Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

chicoslb2

Citação de: tnlemos em 29 de Dezembro de 2016, 11:13
Citação de: Maldini em 29 de Dezembro de 2016, 11:04
Citação de: Esbutenado em 29 de Dezembro de 2016, 10:09
Com tanto jogador vendido, e com as receitas anuais a baterem recordes históricos, e neste último capítulo há que reconhecer a competência e qualidade do trabalho feito por LFV e a sua direção, as finanças do Benfica já deveriam estar muito melhores, com uma redução maior do passivo bancário, e consequente menor necessidade de vender os nossos melhores jogadores. Se as coisas não estão neste ponto, a compra anual de dezenas de jogadores é seguramente uma das principais razões.
Com a nossa formação a mostrar capacidade de produzir talentos capazes de se imporem na equipa principal, cada vez haverá menos necessidade de contratar tantos jogadores. Tudo bem que ninguém acerta nas contratações todas, mas há casos no Benfica de bradar aos céus.
Eu começo a ter dúvidas que LFV tenha a ambição de catapultar o Benfica para um nível superior, para um cenário de menor volume de entradas e saídas de jogadores, de manutenção durante mais anos na equipa principal dos nossos melhores valores, de forma a assegurar a hegemonia interna e tentar fazer um brilharete na europa. Oxalá esteja enganado, e que o Benfica consiga evoluir desta central compra e venda de jogadores em que muitas vezes parece estar transformado.

Concordo e acrescento...

No dia em que o Benfica conseguir manter as jovens estrelas é sinal que o Benfica estará em condiçoes de pagar o mesmo que os clubes ingleses, espanhóis, alemães...

Seremos imbatíveis em Portugal e conseguiremos ombrear com os melhores na Europa...
Dada a conjuntura económica associada ao nosso campeonato e aos campeonatos de cada um desses países (Inglaterra, Espanha, Alemanha), e a própria conjuntura do nosso país, isso é quase impossível... Aliás, o que parece é que cada vez mais a distancia entre o que se pode pagar cá e nesses países vai ser cada vez maior.
E a consequência lógica é os jogadores saírem... E nós termos de vender bem, para ainda sermos competitivos nas contratações e na prospecção, que aí sim, considero que estamos no top e que tem sido o nosso factor diferenciador que nos catapultou para o sucesso nos últimos anos...
E digo isto com alguma racionalidade, porque de facto a minha vontade era manter os nossos melhores jogadores. Por exemplo, com Sanches no plantel, este ano... Ui!!
Sim temos que vender jogadores todos os anos, mas depois compramos o Jimenez por 20 milhões de euros, e temos cerca de 75 jogadores em contrato. ::bater::

Tentar manter o jogador benfiquista do Seixal que custou zero porque vem das camadas jovens é muito difícil, mas dar 20 milhões por Jimenez e outros muitos milhões por paletes é que é o caminho, então OK.... :)

BenficaSetsFire

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 15:10
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 15:05
O Benfica obviamente não pode competir com colossos europeus, nem é isso que se pede.
Obviamente é hoje o clube melhor gerido em portugal e por isso está a ganhar mais.

Mas o objectivo maior do Benfica, e a meu ver realista, deveria ser marcar uma diferença para os rivais como do Bayern relativamente às restantes alemãs, por ex.. A dimensão em termos proporcionais relativamente a cada país legitimaria esse objectivo.
Tenho dúvidas é se estamos no rumo certo para isso.

Neste contexto de vitórias e em que tudo corre bem, é fácil o deslumbramento e o comodismo instalaremm-se e até parece fácil ganhar a comprar e vender aos magotes, desfazendo equipas de 6 em 6 meses.
O problema é que quando correr mal, rapidamente se entra na espiral inversa, como nos está a mostrar o fcp, que veio do topo da europa à pedinchice em 10 anos.

Esta época de vacas gordas nas vendas era a altura ideal para reduzir o serviço de dívida e tornar o Benfica mais forte e menos dependente da banca e de empresários mais ou menos oportunistas.

Mas sabemos que por cada Renato vendido ao fim de 6 meses, entram uns quantos Jovics e Veras e Fariñas e num ciclo vicioso que não me parece que vá ser quebrado.

E por um Rodrigo que sai a 30M, entram 9M no Benfica.
Nesse Benfica forte e menos exposto, entrariam 25M e não 9 e era o Benfica que tenderia a ser rico e não os que gravitam à volta dele.

Totalmente de acordo. É isto sem tirar nem por.

O dinheiro que fizemos com o Gaitan não serviu para cobrir os investimentos feitos com Jimenez, Rafa, Zivkovic, Benitez, Celis. E devem faltar aqui alguns.

E fosse sempre em Rafas e Zivkovic e não estaríamos muito mal. Os Celis, os Veras e afins pesam muito...

Vieri

Os jogadores não querem sair, querem é dinheiro.
O Tarabaat quer sair? Claro que não!
Com o salário dele se calhar aguentávamos cá 2 craques uns 3 ou 4 anos.
Agora se desbaratas muito dinheiro, obviamente não sobra para manter quem realmente interessa.
Bem sei que na prática é mais difícil do que na teoria, mas essa de que os jogadores querem todos sair é uma real treta, como é demonstrado até por internacionais dos rivais, que se mantêm anos a fio por cá, obviamente perto dos tectos salariis dos clubes.

Schuldiner

O Gaitán não queria sair. Mas provavelmente alguém disse que estava na hora de vender, e havia ali uma negociata tão bonita para fazer com a transferência do Jiménez.

Maka

Citação de: Luisão_Rei em 29 de Dezembro de 2016, 14:16
Citação de: cernache1 em 29 de Dezembro de 2016, 14:12
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 14:08
Há um tremendo trabalho feito no Benfica! Existe obra feita!

Esse trabalho e essa obra é reconhecida por 90% dos benfiquistas.

Ainda podemos melhorar, e vamos melhorar! O melhor ainda está para vir!

Um milagre financeiro feito de dividas. Uma maravilha. Mas um dia...

E qual era a solução? Vender o clube?

Acho piada acharem que é possível construir um estádio novo, um centro de estágios de top mundial e contratar jogadores de qualidade sem endividamento.

Vai ver os project finance do estádio e do CFC, vê os montantes, vê quantas vezes já foram emendados os prazos, e depois vê o passivo.

Luisão_Rei

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Dezembro de 2016, 15:09
Citação de: Luisão_Rei em 29 de Dezembro de 2016, 14:51
Acho piada que se diga que vendemos muito, quando no ultimo ano e meio, desde o Verão de 2015 apenas vendemos dois titulares, o Nico Gaitan e o Renato Sanches. Todas as outras vendas foram segundas linhas.

Vão ver no mesmo período quando titulares é que os rivais venderem...

Não, claramente não vendemos muito, é um mito. "Último ano e meio" é um período engraçado, não precisas de recuar muito para termos tido uma janela de mercado onde voou meia equipa.

Eu sei perfeitamente que antes desse período vendemos muitos jogadores, acredito que tenha sido uma consequência do forte investimento na super equipa de 2013/2014.

Mas eu falei no ultimo ano e meio para mostrar uma houve uma clara evolução neste aspeto. Mas aqui fala-se como estivesse tudo igual.

ppfinder

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 14:25
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 13:16
O pessoal continua a achar que é só a necessidade financeira do clube que faz com que os jogadores saiam do Benfica ..... que fazer?

O problema vai para além disso.

É que se diz para todo o Mundo ouvir, que o Benfica não precisa de vender. Isto é dito pelas altas patentes do Benfica a torto e a direito nas poucas manifestações públicas sobre o assunto.

Portanto, precisamos ou não de vender?

Eu consigo perceber a necessidade de o fazer, o que não consigo perceber e me custa imenso é a desonestidade das pessoas que assumem que o Benfica não precisa de o fazer, e posteriormente vende tudo o que mexe.

A ver se o pessoal percebe de uma vez por todas. Nenhum dirigente do BENFICA, Sporting ou Porto pode dizer que precisam de vender, apesar de ser uma inevitabilidade. Em termos de gestão há que dizer "não precisamos de vender"

Não é uma questão de mentir, é uma questão de não desvalorizar e baixar o poder negocial. É uma questão de mandar uma mensagem para o mercado.

O sócios querem que os presidentes lhe digam o que vai acontecer em tudo, mas essa não é por vezes a melhor forma de gerir uma organização. Este é um dos casos. Nenhum dirigente vem para os jornais dizer que precisa de vender ...... isso era baixar logo as calças ao mercado.

Depois há outros interesses, mas não é sobre esses que me estou a referir.

Red Eyes

Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 14:33
É óbvio que o modelo tá esgotado. O Benfica europeu nunca será uma realidade com Vieira.

Se te estás a referir à Champions, nem com Vieira nem sem Vieira.

Schuldiner

É óbvio que o Benfica precisa de vender, a dívida financeira e o passivo, assim o ditam. Não seria é preciso vender tanto senão se gastasse dinheiro em negociatas.

Neste momento já prefiro que apareça o Mansour a comprar o Benfica, sempre ao menos colocavam dinheiro no clube, e não era só tirar.

Baron_Davis

"Queremos um Benfica made in Seixal"

Os jovens com qualidade e potencial ficam 12 meses  ;D

BenficaSetsFire

Citação de: Luisão_Rei em 29 de Dezembro de 2016, 15:16
Acho piada que se diga que vendemos muito, quando no ultimo ano e meio, desde o Verão de 2015 apenas vendemos dois titulares, o Nico Gaitan e o Renato Sanches. Todas as outras vendas foram segundas linhas.

Não, claramente não vendemos muito, é um mito. "Último ano e meio" é um período engraçado, não precisas de recuar muito para termos tido uma janela de mercado onde voou meia equipa.

Eu sei perfeitamente que antes desse período vendemos muitos jogadores, acredito que tenha sido uma consequência do forte investimento na super equipa de 2013/2014.

Mas eu falei no ultimo ano e meio para mostrar uma houve uma clara evolução neste aspeto. Mas aqui fala-se como estivesse tudo igual.

Eu vou deixar passar o mercado de inverno para comentar. Vender algum titular agora em Janeiro seria sinal que algo não está bem, obviamente.

Posto isto, é óbvio que comparando com vender 4 ou 5 titulares de uma vez, vender 2 parece pouco. O problema é que não é, e é bastante preocupante que as mais valias que tiras da venda de um jogador por 30 ou 40M não chegam para pôr as contas no verde e seja necessário sistematicamente vender 2 e 3 titulares por ano.

BenficaSetsFire

Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 15:17
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 14:25
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 13:16
O pessoal continua a achar que é só a necessidade financeira do clube que faz com que os jogadores saiam do Benfica ..... que fazer?

O problema vai para além disso.

É que se diz para todo o Mundo ouvir, que o Benfica não precisa de vender. Isto é dito pelas altas patentes do Benfica a torto e a direito nas poucas manifestações públicas sobre o assunto.

Portanto, precisamos ou não de vender?

Eu consigo perceber a necessidade de o fazer, o que não consigo perceber e me custa imenso é a desonestidade das pessoas que assumem que o Benfica não precisa de o fazer, e posteriormente vende tudo o que mexe.

A ver se o pessoal percebe de uma vez por todas. Nenhum dirigente do BENFICA, Sporting ou Porto pode dizer que precisam de vender, apesar de ser uma inevitabilidade. Em termos de gestão há que dizer "não precisamos de vender"

Não é uma questão de mentir, é uma questão de não desvalorizar e baixar o poder negocial. É uma questão de mandar uma mensagem para o mercado.

O sócios querem que os presidentes lhe digam o que vai acontecer em tudo, mas essa não é por vezes a melhor forma de gerir uma organização. Este é um dos casos. Nenhum dirigente vem para os jornais dizer que precisa de vender ...... isso era baixar logo as calças ao mercado.

Depois há outros interesses, mas não é sobre esses que me estou a referir.

O mercado até já se deve rir de tais declarações, acho inacreditável que ainda se acredite em tal conto da carochinha do "é preciso mandar essa mensagem ao mercado, não precisamos de vender". Porque o "mercado" é feito de gente mentecapta, que só liga ao que um dirigente diz da boca para fora e não olha à actuação sistemática da entidade e aos números que apresenta nos relatórios.

É óbvio que ninguém diz "estamos à rasca para vender".

E já agora, ser o Benfica a deslocar-se aos clubes compradores, acompanhado de certos agentes, é o quê, fortalecer a posição negocial? Acredita-se em pormenores de um lado mas já não se acredita do outro?

Luisão_Rei

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Dezembro de 2016, 15:21
Citação de: Luisão_Rei em 29 de Dezembro de 2016, 15:16

Eu vou deixar passar o mercado de inverno para comentar. Vender algum titular agora em Janeiro seria sinal que algo não está bem, obviamente.

Posto isto, é óbvio que comparando com vender 4 ou 5 titulares de uma vez, vender 2 parece pouco. O problema é que não é, e é bastante preocupante que as mais valias que tiras da venda de um jogador por 30 ou 40M não chegam para pôr as contas no verde e seja necessário sistematicamente vender 2 e 3 titulares por ano.

Não acho que vender 2 por ano seja preocupante.

Preocupante é o que nós fizemos no Verão de 2014 e o que o Porto fez no Verão de 2015.

Felizmente nós parecemos que já ultrapassamos esse período, embora concorde que seja preciso esperar até ao final de Janeiro e mesmo até ao Verão para se tirar melhores conclusões.

cernache1

Citação de: Luisão_Rei em 29 de Dezembro de 2016, 14:16
Citação de: cernache1 em 29 de Dezembro de 2016, 14:12
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 14:08
Há um tremendo trabalho feito no Benfica! Existe obra feita!

Esse trabalho e essa obra é reconhecida por 90% dos benfiquistas.

Ainda podemos melhorar, e vamos melhorar! O melhor ainda está para vir!

Um milagre financeiro feito de dividas. Uma maravilha. Mas um dia...

E qual era a solução? Vender o clube?

Acho piada acharem que é possível construir um estádio novo, um centro de estágios de top mundial e contratar jogadores de qualidade sem endividamento.

Pois. E as duzias de pernetas ?

BELHA GUARDA

Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Dezembro de 2016, 14:18
Citação de: BELHA GUARDA em 29 de Dezembro de 2016, 14:14
Uma pergunta inocente  :angel: :

O NGL também é aqui moderador ou tem algum capanga dele aqui na moderação??

É que existem atitudes aqui que espelham exatamente a ditadura existente no atual Benfica

:police:
ainda hoje te abriram a porta e já vens com coisas dessas?

Desculpe Sr Candidato a Moderador... :angel:

Não desista dos seus sonhos...quem sabe com uns copitos a mais, alguém o promova  :tomates: