Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cernache1

Citação de: Maka em 29 de Dezembro de 2016, 15:16
Citação de: Luisão_Rei em 29 de Dezembro de 2016, 14:16
Citação de: cernache1 em 29 de Dezembro de 2016, 14:12
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 14:08
Há um tremendo trabalho feito no Benfica! Existe obra feita!

Esse trabalho e essa obra é reconhecida por 90% dos benfiquistas.

Ainda podemos melhorar, e vamos melhorar! O melhor ainda está para vir!

Um milagre financeiro feito de dividas. Uma maravilha. Mas um dia...

E qual era a solução? Vender o clube?

Acho piada acharem que é possível construir um estádio novo, um centro de estágios de top mundial e contratar jogadores de qualidade sem endividamento.

Vai ver os project finance do estádio e do CFC, vê os montantes, vê quantas vezes já foram emendados os prazos, e depois vê o passivo.

Amen

ppfinder

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Dezembro de 2016, 15:26
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 15:17
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 14:25
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 13:16
O pessoal continua a achar que é só a necessidade financeira do clube que faz com que os jogadores saiam do Benfica ..... que fazer?

O problema vai para além disso.

É que se diz para todo o Mundo ouvir, que o Benfica não precisa de vender. Isto é dito pelas altas patentes do Benfica a torto e a direito nas poucas manifestações públicas sobre o assunto.

Portanto, precisamos ou não de vender?

Eu consigo perceber a necessidade de o fazer, o que não consigo perceber e me custa imenso é a desonestidade das pessoas que assumem que o Benfica não precisa de o fazer, e posteriormente vende tudo o que mexe.

A ver se o pessoal percebe de uma vez por todas. Nenhum dirigente do BENFICA, Sporting ou Porto pode dizer que precisam de vender, apesar de ser uma inevitabilidade. Em termos de gestão há que dizer "não precisamos de vender"

Não é uma questão de mentir, é uma questão de não desvalorizar e baixar o poder negocial. É uma questão de mandar uma mensagem para o mercado.

O sócios querem que os presidentes lhe digam o que vai acontecer em tudo, mas essa não é por vezes a melhor forma de gerir uma organização. Este é um dos casos. Nenhum dirigente vem para os jornais dizer que precisa de vender ...... isso era baixar logo as calças ao mercado.

Depois há outros interesses, mas não é sobre esses que me estou a referir.

O mercado até já se deve rir de tais declarações, acho inacreditável que ainda se acredite em tal conto da carochinha do "é preciso mandar essa mensagem ao mercado, não precisamos de vender". Porque o "mercado" é feito de gente mentecapta, que só liga ao que um dirigente diz da boca para fora e não olha à actuação sistemática da entidade e aos números que apresenta nos relatórios.

É óbvio que ninguém diz "estamos à rasca para vender".

E já agora, ser o Benfica a deslocar-se aos clubes compradores, acompanhado de certos agentes, é o quê, fortalecer a posição negocial? Acredita-se em pormenores de um lado mas já não se acredita do outro?

O mercado de hoje, não é o de amanhã ...... eu depois de ver o Mangala a ir para o City por 40 e tal milhões acredito sempre em qualquer coisa no que toca ao mercado.

Luisão_Rei

Citação de: cernache1 em 29 de Dezembro de 2016, 15:27

Acho piada acharem que é possível construir um estádio novo, um centro de estágios de top mundial e contratar jogadores de qualidade sem endividamento.

Pois. E as duzias de pernetas ?

Cada vez estamos a acertar mais nas contratações. Este ano nas varias contratações que fizemos, apenas foram tiros ao lado, o Celis e o Benitez. E claro o Carrillo, mas esse foi um caso diferente.

Longe vai o tempo em que metade das contratações eram lixo. Agora, isso acontece no outro lado da rua. Certamente não será coincidência.

Mas se esperas que todas das contratações sejam acertadas, podes esperar sentado.

Biscai@

Citação de: Schuldiner em 29 de Dezembro de 2016, 15:15
O Gaitán não queria sair. Mas provavelmente alguém disse que estava na hora de vender, e havia ali uma negociata tão bonita para fazer com a transferência do Jiménez.
Sou critico da gestão do Vieira em muitas coisas mas nisso não concordo contigo...

O Gaitan chegou ao Benfica por aproximadamente 10M€ e saiu por 25M€ com Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal e Taças da Liga conquistas e mais duas finais europeias... Jimenez chegou ao Benfica por 22M€, veremos por quanto vai sair e quantos titulos vai conquistar.

É assim que vejo estas situações... o que dizes não me faz muito sentido e percebo onde queres chegar.

Vieri

Citação de: Maka em 29 de Dezembro de 2016, 15:16

Vai ver os project finance do estádio e do CFC, vê os montantes, vê quantas vezes já foram emendados os prazos, e depois vê o passivo.

Por acaso gostava de saber.
O prazo inicial do estádio eram 10 anos (2015), certo?
Com os ajustamentos vai em que ano?

Livrinhos

Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 15:32
O pessoal continua a achar que é só a necessidade financeira do clube que faz com que os jogadores saiam do Benfica ..... que fazer?

É que se diz para todo o Mundo ouvir, que o Benfica não precisa de vender. Isto é dito pelas altas patentes do Benfica a torto e a direito nas poucas manifestações públicas sobre o assunto.

Eu consigo perceber a necessidade de o fazer, o que não consigo perceber e me custa imenso é a desonestidade das pessoas que assumem que o Benfica não precisa de o fazer, e posteriormente vende tudo o que mexe.

A ver se o pessoal percebe de uma vez por todas. Nenhum dirigente do BENFICA, Sporting ou Porto pode dizer que precisam de vender, apesar de ser uma inevitabilidade. Em termos de gestão há que dizer "não precisamos de vender"

Não é uma questão de mentir, é uma questão de não desvalorizar e baixar o poder negocial. É uma questão de mandar uma mensagem para o mercado.

O sócios querem que os presidentes lhe digam o que vai acontecer em tudo, mas essa não é por vezes a melhor forma de gerir uma organização. Este é um dos casos. Nenhum dirigente vem para os jornais dizer que precisa de vender ...... isso era baixar logo as calças ao mercado.

O mercado até já se deve rir de tais declarações, acho inacreditável que ainda se acredite em tal conto da carochinha do "é preciso mandar essa mensagem ao mercado, não precisamos de vender". Porque o "mercado" é feito de gente mentecapta, que só liga ao que um dirigente diz da boca para fora e não olha à actuação sistemática da entidade e aos números que apresenta nos relatórios.

E já agora, ser o Benfica a deslocar-se aos clubes compradores, acompanhado de certos agentes, é o quê, fortalecer a posição negocial? Acredita-se em pormenores de um lado mas já não se acredita do outro?

O mercado de hoje, não é o de amanhã ...... eu depois de ver o Mangala a ir para o City por 40 e tal milhões acredito sempre em qualquer coisa no que toca ao mercado.

Em sentido contrário, já estou preparado para mais uma negociatas com o Atletico.

Têm sido umas atrás das outras, e aparentemente ficamos sempre a perder.

Pagamos mais aos gajos pelo Jimenez do que ele pelo Oblak, e quase tanto quanto o Gaitan.

Genial.

ppfinder

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 15:34
Citação de: ppfinder em 29 de Dezembro de 2016, 15:32

Em sentido contrário, já estou preparado para mais uma negociatas com o Atletico.

Têm sido umas atrás das outras, e aparentemente ficamos sempre a perder.

Pagamos mais aos gajos pelo Jimenez do que ele pelo Oblak, e quase tanto quanto o Gaitan.

Genial.

De acordo nesse aspeto.

blog benficaatemorrer

Citação de: BELHA GUARDA em 29 de Dezembro de 2016, 15:28
Citação de: blog benficaatemorrer em 29 de Dezembro de 2016, 14:18
Citação de: BELHA GUARDA em 29 de Dezembro de 2016, 14:14
Uma pergunta inocente  :angel: :

O NGL também é aqui moderador ou tem algum capanga dele aqui na moderação??

É que existem atitudes aqui que espelham exatamente a ditadura existente no atual Benfica

:police:
ainda hoje te abriram a porta e já vens com coisas dessas?

Desculpe Sr Candidato a Moderador... :angel:

Não desista dos seus sonhos...quem sabe com uns copitos a mais, alguém o promova  :tomates:
vá... vamos lá ver isso.

KevinOwens

Esta ideia que a glória europeia é utópica, quando um rival venceu 4 troféus europeus desde que LFV é presidente do clube, é cuspir na nossa história e é o pior legado deixado por Vieira e por quem o apoia (até ver e de que se tenha conhecimento).

Esbutenado

Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 15:48
Esta ideia que a glória europeia é utópica, quando um rival venceu 4 troféus europeus desde que LFV é presidente do clube, é cuspir na nossa história e é o pior legado deixado por Vieira e por quem o apoia (até ver e de que se tenha conhecimento).

Foram 3 europeus e um intercontinental, mas tens toda a razão no que dizes.
Haja ambição para tal, e seguramente que poderemos ambicionar a uma conquista europeia.
Basta ver a réplica dada ao Bayern na época passada, com uma equipa cheia de remendos, para ver que não é assim tão impossível sermos campeões europeus novamente.

KevinOwens

:
Citação de: Esbutenado em 29 de Dezembro de 2016, 15:58

Foram 3 europeus e um intercontinental, mas tens toda a razão no que dizes.
Haja ambição para tal, e seguramente que poderemos ambicionar a uma conquista europeia.
Basta ver a réplica dada ao Bayern na época passada, com uma equipa cheia de remendos, para ver que não é assim tão impossível sermos campeões europeus novamente.

Supertaça Europeia. Foram 4. A taça Toyota não conta para nada.

Nuno_SLB

Cada ano que passa, o fosso entre os principais campeonatos com os da periferia aumenta.
Basta ver como tem sido a evolução das receitas televisivas nos últimos 10 anos.

Os clubes Portugueses neste momento só podem fazer gracinhas na Liga Europa.

Atualmente ganhar a Liga dos campeoes, é obrigatoria eliminar 3 a 4 equipas com o dobro, triplo, 4 a 5 vezes mais que o nosso orçamento.

KevinOwens

Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 16:02

Cada ano que passa, o fosso entre os principais campeonatos com os da pereferia aumenta.
Basta ver como tem sido a evolução das receitas televisivas nos últimos 10 anos.

Quando o porco ganhar a terceira e nos ultrapassar pode ser que pensem de outra forma.

Nuno_SLB

Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 16:04
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 16:02

Cada ano que passa, o fosso entre os principais campeonatos com os da pereferia aumenta.

Quando o porco ganhar a terceira e nos ultrapassar pode ser que pensem de outra forma.

Duvido que nos proximos 10 anos apareca um Depor nas meias finais e um Monaco na final....como está o futebol hoje, não vejo como.
Desde que os arabes e asiaticos tomaram conta dos clubes que os outsiders tem menos hipoteses.