Hóquei Internacional

Red_Wings

Citação de: Slb23 em 01 de Maio de 2017, 09:57
Citação de: van33 em 01 de Maio de 2017, 09:44
Agora é só desejar que o nosso Benfica traga o caneco pata haver mais uma supertaça europeia contra o oquei... Por falar nisso  este ano não há taça intercontinental? Ou já houve e eu nem me lembro?
Não houve.
É pena...
O que só comprova, mais uma vez, o amadorismo que reina nesta modalidade.

GlennStrombergh

Citação de: fyure em 30 de Abril de 2017, 20:53
Parabéns ao OCB. Duas CERS seguidas. Mas acho que o vencedor da CERS devia ir à LE.
Concordo.
E já agora, que pelo menos  seja exigido que os pavilhões das finais europeias tenham condições mínimas para o jogo e para a transmissão televisiva ter qualidade.  É inadmissível a iluminação daquele pavilhão.
Mas deste organismo que gere esta modalidade, é apenas mais uma distração. Ou nem querem saber.

van33

A modalidade definha a cada ano... E é pena pois coincide com uma geração do Benfica que pode cavar um fosso em títulos internacionais para os rivais... Esta da taça intercontinental é de um amadorismo atroz..

xicovsky

O Óquei de Barcelos ganhou a CERS 2 anos seguidos?
Aquela taça que quando foram os lagartos a ganhar parecia que tinham sido Campeões do Universo?

Andris

Citação de: xicovsky em 01 de Maio de 2017, 15:25
O Hóquei de Barcelos ganhou a CERS 2 anos seguidos?
Sim.

Aquela taça que quando foram os lagartos a ganhar parecia que tinham sido Campeões do Universo?
Exacto.

xicovsky

Eu sabia que tinham ganho este ano, não me lembrava é que o ano passado já o tinham feito.
Quando foram os lags foi uma propaganda tal que até pensava que tinham sido eles o ano passado.

Pensei que tinha H no nome Óquei Clube de Barcelos, ando enganado há uns 15 anos.

xicovsky

Alguém tem aí o histórico da Taça CERS disponível?

joaonunes

Elvis the Pelvis

O Hóquei em patins chegou a ser a segunda modalidade em Portugal, não esquecer. Em Espanha talvez tenha sido a terceira, porque o basket sempre foi forte por lá. Mas é um facto que tem vindo a definhar nos últimos anos.

Eu cresci a adorar este desporto. O meu Pai chegou a jogar em jovem, mesmo não tendo sido nada de especial. Quando conheci o sr. Fernando Adrião, uma antiga glória do Hóquei português e mundial, ainda mais apaixonado fiquei pela modalidade.

Gostava que voltasse a ter importância que teve, mas duvido que isso aconteça.

Goldberg

Citação de: joaonunes em 01 de Maio de 2017, 15:36
Citação de: xicovsky em 01 de Maio de 2017, 15:30
Alguém tem aí o histórico da Taça CERS disponível?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ta%C3%A7a_CERS
é pena o sesimbra não estar na primeira fui acompanhar uma prova de natação quando era miúdo e convidaram nos para ver o museu deles e lá estava a CERS,uma versão a meu ver bem mais bonita que actual.

joaonunes

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Maio de 2017, 16:31
O Hóquei em patins chegou a ser a segunda modalidade em Portugal, não esquecer. Em Espanha talvez tenha sido a terceira, porque o basket sempre foi forte por lá. Mas é um facto que tem vindo a definhar nos últimos anos.

Eu cresci a adorar este desporto. O meu Pai chegou a jogar em jovem, mesmo não tendo sido nada de especial. Quando conheci o sr. Fernando Adrião, uma antiga glória do Hóquei português e mundial, ainda mais apaixonado fiquei pela modalidade.

Gostava que voltasse a ter importância que teve, mas duvido que isso aconteça.

Neste momento, penso que seja a terceira modalidade em Portugal. Apenas atrás de futebol e futsal.

Acho que o hóquei recuperou bastante nos últimos anos com a reaparecimento ao mais alto nível do Benfica, o Sporting na primeira divisão e com a manutenção de um nível alto do Óquei e da Oliveirense.

Em Espanha talvez tenha perdido mas nunca foi a terceira modalidade (nem de perto). Só se for na Catalunha ...

A grande questão e que nunca foi debatida (se calhar por falta de interesse) é como tornar o hóquei num desporto mais global.

Slb23

O Hóquei é um desporto com uma forte implantação em 4 zonas, Catalunha, San Juan, Portugal e Itália.

Desporto apaixonante.

Elvis the Pelvis

Tens razão, João Nunes.

fyure

Citação de: GlennStrombergh em 01 de Maio de 2017, 12:43
Citação de: fyure em 30 de Abril de 2017, 20:53
Parabéns ao OCB. Duas CERS seguidas. Mas acho que o vencedor da CERS devia ir à LE.
Concordo.
E já agora, que pelo menos  seja exigido que os pavilhões das finais europeias tenham condições mínimas para o jogo e para a transmissão televisiva ter qualidade.  É inadmissível a iluminação daquele pavilhão.
Mas deste organismo que gere esta modalidade, é apenas mais uma distração. Ou nem querem saber.
Quem gere esta modalidade a nível europeu e mundial é gente pequena. O que lhes interessa é ter o dinheiro no bolso. Não imaginam que com investimento e melhor imagem, a modalidade se tornaria ainda mais lucrativa no futuro. Desde que dê para encher o bolso a dois ou três, está bom.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Andris em 01 de Maio de 2017, 15:27
O Hóquei de Barcelos ganhou a CERS 2 anos seguidos?
Sim.

Exacto.

Foi apresentado por Bruno Carvalho como "campeão europeu da Taça CERS"...podem rir, vinha numa apresentação qualquer de títulos conquistados sob a égide do actual presidente do SCP.