Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

BlankFile

Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2017, 23:32
Citação de: diogo32 em 02 de Maio de 2017, 20:33
Não renova, quando até foi bem regular. Além disso tinha um papel importante no grupo e basta ver vários momentos importantes ao longo destes anos. Isso também faz a diferença.

Acho que vai acabar no sporting e até leva consigo algumas dicas.

Não renova porque não tem condições mínimas para representar o Benfica ao mais alto nível.

Não é nenhum Cortez, ou Emerson. Esses é que não tinham a mínima condição para jogar no Benfica ao mais alto nível, por serem uns cepos de primeira. O Eliseu não é um craque, mas é um jogador fiável e muito experiente. Perfeitamente apto para jogar no Benfica ao mais alto nível. E nos jogos grandes nunca se esconde, ao contrário de outros jogadores de craveira que por vezes nem aparecem nesses jogos.

Agora a idade vai passando e é natural que o Benfica equacione a sua permanência ou não no clube, consoante as opções que tem nos quadros. Se não renovar, não será nenhum escândalo. Se renovar também não cairá o Carmo e a Trindade.

Shoky

Actualmente...o Eliseu não reúne condições minimas para representar o Benfica ao mais alto nível, lamento.
Não disse que era uma nódoa, disse que devemos ambicionar melhor, mesmo que como suplente. E o mesmo vale para o André Almeida, em minha opinião.

Mal entram no 11...nota-se uma descida monstruosa de qualidade.

GTtdi_SLB

Eu tenho um respeito enorme por este grande atleta!

IloveSLB2014

Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2017, 23:44
Actualmente...o Eliseu não reúne condições minimas para representar o Benfica ao mais alto nível, lamento.
Não disse que era uma nódoa, disse que devemos ambicionar melhor, mesmo que como suplente. E o mesmo vale para o André Almeida, em minha opinião.

Quem os treina, tem mostrado o mesmo, o problema é esse...

ForçadoBloqueio

Eu também ficava com ele. Sem hesitar!

BlankFile

Claro que a nível de dinâmica ofensiva, verticalidade, criatividade, técnica não há comparação. O Nelsinho e o Grimaldo são bem superiores. Mas...

Defensivamente o Eliseu até deu mais garantias do que o Grimaldo esta época, por exemplo, que ainda está longe de estar no ponto nesse plano. O André Almeida na época passada, quando teve continuidade, cumpriu muito bem o que lhe foi pedido e por alguma razão o Nelsinho abancou até ao final da temporada.

Para além do facto de serem dois elementos que fazem bom balneário. Isso também conta. Dizer que não estão aptos para representar o Benfica ao mais alto nível... acho que é um tremendo exagero.

BlankFile

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Maio de 2017, 23:47
Eu também ficava com ele. Sem hesitar!

Eu não me oponho sinceramente. Como alternativa ao Grimaldo, serve perfeitamente.

Agora, eu não sei o que o Benfica pretende fazer com o Marçal e o Hermes na próxima época. É preciso perceber qual será a intenção do clube em relação a esses jogadores. A continuidade ou não do Eliseu depende disso.

Kyoto

nada contra o eliseu, mas eu apostava noutro jogador para a ala, por mais nao seja o hermes que julgo que foi para isso que foi contractado.

o Benfica tem jogadores que começam a entrar na casa dos 32, 33, por ai fora (Jonas, Eliseu, J. Cesar, Luisao) e convem ir fazendo a "regeneração" suavemente. senão qualquer dia acontece nos como o Milan (exagerando) que em 1/2 anos sairam os velhos todos e a equipa entrou em queda livre.

diogo32

Citação de: Shoky em 02 de Maio de 2017, 23:32
Citação de: diogo32 em 02 de Maio de 2017, 20:33
Não renova, quando até foi bem regular. Além disso tinha um papel importante no grupo e basta ver vários momentos importantes ao longo destes anos. Isso também faz a diferença.

Acho que vai acabar no sporting e até leva consigo algumas dicas.

Não renova porque não tem condições mínimas para representar o Benfica ao mais alto nível.

Acho que sempre que foi chamado não comprometeu. Para alternativa ao titular não acho má opção. E já teve jogos bem complicados.

Despertar

Citação de: BlankFile em 02 de Maio de 2017, 23:54

Claro que a nível de dinâmica ofensiva, verticalidade, criatividade, técnica não há comparação. O Nelsinho e o Grimaldo são bem superiores. Mas...

Defensivamente o Eliseu até deu mais garantias do que o Grimaldo esta época, por exemplo, que ainda está longe de estar no ponto nesse plano. O André Almeida na época passada, quando teve continuidade, cumpriu muito bem o que lhe foi pedido e por alguma razão o Nelsinho abancou até ao final da temporada.

Para além do facto de serem dois elementos que fazem bom balneário. Isso também conta. Dizer que não estão aptos para representar o Benfica ao mais alto nível... acho que é um tremendo exagero.

o maior problema do Eliseu pra mim, é a bola queimar nos pés se formos pressionados. Em vez de termos posse e sair a jogar, sai um chourico, um balao.
De resto mete os adversarios em respeito como já vimos várias vezes quando apertam um dos nossos. Até já meteu muito gajo no bolso defensivamente naquele lado. Remata bem.

Mas pra mim o Benfica nao pode ter jogadores assim. Entre ele e o Luisao fico possesso quando em vez de sairmos a jogar começam os alivios, os choricos. E até metemos o Ederson a fazer isso, o que é brutal se somos encostados por um Dortmund mas é surreal se estamos a jogar em casa contra o Estoril.

DMP

Citação de: BlankFile em 02 de Maio de 2017, 23:54

O André Almeida, já esta época,  defendeu bem melhor o Gelson do que o Grimaldo neste último jogo em que foi literalmente atropelado. Isto vale o que vale.

Não defendo a renovação do Eliseu, até porque temos Grimaldo, e já nos nossos quadros uma alternativa que, fazendo fé no que se vai lendo, é bastante credível, Marçal.

Naturalmente que, as nossas segundas linhas nunca vão ter a qualidade das primeiras escolhas. Isso nem o Real Madrid.

O que se escreve muitas vezes por aqui, no meu entender, é uma falta de respeito pelo profissional Eliseu.

Black Skulls

É para renovar o contrato obviamente.

Mikaeil

Águias pensam em Marçal para substituir Eliseu

Com a provável saída de Eliseu, em fim de contrato, no final da temporada, o Benfica pondera fazer regressar o lateral Marçal, que atualmente está cedido aos franceses do Guingamp, segundo refere A BOLA.

Marçal, de 28 anos e com contrato até 2020, tem estado em destaque no Guingamp e o Benfica estará ao corrente dessa situação.

Resta saber se o jogador pretende regressar, visto que anteriormente revelou estar muito feliz em França.

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=669845

krak

Temos nos nossos quadros neste momento Grimaldo, Eliseu, Marçal, Hermes, Yuri e ainda o Amaral...

Acho que o Eliseu devia seguir o seu caminho e fazer um grande contrato para terminar carreira pois temos melhores opções.

Raiden_10

O Eiliseu deu mais garantias que o Grimaldo defensivamente?

O André Almeida defendeu bem o Gelson?

Mas agora avalia-se a prestação defensiva olhando exclusivamente para os lances homem a homem?

Epá, então o Luisão teve impecável no golo do Estoril. Impecável mesmo.

E o André Almeida é bom a ganhar bolas de cabeça ao Gelson.

Não brinquem com coisas sérias.

André Almeida, Eliseu são limitadissimos para o Benfica que todos gostaríamos de ver projectado.
Fazem bom balneário. É só.

O André Almeida abancou o Nelsinho porque o nosso treinador é terrível a gerir o plantel.
Da mesma forma que o Luisão abanca o Jardel e o Salvio abancava o Messi.