João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Marcelo00

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Agosto de 2017, 16:34
Só para dizer que é rídiculo o empréstimo, assim como o empréstimo do André Horta...a gestão desportiva do Benfica é patética e amadora, seja nas vendas a preço de saldo, seja na falta de critério nas saídas e nas entradas, seja nos empréstimos de jogadores que "queimaram" essa etapa, seja nas contratações longe de serem cirúrgicas...não há ninguém que perceba de gestão de um plantel, no Benfica, ou de pensamento estratégico, no que toca à vertente desportiva. Nada mudou.

Não podem ficar todos...
Para mim os únicos que eventualmente tinham lugar esta época eram o João C. e o R. Dias.

Cloughie

Citação de: |OnE| em 14 de Agosto de 2017, 16:25
Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2017, 16:19
Citação de: |OnE| em 14 de Agosto de 2017, 16:13
Citação de: BlankFile em 14 de Agosto de 2017, 16:10
Citação de: |OnE| em 14 de Agosto de 2017, 16:09
Epá...
Até o Clésio a certa altura teve uma oportunidade ;D

E também foi Campeão Nacional.  ;D
A cena é que mais que visto que o RV aposta por necessidade e não para apostar na formação. Depois se mostrarem qualidade continua com eles e bem, mas a aposta na formação é mais marketing que realidade.

Mas também é um facto, que ele sempre disse que o factor mais determinante para se apostar num jogador é a qualidade que ele tem. Que nem todos chegariam a este patamar, o que me parece óbvio. Alguns jogadores até podem ter muito talento, mas só isso não chega.

Mas é óbvio que quando falamos de um jogador com o João Carvalho, essa qualidade, talento e mentalidade estão lá bem presentes. É bem evidente que é mais do que suficiente para singrar num clube com o Benfica.
Mas ele tem que dizer isso.
Não vai dizer "olha... aposto no Augusto porque faz uma picanha fabulosa e o Pedro Rodrigues nem sequer sabe cozer massa".
Isso é o discurso de todos os treinadores. Só apostam na qualidade.

O problema é que a realidade desmente isso de forma cabal.

crowseye

Citação de: daniel.gomes em 14 de Agosto de 2017, 16:13
Nuns a falta de "intensidade" noutros a humildade.
Viver para aprender.

Ou não se esforça nos treinos

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Marcelo00 em 14 de Agosto de 2017, 16:36
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 14 de Agosto de 2017, 16:34
Só para dizer que é rídiculo o empréstimo, assim como o empréstimo do André Horta...a gestão desportiva do Benfica é patética e amadora, seja nas vendas a preço de saldo, seja na falta de critério nas saídas e nas entradas, seja nos empréstimos de jogadores que "queimaram" essa etapa, seja nas contratações longe de serem cirúrgicas...não há ninguém que perceba de gestão de um plantel, no Benfica, ou de pensamento estratégico, no que toca à vertente desportiva. Nada mudou.

Não podem ficar todos...
Para mim os únicos que eventualmente tinham lugar esta época eram o João C. e o R. Dias.

Ora, falando destes dois casos. O André Horta fez a formação no Benfica, saiu, com sucesso no Vitória e foi "repescado" e bem...jogador da casa, com imensa qualidade e potencial, começa a titular, não defrauda, não obstante ser curto, ainda...mas, justifica o regresso e o lugar no plantel, valendo mais, inclusivamente, que Danilo...lesiona-se...nossa resposta...entra Filipe Augusto, que não é superior a Horta, e mostrou bem menos que este, mas o Horta nunca mais joga, mesmo quando recupera, fica completamente encostado...de titular passa a reserva...chega a pré-época, insistimos no Filipe Augusto, o Horta continua desaparecido e agora queremos emprestá-lo, deixando no seu lugar um jogador inferior (já para não falar do Horta ser um jogador-adepto, formação do Benfica)...qual a lógica da gestão do jogador, o que vai fazer para o Marítimo?

João Carvalho a fazer grande época na equipa B, numa posição difícil no Benfica, médio-ofensivo...não é Pizzi, nem Jonas, ainda assim um jogador da casa, com grande qualidade e enorme potencial, vai para Setúbal, óptima segunda volta...chega à Luz e já contratámos o Krovinovic...vamos buscar o eslovaco que e um jogador mais recuado, mas, consegue agarrar logo o lugar no plantel, sem que se perceba porquê e depois ainda trazemos o Willock, mas, aí que se queixe o Gonçalves...

A verdade é esta, isto nunca vai acabar...os critérios não são meramente de rendimento e qualidade e histórico do jogador...e quando assim é, estamos muito mal servidos...

O Benfica desperdiça dois miúdos da formação com enorme qualidade, que deve ser o principal critério...sem motivo aparente, apenas porque sim...

The_Riggs

Citação de: ineedmarshmallows em 14 de Agosto de 2017, 16:36
Por acaso acho que o empréstimo ao Maritimo podia ser benéfico.

Vou há fogueira ? :ashamed: :ashamed:

Para o marítimo ? Claro.

Em quantos clubes o João vai precisar de brilhar antes de ter lugar na equipa onde Salvio é titular ? Se calhar tem de fazer o que fez no setubal em todos os clubes da liga antes.

crowseye

Citação de: JPSilva em 14 de Agosto de 2017, 16:13
Claro que aposta por necessidade, havia de apostar sem necessidade?

Que tal apostar por mérito? No ano passado o melhor jogador da Equipa B foi um tal de Pedro Rodrigues, mesmo na primeira metade da época passada, juntamente com o Joãozinho, eles foram os melhores jogadores da Equipa B, com quantos minutos foram premiados? Zero! Com quantas convocatórias foram premiadas? Uma.

Ninguém está a pedir a titularidade deles, apenas alguns minutos como prêmio e para provarem o seu valor.

Bedsy

Citação de: cmartins17 em 14 de Agosto de 2017, 16:54

Para o marítimo ? Claro.

Em quantos clubes o João vai precisar de brilhar antes de ter lugar na equipa onde Salvio é titular ? Se calhar tem de fazer o que fez no setubal em todos os clubes da liga antes.
Eu só quero que ele jogue.
No Benfica já sei que não cai jogar.
É mais por aí...

Marcelo00

João Carvalho é uma pena não ficar... Podia começar a adaptar-se a 8!!

Pizzi, Krovinovic e João Carvalho poderiam ser o nosso futuro meio campo.

Jogadores muito bons...

O Pizzi para o ano já não fica, acho que isso é óbvio!!

Que fique e que faça os jogos da taça, Taça da liga e banco no campeonato.

Cabem todos...

Ainda temos a Champions... Há sempre lesionados.

Não o emprestem pah...

VitorPaneira7

Citação de: crowseye em 14 de Agosto de 2017, 16:55
Citação de: JPSilva em 14 de Agosto de 2017, 16:13
Claro que aposta por necessidade, havia de apostar sem necessidade?

Que tal apostar por mérito? No ano passado o melhor jogador da Equipa B foi um tal de Pedro Rodrigues, mesmo na primeira metade da época passada, juntamente com o Joãozinho, eles foram os melhores jogadores da Equipa B, com quantos minutos foram premiados? Zero! Com quantas convocatórias foram premiadas? Uma.

Ninguém está a pedir a titularidade deles, apenas alguns minutos como prêmio e para provarem o seu valor.
A última frase faz lembrar quando se pedia, entre 2012 e 2014, oportunidades aos jovens da formação para segundas ou terceiras linhas no planter. Os 20/30 minutos quando a equipa está a ganhar por 3-0. O olhar de lado para os jovens resultou na fuga de Bernardo Silva.

As contratações por atacado para posições onde Benfica tem bastantes opções, quer no plantel principal e quer na B, também não lembra o diabo assim como apostas para 2ª\3ª linhas de jogadores que não revelam ser mais valias ou melhores que os jovens que temos.

andoaleme

Citação de: Marcelo00 em 14 de Agosto de 2017, 17:05
João Carvalho é uma pena não ficar... Podia começar a adaptar-se a 8!!

Pizzi, Krovinovic e João Carvalho poderiam ser o nosso futuro meio campo.

Jogadores muito bons...

O Pizzi para o ano já não fica, acho que isso é óbvio!!

Que fique e que faça os jogos da taça, Taça da liga e banco no campeonato.

Cabem todos...

Ainda temos a Champions... Há sempre lesionados.

Não o emprestem pah...

Se não o conseguiram vender a época passada e vamos ver se ainda o conseguem, duvido com 29 anos o Pizzi seja vendido, excepto para o mercado periférico.

Ainda que o considere muito bom jogador, teve um grande crescimento, mas continuo a considerar que precisamos de um bom jogador para preencher com qualidade a posição 8.

crowseye

Citação de: Schweisen Tiger em 14 de Agosto de 2017, 13:32
Vai sair porque ha qualidade em demasia. Nao vejo como e que isso possa ser um problema...

Claro que há qualidade em abundância, Augustos, Samaris, Salvio, Chriens, etc... só qualidade!

crowseye

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Agosto de 2017, 14:03

Não tem espaço porque continuamos a dar espaço, tempo e minutos a quem nada mostra.
Não tem espaço porque quem vem da formação tem que SER MUITO MELHOR que as contratações.

Façam como com o BS... depois choram...

É normal que chorem, 98% do fórum sempre viu qualidade no Bernardo Silva e no Cancelo.

nightcrowler

vou à fogueira.
desculpa a correção

Bedsy

Citação de: nightcrowler em 14 de Agosto de 2017, 17:22

vou à fogueira.
desculpa a correção
:ashamed:

andoaleme

Citação de: crowseye em 14 de Agosto de 2017, 17:14
Citação de: Schweisen Tiger em 14 de Agosto de 2017, 13:32
Vai sair porque ha qualidade em demasia. Nao vejo como e que isso possa ser um problema...

Claro que há qualidade em abundância, Augustos, Samaris, Salvio, Chriens, etc... só qualidade!

O que tenho observado na generalidade das opiniões emitidas no SB, a qualidade desde que seja q.b.(na minha óptica significa fraca a sofrível)mas que sejam "jogadores de balneário", "Jogadores de treino, lá são muito bons, nos jogos é que..." ou "jogadores de equilíbrio, com caparro e servem de tampão para equilibrar o meio-campo, que cumprem". Estes é que são bons e aplaudidos por aqui e infelizmente em larga maioria no plantel.

Para mim é por demais evidente que será cada vez mais notório na equipa ser Jonas e mais 10, bem secundado nas manobras ofensivas por Pizzi, que é mais 10 do que 8, posição que nunca será.

Continuando a desperdiçar os nossos jovens talentos, porque desses é certinho os 15M, já dos outros nem 1/3.