Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

WRT21

Jogou ontem na taça?

força Benfica

força Benfica

SLBCARLOS

Citação de: Elvis the Pelvis em 05 de Abril de 2017, 23:23
O Mendes é um grande mafioso. Um dia se provará nas instâncias competentes, espero eu.
toda a gente de sucesso  em portugal = e mafioso
ja os estrangeiros  e tudo gente seria.

Despertar

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Abril de 2017, 03:02
O Mendes é um grande mafioso. Um dia se provará nas instâncias competentes, espero eu.

Ramiro Lopes

Acho que foi um erro para todos ter saído em Janeiro. Estou convicto que se tivesse ficado, o título já não nos fugia.

SLBCARLOS

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Abril de 2017, 10:55
Acho que foi um erro para todos ter saído em Janeiro. Estou convicto que se tivesse ficado, o título já não nos fugia.
com o Guedes perdemos na madeira e empatamos em casa vs Boavista. Aonde ele falhou um golo de baliza aberta.   

Com a saída do Guedes nada mudou.   

Ramiro Lopes

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Abril de 2017, 13:02
com o Guedes perdemos na madeira e empatamos em casa vs Boavista. Aonde ele falhou um golo de baliza aberta.   

Ah bom. Só faltou dizer que ele também jogou quando empatamos em casa contra o Setúbal por isso está tudo bem.

O Guedes foi decisivo para a boa primeira metade da época do Benfica. Vendê-lo foi um erro e vamos lá ver com que proporções.

SLBCARLOS

Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Abril de 2017, 13:08

Ah bom. Só faltou dizer que ele também jogou quando empatamos em casa contra o Setúbal por isso está tudo bem.

O Guedes foi decisivo para a boa primeira metade da época do Benfica. Vendê-lo foi um erro e vamos lá ver com que proporções.
quiz dizer que o Benfica teve maus resultados com o Guedes, ele saiu e nada mudou.

Mas muitos aqui querem passar a ideia que esses maus resultados só apareceram depois dele sair. 

O Guedes foi importante porque os outros avançados especialmente Jonas e Raul tiveram lesionados,  com o regresso deles o Guedes ia jogar muito menos.

O Benfica vendeu-o no momento certo. 

Dennis

Citação de: SLBCARLOS em 08 de Abril de 2017, 13:22

quiz dizer que o Benfica teve maus resultados com o Guedes, ele saiu e nada mudou.

Mas muitos aqui querem passar a ideia que esses maus resultados só apareceram depois dele sair. 

O Guedes foi importante porque os outros avançados especialmente Jonas e Raul tiveram lesionados,  com o regresso deles o Guedes ia jogar muito menos.

Mas, como somos um clube mais rico que Bayern, Barça, United ou Real, podemos dar-nos ao luxo de recusar 30 milhões por um jogador que pode ser útil a sair do banco num jogo ou noutro...

Rei

Escolheu o clube errado.

O Benfica fez uma grande venda, mas perdeu um jogador que estava a ser importante na manobra ofensiva e principalmente... defensiva. Era um dos jogadores que mais pulmão tinha, muito trabalhador. Uma pena ter ido embora. Mas rendeu bom dinheiro, ao menos isso.

Ramiro Lopes

Citação de: Dennis em 08 de Abril de 2017, 14:57
Citação de: SLBCARLOS em 08 de Abril de 2017, 13:22

Mas, como somos um clube mais rico que Bayern, Barça, United ou Real, podemos dar-nos ao luxo de recusar 30 milhões por um jogador que pode ser útil a sair do banco num jogo ou noutro...
É. Entrava num jogo ou noutro. E titular em 22 em meia época.

Às tantas esta época não foi bem visível que havia um Benfica sem Guedes e outro com ele. Que em jogos fechados era ele quem fazia de abre latas. E, até mais do que isso, o Benfica defendia muito pior sem ele.

A sua saída prematura coincidiu com a fase descendente do Benfica mas deve ter sido uma coincidência muito grande. Entrou o Jonas sem ritmo, com recaídas e a defender muito pior que ele mas parece que ninguém estava à espera disso...

E eu concordo que 30 milhões é um preço justo e muito difícil de recusar mas deviam ter aguentado o Guedes até ao fim da época e vender outro jogador menos determinante se houvesse necessidade.

Como diz a frase:

Acredito que vamos ser campeões, mas não tenham dúvidas que o Benfica dificultou o tetra com esta venda.

Elvis the Pelvis

Citação de: SLBCARLOS em 07 de Abril de 2017, 03:02

Muito fraquinha essa argumentação.

Sempre fui a favor da meritocracia em qualquer área de actividade, seja em Portugal ou noutro país qualquer. O Jorge Mendes especificamente, é um tipo esperto que soube orientar-se num meio que, quer queiramos quer não, é muito dado à corrupção, tráfico de influências e lavagem de dinheiro. Não faltam notícias de fuga ao fisco, contas em offshores, etc, ligadas ao Mendes. Basta estar atento.

No fundo é nisso que o Mendes é bom. O futebol poderá até nem ser uma grande paixão, mas sim um meio para atingir um fim(ficar rico). Conseguiu-o, parabéns para ele.

Já eu, preferia que o futebol fosse mais limpo, mais democrático e com mais paixão. Como era noutros tempos. Hoje em dia movimenta-se cada vez mais dinheiro em Portugal, e curiosamente, os clubes estão cada vez mais endividados. Os empresários com o Mendes à cabeça, estão cada vez mais ricos.

Tu defendes isso, eu não.

BlankFile

Prejudicámos a nossa equipa, prejudicámos o jogador. Passou de jogador muito utilizado e importante na manobra ofensiva da equipa do Benfica, para 3ª ou 4ª opção no PSG.

Mais um grande acto de gestão do presidente do Benfica. Timing fabuloso.

força Benfica

Ficou no banco hoje.