Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

faneca_slb4ever

Vanessa Fernandes ficou em 2º lugar?

Slb23


bruno cardoso

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2017, 12:34
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Maio de 2017, 12:12
Vanessa Fernandes ficou em 2º lugar?
Não, Catarina do Sporting.
NO Twitter do Benfica diz que ficou em segundo a Vanessa.

Messi87

Citação de: Slb23 em 07 de Maio de 2017, 12:34
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Maio de 2017, 12:12
Vanessa Fernandes ficou em 2º lugar?
Não, Catarina do Sporting.

Isso foi na batalha dos sexos. Na prova principal a Vanessa foi 2ª

bruno cardoso

SL Benfica‏Conta verificada @SLBenfica  35 minHá 35 minutos
Mais
Também Vanessa Fernandes chega ao pódio neste @ChallengeLisboa conseguindo um excelente segundo lugar, no ano do seu regresso à modalidade!




Messi87

Após as primeiras quatro etapas da época 2017, dedicadas aos duatlos, dada a temperatura das águas não ser ainda muito convidativa aos mais novos, o Campeonato Nacional Jovem de Triatlo rumou a Amora, tradicionalmente a primeira prova com segmento de natação.

Como sempre, nem as temperaturas ainda algo baixas demovem os jovens triatletas à primeira prova de triatlo do ano, e este ano foram cerca de 450 atletas, de 30 equipas nacionais, a fazerem-se às águas do rio Tejo.

Liderando o campeonato nacional, após vitória em três das primeiras etapas, os jovens benfiquistas estavam ansiosos por verificar a sua evolução no segmento de natação, o calcanhar de aquiles da época 2016. Os indicadores não poderiam ser melhores, com muitos atletas já a encabeçar a saída da água, e diferenças bem mais reduzidas para a generalidade dos restantes.

Nos benjamins, as gémeas Diana e Ana Marcelino a revelarem excelente evolução na natação e mais uma vez fizeram a dobradinha, enquanto nos masculinos David Teló foi segundo, mantendo a presença no pódio em todas as provas que disputou nesta época.

Em infantis, Cassilda Carvalho vence a sua quinta prova de 2017, nesta que foi a sua primeira vitória de sempre em provas de triatlo, e revelando também ela que a natação se encontra já num outro patamar. Joana Salgado e a estreante Catarina Felício Santos também elas muito bem no geral da prova e foram 8.ª e 12.ª, respetivamente.

No escalão de iniciados, Vasco Teló continua a demonstrar um excelente nível de evolução, sendo quinto classificado, enquanto o líder do ranking nacional, Francisco Protásio, tinha desta vez uma desatenção, e após encabeçar a prova na natação, perdia muito tempo na primeira transição, sendo depois 8.º classificado.

Em femininos, Catarina Moutinho continua a demonstrar todo o seu valor, discutindo até final a vitória, e sendo segunda classificada. Neste escalão também estiveram em destaque pela melhoria na natação, Francisca Moreira e Constança Santos, 8.ª e 10.ª classificadas respetivamente.

O escalão de juvenis realizou-se integrado numa prova de observação com o escalão de cadetes, onde João Protásio foi 5.º absoluto, com excelentes ciclismo e atletismo, que a sua natação vai evoluindo para lhe permitir ainda melhores resultados. Este escalão de juvenis, onde muitos atletas do Benfica têm revelado bastante valor no duatlo, era Alexandre Silva, já campeão nacional de duatlo em 2017, a encabeçar o escalão na natação. Infelizmente, a queda de um atleta na sua frente, levou-o também a cair, deixando algumas mazelas que não lhe deixaram melhor que o 12.º lugar. João Menino esse sim esteve ao seu nível, e foi segundo classificado, logo seguido de João Pedro Correia, com uma excelente prestação, na sexta posição. Mariana Carvalho era a representante feminina do clube, e a vice-campeã nacional de duatlo em 2017, mostrou que esta época estará aí também para os triatlos, sendo terceira classificada absoluta (juvenis e cadetes) e segunda classificada entre os juvenis.

Os jovens benfiquistas encontravam-se extremamente felizes pela sua melhoria na natação, mas apesar dos excelentes resultados, estes não foram suficientes para compensar o menor número de atletas, face a uma numerosa equipa do Alhandra Sporting Clube, clube com o qual vão disputando cada etapa.

No campeonato nacional, o Sport Lisboa e Benfica mantém assim a liderança, que procura defender já no dia 28 de Maio, no Aquatlo de Golegã.

Resultados Completos:


Benjamins Femininos:

1.º Diana Marcelino; 2.º Ana Marcelino; 12.º Laura Aranha


Benjamins Masculinos:

2.º David Teló; 17.º Miguel Ferreira


Infantis Femininos:

1.º Cassilda Carvalho; 8.ª Joana Salgado; 12.ª Catarina Felício Santos


Infantis Masculinos:

10.º Bernardo Mendes; 11.º Rafael Madeira; 22.º Afonso Ferreira; 24.º Martim Santos


Iniciados Femininos:

2.ª Catarina Moutinho; 8.ª Ana Francisca Moreira; 10.ª Constança Santos


Iniciados Masculinos:

5.º Vasco Teló; 8.º Francisco Protásio; 35.º João Pedro Ganhão


Juvenis Femininos:

2.ª Mariana Carvalho


Juvenis Masculinos:

2.º João Menino; 6.º João Pedro Correia; 12.º Alexandre Silva; 18.º João Diogo Correia; 29.º Ricardo Silva; 35.º Martim Pombo; 64.º Martim Simões

Messi87

2017 ITU World Triathlon Yokohama

Miguel Arraiolos - 36º Lugar
João Silva não terminou a prova

http://www.triathlon.org/results/result/2017_itu_world_triathlon_yokohama/307209

DB4700

porque é que o João Pereira não anda a fazer as etapas da Taça do Mundo?

Messi87

Citação de: DB4700 em 18 de Maio de 2017, 17:23
porque é que o João Pereira não anda a fazer as etapas da Taça do Mundo?

Por opção. Regressa na próxima etapa do Mundial em Leeds.

faneca_slb4ever



faneca_slb4ever


1904_1904

Muita força aos nossos atletas para mais daqui a pouco...que tudo corra bem!

TeamRocket37

Vai haver estafeta mista nos jogos em Tóquio ou seja:

Melanie Santos, Vanessa Fernandes, João Pereira e João Silva podem começar a preparar a equipa