Época 2016/2017

Zlatan

Acho que devemos marcar uma posição muito forte e clara perante a Federação e o Conselho de Arbitragem. Foi muito grave o que aconteceu, estamos a falar de uma premeditação evidente. Não foi um golo anulado, foi tudo o que serviu de base para isso. É claro que o golo foi anulado, foi o culminar de um jogo que só teve um objectivo - comprometer o Benfica.

Posto isto, acho que devíamos ir a jogo na Taça. Chegar, ver e vencer. Mas, para isso, acho que é importante ouvir o grupo e compreender como se sentem. Que motivação têm, qual o estado de espírito. São homens a sério, são adeptos como nós, sentem esta dor como nós, por isso é decisivo perceber como devemos abordar a nossa presença nessa competição.

Menino de Ouro RS

Citação de: Zlatan em 19 de Junho de 2017, 13:22
Acho que devemos marcar uma posição muito forte e clara perante a Federação e o Conselho de Arbitragem. Foi muito grave o que aconteceu, estamos a falar de uma premeditação evidente. Não foi um golo anulado, foi tudo o que serviu de base para isso. É claro que o golo foi anulado, foi o culminar de um jogo que só teve um objectivo - comprometer o Benfica.

Posto isto, acho que devíamos ir a jogo na Taça. Chegar, ver e vencer. Mas, para isso, acho que é importante ouvir o grupo e compreender como se sentem. Que motivação sentem, qual o estado de espírito. São homens a sério, são adeptos como nós, sentem esta dor como nós.
Eu não ia a final

Gondomar não foi escolhido por acaso

E se nas finais tem de tar "os melhores arbitros" e no entender da federação o Rainha é o melhor até lhe dao o premio de ir à china e o crl

Os jogadores se começam a sentir o campo inclinado temos tudo para levar goleada

Mas como temos de ganhar a taça e não e vir embora à que mostrar respeito pelos  nossos adeptos que vao lá estar

Jorge.P_

Como protesto, Final Four será a três?

Findo o Dérbi Capital em Alverca, cujo empate final a cinco daria o título ao FC Porto, várias foram as vozes encarnadas que se fizeram ouvir. Primeiro com indignação, depois a pedir reacção. Do inenarrável "acabem com o Hóquei" ao quase imediato "era faltar à Final Four". Sem ser equacionada a primeira "sugestão", os encarnados estarão mesmo a ponderar a segunda, uma acção que, a acontecer, seria - como poderá ser pretendido - histórica.

A Final Four da Taça de Portugal realiza-se no próximo fim-de-semana em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto, estando agendada a meia-final entre Tomar e Física para as 14h15 e a mais aguardada, entre o novo campeão nacional Porto e o cessante Benfica, para as 18h30, ambas com transmissão na TVI24.

O Clássico de próximo sábado é uma final antecipada, partindo o vencedor da partida com claro favoritismo para a final. Favoritismo que, a confirmar-se, resultaria num triplete - Supertaça, Campeonato e Taça - para os dragões ou na resposta em rinque dos encarnados, que teriam a oportunidade de fechar a época a vencer. Mas o desgaste emocional do dramático final de jogo e de campeonato em Alverca, poderá também pesar na decisão.

Consequências "levezinhas"

Mas a ausência do Benfica não seria grave? Do ponto de vista desportivo, seguramente. Do ponto de vista mediático, tremendamente. Mas não será esse "choque" que os encarnados pretenderão? Até porque, disciplinarmente e financeiramente, as consequências são diminutas.

No Regulamento Geral do Hóquei em Patins, no Artigo 82º, da "Falta de comparência e/ou desistência das provas de Hóquei em Patins", a falta de comparência nas competições disputadas por eliminatórias é tratada no ponto 4, onde é determinada a (óbvia) "eliminação da competição da equipa faltosa" (4.1) e uma consequência financeira (4.2). A consequência financeira - detalhada no ponto 5 - reporta ao "pagamento à entidade organizadora das despesas (prémios de jogo, deslocações e alimentação) incorridas com os Árbitros e, se for esse o caso, com o Delegado Técnico do jogo em questão, bem como de uma multa" (5.1), sendo que a multa aplicável é de dois salários mínimos (1114 €), ao "pagamento das Taxas de Organização e de Arbitragem devidas à Entidade Organizadora" (5.2) e ao "pagamento ao adversário no jogo em questão de eventuais prejuízos por este sofridos, os quais terão de ser reclamados à Entidade Organizadora - de forma fundamentada e apresentando os comprovantes ou justificações pertinentes - nos oito dias subsequentes à data do jogo" (5.3), sendo que "eventuais prejuízos" comprováveis até recairão mais sobre a Câmara Municipal de Gondomar (cujo ressarcimento não está previsto) do que no "adversário" FC Porto.

Juntar-se-à a multa prevista no Artigo 83º, da "Não participação ou desistência de competições do Hóquei em Patins", que na alínea a do seu ponto 3.1 prevê "Multa de valor correspondente a cinco salários mínimos nacionais", ou seja 2785 €.

Tudo somado, do ponto de vista financeiro dará 3899 €, a que se juntam taxas de organização e de arbitragem e pouco mais...

Ameaça

Sem memória de semelhante acção de protesto nas competições nacionais, a hipótese do Benfica não ir a jogo só encontra paralelo na Final Four da Liga Europeia de 2013, realizada no Dragão Caixa. Nas meias-finais, o Porto afastou o Valdagno e o Benfica eliminou o Barcelona, marcando um Clássico para a decisão da mais importante competição europeia. Com motivos totalmente distintos, que se prenderiam com a presença em segurança de adeptos encarnados, pairou a falta de comparência do Benfica ao decisivo jogo, sendo que o esforço do anfitrião FC Porto e, fundamentalmente, a vontade dos jogadores em ir a jogo, acabou por imperar. O Benfica foi a jogo e venceria a primeira Liga Europeia do seu historial.

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=1698

Gradinni

Citação de: Carlos Esteves em 19 de Junho de 2017, 11:51
Citação de: jmovalente em 19 de Junho de 2017, 11:45
Não comparecer na taça não pode ser opção. Isso é os que eles querem...

Eles querem ganhar de qualquer forma e se não comparecermos, para eles, melhor, ainda se vão rir...

É verdade que o Benfica é muito importante para a modalidade, mas isso é para a modalidade e não para esses dirigentes da federação e para o Porto.

Acham que o Porto fica triste se não comparecermos? Durante muitos anos o Benfica não lutou por títulos e ouviram alguém falar que o campeonato não era competitivo e não sei o quê...

Ganharam, acho que foi 10 anos seguidos e assim queriam continuar... ganhar a qualquer preço, é o lema...

Agora, se, por exemplo, no inicio da próxima época voltarem a fazer aquele torneio de pre-época como fizeram o ano passado (não sei se chamaram Torneio de Elite ou lá o que foi), espero que o Benfica nem se atreva a aceitar o convite e comparecer!

Concordo... Essa cena da Elite Cup da Pré-época é que nem por lá os pés....
Acho que essa competição não foi organizada pela federação.
Quanto à Taça acho que devíamos ir porque apesar de todas as contrariedades a nossa história é feita de vitórias. Era limpar aquilo, agradecer aos nossos que lá estiverem e ir embora antes sequer de começarem a entregar as medalhas

Jorge.P_

Dizer que o meu cenário ideal é ir jogo, derreter os filhos da puta e conquistar a Taça no Domingo.

Mas compreendo e apoio a reflexão do clube. Importante é também ouvir os jogadores, para decidir.

Slb23

Tenho a certeza que se forem os jogadores a decidir e forem a jogo vamos ter um fim-de-semana memorável.

Se não formos o Hóquei em Portugal vai mudar drasticamente.

Eu apoio a não comparência.

fred_cardozo7

Apoio a não comparência! Algo tem que mudar, mas parece-me que os jogadores vão querer ir a jogo!

Esperemos pela comunicação final do Benfica!

adepto645

Ainda muito revoltado, ainda muito triste. Mas não consigo opinar sobre se devemos ir ou não ou o que fazer.
Sinceramente, qualquer que seja a decisão, apoio.
Continuo em choque com o que nos fizeram.

Para quem ama o Benfica e para quem adora o desporto em si, é tudo demasiado mau para ser verdade.

Jack Bauer

Não há outra hipótese.

Eu vou repetir... Não há outra hipótese.

Presença na final. Início do jogo e consequente abandono.

Não há sequer outra hipótese.

Não podemos jogar esta meia final.

O protesto tem de ter impacto. Ser de estrondo. Deixa los a festejar...SOZINHOS.

Gostam de ganhar assim...festejam sozinhos. Sem adversários.

Depois dos últimos comentários do artista da arbitragem...a questão de irmos ou não...passa a ser uma afronta.

Sonegaram nos de forma premeditada o tricampeonato. As reacções dos adversários   foram de autênticos filhos da Puta. Sem espinha.

Então...que joguem o campeonato deles.

O campeonato da corrupção.

Amigo das modalidades

Citação de: Carlos Esteves em 19 de Junho de 2017, 11:51
Citação de: jmovalente em 19 de Junho de 2017, 11:45
Não comparecer na taça não pode ser opção. Isso é os que eles querem...

Eles querem ganhar de qualquer forma e se não comparecermos, para eles, melhor, ainda se vão rir...

É verdade que o Benfica é muito importante para a modalidade, mas isso é para a modalidade e não para esses dirigentes da federação e para o Porto.

Acham que o Porto fica triste se não comparecermos? Durante muitos anos o Benfica não lutou por títulos e ouviram alguém falar que o campeonato não era competitivo e não sei o quê...

Ganharam, acho que foi 10 anos seguidos e assim queriam continuar... ganhar a qualquer preço, é o lema...

Agora, se, por exemplo, no inicio da próxima época voltarem a fazer aquele torneio de pre-época como fizeram o ano passado (não sei se chamaram Torneio de Elite ou lá o que foi), espero que o Benfica nem se atreva a aceitar o convite e comparecer!

Concordo... Essa cena da Elite Cup da Pré-época é que nem por lá os pés....

A Elite Cup é organizada pela Associação de Clubes e não pela FPP

Coutinho04

Para mim (primeira vez que comento neste fórum), dependerá tudo da vontade dos nossos jogadores.
Se estiverem bem, devemos ir, rebentar com os Ladrões, ganhar a taça e vir embora... Eles que a entreguem a quem quiserem tal como fizeram com o campeonato.
Qualquer que seja a decisão apoio estes campeões  :bandeira1:

JohnT

A TVI pagou para transmitir 3 jogos se só haver 2 jogos a gravidade era muito mais grave para a Federacao, eram obrigados a indemnizar a TVI por nao cumprir o contrato!

O que doí à Federacao é na carteira e nao uma exposição do Benfica. Já nos roubaram dois campeonatos.... basta

Monstro_SLB

Só hoje é que consigo falar neste assunto. Ainda me custa a acreditar no que vi, uma tremenda roubalheira e com transmissão televisiva para comprovar o que se passou.
Espero que o Benfica compareça a final four da taça e que ganhe o troféu por eles e por nós. Em sinal de protesto entregava uma replica da taça de campeão nacional cheia de merda  aos árbitros que nos apitaram o jogo passado. Era o que eu fazia. 

Mikaeil

Citação de: JohnT em 19 de Junho de 2017, 14:26
A TVI pagou para transmitir 3 jogos se só haver 2 jogos a gravidade era muito mais grave para a Federacao, eram obrigados a indemnizar a TVI por nao cumprir o contrato!

O que doí à Federacao é na carteira e nao uma exposição do Benfica. Já nos roubaram dois campeonatos.... basta

PQP a federação e a tvi!!!

Shoky

Citação de: |OnE| em 19 de Junho de 2017, 06:23
O presidente do Conselho Nacional de Arbitragem, entidade que nomeia os árbitros, está tranquilo. Agostinho Silva garante que a exposição que o Benfica vai enviar à Federação por estes dias não lhe tira o sono. "Estão a fazer o papel deles", dizia-nos ontem o dirigente.

Agostinho Silva minimiza as queixas dos encarnados, que diz até entender. "Compreendo a frustração do Benfica ou de qualquer outro clube naquela situação, mas não nos podemos esquecer que o jogo não terminou com aquele golo invalidado, a 20 segundos do fim. A 9 segundos houve um cartão azul para o Sporting, com o consequente livre direto, que o Benfica falhou. Aí o Paulo Rainha não foi um mau árbitro?", questiona.

E prossegue: "Há equipas que fazem comentários sobre a arbitragem ao longo das épocas, gostam mais deste ou daquele árbitro. Mas os árbitros que são bons em determinados momentos, passam a maus noutros. Sobretudo quando se perde..."

Foi. Mais uma vez o Girão adianta-se antes da falta ser cobrada.

Não há limites para a falta de vergonha na puta da cara.