Pré-Época 2017/2018

Theroux

Citação de: oliver aton em 17 de Maio de 2017, 17:51
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2017, 17:21
Citação de: JMMC_NORTENHO em 17 de Maio de 2017, 16:29
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2017, 18:53
Vai ser a primeira participação na Champions desde 1992.

Era fabuloso para a equipa, e o voleibol português, passar as pré-eliminatórias.

Já é certo vamos jogar a champions? E se não passarmos as eliminatórias vamos jogar a cev ou a challenge?

É certo que se joga a Champions se a direcção quiser, e outra decisão que não esta não faz qualquer sentido.

O que adianta jogar a champions? são equipas que nada tem a ver com o nível das equipas Portuguesas, são 10x melhores!

Adianta €€€€, promove a modalidade (que muito precisa), atrai patrocinadores, ajuda a atrair melhores jogadores, dá outro ritmo competitivo à equipa, e por aí fora.

Slipknot_BMC

Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2017, 17:51
Citação de: SempreaGanhar em 17 de Maio de 2017, 17:49
Citação de: Slb23 em 17 de Maio de 2017, 12:11
Citação de: Amigo das modalidades em 17 de Maio de 2017, 10:19
Citação de: Carlos Esteves em 17 de Maio de 2017, 08:57
http://www.record.pt/modalidades/voleibol/detalhe/draft-coloca-alex-na-coreia.html

Cinco em final de contrato no Benfica

Há cinco jogadores campeões nacionais que estão em final de contrato com o Benfica. Um deles é Roberto Reis, nem sempre um bem-amado na Luz, mas que foi um jogador decisivo no playoff. O nosso jornal sabe que está ser sondado por outros clubes, nomeadamente o Sp. Espinho e Fonte do Bastardo, podendo também o Sporting ser opção. O holandês Mart Werkhoven, o cubano Joan Diaz, João Magalhães e o brasileiro Raphael Oliveira são os restantes jogadores sem vínculo com as águias para 2017/2018, sendo certo que este último está mesmo de saída para jogar na Turquia. Quem estava em final de contrato mas que já acertou a renovação é o distribuidor brasileiro Raphael Vinhedo, que se junta a André Lopes, Ivo Casas, Hugo Gaspar, Marc Honoré e Tiago Violas, todos com contrato.

Entretanto, o Sp. Espinho anunciou a renovação com o o cabo-verdiano Hélio Sanches, um dos pilares da equipa na época agora finda.

nem sempre bem-amado?

que merda de jornalismo é este? fdx... continuem a comprar este lixo jornalistico. ridiculo.
Dizem isto de um rapaz que foi amado como um filho desde que cá chegou...

E que virou ídolo de uma massa adepta com a sua entrega.

Jornalismo de sarjeta.

Dizem isso porque leram os comentários que fizeram dele aqui no fórum relativos ao jogo 4 da final.

Qualquer jornalista ficava com a impressão que não era sempre bem amado...
Espero então que nunca vão ao tópico do Vieira.

Se forem até tenho medo da capa do jornal ;D

tribunal unânime :"Adeptos do Benfica querem cabeça de Vieira na forca"

Walter Morgan

O Benfica tem mais que capacidade para montar uma equipa para boas prestações na Champions. Juntando os melhores tugas (como é nossa obrigação) e acertando nos estrangeiros podemos lutar bem com equipas dos melhores campeonatos europeus. Obviamente seria utópico pensar em chegar às fases adiantadas, mas ir ganhando uns jogos é perfeitamente possivel.

O Benfica deve estar na prova máxima em todas as modalidades. A exceção é o Basquetebol, onde é praticamente impossivel sermos competitivos a esse nivel.

Gradinni

Citação de: oliver aton em 17 de Maio de 2017, 17:51
Citação de: Theroux em 17 de Maio de 2017, 17:21
Citação de: JMMC_NORTENHO em 17 de Maio de 2017, 16:29
Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2017, 18:53
Vai ser a primeira participação na Champions desde 1992.

Era fabuloso para a equipa, e o voleibol português, passar as pré-eliminatórias.

Já é certo vamos jogar a champions? E se não passarmos as eliminatórias vamos jogar a cev ou a challenge?

É certo que se joga a Champions se a direcção quiser, e outra decisão que não esta não faz qualquer sentido.

O que adianta jogar a champions? são equipas que nada tem a ver com o nível das equipas Portuguesas, são 10x melhores!
Quando jogamos com o Ravenna e o Verona na Challenge também houve quem dissesses isso, mas o Ravenna foi a andar e o Verona foi quase.
Só temos a ganhar com a ida à Champions, é necessário subir um degrau na Europa e mesmo que não entremos na fase de grupos vamos à CEV onde seremos ainda mais postos à prova e esta equipa já nos deu muitas provas de que nos pode surpreender!
Para além de que se pensarmos que nesta época o basket foi à Champions League (que é a 3ª competição, eu sei, mas nunca na vida uma equipa portuguesa teria condições ou seria sequer considerada para Eurocup ou Euroliga) sem serem campeões, seria uma tremenda injustiça o vólei não ir à Champions!

BudSpencer

Eu vou ser muito rápido a fazer o plantel da próxima temporada!!!

Como acho que temos um plantel do caralho....era fazer o pino tailandês e manter o Rapha a qualquer custo (incluso dar-lhe a Vespa do Eliseu)....e manter a mesma equipa!!!!!

Caso arrumado....chega para voltar a conquistar tudo internamente e de certeza absoluta fazer boa figura na Europa!!!!!!!!!!!!

Walter Morgan

O Alex Ferreira vai ganhar 34mil€/mês na Coreia. Contrato de 8 meses.
:o :o

mayweather

E o João Alves que esteve emprestado não tem qualidade para ser o quarto Zona 4?

oliver aton

Deviam ir buscar o (ex-formação) Tiago Pereira do SCCaldas, antes que algum Castelo, Bastardo ou Sporting o apanhe! Excelentes apontamentos esta primeira temporada de primeira divisão

Amigo das modalidades

Distribuidores: Vinhedo e Violas
Entrada: André Lopes, ?, ? e ?
Oposto: Hugo Gaspar e ?
Centrais: Honoré, Zelão e ?
Liberos: Ivo e ?

pelo que tem saído na imprensa, estes 7 jogadores estão assegurados e as interrogações prendem-se com os jogadores em fim de contrato.

Não tenho duvidas que haverá assédio lagarto.

Também não tenho duvidas, e já o disse há muito, que temos de começar a fazer uma renovação de forma ponderada e não à bruta, do plantel, há que ir rejuvenescendo a equipa como novos talentos.

Quanto ao Rapha, parece-me muito dificil de segurar. A ver vamos.

Roberto é para renovar, sem cometer loucuras.

Magalhães é para renovar, claro...

Quanto ao Ché e ao Mart, sendo casos diferentes, defendo a melhoria do plantel.

Valores, a meu ver, a contratar internamente:
Cveticanin para o lugar do Mart
Lourenço Martins para a entrada, presumindo que haverá saídas... e mesmo que não haja, acho que devemos ter 4 opções, para não ficarmos descalços em caso de lesões. Não quero ver mais "invenções" como "O Gaspar pode jogar na entrada".

Mas temo que aos jovens aconteça o que aconteceu ao João Oliveira, por exemplo.

De resto, em caso de saídas de Rapha/Roberto/Ché, por exemplo, obviamente que espera-se que os reforços de peso venham do estrangeiro. E aqui será preciso critério e rapidez de acção como na temporada passada, para não ficarmos com segundas e terceiras escolhas.

JMMC_NORTENHO

Entrada: André Lopes, Roberto e Rapha ou um jogador do mesmo nível
Oposto: Hugo Gaspar e Lourenço Martins ?
Centrais: Honoré, Zelão e Cveticanin ?
Liberos: Ivo e Magslhães

Este seria o meu plantel.

Amigo das modalidades

o Lourenço tem jogado mais na entrada do que a oposto... penso eu. anyway na idade que está e com a altura que tem, ainda vai a tempo de se fixar numa das posições.

oliver aton

Tenho 99% de certeza que o Cveticanin vestirá de Benfica para a próxima época 2017/18

(o 1% prende-se pelo facto de haver Seleções neste momento que podem sempre suscitar outro nível de interesses, como já aconteceu recentemente com o Miguel Tavares, que apesar de ter renovado, saiu para Itália na altura)

Slb23

Citação de: Amigo das modalidades em 18 de Maio de 2017, 17:32
o Lourenço tem jogado mais na entrada do que a oposto... penso eu. anyway na idade que está e com a altura que tem, ainda vai a tempo de se fixar numa das posições.
O Benfica devia agarrar Bruno Cunha para oposto, Lourenço para entrada a par do João entrando ainda um grande craque ao nível do Rapha para titular.

E o Cveticanin para backup dos centrais ficando o Sinfrónio como 4º central.

Slb23

Zona 4: André Lopes, Estrangeiro, João Oliveira e Lourenço Martins
Oposto: Hugo Gaspar e Bruno Cunha
Centrais: Zelão, Honoré, Cveticanin e Miguel Sinfrónio
Liberos: Ivo e Magalhães (se der para esbanjar sacar o Gil ao Castelo)

JMMC_NORTENHO

Citação de: oliver aton em 18 de Maio de 2017, 17:51
Tenho 99% de certeza que o Cveticanin vestirá de Benfica para a próxima época 2017/18

(o 1% prende-se pelo facto de haver Seleções neste momento que podem sempre suscitar outro nível de interesses, como já aconteceu recentemente com o Miguel Tavares, que apesar de ter renovado, saiu para Itália na altura)

Esperemos que sim, embora o mart tenha estado bastante bem nesta fase final da época, ficamos a ganhar com o cveticanin para o presente e futuro.