Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

crowseye

Parabéns pela entrada no mercado de construções chileno.

Schuldiner

Citação de: Cloughie em 11 de Dezembro de 2016, 02:11
Cláusula de rescisão de 16M: As clausulas ou acabam em 5 ou em 0. Nunca vi nenhum caso assim. Nem no Benfica nem em nenhum dos outros dois. Mas a cláusula nem nunca foi ACIONADA portanto...
20% para o Jorge Mendes: Porquê?

Noto com muito agrado que o clube liderado por alguém que se pauta pela transparência aceitou colaborar com a investigação do consórcio de jornalistas a propósito da transferência de um rapaz chamado João Virgínia para o Arsenal.
Era bom, não era? :rir: :rir:
Os 20% para o Mendes é fácil de explicar, mas é melhor não, não quero ferir susceptibilidades.

Despertar

Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2016, 01:31
Citação de: Despertar em 10 de Dezembro de 2016, 22:04
entao e a historia do oblak, sai por 9M com uma clausula de 20M depositados a pronto na conta  :disgust:

nunca li que a clausula de rescisão do Oblak era de 20M (Alias minto, apenas li na imprensa especulativa). Em nenhum documento oficial do Sport Lisboa e Benfica aparece 20M.

A notícia sobre o Football-leaks que te deves estar a referir até informa que a clausula era de 16M.

Além do mais ele não saiu por 9, saiu por 16M. Desses 16M o SL Benfica pagou 1.9M ao empresário do Oblak e 20% ao Jorge Mendes.  Se foi 20% da transferência bruta foi 3.2M, se foi 20% da mais-valia então foi menos que 3M. Depois o SL Benfica ainda pagou 5% ao Olimpija Ljubljana o que perfaz cerca de 1M de euros. No final perfaz 9 e tais M que ficaram mesmo no Benfica.

Confesso que 20% é um valor exorbitante a pagar ao Jorge Mendes, ainda por mais quando o negócio foi intermediado pelo agente eslovaco do Oblak.
Mas também admito que foi um excelente negócio pois o jogador deu um lucro de Milhões de euros à SAD. Se eu pudesse ter comprado uma mão ou um pé do Oblak tê-lo-ia feito na hora, pois ficaria com a minha reformada tratada.

A maneira como o Oblak pisgou-se várias vezes também demonstra o jogo de interesses que havia entre Mendes, Miha, Atlético, etc... Algo que nem a UEFA nem a FIFA condenam e continuam a permitir.

20M ou 16M o que seja. Epa se saiu pela clausula tinham de entrar nos cofres do clube a pronto 16M, tinhamos apenas de pagar ao Olimpia e mais nada. Se foi accionada uma clausula obviamente nao temos e pagar nada a nenhum empresario.

Nao venhas ca mandar areia se faz favor.

CPA

Citação de: benficaslb1 em 11 de Dezembro de 2016, 02:04
Citação de: Kyoto em 10 de Dezembro de 2016, 13:58
mais tarde ou mais cedo o Futebol Leaks vai mandar o nome do jorge mendes e da gestifute para a lama. é importante revermos as nossas parcerias, pq os nossos negocios com eles tresandam a fraude.

Não tresandam, são mesmo fraudes, e estou mais preocupado com o nome do Benfica do que com o do mendes. A FIFA e a UEFA tem que acabar com intermediários e agentes e empresas fictícias com percentagens, é criar uma rede de pessoas que trabalhem para a FIFA e eles gerem os jogadores e os seus contratos, sem comissões, recebem x da FIFA para fazer esse trabalho e pronto.
Como se a FIFA não fosse mais corrupta que todos os outros juntos... ah, e já existem empresários FIFA.

crowseye

"Oblak  pisgou-se"

:rir:

Se  uma pessoa diz que ignora as capas de pasquins onde vem cláusulas de rescisão de jogadores do SLB, também deveria, por uma questão de coerência, ignorar toda e qualquer manchete nesses mesmos pasquins onde notícias esses casos envolvendo jogadores do SLB, visto de nenhum desses pasquins são órgãos oficiais do SLB.

Muito bem sandboy mas areia para os nossos olhos.

Despertar

Jimenez        22M
Pizzi             14M
Roberto         8.5M
Salvio           13.5M


Oblak            10M
Gaitan           25M

por isso é que o quero ver daqui pra fora mesmo que ganhe a taca via lactea

bellini

Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2016, 09:27
Jimenez        22M
Pizzi             14M
Roberto         8.5M
Salvio           13.5M


Oblak            10M
Gaitan           25M

por isso é que o quero ver daqui pra fora mesmo que ganhe a taca via lactea
Fora essas negociatas corruptas com o At.Madrid, imagina a quantidade de dinheiro, principalmente em salários que poupavas com os 10 Marçais que vêm todos os anos. Assim é óbvio que nunca vamos poder manter os melhores jogadores ou estar numa posição financeira estável.

KevinOwens

Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2016, 09:27
Jimenez        22M
Pizzi             14M
Roberto         8.5M
Salvio           13.5M


Oblak            10M
Gaitan           25M
Wanda Metropolitano 270M

por isso é que o quero ver daqui pra fora mesmo que ganhe a taca via lactea

A omitir transferências de cá para lá tb eu. Corrigido.  :bandeiraslb2:

Andrew19

#629318
Surreais os negócios com o Atlético. Não sei se isto é uma opinião muito popular por aqui, mas cada vez mais me convenço que o lugar deste senhor é na cadeia.

No meio disto tudo o maior lesado é o Sport Lisboa e Benfica, perante a passividade e complacência dos seus sócios.

Despertar

como é que voces estao a conseguir lidar que roberto e oblak, jimenez e gaitan valem quase o mesmo  ;D

Kyoto

Ainda gostava de perceber pq raio o Mendes ficou com 20% da transferwncia do Oblak.

Depois o jogador é que é um ingrato e mau caracter pq forçou a saida... Ta bem abelha

Bedsy

Citação de: benficaslb1 em 11 de Dezembro de 2016, 02:04
Citação de: Kyoto em 10 de Dezembro de 2016, 13:58
mais tarde ou mais cedo o Futebol Leaks vai mandar o nome do jorge mendes e da gestifute para a lama. é importante revermos as nossas parcerias, pq os nossos negocios com eles tresandam a fraude.

Não tresandam, são mesmo fraudes, e estou mais preocupado com o nome do Benfica do que com o do mendes. A FIFA e a UEFA tem que acabar com intermediários e agentes e empresas fictícias com percentagens, é criar uma rede de pessoas que trabalhem para a FIFA e eles gerem os jogadores e os seus contratos, sem comissões, recebem x da FIFA para fazer esse trabalho e pronto.
A fifa vai combater a corrupção ?

:2funny: :2funny: :2funny:

Anjinho, desculpa lá.
São. Os piores.

O.futebol é  um.negócio muito obscuro.
Muito mesmo.

J074_RiP

Curioso ver como alguns tentam fazer crer que pagar 20% de uma transferência a um aldrabão que em nada contribuiu para a transferência de um jogador é uma coisa perfeitamente normal, exagerado um pouco mas normal!

E depois não querem que se diga que estão cá no forum em missão...
Mas lá está, para umas coisas as capas de jornais servem já para outras...
Prostituição no seu melhor!

CitriC

Citação de: Despertar em 11 de Dezembro de 2016, 07:20
Citação de: CitriC em 11 de Dezembro de 2016, 01:31
Citação de: Despertar em 10 de Dezembro de 2016, 22:04
entao e a historia do oblak, sai por 9M com uma clausula de 20M depositados a pronto na conta  :disgust:

nunca li que a clausula de rescisão do Oblak era de 20M (Alias minto, apenas li na imprensa especulativa). Em nenhum documento oficial do Sport Lisboa e Benfica aparece 20M.

A notícia sobre o Football-leaks que te deves estar a referir até informa que a clausula era de 16M.

Além do mais ele não saiu por 9, saiu por 16M. Desses 16M o SL Benfica pagou 1.9M ao empresário do Oblak e 20% ao Jorge Mendes.  Se foi 20% da transferência bruta foi 3.2M, se foi 20% da mais-valia então foi menos que 3M. Depois o SL Benfica ainda pagou 5% ao Olimpija Ljubljana o que perfaz cerca de 1M de euros. No final perfaz 9 e tais M que ficaram mesmo no Benfica.

Confesso que 20% é um valor exorbitante a pagar ao Jorge Mendes, ainda por mais quando o negócio foi intermediado pelo agente eslovaco do Oblak.
Mas também admito que foi um excelente negócio pois o jogador deu um lucro de Milhões de euros à SAD. Se eu pudesse ter comprado uma mão ou um pé do Oblak tê-lo-ia feito na hora, pois ficaria com a minha reformada tratada.

A maneira como o Oblak pisgou-se várias vezes também demonstra o jogo de interesses que havia entre Mendes, Miha, Atlético, etc... Algo que nem a UEFA nem a FIFA condenam e continuam a permitir.

20M ou 16M o que seja. Epa se saiu pela clausula tinham de entrar nos cofres do clube a pronto 16M, tinhamos apenas de pagar ao Olimpia e mais nada. Se foi accionada uma clausula obviamente nao temos e pagar nada a nenhum empresario.

Nao venhas ca mandar areia se faz favor.

As clausulas quando são accionadas tem de ser o jogador o pagar.
Não conheço em Portugal um único caso em que isso tivesse acontecido.

O Benfica não vive numa ilha isolada. Vive numa realidade onde são os agentes que escolhem os clubes para os jogadores, são os agentes que negoceiam as vendas e são os agentes que atualmente têm maior influência no mundo do futebol.
Enquanto as entidades como a UEFA e a FIFA não mudarem isso, o Benfica continuará a jogar de acordo com as regras do jogo. 

Obviamente que acho muito mal esses agentes receberem 10,20%; etc das transferências.

E quando falamos de Jorge Mendes, há outros a referir como Volker Struth, David Manasseh, Mino Raiola e que podem os maiores tubarões contra isso ?  Nada. O Maior clube do mundo arrotou 5Milhões por uma renovação e arrotou mais 16.3M por uma transferência.

Espero que não tenhas ficado com demasiado areia nos teus olhos.


E o número 1 das comissões são os 27Milhões do Mino!! :D Muito longe do limite declarado pela FIFA de 3% . a FIFA claramente fecha os olhos a tudo isto.

Tu dizes que o Benfica devia ter ficado com os 16M e ponto final paragrafo. Epa nada contra, tudo a favor. Mas sei que isso nunca iria acontecer. É o mesmo que dizer que Portugal não devia ter pobreza, não devia ter reformas miseraveis, onde todos deviam pagar os seus impostos não havendo isenções de IMIs, etc. mas a realidade não é essa e todos vivem de acordo com as leis/regras que existem mesmo sendo abomináveis.

benficaslb1

Citação de: ineedmarshmallows em 11 de Dezembro de 2016, 10:46
Citação de: benficaslb1 em 11 de Dezembro de 2016, 02:04
Citação de: Kyoto em 10 de Dezembro de 2016, 13:58
mais tarde ou mais cedo o Futebol Leaks vai mandar o nome do jorge mendes e da gestifute para a lama. é importante revermos as nossas parcerias, pq os nossos negocios com eles tresandam a fraude.

Não tresandam, são mesmo fraudes, e estou mais preocupado com o nome do Benfica do que com o do mendes. A FIFA e a UEFA tem que acabar com intermediários e agentes e empresas fictícias com percentagens, é criar uma rede de pessoas que trabalhem para a FIFA e eles gerem os jogadores e os seus contratos, sem comissões, recebem x da FIFA para fazer esse trabalho e pronto.
A fifa vai combater a corrupção ?

:2funny: :2funny: :2funny:

Anjinho, desculpa lá.
São. Os piores.

O.futebol é  um.negócio muito obscuro.
Muito mesmo.

Verdade, devia ser da hora a que escrevi. xD