para a Supertaça sim, levámos um cheiro que nem foi bom. Não conseguíamos ficar 5 segundos com a bola.

Mjölnir

Citação de: cardosox em 05 de Dezembro de 2016, 19:35
Só hoje tive coragem de abrir notícias sobre futebol

Ha muito tempo que não estava tão fdd com um resultado
Tranquilo, há males que vêm por bem.

Laparo

Citação de: Michelangelo em 05 de Dezembro de 2016, 18:25
Os "haters". Enfim. Parecem a Tatiana Neves a falar.

Futebol de qualidade e bom desempenho nos confrontos com boas equipas ou equipas que elevem o nivel de dificuldade foi algo raro com Rui Vitoria.

Espero que dê o próximo passo, senão não é o treinador que precisamos.

Tu lá sabes porque tens o RV atravessado, isso é tudo ressabiamento ou são ainda residios de azia.  Cantas bem mas não me alegras. Como dizia o outro sabes mais tangos que o Carlos Gardel.

MTrigueiros

Citação de: J_PN em 05 de Dezembro de 2016, 20:15
Citação de: Shoky em 05 de Dezembro de 2016, 20:13

Banho foi para a Taça.

Foi um jogo na linha do 0-1 para o campeonato. Não acho que tenhamos estado muito mal. Para não falar que nesse jogo até partir braços valeu (literalmente).

Para a Supertaça sim, levámos um cheiro que nem foi bom. Não conseguíamos ficar 5 segundos com a bola.

O jogo da Taça foi equilibrado até o Benfica ter condições físicas para isso. A certa altura a equipa quebrou fisicamente e as fragilidades emocionais vieram ao de cima.

Na Supertaça, foi um jogo mau no geral. O Sporting acabou por ser o menos mau e mereceu ganhar, naturalmente.

Cloughie

O jogo da Taça foi bem melhor que o do campeonato.
No do campeonato fazemos meia hora excelente, cheira ao 2º golo... e decidimos meter autocarro à Arouca.

E que resposta mais fraquinha à patetice da LagartosTV.

Shoky

Citação de: Trezeguet em 05 de Dezembro de 2016, 15:33
isto qualquer dia parece o anterior treinador, não se pode criticar nada que é logo corrido a insulto.

o Benfica tem estado longe de agradar nos jogos grandes, o jogo deste ano com o focul nem vou comentar de tão mau que foi, mas o que interessa é saber que podemos melhorar e que o treinador entenda o que pode melhorar e continue muitos anos.

Nos grandes e nos pequenos. Contam-se pelos dedos das mãos as vitórias seguras esta época.

nunog.6

Vamos ganhar, Vitória! Não inventes...