Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Livrinhos

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 10:15
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:12
Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Ontem o centro das atenções teve um nome: Bernardo Silva.

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Manter o Enzo?
Mas então o Bernardo não foi vendido depois do Enzo?
Não me digas que..........
Ou renovar com Maxi.....por exemplo...

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
Mas qual fugir a boca para a verdade....

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

É isto e muito mais.

É um churrilho de nada.

Vendeu-se o Bernardo para manter o Maxi, ou o Enzo...ou no fim nenhum dos dois.

Há mais eu é que não tenho paciência. Só se engana quem quer ser enganado.

GiiB_10

Citação de: Livrinhos em 28 de Dezembro de 2016, 18:50

Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Manter o Enzo?

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

É isto e muito mais.

É um churrilho de nada.

Realidade paralela. Só dele, e mais ninguém.

Almareado

Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:49
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:43
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:38
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:34
Citação de: GiiB_10 em 28 de Dezembro de 2016, 18:32
Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:31
A verdade é óbvia e evidente:

- Com JJ apareceu um jogador da formação no Benfica e nunca foi titular indiscutível, aliás foi jogando cada vez menos: André Gomes

- com RV a promessa de alteração de paradigma foi concretizada e surgiram Sanches, Guedes, Nelsinho, Lindelof quase de uma assentada...

O que mudou? O treinador!
E a opinião dos adeptos. Tu incluído.
A minha opinião não me parece que tenhas capacidade ou "capacidade" para entender.

Já a dei, chamaste bla bla bla....

A formação do Benfica é uma realidade desde há uns 4 anos, finalmente com extensão na equipa de futebol...Felizmente o Benfica é competente a gerir a formação com a experiência.
Bla bla, porque já é conversa velha.

O que o Benfica faz actualmente (bem feito), já o faz com atraso. Apenas e só isso.
O que tu defendes hoje ser uma boa aposta, há duas épocas atrás não o era (porquê? Porque o Benfica não a fazia).

Apenas e só isso.

Condições para se fazer a aposta nos jovens, já as há, há 4/5 anos.
Nunca disse que o Benfica não devia apostar na formação....Tu, do alto de uma "iliteracia" preocupante, não entendeste o que escrevi....

Vou repetir.

O projecto de formação colidia com um treinador com contrato a ganhar 5 milhões ao ano. Era esse homem COM CONTRATO a quem cabia a última palavra para colocar jogadores na equipa principal ou não....

Acabou o contrato, e o Benfica prosseguiu um trabalho notável na formação com extensão para a equipa de futebol, teve que esperar mudar de treinador.

Dei exemplos de André Gomes, e depois todos os que apareceram com a mudança de treinador.

Se és homenzinho como queres fazer crer, desafio-te a ires buscar um post meu a censurar a formação ou a negar o aparecimento de jovens na equipa de futebol....Vais responder que não te vais dar ao trabalho, porque sabes que não há.
Dizias que os miúdos da formação da altura (Cancelo, Bernardo, Cavaleiro) não tinham qualidade para estar no plantel do Benfica. Se estes eram os melhores na altura, e não serviam para a equipa principal, defendias a aposta na formação?

E se o treinador só tinha mais um ano de contrato, e já havia perspectivas de não renovar com ele, não foi um bocado estúpido despachar Cancelo e Bernardo, que eram as maiores promessas da formação? Não foi um pouco de vista curta?

É que 2 anos depois valem mais do dobro.

Queres que eu vá procurar uma coisa, da qual eu não te acusei, e que só por acaso é muito vaga, para teres razão?

Pedes-me para procurar posts teus a dizer que os melhores jogadores da formação na altura do JJ não tinham lugar na equipa principal. Jogadores que hoje valem de 30 milhões para cima.

Ou esta não te dá jeito?
Tu és maldoso e eu não vou prosseguir esta discussão...

O diz que disse....Ires buscar está quieto...Mas eu já sabia porque sei da tua azia.

MNascimento

Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2016, 16:03
Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Eh pá, é que é mesmo isto.
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.
Porra falas tão bem Vieri.

Estas noticias constantes da do Lindelof, do Semedo, do Lindelof+Semedo, do Semedo apenas no Verão...trazem-me uma angústia grande. A mesma angústia que senti no dia em leio aqui no SB que o Bernardo tinha sido incluído numa negociata de bairro clandestino em Monte Carlo.

Grande abraço

GiiB_10

Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:55]Tu és maldoso e eu não vou prosseguir esta discussão...

O diz que disse....Ires buscar está quieto...Mas eu já sabia porque sei da tua azia.

Ahahahah.

O gajo que ofende todos os que não vivem na realidade paralela dele, a chamar os outros de maldosos.

Mas queres que vá buscar o que não te interessa ou não? Arranjo rapidinho.
Sabes muito, mas sei mais que tu ;)

Tosta Mistica

Citação de: Almareado em 28 de Dezembro de 2016, 18:38
Citação de: Livrinhos em 28 de Dezembro de 2016, 18:35
O Bernardo foi bem vendido, porque era um jogador de equipa B que nunca tinha mostrado nada.

O Renato, já se falava nele, andava o Benfica a jogar com Pizzi e Talisca a 8 com o sucesso que se sabe.

Pá...esta malta do FM sempre foi danada para a brincadeira, bons bons são os yes man. Estão sempre do lado certo da barricada. Basta o Benfica despachar estes putos todos que andam pela A, e serão odes ao grande Luís.

Muito fácil.
Felizmente estou do lado certo da barricada.....Como argumentos tenho um tricampeonato, títulos internos, finais europeias, prestígio internacional, ranking da UEFA, e um clube pujante, moderno, empreendedor e seguido no Mundo....

Mas, mais importante do que tudo isso, temos o PEDRO GUERRA...

:2funny:            :drunk:

Cloughie

Citação de: Livrinhos em 28 de Dezembro de 2016, 18:50

Achas preocupante?

Manter o Enzo?

É isto e muito mais.

É um churrilho de nada.

Godescalco

Deixem de jogar FM e agradeçam ao presidente.

É um dever diário.

Darkboy

Bom comentário, Vieri.
Se tivesse Facebook, plagiava e punha na minha página.

Vieri

Citação de: MNascimento em 28 de Dezembro de 2016, 18:56
Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2016, 16:03
Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Eh pá, é que é mesmo isto.
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.
Porra falas tão bem Vieri.

Estas noticias constantes da do Lindelof, do Semedo, do Lindelof+Semedo, do Semedo apenas no Verão...trazem-me uma angústia grande. A mesma angústia que senti no dia em leio aqui no SB que o Bernardo tinha sido incluído numa negociata de bairro clandestino em Monte Carlo.

Grande abraço

Um abraço, Mnascimento. Obg.
No caso do Bernardo, mais do que a venda à socapa, mais do que nos enganar com a história do "há para lá umas cláusulas" e de que a culpa foi do JJ, o que me custou mesmo foi vê-lo recentemente a comentar o negócio embevecido, não lamentando aparentemente nada e dizendo qualquer coisa como: espero que tenha muito sucesso, para promover a nossa marca de qualidade na formação... como se tivesse exportado um camião de leitões da bairrada.
Bom ano!

Zeite

Citação de: zema em 28 de Dezembro de 2016, 16:31
começo a acreditar que a suposta venda dos Direitos televissivos é treta...400me cobriam bem a divida, mas nao nos precisamos sempre de vender. a "nossa" formação, nao é nossa.

eu nao sou contra as vendas, mas parece que nós andamos sempre desesperados para vender, entao se o Benfica nunca faturou tanto, com patrocinios, premios, qotas e marchandising e tem esta necessidade agonizante de vender?!?!?! entao se estivermos dois anos a seca falimos...

Mas e' que nem duvides.

Maka

"Tudo o que Benfica deve evitar é mudar de treinador."
"O Benfica deve fazer tudo para manter JJ."
"devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter JJ."

Quem escreveu estas frases?

Pista: tem escrito neste tópico a defender a boa decisão que foi a mudança de treinador.

(entre outras pérolas que encontrei)

Despertar

nao percebo os comentarios "deixem o FM" ou "isto não é o FM". Quem dera a nós que o Vieira jogasse FM, podia ser que aprendesse umas coisas de futebol e gerir uma equipa em Janeiro. Sei lá em vez de vender titulares ir finalmente buscar o substituto do Enzo, assim coisas doidas pá  :)

se bem que o homem ainda crashava o jogo. Vender jogadores a dar comissoes de 20% a um empresario que nao tem nada a ver com o jogador. Dava crash

Ricardo Maia

Vamos presidente força neste mercado!
Não há que saber,Lindelof 45 M,contratar
Ricardo Ferreira  (Braga)por 5-10 M.
A seguir um número 8.Hernanes? Pode ser. Pizzi à direita.Salvio no Monaco por 25 M.
O0

Ricardo Maia

Citação de: Livrinhos em 28 de Dezembro de 2016, 18:35
O Bernardo foi bem vendido, porque era um jogador de equipa B que nunca tinha mostrado nada.

O Renato, já se falava nele, andava o Benfica a jogar com Pizzi e Talisca a 8 com o sucesso que se sabe.

Pá...esta malta do FM sempre foi danada para a brincadeira, bons bons são os yes man. Estão sempre do lado certo da barricada. Basta o Benfica despachar estes putos todos que andam pela A, e serão odes ao grande Luís.

Muito fácil.
O Pizzi é um jogador do caralho,joga em qualquer lado!