Rui Vitória

Treinador, 55 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

cheio

Sempre uma equipa mete 2 gajos a pressionar alto o pizzi mal recebe a bola. É um ai jesus, nem construçao conseguimos fazer bem como em algumas ocasiões o adversario rouba a rola e cria imenso perigo.

Gostei dos 3 medios, havia uma maior liberdade do pizzi e do augusto, embora no geral ache que fomos super trapalhoes e o tivemos sorte e um ederson para chegar a vitoria

Andrija_Zivkovic

Alguém me sabe dizer onde comprar ferraduras, trevos de 4 folhas, patas de lebre? É que, se funciona com o RV, também tem de funcionar comigo...

ricardoslb1988

Citação de: MightyEagle em 15 de Fevereiro de 2017, 00:35
Assinava já fazer um "Chelsea 2012". Jogar pouco e ganhar a competição.
Eles tinham uma coisa que nós nao temos. Meio campo...

IloveSLB2014

Citação de: ricardoslb1988 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:56
Citação de: MightyEagle em 15 de Fevereiro de 2017, 00:35
Assinava já fazer um "Chelsea 2012". Jogar pouco e ganhar a competição.
Eles tinham uma coisa que nós nao temos. Meio campo...

4x4x2

4 jogos do Dortmund contra Porto e Sporting, 4 vitórias.

Julgo que percebi qual é a melhor estratégia.

MANOCAS37

Um bom exemplo do Benfica com bola

Pizzi aproxima, trás consigo um adversario, já sabemos se a bola for para ali, ele vai perder.
Fejsa recua mais para não receber a bola, do que para dar linha de passe.
Salvio que é o extremo contrario, a ir para o lugar do Mitro (não dá linha de passe) que já está encostado a outra faixa, não sei bem a fazer o que.

O espaço vazio entre o Pizzi e o Salvio/Semedo.

Geovanni95

Não gostei da maneira como defendemos. Os alas fechavam muito pouco.

Mas gostei da entrada do F. Augusto. Acertaste aí!

Continuar e sobretudo melhorar

NicoGaitan10

Começa a treinar a equipa para manter a bola sob pressão alta, parece que a bola queima quando temos que jogar a 1-2 toques. Já era tempo de dar esse passo para evoluirmos como equipa.

Isto é se quiseres manter o controlo do resultado sem sofrer sufoco do adversário, passar o jogo em Dortmund a defender e o jogo em Braga se tivermos a ganhar pode dar para o torto.

As grandes equipas defendem com bola, se és tu a tens não sofres.

ricardoslb1988

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Fevereiro de 2017, 00:52
O que tem que ser tem muita força!

com sorte ou sem sorte, o Benfica venceu e com isso está mais perto dos quarto-de-final! .. o dortmund encaixa golos com facilidade e o Benfica também consegue meter sem grande dificuldade... temos tudo para passar!

sim o Benfica precisa de apresentar um futebol melhor, contudo bem, há que dizer que as equipas italianas andaram anos a fio a dominar o futebol com equipas a ganhar por uma bola a zero sem fazer muito mais que isso, e Portugal foi campeão europeu com uma equipa a jogar feio.

agora há que refletir e ver no q se pode melhorar, e a nível de meio campo, nestes jogos claramente jogar com Pizzi a 8 não é a melhor solução, é dar o meio campo ao adversário, nestes jogos Pizzi devia ser encontado à ala ou sair par ao banco, é a minha opinião.
Uma coisa é jogar com bloco baixo e defender bem. Outra coisa é defender mal e permitir que os adversários tenham 5/6 lances de golo...é inconcebivel neste tipo de jogos jogarmos apenas com 2 medios. Inqualificavel mesmo. Ja no Dragao foi igual. Só começamos a jogar quando o Horta entrou e o Pizzi teve mais liberdade.

poliban

Citação de: vermelhoftw em 15 de Fevereiro de 2017, 00:24
Citação de: kid bengala em 14 de Fevereiro de 2017, 23:41
A conversa do Tuchel, era a mesma que havia com o Sarri antes do jogo na Luz. Também estava em 6º ou 7º em Itália, era muito hype e títulos zero, e afins, quando bastava ver 3 ou 4 jogos deles, para se ver o trabalho feito. Chegou cá, fez o que quis, e nunca mais voltou a ser assunto. O Tuchel é o mesmo, com a diferença de que hoje o Ederson foi do crl, de resto, foram jogos semelhantes.

o sarri e um genio, e so ver um jogo da napoles para ver o enormissimo trabalho por tras

Espero que eliminem o Real.
Penso mesmo que o Napoles pode ser a surpresa desta época na LC.

Theroux

Marcando um golinho, eles têm de marcar 3. Basta um momento de inspiração...

Agora começa o trabalho "a sério", gerir o cansaço na Liga.

kezen

Citação de: Andrija_Zivkovic em 15 de Fevereiro de 2017, 00:56
Alguém me sabe dizer onde comprar ferraduras, trevos de 4 folhas, patas de lebre? É que, se funciona com o RV, também tem de funcionar comigo...

se a pata desse sorte, a lebre ainda estava viva

Andris

Apesar da vitória e de, logicamente, todos devermos aproveitar, não é por aí que não se pode criticar. É assustador o que o Benfica (não) joga nos jogos mais exigentes. Temos muito que melhorar até Dortmund.

O meio-campo a 2 serve somente para o Tugão e, mesmo aí, já há quem nos vá anulando. Lá fora, ou mesmo cá dentro no clássico/derby, é lógico que a coisa aperta porque o meio-campo torna-se um buraco ainda maior do que já é. Não podemos jogar assim nesse tipo de jogos.

PS: Domingo é para ganhar.

Red Eyes

A sorte nem sempre protege os audazes. Foi o caso deste jogo.
Mas já tenho a minha dose de vitórias morais. Hoje em dia prefiro as outras...

Andrija_Zivkovic

Citação de: kezen em 15 de Fevereiro de 2017, 01:07
Citação de: Andrija_Zivkovic em 15 de Fevereiro de 2017, 00:56

se a pata desse sorte, a lebre ainda estava viva

Bem observado. Logo ela, que tinha 4 com ela.