Estádio da Luz

joao12soares

Citação de: L0W em 23 de Fevereiro de 2017, 12:20
Tenho uma dúvida que não sei se alguém consegue responder. Tenho redpass há muitos anos no piso 3 da sagres, neste momento estou de moletas por ter sido operado recentemente, a minha questão é se é possível aceder ao piso 3 de elevador e se deixam dada a situação.
Existem elevadores para o piso 3, mas também nunca vi ninguém a usá-los, será melhor ligares para o BENFICA para ver o que te dizem.

paalexg

bruno cardoso

Blogger Glorioso‏ @BloggerGlorioso  7 hHá 7 horas
Mais
A estátua de homenagem ao fundador do SLB, Cosme Damião.O busto ficará situado na rotunda da Avenida Machado Santos, junto ao Estádio da Luz

bruno cardoso

Benfica Stuff‏ @Benficastuff  9 minHá 9 minutos
Mais
O monumento a Cosme Damião foi uma das propostas escolhidas pelos cidadãos no Orçamento Participativo de 2013 da @CamaraLisboa.

paalexg

Citação de: bruno cardoso em 28 de Fevereiro de 2017, 16:59

Continua a ser um aborto, mas ficou melhor do que estava à espera desde que soube - e vi a tal peça - que ia ser esse pedaço de metal horripilante a servir de "busto" de um dos nossos fundadores.

Bryan.

O monumento é horrível e o português da placa é discutível, alguém poupou na pontuação.

TJSF

Todos os outros fundadores estão a ser apagados da história e não entendo porque.

Jorge.P_

Uma coisa que não gosto no Estádio, nunca gostei, é a inclinação (ou falta dela) do 1º anel. É muito menos imponente do que podia e devia ter sido, principalmente tendo em conta que os grupos de apoio ficam ai, nos topos. Só numa perspectiva mais elevada (ou lateral) se vê a bancada em todo o seu tamanho. Não cria uma parede tão grande como seria desejável.

Bem sei que nada é perfeito mas, mesmo percebendo que as dimensões estão bem e um anel com mais capacidade podia não fazer muito sentido (tendo em conta os 65 mil de capacidade e um 4º anel muito grande) pelo menos mais inclinado devia ser. Visto ao nível do campo, como acontece com os jogadores, parece mais pequeno do que realmente é.

1º Anel da Luz tem ~22.000 pessoas e uma inclinação entre os 15 e os 20º, provavelmente mesmo em cheio a meio do intervalo.
O Allianz Arena seria um bom exemplo. O 1º anel deles tem ~20.000 pessoas e uma inclinação de +/- 24º. Basta ver as fotos e vê-se que é mais fechado, mais alto e dá ideia de ser maior que o da Luz.

O nosso 4º anel - com capacidade para ~33.500 pessoas - sendo obviamente normal ser mais inclinado, deve ter praticamente o dobro da inclinação do primeiro, ~35º. O 3º e último anel do Bayern tem basicamente o mesmo, 34º.

Os nossos rivais também estão melhores nesse capitulo...
O 1º anel de Alvalade leva ~24.000 e a inclinação há de ser à volta dos 25º. E percebe-se bem.

O Dragão tem a esmagadora maioria dos adeptos num anel único (que tem capacidade para ~34.000 adeptos, entre centrais e topos. Depois o nível superior das centrais leva o restante com ~12.500 lugares) e a inclinação será entre o que nos temos e Alvalade. Mas independentemente disso é maior e portanto teria sempre vantagem.

Vamos ver se o Piso 0 da Sagres sempre será para safe standing e com potencial para encher - eu, apesar de alguns problemas teóricos, acho que sim... e vai chamar gente - mas tenho pena que a parede não seja, mesmo actualmente, o que poderia ser.

Ps: Já agora, acho que no pavilhão nº1 a questão dos adeptos também não está perfeita. No nº2 tudo bem, não tem lugares nos topos, mas o Fidelidade devia ter um topo - o nosso - um bocadinho melhor amanhado e maior. Nos jogos grandes nota-se, com gente dos grupos na central.