Triatlo do Sport Lisboa e Benfica

IPASLB

Não deixem que haja fuga de nenhum destes atletas, principalmente para os verdes, é só o nosso desejo...

Roting

tozecs

SERNADA_SLB

Está foi a segunda edição desta competição, certo?

IPASLB

pirolito1

Citação de: IPASLB em 23 de Julho de 2017, 21:15
E ao que apurei até agora, a SEGL de Goalball em que o SCP venceu uma etapa e ficou em 2 lugar na classificação final, não é organizada nem foi criada por qualquer entidade máxima mundial ou continental e sim por entidades privadas, logo e enquanto não for reconhecida oficialmente por essas entidades máximas, vale como um torneio não oficial.
Tem organização da IBSA - a federação internacional de desportos para cegos.

http://www.ibsasport.org/calendar/?sportURL=goalball&submit=Go

pirolito1

Citação de: jmovalente em 23 de Julho de 2017, 21:05
Citação de: pirolito1 em 23 de Julho de 2017, 20:47
Citação de: jmovalente em 23 de Julho de 2017, 20:16
Temos de considerar o troféu ganho no Paintball. É a segunda competição europeia da modalidade e não uma segunda divisão.

Estime a analisar as classificações no site abaixo e reparem, de uns anos para os outros as equipas não ficam as mesmas só considerando subidas e descidas, vê-se que existem critérios por países.

Exemplo: O Benfica em 2008, entrou na competição como? Porque foi campeão. Reparem que em 2007, o Benfica não estava na Divisão 1. Ganhou esse direito por ser campeão.

Depois em 2010, aparece nesta competição uma segunda equipa portuguesa, o Azimut Portimão. Reparem que eles não ganharam o direito a participar, por ter obtido classificação suficiente na Divisão 1 do ano anterior. Ganhou esse direito, porque o Benfica foi jogar a Liga dos Campeões e certamente Portugal teria direito a uma equipa nessa competição.

Considerar isto como uma segunda divisão, seria a mesma coisa que considerar a Liga Europa uma segunda divisão, porque o vencedor tem acesso direto à Liga dos Campeões.

http://www.millennium-series.com/rankings.php?ranking=archive

A Millenium Series tem um esquema de subida e descida de divisão e não existem vagas por país.

Atualmente e em 2009, quando o Benfica ganhou?

Porquê que o Benfica foi jogar a SPL, depois de se sagrar campeão e não começou numa divisão inferior?
Já em 2009 era assim, eu costumava seguir os resultados do SL Benfica.

Não sei porque entrámos na SPL, mas creio que nas divisões inferiores se jogava com equipas de formato menor.

Entrámos em 2008 e na altura já havia equipas portuguesas nas divisões inferiores. Algumas equipas podem ter desistido e o SL Benfica entrado através de candidatura. Certo é que podíamos ficar em último no campeonato nacional que se nunca tivessemos saído da CPL ainda lá estaríamos

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 23 de Julho de 2017, 22:27
Citação de: IPASLB em 23 de Julho de 2017, 21:15
E ao que apurei até agora, a SEGL de Goalball em que o SCP venceu uma etapa e ficou em 2 lugar na classificação final, não é organizada nem foi criada por qualquer entidade máxima mundial ou continental e sim por entidades privadas, logo e enquanto não for reconhecida oficialmente por essas entidades máximas, vale como um torneio não oficial.
Tem organização da IBSA - a federação internacional de desportos para cegos.

http://www.ibsasport.org/calendar/?sportURL=goalball&submit=Go
Fazer parte, faz, mas em termos de organização, penso que nada tem a ver com a IBSA, mas posso não ter encontrado os documentos que provem isso...

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 23 de Julho de 2017, 22:31
Citação de: jmovalente em 23 de Julho de 2017, 21:05
Citação de: pirolito1 em 23 de Julho de 2017, 20:47
Citação de: jmovalente em 23 de Julho de 2017, 20:16
Temos de considerar o troféu ganho no Paintball. É a segunda competição europeia da modalidade e não uma segunda divisão.

Estime a analisar as classificações no site abaixo e reparem, de uns anos para os outros as equipas não ficam as mesmas só considerando subidas e descidas, vê-se que existem critérios por países.

Exemplo: O Benfica em 2008, entrou na competição como? Porque foi campeão. Reparem que em 2007, o Benfica não estava na Divisão 1. Ganhou esse direito por ser campeão.

Depois em 2010, aparece nesta competição uma segunda equipa portuguesa, o Azimut Portimão. Reparem que eles não ganharam o direito a participar, por ter obtido classificação suficiente na Divisão 1 do ano anterior. Ganhou esse direito, porque o Benfica foi jogar a Liga dos Campeões e certamente Portugal teria direito a uma equipa nessa competição.

Considerar isto como uma segunda divisão, seria a mesma coisa que considerar a Liga Europa uma segunda divisão, porque o vencedor tem acesso direto à Liga dos Campeões.

http://www.millennium-series.com/rankings.php?ranking=archive

A Millenium Series tem um esquema de subida e descida de divisão e não existem vagas por país.

Atualmente e em 2009, quando o Benfica ganhou?

Porquê que o Benfica foi jogar a SPL, depois de se sagrar campeão e não começou numa divisão inferior?
Já em 2009 era assim, eu costumava seguir os resultados do SL Benfica.

Não sei porque entrámos na SPL, mas creio que nas divisões inferiores se jogava com equipas de formato menor.
Amadores eram de certeza, com formato menor já não sei dizer.

Josh

Parabéns a todos!

Feito fantástico!

mar_vivo

Josh

É este nível que nós queremos para todas as modalidades. Não é fácil mas temos de almejar.

Segurem-me estes atletas.

Slb23

Citação de: Josh em 23 de Julho de 2017, 22:55
É este nível que nós queremos para todas as modalidades. Não é fácil mas temos de almejar.

Segurem-me estes atletas.
Estes atletas sabem quem apostou neles, quem acreditou neles muito vezes retirando pouco rendimento deles (em virtude do comportamento da Federação).

São os maiores!!