SL BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS A 2016/2017!!!!!!!!!!!!!

Elpimba

Citação de: Elpimba em 26 de Setembro de 2016, 15:13
Foi o primeiro jogo que vi ao vivo desta geração... e sinceramente, não gostei. Normalmente, nos primeiros jogos que vejo, a nível individual, gosto de observar a parte técnica, movimentações de posição, a disponibilidade para a equipa, etc. Nestes campos, só consigo destacar o Fábio, o Henrique Pereira, o lateral direito (na segunda parte passou para a esquerda e foi substituído, com queixas musculares... não sei o nome), o Brito e o Famana.
Mas o Brito, na minha opinião, destaca-se devido ao físico/altura... Tal como o Famana... sendo que o Famana, tem outros atributos técnicos, acima da média... Está a mais nos Iniciados, pois acho que deveria estar nos Juvenis, para se conseguir ver até onde pode ir realmente (Se for mesmo uma aposta)...

A nível Colectivo, de Equipa, gosto de ver o entrosamento, a entreajuda, os movimentos de equipa (defesa/Ataque), etc. Neste ponto, o Luís Nascimento tem aqui muito trabalho a fazer. A equipa aposta muito no lance individual, quando tem uma a duas linhas de passe... onde poderia criar muito mais perigo... Mas não o fazem, preferem partir para cima, correr metros com a bola (que acabam por perder) em vez de fazer a bola "correr", etc, etc...

Conclusão, o Sporting tem menos "Físico/altura" mas mais Colectivo e mais técnica. (Não quero com isto dizer que não poderíamos ter saído com a vitória, se concretizássemos os lances da 1ªparte)... Enquanto que o Benfica parece-me uma equipa mais física (criada com base na altura) do que técnica... Sendo que a nível Colectivo, o Luís Nascimento, tem aqui um belo "projecto", para trabalhar/desenvolver...

Nota:
Parece-me a geração mais fraca dos últimos anos (diria dos últimos 10 anos que vejo os Iniciados...mas não querendo ser "injusto", quero esperar para ver mais).

Saudações

No seguimento do meu primeiro jogo que vi desta equipa (Jogo contra o Sporting nos grupos)... vou dar o meu parecer...

Pelo que vi da constituição da equipa (não vi o jogo), na vitória por 3-0 contra o Sporting, a equipa teve cerca de 4/5 alterações, em relação ao jogo que mencionei acima...

O jogo de hoje foi o segundo jogo que vi desta equipa... e também já tem algumas alterações/contratações, para melhor (falo do lateral Renato Matos e do trinco Gonçalo Batista)...

Voltei a não gostar do jogo... da qualidade de  alguns jogadores... voltaria a salientar os mesmos jogadores (Tirando o Brito e julgo que um lateral que gostei na altura, que não jogaram hoje)... Daí, talvez, as alterações/contratações...

Continuo a dizer que o Famana, está a mais nos Iniciados, pois acho que deveria estar nos Juvenis, para se conseguir ver até onde pode ir realmente (Se for mesmo uma aposta)...

Ah... gostei bastante do Gonçalo Batista... Pormenores, intervenções, postura e qualquer coisa extra... em relação à posição que ocupa (Falhou alguns passes, mas faz parte... mas mostrou outros q's fora do normal para a idade...)... A seguir...

Saudações

Mikaeil

faneca_slb4ever

Os #IniciadosBenfica foram ao terreno do Sacavenense vencer por 2-0! Henrique Pereira e Diogo Cardoso anotaram os golos. #FormarAGanhar pic.twitter.com/5eec2gBYI5

Bekambol

Se temos Campeões..???

Temos,

São os nossos Rapazes.. :dance: :dance: :dance: :cheerleaders: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :winner: :winner: :winner: :metal: :clap1: :clap1: O0 :slb2: :winner:

FaithNoMore

Mikaeil

Cyb3rNeo

pauloesteves

gosto muito do guilherme montoia dessa equipa , nao sei se é de 1 ano , mas recordo me de alguns jogos nos pupilos e ele e o lourenço machado eram um regalo ve los a jogar

Gradinni

Estamos a 2 pts do apuramento para a última fase

joaoaria