Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

PedroPinto

Revi agora a entrevista e ele disse taxativamente "não foi para passar em frente ao banco do Benfica, foi para passar pelo treinador que me tinha dispensado".

Trapattoni

Só prova aquilo que sempre soube...
Obrigado Quim, és, foste e serás sempre um dos nossos.
Gostava de um dia puder vir a agradecer pessoalmente tudo aquilo que fez por nós enquanto vestiu as nossas cores.

PS: Este tópico deveria de ser urgentemente movido para Saudade, fica mal deixar-se o Moreira lá e o Quim aqui.

Andris

Só ontem é que vi o Reporttv dele. Muito bom, aconselho a sua visualização.

Nota-se que tem um carinho por nós (por ser benfiquista, pareceu-me) e pelo Braga (pelo tempo que lá passou), mas também foi bom ver o carinho que tem no Desportivo das Aves.

E nem vou falar da filha da putice do JJ, embora no Braga lhe tenha acontecido quase o mesmo.

sbremoved_34227

Citação de: Trapattoni em 27 de Dezembro de 2016, 23:51
Gostava de um dia puder vir a agradecer pessoalmente tudo aquilo que fez por nós enquanto vestiu as nossas cores.

PS: Este tópico deveria de ser urgentemente movido para Saudade, fica mal deixar-se o Moreira lá e o Quim aqui.
Está muito bem aqui...

Jogadores "Saudade" não mandam calar os adeptos do Benfica.

Slb23

Citação de: SousaLB em 28 de Dezembro de 2016, 15:35
Citação de: Trapattoni em 27 de Dezembro de 2016, 23:51

Está muito bem aqui...

Jogadores "Saudade" não mandam calar os adeptos do Benfica.
Cuidado com isso...

Shoky

A questão de fundo é...alguém tem Saudades do Quim? Alguém gostava de ver o Quim fazer mais uma época pelo Benfica sempre a titular?

A resposta fica logo dada aí.

Bryan.

Foi um guarda-redes demasiado fraco durante tempo demais.

Obrigado sim mas não vou fingir que tenho grandes memórias ou sensações positivas.

Bailey

Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2016, 21:22
A questão de fundo é...alguém tem Saudades do Quim? Alguém gostava de ver o Quim fazer mais uma época pelo Benfica sempre a titular?

Se eu gostava que o Quim tivesse feito uma época a mais a titular? a de 10 11? Fdx então n gostava! E so lembrar quem foi a abécula que o veio substituir
no mínimo deveria ter continuado no plantel a suplente, e depois com o desastre roberto passaria naturalmente a titular

se a questao é se hoje seria titular nao faz sentido em funçao da sua idade e de estarmos bem servidos

no momento que foi devia ter continuado. ou no minimo saído com respeito por parte do clube. (ou mais directamente do entao treinador)

Shoky

Citação de: Bailey em 28 de Dezembro de 2016, 21:39
Citação de: Shoky em 28 de Dezembro de 2016, 21:22

Se eu gostava que o Quim tivesse feito uma época a mais a titular? a de 10 11? Fdx então n gostava! E so lembrar quem foi a abécula que o veio substituir
no mínimo deveria ter continuado no plantel a suplente, e depois com o desastre roberto passaria naturalmente a titular

se a questao é se hoje seria titular nao faz sentido em funçao da sua idade e de estarmos bem servidos

no momento que foi devia ter continuado. ou no minimo saído com respeito por parte do clube. (ou mais directamente do entao treinador)

Tu gostavas imenso do Quim e repara...até tu foste incapaz de dizer cabalmente: "Sim, queria o melhor Quim a titular do Benfica novamente".

Não deixa saudades. É um muito honroso ex-funcionário. No shame in that.

Bailey

óbvio que não queria o melhor quim a titular novamente.

Mas tb te digo que o quim tá no ex funcionario e o moreira nao sei porque no saudade. é mais por aí.

agora felizmente actualmente temos muito melhor que o quim. Ederson e Julio César nem se comparam

Mas no pré-oblak o Quim foi o melhor que tivémos durante muitos anos.

Slb23

Citação de: Bailey em 28 de Dezembro de 2016, 21:49

Mas tb te digo que o quim tá no ex funcionario e o moreira nao sei porque no saudade. é mais por aí.

agora felizmente actualmente temos muito melhor que o quim. Ederson e Julio César nem se comparam

Não vamos cair no erro de comparar a ligação do Moreira com o Benfica com a que o Quim tem.

O'Brien

O Quim? O melhor pré-Oblak?? A sério???

Damn

Fiquei doente

Bailey

Citação de: Co Co Brien em 28 de Dezembro de 2016, 22:59

Damn

Fiquei doente
é preciso um bocado de bom senso para saber que não estou a referir me a GR do tempo do Preud'Homme e antes

Agora --> Moretos, moreiras, Ovchinikovs, Bossios, robertos, artures....

Fdx nem há dúvida nenhuma que o Quim foi superior a qualquer um desses

O'Brien

Citação de: Bailey em 28 de Dezembro de 2016, 23:05
Citação de: Co Co Brien em 28 de Dezembro de 2016, 22:59

Damn

Fiquei doente
é preciso um bocado de bom senso para saber que não estou a referir me a GR do tempo do Preud'Homme e antes

E também é bom senso não ir tão atrás no tempo.

O Artur teve as suas falhas mas foi muito mais guarda redes que o Quim.

Tenho imenso respeito pelo Quim, mas epa...

J Pinto

Fodasse, a sério? quim?????????

Meus amigos, o Benfica de Trapattoni foi campeão com Quim mas não por causa dele. Aliás, basta ir ver os resumos e ver as frangalhadas (umas deram golo e outras não) que deu.

O Benfica de Jesus foi campeão não por causa de Quim mas com Quim. Basta ver o jogo do título, na Luz, em que ele dá uma frangalhada monumental que permitiu o 1-1. Se o Rio Ave faz mais um golo e o Braga marcasse na Madeira... ia um título merecido à vida. Valeu Takuara!

É fraco. Foi fraco. lembro-me, por exemplo, dos jogos europeus, e dos grandes frangos que dava. Nunca saia da baliza. Nos cruzamentos. Nas bolas longas. Era a cartilha de artur moraes. Nunca tuinha culpa nos golos. Zero. lembro-me de um Beira-Mar 3 Benfica 3 em que leva 3 golos na pequena +area. Ou de um Espanhol de Barcelona-Benfica, que acabou com nós a levarmos 3 golos, dois deles de cruzamentos ri´dículos que deram golo porque o frangueiro não saiu um metro da baliza e agarrou a bola.

Para além disso, era mau entre os postes. remates fáceis ou defensáveis (lembram-se aquele golo ao Set+ubal? O golo em Braga do Hugo Viana?) com ele era um perigo.

Dos piores que passaram pelo Benfica. Disputou mais de 20 títulos. Ganhou 3, salvo erro. Um por causa dele (Taça da Liga, brilhou nos penalties) e dois com ele. Os outros, mais de 15, foi responsável por termos perdido muitos e bons jogos. Que valeram títulos... para outros.