Se fosses o Presidente do Benfica quais as primeiras três medidas que tomavas?

CitriC

Citação de: Vieri em 12 de Julho de 2017, 18:03
A minha primeira medida era fazer aprovar um bom salário para mim, pois ia dedicar-me a 100% ao clube.

Com essa primeira medida garantia:
- que não precisava de ir buscar dinheiro a outros lados e podia focar-me a 100% em gerir bem o clube.
- que não caía na situação de me vangloriar que não ganhava um tostão do clube, enquanto ao mesmo tempo galopava nas listas dos mais ricos do país, mesmo tendo as empresas em dificuldades.
- que nunca me deixaria seduzir por dinheiro "fácil" e aliciamentos que gravitam à volta do futebol.

A 2.ª medida era fazer uma auditoria/análise rigorosa a tudo que gravita no clube e à volta do mesmo.

A 3.ª dependeria do diagnóstico e conclusões da 2.ª

De resto, há muita coisa que acho que está bem na gestão e muita que não está, mas isso daria pano para mangas...

OK! :crazy2:

CitriC

1- Criar reuniões ou abrir assembleias gerais específicas para discutir um único ponto, que seria discutir ideias sobre como trazer inovaçao ao clube. Desta maneira os sócios sentir-se-iam ainda mais activos na vida social Benfiquista e o Clube com a ideia de um (ou mais) sócios poderia melhorar seja em termos desportivos, marketing, etc..

2- Expandir o Clube no estrangeiro com a ajuda dos emigrantes e continuar com a internacionalização da marca.

3- Transmitir a mística Benfiquista e passar os nossos valores e histórias aos mais novos, com o apoio de historiadores como Alberto Miguéns seja através de peças de teatro ou de workshops ou espectaculos em que haja interação com o público.

to202002

Como não sou entendido na coisa de comandar um clube e difícil opinar mas uma eu sei que fazia com toda a certeza que era acima de tudo respeitar os sócios e não levar isto como um negócio   

Vieri

Citação de: CitriC em 19 de Julho de 2017, 09:52
Citação de: Vieri em 12 de Julho de 2017, 18:03
A minha primeira medida era fazer aprovar um bom salário para mim, pois ia dedicar-me a 100% ao clube.

Com essa primeira medida garantia:
- que não precisava de ir buscar dinheiro a outros lados e podia focar-me a 100% em gerir bem o clube.
- que não caía na situação de me vangloriar que não ganhava um tostão do clube, enquanto ao mesmo tempo galopava nas listas dos mais ricos do país, mesmo tendo as empresas em dificuldades.
- que nunca me deixaria seduzir por dinheiro "fácil" e aliciamentos que gravitam à volta do futebol.

A 2.ª medida era fazer uma auditoria/análise rigorosa a tudo que gravita no clube e à volta do mesmo.

A 3.ª dependeria do diagnóstico e conclusões da 2.ª

De resto, há muita coisa que acho que está bem na gestão e muita que não está, mas isso daria pano para mangas...

OK! :crazy2:

Sim, o que é que não percebeste?

helderrocha

Citação de: Il Maestro 10 em 12 de Julho de 2017, 17:51
Vejo muita gente a querer baixar o passivo... mas como ?
Limpar de uma vez ou a curto prazo, pagando taxa avultada de reembolso antecipado?

Se calhar e melhor deixar os empréstimos bancários correr até ao prazo e deixar a inflação fazer sozinha o resto, ou seja diminuir o impacto financeiro dos juros.
Ai concordo inteiramente com o DSO.
Tivemos (e ainda temos) um passivo mau (vergonhoso até...), mas ao querer o purgar o mais rapidamente possível, torna-se ainda pior.

ser criterioso nas compras e nas vendas ajuda!

Woodwaid

No património existe muito para fazer e pensar desde o futebol às modalidades passando por centros de formação, mas para mim eu criava uma regra simples, acima dos 19 anos, todo e qualquer atleta que assine pelo Benfica tem que ter jogado os ultimos 75% dos jogos pela sua selecao nos ultimos 10 jogos..e aposta na formaçao...oresto seria Betão 😎

Ureis84

1 - Abater o passivo
2 - Segurar mais tempo os melhores jogadores - sobretudo os formados no Seixal não os deixava sair sem terem um nº mínimo do min/títulos na equipa principal. A sair é por empréstimo ou com direito de recomprar o passe para evitar situações como a do Ederson em que nós formámos e o Rio Ave fica com 50%.
3 - Comprar menos jogadores, mas melhores - Aimares são mais baratos que uma pázada de Agras.

Il Maestro 10

Citação de: helderrocha em 19 de Julho de 2017, 10:40
Citação de: Il Maestro 10 em 12 de Julho de 2017, 17:51
Vejo muita gente a querer baixar o passivo... mas como ?
Limpar de uma vez ou a curto prazo, pagando taxa avultada de reembolso antecipado?

Se calhar e melhor deixar os empréstimos bancários correr até ao prazo e deixar a inflação fazer sozinha o resto, ou seja diminuir o impacto financeiro dos juros.
Ai concordo inteiramente com o DSO.
Tivemos (e ainda temos) um passivo mau (vergonhoso até...), mas ao querer o purgar o mais rapidamente possível, torna-se ainda pior.

ser criterioso nas compras e nas vendas ajuda!

Sim e óbvio, mas neste momento, isso não tem a ver directamente com a estratégia económica de abater a divida bancária. O mal já esta feito.
Pagar todos os anos 20M€ de juros sera sempre melhor (diria menos mal...) do que pagar tudo de uma vez.

Podíamos sim com uma melhor gestão desportiva, não recorrer a outros tipos de financiamentos a curto/médio prazo (Empréstimos Obrigacionistas, Papel Commercial... ) para pagar a as despesas e a divida bancaria...

Mas o que esta direcção quer e negociatas, carrossel de jogadores e dinheiro a girar (para não dizer mais...)
... portanto enquanto houver fontes de financiamentos para isso, eles vão aproveitando para interesses proprios ate a torneira fechar, e sem se cuidar muito da sustentabilidade do clube a longo prazo.

Uns dirigentes a imagem do mundo em que vivemos.

Festivus

Não sei se algumas coisas que vou listar serão da responsabilidade do presidente de um clube, mas vou tentar...

Ora deixa cá ver:

1. A primeira coisa que me ocorre é deixar de ter tanto jogador de futebol sob contrato. Temos carradas deles sob contrato e chegámos a ter uns 100 sob contrato há uns poucos anos. Ridículo...;

2. Abria uma escola de futebol ou outra em África ou na Índia;

3. Não sei se isto parte do presidente ou não, mas tentaria organizar digressões de pré-época em países como os Estados Unidos, Brasil, China, etc. por vezes de forma a difundir o nome Benfica pelo mundo. Sim, eu sei que aqui ninguém gosta das digressões fora de Portugal, mas hoje em dia cada vez mais clubes fazem-nas. O importante é organizá-las como deve ser;

4. Apostava mais na formação. Não digo que tornasse o Benfica num clube essencialmente formador, mas não corria com jogadores como o Bernardo Silva assim tão cedo. Ter jogadores portugueses de qualidade no 11 do Benfica é sempre bom. Somos um país pequeno e com pouca população, mas jogadores como o Semedo e o Pizzi foram jogadres-chave do nosso plantel nos últimos tempos. E o Bernardo Silva também poderia ter sido se tivesse calçado mais do que mas 2 ou 3 vezes na equipa principal. E é sempre bom ter jogadores do Benfica na selecção nacional;

5. Fazer maior prospecção em países como a Coreia do Sul, Japão, EUA, México, etc. Porquê? Vejam só quantos fãs colombianos e mexicanos o Porto arranjou nos últimos anos por apostar em jogadores desses países. Claro que não defendo contratar jogadores medíocres só porque sim, mas se aparecer um jovem japonês, americano, colombiano, etc. com imenso potencial, seria melhor tentar a sua contratação. Já viram o que seria se o Benfica, nos dias de hoje, tivesse um dos melhores jogadores americanos, chineses, japoneses ou australianos no seu plantel e esse mesmo jogador fosse um dos elementos mais fortes do plantel? Ganharíamos seguidores na sua terra natal. E daí a abrir uma loja ou uma casa do Benfica num desses locais poderia ser um pequeno passo;

6. Investir na secção de basquetebol e no basquetebol nacional no geral. O basquetebol é um dos desportos mais populares do mundo. Quase toda a gente no mundo já jogou basquetebol uma vez ou outra na sua vida. a NBA é das ligas mais vistas no mundo. Se Portugal apostasse mais neste desporto poderia ter melhores jogadores e um dia ter um português ou outro na NBA, coisa que até o Cazaquistão e, acho eu, o Irão, têm. Não digo que Portugal se tornasse numa super-potência do basquetebol, mas somos um país quase amador no desporto, pelo que sei. E sim, já sei que os portugueses são baixos em comparação com outros povos, mas temos ex-colónias africanas para alguma coisa;

7. Contratava um departamento médico melhor. Chega de lesões constantes;

8. Arranjava um 3º equipamento para a equipa de futebol. O alternativo para jogos fora deve ser sempre branco com letras e números vermelhos, na minha opinião. Invenções tipo equipamentos cinzentos, pretos, amarelos, etc? 3º equipamento;

9. Acabava com as músicas de Aviici na Luz após cada golo marcado. Aviici é uma bosta e as músicas dele não combinam NADA com o futebol. A Luz não é nenhuma discoteca;

10. Arranjava um novo speaker. Não gosto do Farol;

11. Contratava pessoas que fossem fluentes em línguas como alemão, francês, mandarim, japonês, árabe e russo; para que escrevessem estados no facebook do clube nessas línguas. Lembro-me vagamente de no FB do Benfica, uma vez a cada duas semanas praí, ver um estado ou outro em alemão mas depois nunca mais vi. Em relação ao twitter... não sei como é, pois não tenho conta nessa rede social;

12. Faria uma parceria com uma agência de viagens ou com uma empresa de turismo. Porquê? Para meterem o Estádio da Luz nos seus guias turísticos. E já agora também tentava formar parcerias com empresas estrangeiras tipo a Lonely Planet. Pagava o que fosse preciso para fazerem uma menção ao Estádio da Luz e ao Benfica nos seus livros;

13. Manutenção constante do Estádio da Luz de forma a não perder a sua beleza e a sua qualidade. Para que depois voltasse a ser anfitrião de finais europeias. Tipo, imagem que nos próximos 25-30 anos, o Estádio da Luz seria o estádio de umas 2-3 finas da Liga Europa e 1 ou 2 da Liga dos Campeões? E isso também beneficiaria Portugal devido ao turismo.

...e é tudo por agora. Wow, 13 pontos. Um bocado tl;dr, mas pronto.

lonstrup

Eu dava um camarote vitalicio a todos os users do serbenfiquista.com, cujo nome começasse por «L» e terminasse em «onstrup».

Benfanatic

1 - Investir em 4 bons reforços (GR, lateral direito, central e médio defensivo)
2 - Contratar um treinador com estilo de jogo + aguerrido e pró-activo para tentar alcançar no minimo os quartos da Champions
3 - Correr com o Pedro Guerra

saivet

Comprava o SB, movia o Fabio Coentrão para os Ex-funcionários e criava uma secção para os emprestados

PedroBenfica

1º - Corria com os garotões todos
2º Contratava LFV para Vice-Presidente
3º Contratava o Pedro Guerra para meu motorista

Flavius

1º Despedia todos as pessoas que fazem parte do Departamento Médico do nosso clube
2º Comprava o Fórum
3º Criava a secção lixo e metia-se lá o Fábio Coentrão e o Maxi Pereira

LeandroSLB

1- Construía a Centro Comercial Benfica

2- Construía o arranha céus Benfica

3- Construía o hotel Benfica