Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Corcunda

Citação de: Coinz em 20 de Dezembro de 2016, 13:00
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:05
É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.

Comparar um grande clube como o Benfica inserido numa realidade como Portugal com grandes clubes de grandes ligas, ou que pelo menos tenham, por trás, um magnata a financiar, é de uma desonestidade intelectual gritante.

Esquece os magnatas.

O Porto não tem magnatas, tem menos peso social que nós e está inserido na mesma liga periférica, e não tinha por hábito desfazer-se de titulares em Janeiro quando dominava a bel-prazer o futebol em Portugal.

Manpaz1904

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:53
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:47
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:45
Só esses é que vendem?

Pronto, acho que não há mais nada para discutir.

Quais são os titulares que o Porto costuma vender em Janeiro?

Fazer um exercício rápido de memória da última década. Não me recordo de nenhum.

O Porto foi campeão português e ganhou a Champions.

Na época seguinte, negociou 2 titulares a meio da época, mas só os deixando sair no Verão. Andaram os jogadores 6 meses a marimbar porque, goste-se ou não, isto afecta-os e ganhar 300 ou 400 mil por ano não é o mesmo que ganhar 2 milhões.

Palmas para o facto de não os terem vendido em Janeiro... Mas o facto é que na época seguinte a terem ganho a Champions, não conseguiram ganhar o campeonato português mesmo mantendo 2 jogadores fulcrais, numa posição nevrálgica, a época toda.

São opções de gestão.

Mas quais eram os titulares que eles tinham por hábito de vender em Janeiro? Houve algum?

Sinceramente não me recordo. Jogadores fulcrais do Porto só saíam no Verão, e geralmente só depois do clube tirar provento desportivo deles durante mais do que um ano, já não falo de meses que parece ser a nova média de Vieira com Oblak, Renato e agora, aparentemente, Lindelöf.

É que se vamos julgar a política somente pelo sucesso desportivo, o Porto infelizmente deu de calcanhar. Ganhou tudo até enjoar. Erraram em 04/05 com o treinador, e com a gestão de alguns jogadores, mas depois disso ainda se deram ao luxo de vencer mais um tetra.

Não estou a ver é a lógica, ou por outra, a sustentabilidade de continuarmos a deixar sair peças fulcrais em Janeiro. Não faz sentido. Somos um clube aparentemente saudável, queremos estabelecer uma hegemonia interna e fazer flores na Europa e vendemos o central titular em Janeiro porque é "irrecusável"? Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola.

Nesse ano até tiveste o Derlei.

"Opções de gestão."

O Porto tinha 2 jogadores que já tinham novo clube na próxima época.

Qual é melhor? Mantê-los assim ou deixá-los logo ir?

"Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola."

Não? Então porque não se muda a lógica? "Quer dizer que o United quer Lindelof e há 5 ou 6 meses atrás não o queriam?

Não cola."

Mundo do futebol é volátil. O United gastou 40 ou 45 milhões num central no último Verão. Porque não o fez no Lindelof? E, a apresentá-los agora, quem garante que volta a fazer o mesmo no Verão?

Daqui a pouco vem a conversa do "Se agora vale X, daqui a 6 meses vale X + Y"

Corcunda

Citação de: Androico em 20 de Dezembro de 2016, 13:03
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 13:00
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 12:55
Só esses é que vendem?

Fazer um exercício rápido de memória da última década. Não me recordo de nenhum.
Para quê uma década ? É já na época passada :D

Giannelli Imbula para o Stock, por 25 Milhões.

Lucho

O Lucho bom não saiu em Janeiro. Saiu em Junho para o Marselha por 18M.
Ele está a falar da segunda passagem, em que foi para as Arábias fazer o contrato da vida. Saiu em Janeiro e foi um erro tremendo.

Pronto, temos um exemplo.

E de um Lucho já todo roto. Quando era o motor do FCP, dificilmente sairia em Janeiro.

werty10

Citação de: andoaleme em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:53
Citação de: Trezeguet em 20 de Dezembro de 2016, 12:50
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:48

Lido com o título ganho com o Almeida a titular.  E acredita que lido bem.
a partir do momento que dizes que o Almeida é superior ao Nelson, deixa de ser possível ter qualquer discussão

Nunca disse isso.  Na minha opinião o Nelson é melhor.  Mesmo qd jogava esporadicamente na epoca passada e falavam mal dele,  nunca tive dúvidas que era um grandissimo jogador e nosso melhor DD.

Daí a dizer que o Almeida não assegura o lugar se ele sair...

Falar mal não! O Nelson após a lesão estava a jogar mal, se a prestação dele em campo é negativa como podes traduzi-la na positiva?

Parece-me óbvio...  Mesmo estando a jogar mal (talvez por jogar esporadicamente),  nunca tive duvidas que era o nosso melhor DD e que acabaria por mostrá-lo.  Como está a acontecer presentemente.

Flirt4ever

Citação de: Ghost.Of.Red em 20 de Dezembro de 2016, 12:56
Só esses é que vendem?

Titular? só se era titular do banco e da bancada
Até Janeiro fez, em Portugal 16 jogos, sendo titular em 11..... diria que não está nada mau...

nogueira

Citação de: GiiB_10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:59
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:56
Citação de: GiiB_10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:52
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:49
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 12:47

Isso está errado. Só o Paços e o Chaves é que vendem.

P.S Obrigado Flirt
Boa lista.
Desses todos o único que era titular no seu clube, era o Torres no Liverpool.
Nem o Dzeko era titular? Os gajos do city são mesmo alucinados.
Engraçado que o Liverpool vende a um rival. O Liverpool.

Sim, o Dzeko era. E o Huntelaar. Pensava de ser a saída do City e Real, respectivamente.

Só o Benfica em Janeiro, foram David Luiz, Enzo, Matic nos últimos 6 anos...

Comparável, sem dúvida.
E o Huntelar também era titular? Epá boa.
Afinal de contas parece que existe mais gente a vender.

Manpaz1904

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 13:00
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Só esses é que vendem?

Lucho

O Lucho bom não saiu em Janeiro. Saiu em Junho para o Marselha por 18M.
Tu falaste em "titulares".

O ser bom ou mau, é uma opinião.

Ser titular, ou não, é um facto.

Corcunda

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 13:04
Só esses é que vendem?

Na época seguinte, negociou 2 titulares a meio da época, mas só os deixando sair no Verão. Andaram os jogadores 6 meses a marimbar porque, goste-se ou não, isto afecta-os e ganhar 300 ou 400 mil por ano não é o mesmo que ganhar 2 milhões.

Palmas para o facto de não os terem vendido em Janeiro... Mas o facto é que na época seguinte a terem ganho a Champions, não conseguiram ganhar o campeonato português mesmo mantendo 2 jogadores fulcrais, numa posição nevrálgica, a época toda.

São opções de gestão.

Mas quais eram os titulares que eles tinham por hábito de vender em Janeiro? Houve algum?

Sinceramente não me recordo. Jogadores fulcrais do Porto só saíam no Verão, e geralmente só depois do clube tirar provento desportivo deles durante mais do que um ano, já não falo de meses que parece ser a nova média de Vieira com Oblak, Renato e agora, aparentemente, Lindelöf.

É que se vamos julgar a política somente pelo sucesso desportivo, o Porto infelizmente deu de calcanhar. Ganhou tudo até enjoar. Erraram em 04/05 com o treinador, e com a gestão de alguns jogadores, mas depois disso ainda se deram ao luxo de vencer mais um tetra.

Não estou a ver é a lógica, ou por outra, a sustentabilidade de continuarmos a deixar sair peças fulcrais em Janeiro. Não faz sentido. Somos um clube aparentemente saudável, queremos estabelecer uma hegemonia interna e fazer flores na Europa e vendemos o central titular em Janeiro porque é "irrecusável"? Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola.

Nesse ano até tiveste o Derlei.

"Opções de gestão."

O Porto tinha 2 jogadores que já tinham novo clube na próxima época.

Qual é melhor? Mantê-los assim ou deixá-los logo ir?

"Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola."

Não? Então porque não se muda a lógica? "Quer dizer que o United quer Lindelof e há 5 ou 6 meses atrás não o queriam?

Não cola."

Mundo do futebol é volátil. O United gastou 40 ou 45 milhões num central no último Verão. Porque não o fez no Lindelof? E, a apresentá-los agora, quem garante que volta a fazer o mesmo no Verão?

Daqui a pouco vem a conversa do "Se agora vale X, daqui a 6 meses vale X + Y"

Mas é mais importante segurar um central titular até ao final da época para alcançarmos os objectivos desportivos, ou é mais importante aproveitar a já lendária "oportunidade de negócio" porque o rapaz pode desvalorizar, lesionar-se ou ficar com a cabeça a andar à roda?

Não se trata, no fundo, de prioridades aqui?

Machoman

Lindelof por 45M agora?? sim. Há jardel e lisandro

Semedo agora? Não, nem pensar. Não há ninguem. Há um gajo que nem percebo como chegou a jogador do Benfica sequer

Coinz

Citação de: SimaoMiccoli em 20 de Dezembro de 2016, 11:42
"Lagartisse" é comer e calar o que o presidente diz porque sim.

Citação de: Coinz em 20 de Dezembro de 2016, 11:28
Citação de: helderrocha em 20 de Dezembro de 2016, 11:09
se formos ver bem essa suposta aposta da formação para base da equipa, vê-se que é uma grande treta

Bernando e cancelo mal jogaram
Andre gomes jogou mais tempo no meio ano que esteve emprestado pelo valência que no ano e meio anterior
oblak durou meia época
renato pouco mais tempo durou
lindelof tem um ano a jogar regulamente
nelson tem duas meias épocas!
guedes é o que tem sido mais utilizado!

é a isto que chamam apostar na formação?

Se venderem os putos por bons valores, segundo a política que tem sido adoptada, é a isto que chamam apostar na formação sim.

Essa estratégia não é apostar na formação, é sim, liquidar a formação.

Que não é muito diferente daquilo que o sporting fez com os quaresmas e os saborosas... que depois acabaram nos rivais e foderam uns tantos campeonatos aos lagartos.

A diferença é que o Sporting nem vendeu esses jogadores com a valorização que o Benfica o tem feito, com raras excepções, nem teve os resultados desportivos que o Benfica tem tido a sustentar essa política. 

Vieri

Só esses é que vendem?

São opções de gestão.

Não cola.

Isto ainda é mais ridículo se pensarmos que andamos todos orgulhosos por estarmos 2 anos seguidos na elite europeia e termos recuperado o nosso lugar entre os grandes, mas depois percebemos que se o nosso próximo adversário nos 1/8 ou nos 1/4 vier cá com um saco de dinheiro em Janeiro, leva-nos 1 ou 2 titulares numa penada, desfalcando a concorrência.

Isto é, no mínimo, insólito.
Somos um clube gigante, que vai recuperando o seu verdadeiro lugar, mas concluo que ainda gerido muito à vista e com mentalidade pequenina...

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 13:02
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:56
Citação de: Androico em 20 de Dezembro de 2016, 12:55
Não sei onde foram buscar esse top, mas se o top avalia o montante da transferência está muito desactualizado.
Vendas de Matic e David Luiz tinham lugar nesse top.
E Enzo.
Está desatualizado, é verdade, mas para o que se estava a discutir, acho que serviu o propósito.
Serviu e serviu bem.

Gracias.

alves6

Vender o lindelof ainda se pode aceitar, já o semedo seria uma VERGONHA

GiiB_10

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 13:05
Engraçado ignorares o resto.

Como é teu hábito, aliás.

Afinal de contas, também parece que havia qualidade nos nossos miúdos! Coisa para ti desconhecida, há apenas 2 anos atrás.

nogueira

Citação de: GiiB_10 em 20 de Dezembro de 2016, 13:08
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 13:05
Engraçado ignorares o resto.

Como é teu hábito, aliás.

Afinal de contas, também parece que havia qualidade nos nossos miúdos! Coisa para ti desconhecida, há apenas 2 anos atrás.
Quando existe necessidade de basear toda a tua argumentação em mentiras, para mim estás apresentado e ficas a falar sozinho.

Beijinhos e abraços.