Época 2016/2017

Rei

Querem mudar outra vez? Qual o problema? Parecem que andam com receio que o Benfica continue a ganhar.

Dealer 88

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2017, 13:23
Play-off num campeonato não faz sentido em nenhuma modalidade.

Vai contra a génese do que é um campeonato. Mesmo no Basquetebol. O modelo norte-americano baseia-se em vários fundamentos que inexistem em Portugal.

O Basquetebol ainda é aquela que aceito bem o Playoff. Tudo o resto é inventar.

Dealer 88

Citação de: Rei em 20 de Fevereiro de 2017, 13:49
Querem mudar outra vez? Qual o problema? Parecem que andam com receio que o Benfica continue a ganhar.

Se o Benfica for tetra no futebol, eles vão exigir playoff no futebol também.

Redking

Também discordo que num campeoanato tão equilibrado seja preciso um playoff-

E sinceramente o sorteio condicionado faz o seu sentido para mim...uma vez que torna os últimos jogos alucinantes...

vamos ver no que sai daí, até porque não falam nada de como querem alterar o modelo competitivo...

JM21

Eu acompanho as 5 modalidades da mesma forma, ou seja, sem preferência entre elas mas o que acaba por acontecer é que se houverem 2 jogos do Campeonato do mesmo "nível" acabo por optar pelo hóquei precisamente pela questão de cada jogo valer "mais", ser mais decisivo. E isto faz com que cada jogo seja importante do início ao fim. Nas outras modalidades não é bem assim, prefiro sempre perder em qualquer uma das outras 4 do que no hóquei.

Isto para mim é a principal vantagem deste modelo.

Por outro lado percebo que queiram fazer uma 2ª fase, mas só faz sentido se for com os 6 primeiros, um play-off aqui seria muito injusto e não traria nada de novo. Uma 2ª fase com 6 equipas acho que é uma ideia a considerar, pois trazia mais jogos entre os grandes e servia para promover ainda mais a modalidade. De preferência, sem reduzir os pontos da 1ª fase. Isto acabava por não prejudicar nem beneficiar o Benfica, pois os outros 3 que lutam pelo Título apenas perderam pontos (em campo) com os 6 primeiros.

Slipknot_BMC

perder metade dos pontos ganhos é a maior patetice alguma vez inventada.

Basicamente é dar uma segunda oportunidade as outras equipas.

Uma equipa termina a 1ª fase a 6 pontos do primeiro , começa a 2 fase a 3 , entretanto joga com o primeiro classificado e ganha..... ou seja assim do nada passa para 1º

Isto é só parvo

Fearless

Citação de: Dealer 88 em 20 de Fevereiro de 2017, 10:30
Playoff no hóquei era a coisa mais ridícula de sempre.

Playoff no basquetebol faz sentido, pois faz parte da cultura da própria modalidade. No voleibol até compreendo, para tentar dar uma maior competitividade ao campeonato, que é fraquinho.

Se o Benfica continuar a ganhar no futebol, também devem de pedir um Playoff.

Há playoff no hoquei em patins em Itália, e em quase todas as outras modalidades de pavilhão. Para mim o playoff seria muito mais atrativo que os moldes atuais do campeonato, mas nunca como o somatório de golos de ambas as equipas em 2 mãos, e sim num sistema de eliminatórias à melhor de 3 jogos em que a equipa melhor classificada na fase regular tem o direito a jogar em casa na "negra". Só assim haveria um real benefício para a equipa melhor classificada na fase regular.

Já fomos campeões no Futsal ficando em 2º lugar na fase regular e não vi ninguém a queixar-se.

Slipknot_BMC

qualquer modelo é sempre um "pau de 2 legumes"

por mim só não gosto de 2 fase com metade dos pontos , isso acho riduculo

JM21

Citação de: Slipknot_BMC em 20 de Fevereiro de 2017, 19:29

Uma equipa termina a 1ª fase a 6 pontos do primeiro , começa a 2 fase a 3 , entretanto joga com o primeiro classificado e ganha..... ou seja assim do nada passa para 1º

Isto é só parvo
Um modelo de 2º fase não tem necessariamente de ter essa passagem para metade dos pontos.

Eu achava interessante esse modelo com as 6 primeiras equipas da 1ª fase, mas sem perdas de pontos. A pontuação continuava na mesma.

JM21

Citação de: Fearless em 20 de Fevereiro de 2017, 20:01
Citação de: Dealer 88 em 20 de Fevereiro de 2017, 10:30
Playoff no hóquei era a coisa mais ridícula de sempre.

Playoff no basquetebol faz sentido, pois faz parte da cultura da própria modalidade. No voleibol até compreendo, para tentar dar uma maior competitividade ao campeonato, que é fraquinho.

Se o Benfica continuar a ganhar no futebol, também devem de pedir um Playoff.

Há playoff no hoquei em patins em Itália, e em quase todas as outras modalidades de pavilhão. Para mim o playoff seria muito mais atrativo que os moldes atuais do campeonato, mas nunca como o somatório de golos de ambas as equipas em 2 mãos, e sim num sistema de eliminatórias à melhor de 3 jogos em que a equipa melhor classificada na fase regular tem o direito a jogar em casa na "negra". Só assim haveria um real benefício para a equipa melhor classificada na fase regular.

Já fomos campeões no Futsal ficando em 2º lugar na fase regular e não vi ninguém a queixar-se.
No futsal já perdemos foi 2 Campeonatos depois de termos ganho a Fase Regular.

Campeonatos ganho sem termos ganho a Fase Regular lembro-me andebol e volei.

Mas o ano passado, por exemplo, perdemos 2, ganhando a Fase Regular, basket e volei.

Jorge.P_

Segundo o que dizem as noticias, o que está em cima da mesa é 2ª fase e com a habitual redução da pontuação para metade, com 8 clubes na disputa de campeão e 6 na disputa pela permanência.

Slipknot_BMC

Citação de: JM21 em 20 de Fevereiro de 2017, 20:06

Isto é só parvo
Um modelo de 2º fase não tem necessariamente de ter essa passagem para metade dos pontos.

Eu achava interessante esse modelo com as 6 primeiras equipas da 1ª fase, mas sem perdas de pontos. A pontuação continuava na mesma.

isso sim :)

Slipknot_BMC

Citação de: Jorge.P_ em 20 de Fevereiro de 2017, 20:12
Segundo o que dizem as noticias, o que está em cima da mesa é 2ª fase e com a habitual redução da pontuação para metade, com 8 clubes na disputa de campeão e 6 na disputa pela permanência.

estupidez do carago

axo que era preferivel assim

O Porko em 1 com 100 pontos , os lags em 2 com 90 e o Benfica em ultimo com 0

Assim era mais justo

ZeCa22

Isto é só parvo

Campeonato Nacional 2001/2002

Classificação final da fase regular:
1º SL Benfica. 56 Pontos
2º OC Barcelos. 55 Pontos
3º CI Sagres. 47 Pontos
4º FC Porto. 45 Pontos

O FC Porto terminou a 11 pontos do líder, na segunda fase começou a 6. Dos 10 jogos na fase final ganhou 9 e apenas empatou na Luz. A classificação final foi esta:

1º FC Porto. 50 Pontos
2º SL Benfica. 45 Pontos
3º OC Barcelos. 40 Pontos
4º CI Sagres. 37 Pontos

Este formato é muito pior que playoff, a mudar nunca pode ser para voltar a isto. E como este exemplo existem vários para a outra metade da tabela, equipas que terminaram o campeonato tranquilamente acima dos lugares de descida, viram a vantagem cortada para metade e bastou perder ambos os jogos contra uma das equipas abaixo para descer de divisão.

Slipknot_BMC

excelente exemplo Zeca

nem mais ;)