Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

joao_manike

A atacar é mesmo muito mau. Não consegue progredir com bola e só sabe mandar barrote para a frente.

Vale pelo que dá defensivamente. É duro para os extremos.

LX

Que portento, nem me lembro do Grimi.. devia marcar mais livres!  ;D

drteixeira

Alguém pode disponibilizar o lance da finta do Eliseu na segunda parte? 

HankRS85

Citação de: SLBffg em 14 de Março de 2017, 09:38
Provavelmente é o gajo mais preparado para o tugão no momento, incrivel como à medida que a idade avança é inteligente o suficiente para não arriscar fintas ou correrias quando pressionado e ganha logo à falta usando o corpo e obrigando o adversário a fazer falta, já para não falar do momento em que vai defender o Zivko enquanto finge que só quer abola.

Já para não falar que se apanha um extremo menos frio de cabeça consegue o pôr na rua com relativa facilidade, ver caso do Dembele.

Uma bela dor de cabeça no que a plantel para o ano diz respeito, por um lado Marçal em alta mas por outro um Eliseu vez mais competente e cada vez mais util

e o futebol-desporto aonde está?

komytis

Citação de: SLBffg em 14 de Março de 2017, 10:33
Citação de: komytis em 14 de Março de 2017, 10:11
Provavelmente é o gajo mais preparado para o tugão no momento, incrivel como à medida que a idade avança é inteligente o suficiente para não arriscar fintas ou correrias quando pressionado e ganha logo à falta usando o corpo e obrigando o adversário a fazer falta, já para não falar do momento em que vai defender o Zivko enquanto finge que só quer abola.

Já para não falar que se apanha um extremo menos frio de cabeça consegue o pôr na rua com relativa facilidade, ver caso do Dembele.

Uma bela dor de cabeça no que a plantel para o ano diz respeito, por um lado Marçal em alta mas por outro um Eliseu cada vez mais competente e cada vez mais util
há dias que não percebo nada de futebol!

Eu regra geral é todos os dias, mas diz lá o que te incomoda caro internauta?
não é suposto um defesa esquerdo da equipa principal do SLB ser um jogador que defenda no seu espaço defensivo, faça as dobras ao central do seu lado, desiquilibre pelo seu flanco, dotando os seus colegas de mais uma alternativa ofensiva, ou estarei a ser demasiado exigente, eu gosto do eliseu, bebia umas jolas com ele na boa, parece-me ser um gajo 5 estrelas, mas não vejo a hora de o ver terminar a carreira, aliás o teu resumo de certa forma capta aquilo que eu penso, dá tão pouco ao jogo jogado da equipa, que temos sair daquilo que é exigivel a um jogador que joga no TRICAMPEÂO NACIONAL, para focarmos naquilo que eu acho, que é adereço a qualquer jogador, em analogia parece um médico que te recebe com toda a cordialidade pergunta pela familia, mostra um genuino interesse na tua vida pessoal, e depois recusa fazer-te uma apalpação dos tomates e passa-te uma aspirina
mas é bom rapaz!

SLBffg

Citação de: komytis em 14 de Março de 2017, 12:14

Uma bela dor de cabeça no que a plantel para o ano diz respeito, por um lado Marçal em alta mas por outro um Eliseu cada vez mais competente e cada vez mais util

não é suposto um defesa esquerdo da equipa principal do SLB ser um jogador que defenda no seu espaço defensivo, faça as dobras ao central do seu lado, desiquilibre pelo seu flanco, dotando os seus colegas de mais uma alternativa ofensiva, ou estarei a ser demasiado exigente, eu gosto do eliseu, bebia umas jolas com ele na boa, parece-me ser um gajo 5 estrelas, mas não vejo a hora de o ver terminar a carreira, aliás o teu resumo de certa forma capta aquilo que eu penso, dá tão pouco ao jogo jogado da equipa, que temos sair daquilo que é exigivel a um jogador que joga no TRICAMPEÂO NACIONAL, para focarmos naquilo que eu acho, que é adereço a qualquer jogador, em analogia parece um médico que te recebe com toda a cordialidade pergunta pela familia, mostra um genuino interesse na tua vida pessoal, e depois recusa fazer-te uma apalpação dos tomates e passa-te uma aspirina
mas é bom rapaz!

Pronto assim podemos discutir ideias.

Atenção o meu dilema a nivel de Eliseu ou Marçal ,vou resumir a opinião a isto pois é mais geral, é que apesar de o Eliseu não se destacar se calhar tanto com um Marçal ou o Grimaldo é cada vez mais um jogador de confiança e que é competente, sendo cada vez mais dificil cometer um erro. Como titular claramente fraco, como suplente parece me o ideal, pois não podemos cingir-nos apenas e só ao futebol, aí parece me claro que o Marçal por exemplo ganha ao Eliseu, mas aceitaria o Marçal no auge da sua carreira vir para ser suplente? Já para não falar que é um elemento importante do balneario.

Depois há o caso do Hermes que nem saemos se está adaptado ao futebol europeu, e que é algo inexperiente.

Agora se houver alguma lesão do titular e tivermos Eliseu como suplente para mim duas coisas são quase certas, defensivamente é dificil passarem por ali pois ele é muito competente, ofensivamente vai ser zero.

Agora se o Marçal aceitar vir ser suplente, por mim espectacular

GengisKhan

Citação de: psil33 em 14 de Março de 2017, 01:15
O lateral do tugão que melhor sabe usar o caparro. Coisa que ele tem. Tanta ratice deste homem. ahah. Eu riu-me, muita gente se ri, mas o Eliseu tem muita experiência, coisa que faz falta em todos os planteis. Parabéns Eliseu e por mim estás cá para o ano!

Só mostra sinal de esperteza no jogo. Ele sabe jogar o jogo. Só não quis é que o corpo acompanhasse a cabeça, 96% dos casos é ao contrário.

Basicamente é um gajo esperto, bastante acima da média, só que o corpo não tem capacidade para acompanhar :)

komytis

Citação de: SLBffg em 14 de Março de 2017, 12:21

mas é bom rapaz!

Atenção o meu dilema a nivel de Eliseu ou Marçal ,vou resumir a opinião a isto pois é mais geral, é que apesar de o Eliseu não se destacar se calhar tanto com um Marçal ou o Grimaldo é cada vez mais um jogador de confiança e que é competente, sendo cada vez mais dificil cometer um erro. Como titular claramente fraco, como suplente parece me o ideal, pois não podemos cingir-nos apenas e só ao futebol, aí parece me claro que o Marçal por exemplo ganha ao Eliseu, mas aceitaria o Marçal no auge da sua carreira vir para ser suplente? Já para não falar que é um elemento importante do balneario.

Depois há o caso do Hermes que nem saemos se está adaptado ao futebol europeu, e que é algo inexperiente.

Agora se houver alguma lesão do titular e tivermos Eliseu como suplente para mim duas coisas são quase certas, defensivamente é dificil passarem por ali pois ele é muito competente, ofensivamente vai ser zero.

eu não vejo essa competencia, palavra de honra, sinto que as bolas pelo lado esquerdo da nossa defesa, são sempre bolas de perigo porque falhando o encosto e a matreirice, não resta muito ao eliseu, ofensivamente é um jogador nulo, raramente ganha a linha, raramente se sobrepõe ao extremo do seu lado dando linhas de passe, defende-se constantemente, cerceando de ideias a quem está à sua frente, sei nesta altura que prefiro um jogador que arrisque mais ofensivamente seja ele marçal hermes ou outro, porque em boa verdade, nos ultimos 20 metros falta-nos alternativas em termos de movimentos atacantes, falta-nos explosão, velocidade, criatividade, vai dando para estes jogos e por vezes no limite, contra uma equipa mais forte com aspirações a pontuar, iremos sofrer, como temos sofrido
depois da perda de grimaldo era urgente contratar um jogador que fosse diferenciado para a lateral esquerda, foda-se temos um emprestado que tem estado a dar grande conta no campeonato francês, mas o que importa é contratar feipes augustos, que na minha opinião ele e o danilo são a mesma pessoa, sempre que vês um não vês o outro, porque a direcção está na fase arrogante em que qualquer contratação serve para ganhar o campeonato
espero apesar de tudo festejar o tetra, espero beber uma jola contigo em maio, mas vejo isto tremido

SLBffg

Citação de: komytis em 14 de Março de 2017, 12:36
Citação de: SLBffg em 14 de Março de 2017, 12:21

mas é bom rapaz!

eu não vejo essa competencia, palavra de honra, sinto que as bolas pelo lado esquerdo da nossa defesa, são sempre bolas de perigo porque falhando o encosto e a matreirice, não resta muito ao eliseu, ofensivamente é um jogador nulo, raramente ganha a linha, raramente se sobrepõe ao extremo do seu lado dando linhas de passe, defende-se constantemente, cerceando de ideias a quem está à sua frente, sei nesta altura que prefiro um jogador que arrisque mais ofensivamente seja ele marçal hermes ou outro, porque em boa verdade, nos ultimos 20 metros falta-nos alternativas em termos de movimentos atacantes, falta-nos explosão, velocidade, criatividade, vai dando para estes jogos e por vezes no limite, contra uma equipa mais forte com aspirações a pontuar, iremos sofrer, como temos sofrido
depois da perda de grimaldo era urgente contratar um jogador que fosse diferenciado para a lateral esquerda, foda-se temos um emprestado que tem estado a dar grande conta no campeonato francês, mas o que importa é contratar feipes augustos, que na minha opinião ele e o danilo são a mesma pessoa, sempre que vês um não vês o outro, porque a direcção está na fase arrogante em que qualquer contratação serve para ganhar o campeonato
espero apesar de tudo festejar o tetra, espero beber uma jola contigo em maio, mas vejo isto tremido

É assim antes de andarmos aqui a brincar aos planteis deviamos ter ideia do que ser, e não sabemos.

Mas partindo do principio que o RV para o ano adoptará definitivamente um sistema de 442 com dois laterais a funcionar como alas no momento ofensivo com o ala do lado onde a bola está a vir para o meio jogar entre-linhas e o médio defensivo a funcionar como 3º central pronto para o contra ataque, aí concordo que o Marçal era o ideal, ofensivamente está a ter numeros fantásticos e serve perfeitamente para fazer de rotação ao Grimaldo, que se afigura também ele fragil a nivel de lesões, o Hermes custa me ve lo a ficar o empréstimo a um clube de primeira liga seria ideal, e o Marçal merece claramente ou ficar no plantel ou ser vendido dois anos seguidos como melhor lateral da liga onde esteve é um curriculo bem positivo, se a Turquia não convence ser melhor lateral em França tem que convencer.

Se a ideia for outra com laterais menos ofensivos, não me incomoda minimamente o Eliseu.

Em relação ao Felipe Augusto/Danilo não sei se foi/é a melhor opção mas parece me claro que era preciso alguém que fizesse o papel de 6/8 com o mesmo intuito que o Marçal para a lateral esquerda, e se tivesse que escolher uma posição para reforçar teria sido essa. Mas obvio que o que se devia ter feito este mercado era trazer o Marçal de volta (se fosse possivel) e contratar um 6/8 mais resistente a lesões, o Felipe Augusto peca nas lesões mas parece-me que tem um bom perfil para aquilo que era pedido.

Vamos ver a minha confiança no tetra também não é grande, mas a ver vamos como se irá desenrolar, a verdade também é só uma, a cada jornada que o Benfica mantém a liderança é menos uma jornada que fica a faltar... Mas esperemos que sim que beba uma jola contigo em Maio era bom sinal

M4UROX

Sinceramente não sei se ele vai renovar, benfica tem grimaldo + hermes + marçal, sendo que o andre almeida também pode fazer esse lugar. Eu gosto dele, apesar de ter umas falhas defensivas de vez em quando, mas ve-se que é daqueles jogadores que dá tudo em campo.

ricardo.jcg

O Eliseu é aquele gajo que toda a gente sabe que já não tem valor para jogar no Benfica, então quando ganha uma bola dividida ou sofre uma falta útil é a risota total na bancada.

Curiosamente também aconteceu ontem um bocado com o Luisão. Sinais dos tempos.

Tosta Mistica

Citação de: ricardo.jcg em 14 de Março de 2017, 13:47
O Eliseu é aquele gajo que toda a gente sabe que já não tem valor para jogar no Benfica, então quando ganha uma bola dividida ou sofre uma falta útil é a risota total na bancada.

E mesmo assim é um dos melhores defesas esquerdos do campeonato nacional...  :confused:

Ora aí está , seleção, eu não dizia?

:rir:

VigilanteGnu

Para mim continua ser o número 2 daquela posição!

Desconheço Hermes, e Almeida na esquerda comete mais erros que Eliseu.

ricardo.jcg

Citação de: Tosta Mistica em 14 de Março de 2017, 13:49

E mesmo assim é um dos melhores defesas esquerdos do campeonato nacional...  :confused:

Acreditas mesmo nisso ;D?

Se até com o AA a defesa esquerdo, nos mais de 10 jogos que ali fez esta época, a defesa esteve mais segura.. Só isso diz quase tudo.

Tosta Mistica

Citação de: ricardo.jcg em 14 de Março de 2017, 13:55
Citação de: Tosta Mistica em 14 de Março de 2017, 13:49

Acreditas mesmo nisso ;D?

Se até com o AA a defesa esquerdo, nos mais de 10 jogos que ali fez esta época, a defesa esteve mais segura.. Só isso diz quase tudo.

Se é titular do SLB tem de ser.