Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

kid bengala

Eu sou daqueles que acredito que não vou para debaixo da terra, sem ver o Benfica campeão europeu.

Mas para isto acontecer, era preciso um Benfica estupidamente bem gerido, que está longe de acontecer, e uma boa dose de sorte, que também não tem aparecido.

André Sousa

Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:52
Pronto. É uma discussão que nao vai ter a lado nenhum.

Para mim é possível ganhar a Champions. Se é muito dificil? Obvio. Mas é possível. E essa oportunidade só existirá se continuarmos a passar a fase de grupos e a ser competitivos com os tubarões. Eu não estou a estabelecer como objetivo ganhar a champions como se estabelece para o campeonato nacional, digo que temos de passar a fase de grupos e lutar contra quem aparecer. Mais cedo ou mais tarde, iremos conseguir um sorteio mais favorável, ou eliminar 2 tubarões e chegando à final tudo pode acontecer.

P.S Tenho ideia que há uns posts atrás disseste que sonhavas com a conquista da champions e que essa nao era impossivel, mas quase. E para mim é exatamente isso. Tenho noção que há varias equipas melhores, mas é possivel.
O problema é que agora ja dizes que voltou a ser impossivel

Outra vez...

Não é impossível na medida em que eu também posso ganhar o Euromilhões. Ou então atravessar a auto-estrada 20 vezes e sair de lá vivo.

Epá... é possível. É. Claro que é. Não há nenhuma lei que determine que é impossível, já que não estamos a falar de ver o Benfica a vencer o campeonato espanhol, mas coise.

André Sousa

[quote author=Vieri link=topic=5709.msg1084704906#msg1084704906
Não sei se o exemplo foi o mais feliz, nem isso é o mais importante no meu post.
O que queria dizer é que num patamar de clubes que gerem muitos milhões, a diferença de orçamento, mesmo substancial, não se reflecte necessariamente no rendimento.
O At. de Madrid vende jogadores ao City, deve ter um orçamento ridiculamente mais baixo, mas numa eliminatória entre eles, se calhar é sempre favorito, o que nunca acontecerá entre Chaves e Benfica.
Percebeste?
[/quote]

Perceber até percebi... mas vamos esbarrar sempre no mesmo. Existem os Barcelonas, depois vêm os Atléticos, e só depois o grupo do Benfica. E, muito sinceramente, estão mais perto os segundos dos primeiros do que os terceiros dos segundos.

SLusoB

Esta discussão não leva a lado nenhum. Claro que as chances de ganhar uma Champions ainda para mais com o estado do futebol atual é uma tarefa hercúlea porque temos de passar 3 eliminatorias mais a final contra equipas de alto calibre. Agora também claro que temos o direito de sonhar e quem sabe um dia a sorte nao nos sorri.

magoslb

Citação de: kid bengala em 29 de Dezembro de 2016, 18:56
Eu sou daqueles que acredito que não vou para debaixo da terra, sem ver o Benfica campeão europeu.

Mas para isto acontecer, era preciso um Benfica estupidamente bem gerido, que está longe de acontecer, e uma boa dose de sorte, que também não tem aparecido.

Todo o pessoal que anda agora pelos 35/40 já teve uma dose massiva de finais perdidas. O Benfica deve uma conquista europeia a uma geração. Mas para isso acontecer seria preciso um rigor e alinhamento dos astros fora do comum.

rcoelho

Citação de: magoslb em 29 de Dezembro de 2016, 19:01

Todo o pessoal que anda agora pelos 35/40 já teve uma dose massiva de finais perdidas. O Benfica deve uma conquista europeia a uma geração. Mas para isso acontecer seria preciso um rigor e alinhamento dos astros fora do comum.

se as coisas continuarem como foi na fase de grupos acho que este ano uma equipa da 2ª linha europeia pode ganhar a champions......

Vieri

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:58
Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:52
Pronto. É uma discussão que nao vai ter a lado nenhum.

Para mim é possível ganhar a Champions. Se é muito dificil? Obvio. Mas é possível. E essa oportunidade só existirá se continuarmos a passar a fase de grupos e a ser competitivos com os tubarões. Eu não estou a estabelecer como objetivo ganhar a champions como se estabelece para o campeonato nacional, digo que temos de passar a fase de grupos e lutar contra quem aparecer. Mais cedo ou mais tarde, iremos conseguir um sorteio mais favorável, ou eliminar 2 tubarões e chegando à final tudo pode acontecer.

P.S Tenho ideia que há uns posts atrás disseste que sonhavas com a conquista da champions e que essa nao era impossivel, mas quase. E para mim é exatamente isso. Tenho noção que há varias equipas melhores, mas é possivel.
O problema é que agora ja dizes que voltou a ser impossivel

Outra vez...

Não é impossível na medida em que eu também posso ganhar o Euromilhões. Ou então atravessar a auto-estrada 20 vezes e sair de lá vivo.

Epá... é possível. É. Claro que é. Não há nenhuma lei que determine que é impossível, já que não estamos a falar de ver o Benfica a vencer o campeonato espanhol, mas coise.

Já estás a fugir com o coiso à seringa outra vez, o raça do miúdo.
Então no ano passado estiveste entre os 8 melhores e comparas o ganhar isso ao euromilhões, que é 1 em triliões. Dasse!
Se achas que é impossível assume, ninguém te vai levar a mal.

Nuno_SLB

Citação de: rcoelho em 29 de Dezembro de 2016, 19:02

se as coisas continuarem como foi na fase de grupos acho que este ano uma equipa da 2ª linha europeia pode ganhar a champions......

Não estou a ver quem, só se for o Sevilha.

MightyEagle

Citação de: GiiB_10 em 29 de Dezembro de 2016, 18:53
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 18:48
Citação de: GiiB_10 em 29 de Dezembro de 2016, 18:44
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 18:36
Essas comparações de orçamentos não podem ser assim, de forma linear.
Não tarda estão a dizer que o Benfica está para o Bayern como o Chaves para o Benfica.
Isto é um pouco como o vinho.
Um vinho de 10€ até pode ser 10x melhor do que um de 1€

A partir de um certo patamar de qualidade já não é assim e as diferenças vão-se esbatendo.
Um vinho que custe 90€ não é necessariamente 3 vezes melhor do que um que custa 30€.
Nestes patamares altos, o enólogo tb conta muito.
Para fazer a diferença a um nível alto, mais importante do que os orçamentos serem 100 ou 200 é o treinador e a gestão do clube no seu todo.
E o At. de Madrid é um bom exemplo das 3 coisas.
Está bem, já sei que o At. Madrid é um vinho de 60€, mas os vinhos de 30€ também ganham prémios aos de 60€ e de 90€.
Ora bem.

Por isso é que o Benfica, contra grande parte das equipas da Premier League, mesmo tendo menos orçamento que muitas delas, seria superior.

Se orçamento fosse tudo, os chineses tinham das melhores equipas do mundo, actualmente.

China é lavandaria, nem entra na discussão.

Sim fazemos melhor gestão que os clubes ingleses é facto, mas contra clubes espanhois teriamos enormes dificuldades em ganhar em campos com o Biblao, Valencia, Sevilha, VillaReal etc...
Diria que as 3 equipas top cá do tugão, andariam na luta do top 8 espanhol.
Se é lavandaria ou não, não é importante para o debate em questão. O facto é que têm orçamento para competir com qualquer equipa europeia. Mas naturalmente, dinheiro não faz milagres.

Lá está, e essas equipas espanholas, não têm talvez 1/3 de orçamento de uma equipa de meio da tabela em Inglaterra. Não é por acaso que os espanhóis dominam LC e LE, ano após ano. São competentes. Mais do que todos os outros.

Mas também, muito dificilmente alguma delas vinha ganhar cá :P

Não faz milagres porque há muitos outros factores como a língua, história do futebol europeu, e distância de casa, que levam os jogadores a não estarem dispostos a ir para a China. Eles não chegam a conseguir aplicar da melhor maneira o dinheiro que têm, porque só levam os rejeitados e os que estão no fim de carreira.

Já o PSG e o Chelsea não é bem assim... O dinheiro fez milagres e de que maneira.

André Sousa

Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 19:04
Já estás a fugir com o coiso à seringa outra vez, o raça do miúdo.
Então no ano passado estiveste entre os 8 melhores e comparas o ganhar isso ao euromilhões, que é 1 em triliões. Dasse!
Se achas que é impossível assume, ninguém te vai levar a mal.

Claro que a probabilidade de ganhar o euromilhões é menor, era apenas uma hipérbole para reforçar a ideia do "acreditar".

Acredito mas sei que não passa de uma utopia.

Pensa positivo: se o Benfica ganhar a Champions daqui a 50 anos, tudo o que eu disse continuará a ser válido. Mas o que interessa é que terá mais uma Champions.

Slipknot_BMC

To do List para Janeiro de 2017

-NÂO VENDER TITULARES!!!!!!!!!!!!!!
-Emprestar o Celis
-Rescindir com o Taarabt e o Bilal
-Arranjar colocação para o Rubem Amorim
-Mandar o Tralhão pastar para outro lado
-Mandar o Helder apanhar gambuzinos em Alcohete
-Mandar o Carlos Lisboa embora.

magoslb

A bem do futebol europeu, seria muito bom. Se fôssemos nós, melhor.  ^-^

A coisa começa a saturar qd se pensa que tudo se decidirá entre Real, Barça, Bayern, com sorte lá vai aparecendo um ATM ou Dortmund para dar algum sal.

MightyEagle

Citação de: magoslb em 29 de Dezembro de 2016, 19:11

A coisa começa a saturar qd se pensa que tudo se decidirá entre Real, Barça, Bayern, com sorte lá vai aparecendo um ATM ou Dortmund para dar algum sal.

Não percebo é como a maior parte das pessoas tem esta opinião, de que se torna tudo secante por serem sempre os mesmos, mas ao mesmo tempo acham que os clubes com investimento externo são lixo por se atreverem a remar contra esta corrente.

magoslb

Citação de: MightyEagle em 29 de Dezembro de 2016, 19:15
Citação de: magoslb em 29 de Dezembro de 2016, 19:11

Não percebo é como a maior parte das pessoas tem esta opinião, de que se torna tudo secante por serem sempre os mesmos, mas ao mesmo tempo acham que os clubes com investimento externo são lixo por se atreverem a remar contra esta corrente.

Aquelas 3 neste momento são as melhores equipas, de longe, acho que isso dev ser quase unânime.

Qt às equipas com investimento, critico sobretudo qd cheira a lavagem de dinheiro. Mas isto não tinha muito mais piada qd andavam equipas como um steaua, um Liverpool(que tb ganharam em barda LC), Benfica, eu acho que tinha.

LX

Estou certo que voltaremos a ser campeões europeus!

Em 2005/2006 se não tivéssemos sido roubados na Luz e se o Simão marca aquele lance em que esteve isolado no Camp Nou, ninguém me tira da cabeça que a orelhuda era nossa nesse ano.

Difícil? É, como foi em 61 e 62, também era difícil.