Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Gambino

Ho Elideus, elevaste demasiado a fasquia nas comemoraçoes

20simao1

até vai de mota o Eliseu

3 anos no Benfica 3 titulos :metal:

rubenobrega

Depois de ver o Paulo Lopes em cima da barra, o Jonas a dançar como se nao houvesse amanhã, o eliseu a dar show de scouter...venha mas é o Penta!  ;D

AlmaEncarnada

Para quem nao sabe donde vem a ideia da Vespa , este senhor é amante e dono de varios veiculos classicos dai a Vespa   :)

blueviper

São 5:36 quando começo a escrever este texto...nem de preposito, hoje é dia 14 de Maio, mas o dia que hoje fica para trás de nós o dia 13 de Maio será sempre histórico....não, épico ou mesmo mastodôntico, será mais adequado descreve-lo assim.

Ontem á noite foi um turbilhão de emoções enorme.....a alegria que senti ainda me deixa um sorriso estúpido na cara como se fosse dormir e acordar com ele....o que é que se vai fazer....ser Benfiquista tem destas coisas hoje em dia.
Mas no meio de tanta alegria á um pouco de tristeza também, pois ontem vi alguém a festejar com talvez a noção que o seu sonho podia estar a caminhar para o fim....sim estou a falar de Eliseu e o seu sonho de tal como nós um dia vestir aquela camisola mítica, a do Benfica.
Ontem ao ver o Eliseu na sua volta olímpica apercebi-me disso, aquele homem estava genuinamente feliz a saborear aquilo de uma maneira que talvez nenhum de nós consiga alcançar plenamente, mas só no final no marques é que aquilo me bateu fundo, sozinho com a sua lambreta ao subir ao palco uma ultima vez o sorriso ainda lá estava estampado na sua cara, mas um brilho nos olhos também, ao fazer os seus últimos peões no Marques lá foi ele pela avenida acima com o simbolo ao peito e a bandeira ás costas até cortarem a imagem......

Numa noite normal se alguém visse um gajo vestido com o nosso equipamento com a bandeira dos Açores ás costas e de lambreta pelas ruas de Lisboa com um sorriso do tamanho do mundo depois da meia noite iria estranhar....mas não ontem, pois ontem foi dia 13 de Maio, ontem Eliseu talvez tenha ido sozinho pelas ruas de Lisboa até ao estádio numa viagem que só ele pode saborear por completo com o coração feliz e a alma enorme....

És um dos nossos, não sei se ficas cá para o ano ....mas uma coisa tenho a certeza serás por muitos anos lembrado por nós aqui no SB, há quem te odeie e há que de adore, mas isso é normal num mundo de paixões como futebol...tu sabes disso.

PS:
Agora se não ficares livra-te de assinares por um dos nossos rivais, se não vou-te a casa e roubo te a lambreta  ;D

Baron_Davis

ruio1999

Alguém sabe grego?

emune

Rikudou

Elideus, obrigado.

Woody

A lambreta do 36 tem que ir para o Museu!  :metal:

ala esquerda

Eliseu continua ser um grande jogador, apesar de ser inferior ao Grimaldo. Que continua para o ano que continua ser um elemento fundamental.

costapequeno

AH,AH,AH foi o mestre das cerimónias ontem,a Lambreta do Eliseu fica para a história.

Genial no balneário! :2funny: :2funny: :2funny:

ren_rm

Até o Papa acredita em Elideus.

_1904_

Digo aqui e hoje, para não parecer um exagero de momento dos festejos.

O Eliseu provavelmente está de saida do Benfica e para mim é dos momentos coisas que mais me traz um misto de emoções.

Se por um lado ja acho curto para titular e mesmo como suplente há opções que gostava de ver (Marçal, por exemplo). O Eliseu, como Benfiquista, como lider, como pessoa, como carregador de mística, deixa me enorme saudade.

A entrega nunca pode ser posta em causa, a seriedade com que serviu o Benfica tambem não. Daqueles que se sente que estava de facto a representar um clube que para ele era muito mais que o clube em que jogava, era o SEU clube. Nunca se escondia e com mais ou menos qualidade, verdade é que cumpriu.

Ainda ha uns temps recordava um jogo onde o nosso extremo do seu lado estava a ser massacrado pelo lateral oposto. Faltas atrás de faltas. O que faz Eliseu? Entra a varrer sobre ele, como se a lembrar que com o nossos não. Os nossos são para proteger, são para cuidar como irmãos.

O Eliseu, vai partir e sou vos sincero (podem gozar comigo á vontade) vai me custar vê-lo sair. É que eu valorizo muito a qualidade futebolística, mas ha coisas que não tem preço. O Eliseu sou eu, somos nós, somos Benfica. Vai me custar.

L@udrup