Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sombras

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Janeiro de 2017, 01:02
Citação de: DHenrique em 12 de Janeiro de 2017, 22:26
Já agora gostava de saber qual a estratégia do Benfica nos seguintes casos:
- As vitorias e as boas épocas não vão duram para sempre;
- Ficar fora da Liga dos Campeões, é provável em breve apenas um equipa portuguesa será qualificada directamente!
- Outra crise em Portugal;
O Porto é um exemplo que se fartou de ganhar e vender jogadores por milhões e agora esta numa fase de declino e com pouca saúde financeira...

Basicamente o Benfica esta preparado para épocas sem títulos e sem vendas milionárias?
o que aconteceu com a dívida de 200M e tal milhões?  para não estarem na lista?
Tal como os lagartos?

Eles tem muito menos receitas que o Benfica em tudo , mas tem gastos idênticos senão até mais que o Benfica ..... para além de terem dado prejuízos gritantes nos últimos anos ao contrário do Benfica que tem dado lucro.

Como é que conseguem não estar na lista? O que aconteceu ao passivo deles para não estarem aí?

Era isso que se devia investigar.
O passivo do Real são alguns 600 milhões e o do Barcelona outros e também estão na lista. Depois, há muitos clubes que não têm passivo porque têm proprietários (como o Chelsea ou o Arsenal).

Sombras

Citação de: yerlow em 13 de Janeiro de 2017, 01:54
Gastos maiores que o Benfica, neste momento, não têm.
Há uns anos o FCP esteve á frente, fruto dos altos valores pagos em termos de matéria salarial.
Agora não.

O nosso grande problema é que já não conseguimos comprar tão barato assim para os nossos negócios correrem sempre assim tão bem quanto isso. Há vários exemplos de jogadores que nos custaram vários milhões de euros, que embora sejam compensados pelas transferências dos ultimos anos, não deixam de ser preocupantes.

Pelo Relatório e contas saltá à vista o pagarmos quase 20M€ de juros da nossa divida aos bancos.

É um valor insustentável.
Por esse valor dos 20M€ de juros é que era muito importante usar o dinheiro da NOS, pelo menos uma boa parte dele, para abater o passivo para em redor dos 200M€, tirando muita dessa pressão dos juros. E não era tão difícil assim, bastava tirarmos o dinheiro que fazemos actualmente e meter o resto para o passivo. Sobram cerca de 20M€ ano, era o suficiente para em 5/6 anos estarmos nos 200M€.

Infelizmente tenho as minhas dúvidas que seja feito.

Zeite

Eu nao percebo bola de financas mas o que eu vejo e' que este modelo e' insustentavel.

O Benfica esta a contar sempre com o ovos de ouro no cu da galinha com vendas astrofericas de 30-50 milhoes.

Mais tarde ou mais cedo o Benfica vai passar por momentos mais negros e nao va haver tanto dinheiro a entrar... e depois como e'?

SLBCARLOS

Citação de: Zeite em 13 de Janeiro de 2017, 02:16
Eu nao percebo bola de financas mas o que eu vejo e' que este modelo e' insustentavel.

O Benfica esta a contar sempre com o ovos de ouro no cu da galinha com vendas astrofericas de 30-50 milhoes.

Mais tarde ou mais cedo o Benfica vai passar por momentos mais negros e nao va haver tanto dinheiro a entrar... e depois como e'?
eu não percebo e como clubes como os 2 estarolas que tem receitas muito menores que o Benfica em tudo. Até das CL e venda de jogadores e que tinham +|- 250M em passivo nem em 20lugar estão que é de 130M. 
E são SADs ........... ao contrário de reais e barcas ou clubes de billionarios.

SLBCARLOS

Está é mais uma não notícia de lavagem cerebral da CS. 

Tal como foi feita quando o cérebro era nosso treinador e todas as santas semanas diziam que era insustentável pagar 4M a um treinador e agora ganha quase o dobro e ganha bola e já ninguém diz nada. . 

Pelos vistos a reunião do saraiva com o tipo dos corruptos já está a dar frutos. 

Red2802

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Janeiro de 2017, 02:34

eu não percebo e como clubes como os 2 estarolas que tem receitas muito menores que o Benfica em tudo. Até das CL e venda de jogadores e que tinham +|- 250M em passivo nem em 20lugar estão que é de 130M. 
E são SADs ........... ao contrário de reais e barcas ou clubes de billionarios.

Esquece os outros dois.

Não faço a mínima ideia de como vão sair do buraco.
Estão numa situação calamitosa.

Mas com o mal dos outros posso eu bem...

Nós temos que tratar da nossa casa.

Depois da história dos últimos 15 anos, se Vieira reduzir o passivo para níveis razoáveis ( sempre abaixo do volume de negócios) será o melhor e mais decisivo presidente da história do clube.

Tem a palavra o Sr. Luís Filipe Vieira.

carvalho0407

os jornalistas vendidos atiram umas tochas e vem logo uns a correr, relaxem.

Theroux

Citação de: yerlow em 13 de Janeiro de 2017, 01:54
Gastos maiores que o Benfica, neste momento, não têm.
Há uns anos o FCP esteve á frente, fruto dos altos valores pagos em termos de matéria salarial.
Agora não.

O nosso grande problema é que já não conseguimos comprar tão barato assim para os nossos negócios correrem sempre assim tão bem quanto isso. Há vários exemplos de jogadores que nos custaram vários milhões de euros, que embora sejam compensados pelas transferências dos ultimos anos, não deixam de ser preocupantes.

Pelo Relatório e contas saltá à vista o pagarmos quase 20M€ de juros da nossa divida aos bancos.

É um valor insustentável.

Não é isso que está nos R&C, o porto tem gastos muitos superiores com salários e o Sporting gasta praticamente o mesmo.

Perth

Citação de: cristao69 em 12 de Janeiro de 2017, 22:21

Finalmente lá voltou este tópico á primeira página.

Depois de tantos sucessos recentes, estava dificil e era triste estar o tópico do Presidente nas catambas do forum.

Meh, nada que mais umas vitórias e uns troféus não resolvam...
Nao percebo que interesse tem um adepto da Juventus nas financas do Benfica.

Motörhead

Citação de: odistraido em 13 de Janeiro de 2017, 00:15
A culpa é do Benfica:

Temos claramente 2 equipas de titulares que lutariam pelo titulo. Luxo.

magoslb

Exactamente a pergunta que deixei aqui ontem, com referência a estarolas e tudo.  :angel::drunk:

Como é com divida assumida acima dos 250M, esses gajos não estão nessa lista? Manobras de fogo de artifício. Não ponho em causa o nosso valor, anda naqueles valores, mas o ultimo clube que aparece naquela lista tem um valor à volta de 130M, e os chorões verdes azuis, nada?

Dizem que é a uefa e tal, mas para os mais esquecidos, tb na uefa circulam dragartos, sobretudo, da parte azul, o alguidar acho que ainda anda por lá. Isso, com o condimento dado pelos pasquins, dá aquela notícia.

Se dúvidas existem sobre influências na uefa, basta ver a capa do rascord de hoje, caso do nelson na uefa. Ainda nem sei a base do mesmo, mas eles andam a tentar tudo.

Despertar

colegas abrutres a culpa é do Vale e Azevedo, esta no relatorio e contas  :smokin:

Despertar

Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2017, 08:37

Exactamente a pergunta que deixei aqui ontem, com referência a estarolas e tudo.  :angel::drunk:

Como é com divida assumida acima dos 250M, esses gajos não estão nessa lista? Manobras de fogo de artifício. Não ponho em causa o nosso valor, anda naqueles valores, mas o ultimo clube que aparece naquela lista tem um valor à volta de 130M, e os chorões verdes azuis, nada?

Dizem que é a uefa e tal, mas para os mais esquecidos, tb na uefa circulam dragartos, sobretudo, da parte azul, o alguidar acho que ainda anda por lá. Isso, com o condimento dado pelos pasquins, dá aquela notícia.

Se dúvidas existem sobre influências na uefa, basta ver a capa do rascord de hoje, caso do nelson na uefa. Ainda nem sei a base do mesmo, mas eles andam a tentar tudo.

o passivo em 2015/2016 é de 500M

http://tribunaexpresso.pt/benfica/2016-10-09-Contas-do-Benfica-e-do-Sporting-estao-no-vermelho--perceba-como-e-porque-

mas a UEFA nao fez rankings de passivos mas de divida liquida, divida a receber menos divida a pagar. No fundo a tal historia que muitas vezes se fala aqui que nem todo o passivo interessa e temos de ter em conta o activo. Eles só contaram o que interessa e tiveram em conta o activo

essa da UEFA esta contra nos é tao mas tao sportinguismo fdx  :estrelas:

JackWhite

Citação de: Motörhead em 13 de Janeiro de 2017, 08:27
Citação de: odistraido em 13 de Janeiro de 2017, 00:15
A culpa é do Benfica:

Temos claramente 2 equipas de titulares que lutariam pelo titulo. Luxo.

Pelo tipo de letra, parece tratar-se dum derby The Shire - Minas Tirith

Paulie Gualtieri

eu como percebo zero dessas coisas, não me ponho a opinar de forma "técnica" sobre passivos e receitas e etc, mas fica aqui um desejo. que quando as coisas corram menos bem, porque não vamos ganhar sempre, que o clube saiba reagir. que com vitórias ou derrotas, estejam 55 mil no estádio. que sem vendas "milionárias", que o clube continue competitivo ano após ano. que o Benfica seja Benfica não só nas vitórias, como nas derrotas.