Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red2802

Citação de: Tiago Trindade em 28 de Dezembro de 2016, 16:10
Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2016, 16:03
Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Eh pá, é que é mesmo isto.
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.

Eu tenho a mesma opinião, mas o homem tem sido campeão e recuperou a hegemonia do Futebol Nacional. O Benfica está bem, mesmo não gostando totalmente da polícia, tenho que dar mérito a tudo o que foi e está a ser feito.
Eu sonho com um Benfica mais forte na Europa.
Mas para já o importante é equilibrar as contas e abater o passivo, talvez mais tarde com um presidente com mais ambição e que encontre o clube com uma maior estabilidade financeira. Para já apenas sonho ver o Benfica campeão europeu, vencedor de uma super taça europeia e vencedor de um Campeonato do Mundo de clubes antes de morrer.

Ui, ui. Vê lá, tens família... ;D

van33

Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.

Eu tenho a mesma opinião, mas o homem tem sido campeão e recuperou a hegemonia do Futebol Nacional. O Benfica está bem, mesmo não gostando totalmente da polícia, tenho que dar mérito a tudo o que foi e está a ser feito.
Mas para já o importante é equilibrar as contas e abater o passivo, talvez mais tarde com um presidente com mais ambição e que encontre o clube com uma maior estabilidade financeira. Para já apenas sonho ver o Benfica campeão europeu, vencedor de uma super taça europeia e vencedor de um Campeonato do Mundo de clubes antes de morrer.
3 anos não significa hegemonia absolutamente nenhuma, pelo menos para mim!
hegemonia é aquilo que o porto fez durante 25 anos em que limpava quase tudo aqui e ainda sacava titulos na europa!
hegemonia era aquilo que o Benfica tinha na decada de 60/70!

hegemonia novamente será juntar aos 3 que temos mais uns 4 nos proximos 6 anos...aí sim começa a ser hegemonia

trucatruca

A única coisa realmente preocupante pelo que me contou o velhote, é que a máquina de propaganda do Vieira, nomeadamente a BTV, nunca deu chance a que quem fosse oposição, pudesse usá-la para em democracia, e fazer chegar outra visão a casa dos Benfiquistas e às casas do Benfica. O debate de ideia então foi zero, tipo "este é o meu feudo, aqui quem manda sou eu!".

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 16:08
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 15:32
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 14:13
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 13:45
Quando corre bem é um negócio normal. Quando corre mal, é uma vieirada....

Ah desonestidade intelectual, a quanto obrigas...

Andam há 3 anos com a mesma ladainha...
Há sempre os dois lados da moeda.

Quando corre bem, é o habitual negociador implacável.

Quando corre mal, são coisas do futebol.

Agora tu vês pelo prisma que te interessa.
Porque há alguma subjectividade...A carreira de um jogador estagna, falha, flopa ou singra....É difícil, ou mais díficil do que muitos que só jogam FM julgam. No PES e no FM é que um mar de rosas e é tudo automático.

Temos acertado muitas mais vezes que com que falhamos. Ou estamos a acertar cada vez mais, sendo que muitas vezes é a oportunidade e há um risco inerente a essa oportunidade.

Falar depois é fácil!
Qual subjectividade?!

É igual, tanto num caso como no outro. É como te digo, cada um vê pelo lado que lhe dá mais jeito. A ti dá mais jeito elogiar, a outros criticar.

E como é óbvio, falhamos muito mais do que acertamos.

Claro que é, por isso é que eu falo logo antes.

E ainda gostava de perceber a tua necessidade de falar sempre no FM ou Fifa. Dá mais credibilidade à tua argumentação?
Não é que a mim me incomode, porque infelizmente já há alguns anos que não jogo a nenhum deles.
A realidade é que essa subjectividade é muito mais complexa do que parece, e quem não tem essa noção, é porque anda a jogar FM a mais e a tomar banhos de realidade a menos.

Mas não me espanta.

O sucesso do scouting do Benfica fala por si.

Monstro_SLB

Citação de: Red2802 em 28 de Dezembro de 2016, 16:13

Ui, ui. Vê lá, tens família... ;D

Obrigado velho e desculpa pelo erro.
Não é esse o caso, o presidente foi melhorando a sua gestão ao longo do tempo. No início dos seus mandatos os resultados desportivos e económicos com ou sem culpa eram péssimos. Mas ultimamente não, recuperamos a hegemonia do futebol nacional, fomos 2 vezes a finais da Liga Europa. Segurou o treinador que perdeu tudo e que no ano seguir venceu tudo menos na Europa, fez uma grande aposta nas modalidades onde temos colhido os seus frutos também. Mudou o treinador (até eu fui contra na altura e agora acho que ele fez bem), mudou o projecto do clube e continua a vencer.
Claro que queria mais, que se pode ambicionar mais, mas neste momento os resultados são muito satisfatórios. Atenção não quero dizer com isto que eu concorde com tudo. O medo de todos os Benfiquistas é se mudamos para pior.

zema

começo a acreditar que a suposta venda dos Direitos televissivos é treta...400me cobriam bem a divida, mas nao nos precisamos sempre de vender. a "nossa" formação, nao é nossa.

eu nao sou contra as vendas, mas parece que nós andamos sempre desesperados para vender, entao se o Benfica nunca faturou tanto, com patrocinios, premios, qotas e marchandising e tem esta necessidade agonizante de vender?!?!?! entao se estivermos dois anos a seca falimos...

GiiB_10

Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 16:27

Porque há alguma subjectividade...A carreira de um jogador estagna, falha, flopa ou singra....É difícil, ou mais díficil do que muitos que só jogam FM julgam. No PES e no FM é que um mar de rosas e é tudo automático.

Temos acertado muitas mais vezes que com que falhamos. Ou estamos a acertar cada vez mais, sendo que muitas vezes é a oportunidade e há um risco inerente a essa oportunidade.

Falar depois é fácil!
Qual subjectividade?!

É igual, tanto num caso como no outro. É como te digo, cada um vê pelo lado que lhe dá mais jeito. A ti dá mais jeito elogiar, a outros criticar.

E ainda gostava de perceber a tua necessidade de falar sempre no FM ou Fifa. Dá mais credibilidade à tua argumentação?
Não é que a mim me incomode, porque infelizmente já há alguns anos que não jogo a nenhum deles.
A realidade é que essa subjectividade é muito mais complexa do que parece, e quem não tem essa noção, é porque anda a jogar FM a mais e a tomar banhos de realidade a menos.

Mas não me espanta.

A realidade é aquela que nós queremos ver.

Apenas e só.

Tu vês mais transferências acertadas do que falhadas. O que é mentira. Mas é a realidade em que tu vives.

Se disseres que algumas das transferências acertadas, compensam a maior parte das falhadas, já se entende.

Talvez se jogasses FM, tivesses um bocadinho de noção do que são as transferências do Benfica, já que na realidade pareces estar um pouco distante.

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 16:32
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 16:27

Falar depois é fácil!
Qual subjectividade?!

Mas não me espanta.

A realidade é aquela que nós queremos ver.

Apenas e só.

Tu vês mais transferências acertadas do que falhadas. O que é mentira. Mas é a realidade em que tu vives.

Se disseres que algumas das transferências acertadas, compensam a maior parte das falhadas, já se entende.

Talvez se jogasses FM, tivesses um bocadinho de noção do que são as transferências do Benfica, já que na realidade pareces estar um pouco distante.
Num plantel de 25 jogadores, haverão sempre 14 que não serão habituais titulares...O facto de não serem titulares e não saírem por somas astronómicas, não significa que resultem em falhanços!

Dou graças a Deus de não jogar essa desgraça que coloca as pessoas a viver em realidades paralelas e sem o mínimo de noção do que é o futebol, as leis deste mercado, e as movimentações....

GiiB_10

Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 16:39Num plantel de 25 jogadores, haverão sempre 14 que não serão habituais titulares...O facto de não serem titulares e não saírem por somas astronómicas, não significa que resultem em falhanços!

Dou graças a Deus de não jogar essa desgraça que coloca as pessoas a viver em realidades paralelas e sem o mínimo de noção do que é o futebol, as leis deste mercado, e as movimentações....
O problema é que não contratamos só para esses 25 do plantel principal. Há os da equipa B, os emprestados. Por isso é que em 100 jogadores, talvez 1/3 tenha qualidade para o plantel principal.

É porque acertamos mais do que falhamos...

Eu tenho pena que nunca tenhas experimentado. É que assim sempre tinhas +- uma ideia de como as coisas se passam. Assim, nem isso.

A não ser que trabalhes no meio do futebol.

Theroux

Qual é o clube com as receitas operacionais iguais às do Benfica que não vende regularmente jogadores e tem um plantel com mais qualidade? Alguém conhece?

Desde os anos 80 que se contratam jogadores para vender, o clube não dá para mais. A partir daí das duas uma: ou se potenciam essas receitas, ou se vende o clube a quem esteja disposto a investir a fundo perdido.

O dinheiro não estica, ou melhor, no Benfica o dinheiro estica o suficiente para ter um plantel com a qualidade do actual porque as vendas fazem parte integral do projecto financeiro.

Quando as expectativas para o clube partem de premissas utópicas o resultado são análises desligadas da realidade do futebol.

É que nem sequer existe alguém a afirmar o contrário. Onde está esse grande projecto!? Nenhuma figura do Benfica arrisca sequer dizer tal coisa.

Isto num clube com economistas, CEO's, CFO's, empresários, empreendedores, professores de economia... Afinal como é que se chega a esse Benfica alternativo sem vender o clube a um Abramovich? Quem tem esse plano que o partilhe, porque até agora só existem amanhãs que cantam.

Almareado

Citação de: Theroux em 28 de Dezembro de 2016, 16:50
Qual é o clube com as receitas operacionais iguais às do Benfica que não vende regularmente jogadores e tem um plantel com mais qualidade? Alguém conhece?

Desde os anos 80 que se contratam jogadores para vender, o clube não dá para mais. A partir daí das duas uma: ou se potenciam essas receitas, ou se vende o clube a quem esteja disposto a investir a fundo perdido.

O dinheiro não estica, ou melhor, no Benfica o dinheiro estica o suficiente para ter um plantel com a qualidade do actual porque as vendas fazem parte integral do projecto financeiro.

Quando as expectativas para o clube partem de premissas utópicas o resultado são análises desligadas da realidade do futebol.

É que nem sequer existe alguém a afirmar o contrário. Onde está esse grande projecto!? Nenhuma figura do Benfica arrisca sequer dizer tal coisa.

Isto num clube com economistas, CEO's, CFO's, empresários, empreendedores, professores de economia... Afinal como é que se chega a esse Benfica alternativo sem vender o clube a um Abramovich? Quem tem esse plano que o partilhe, porque até agora só existem amanhãs que cantam.
Infelizmente não nos tocaram os brilhantes CEOS e CFOs que passam o dia no SB....Que azar o nosso....Logo os suprasumos da gestão e economia serem comentadores residentes no SB....

melo7

É obvio que um Benfica não vendedor é quase utópico! Mas ha alturas para vender e em Janeiro não é uma delas. Que venda em final de campeonato e em final de provas de seleções. Mas sempre com alternativas já pensadas: ou da formação ou já contratados. Vender Lindelof e Semedo em janeiro é de malucos.

GiiB_10

Infelizmente também não nos calharam os brilhantes directores desportivos, e treinadores que passam o dia no SB, e diziam que os jovens da formação não tinham lugar no plantel principal.

Isto até vir o novo treinador e apostar neles. Aí a formação passou a ser um grande orgulho...

Como é bonito este jogo.

+1benfiquista

Citação de: melo7 em 28 de Dezembro de 2016, 17:03

É obvio que um Benfica não vendedor é quase utópico! Mas ha alturas para vender e em Janeiro não é uma delas. Que venda em final de campeonato e em final de provas de seleções. Mas sempre com alternativas já pensadas: ou da formação ou já contratados. Vender Lindelof e Semedo em janeiro é de malucos.

Para um clube que faz das vendas o "combustível" para o seu plano financeiro é muito difícil recusar uma proposta dentro dos valores que têm sido falados no caso do Lindelof.

força Benfica

Vais vender a equipa toda já em janeiro é?