Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

flsb

SimaoMiccoli

Citação de: Korczak em 27 de Agosto de 2017, 18:20
Parabéns... o substituto do Pizzi está no outro lado da 2aCircular POR INCOMPETÊNCIA NOSSA

Eu cá por mim ia era procurar o substituto do Renato.

flsb

Citação de: SimaoMiccoli em 27 de Agosto de 2017, 19:11
Citação de: Korczak em 27 de Agosto de 2017, 18:20
Parabéns... o substituto do Pizzi está no outro lado da 2aCircular POR INCOMPETÊNCIA NOSSA

Eu cá por mim ia era procurar o substituto do Renato.

Há um ano que anda á procura mas não encontra nada .

O_Glorioso

Citação de: flsb em 27 de Agosto de 2017, 18:59
Citação de: cernache1 em 27 de Agosto de 2017, 18:56
Citação de: flsb em 27 de Agosto de 2017, 18:46
Ao contrário do que diz não tem rumo nenhum . Gere ao sabor dos ventos .

E da carteira ?

Nem isso .

És tu que ficas com a carteira cheia, então... Quanto ao Benfica, não tem carteira, tem um buraco sem fundo, criado pelos que não têm carteira!

raymanzarek

As dores de crescimento ainda duram?  Devem doer, ao ver os directos adversários e rivais a passarem para a frente, sem venderem nada e teoricamente mais fracos economicamente, mas com defesas gritantemente melhores.

Mas essa merda não interessa nada, porque somos tetra, o André Almeida é um excelente profissional e os sócios é que são ingratos, o Jardel é de classe mundial (desde que tenha os dois joelhos), mas nós é que somos ingratos, o Eliseu é Benfiquista desde pequenino mas nós é que somos ingratos, e o Varela merece uma oportunidade mas adivinhem, nós é que somos ingratos.

Enquanto isso há quem tenha laterais no banco que são opção válida, e nós temos um desgarrado da Croácia que nunca foi reconhecido entre portas,temos um grande Benfiquista de 36 ou mais anos (não, não é o Luisao)e vários miúdos da B.

Uma salva de palmas gigante para esta aberração completa, onde incrivelmente ninguém tem colhoes de contestar. É que é tão surreal que não consigo encontrar qualquer justificação ou colocar paninhos quentes

Carlos Amorim

Citação de: MitroGlicerina em 27 de Agosto de 2017, 18:49
Muitos garotões neste tópico. Apoiem!
Garotão és tu. Conheço—te de algum lado. Tenho 36 anos e já chorei muito pelo benfica. Passei pela fase má do benfica e sempre apoiei. Sou sócio e pago cotas mas não sou um yes man.
Além disso, sou do benfica e não do sporting, ou seja, dum Grande clube onde o nível de exigência é altíssimo e o segundo lugar o primeiro dos últimos.
Não posso concordar que se vendam consecutivamente jogadores a preço de saldo, basta ver os valores das transações neste mercado, e o passivo não desça de forma drástica.
O porto andou muitos anos a viver nesse clima e quebrou.
Há muitas pessoas, verdadeiros benfiquistas e não garotões como tu disseste, que não dormem quando o benfica não ganha, que andam nervosos porque ser benfiquista é viver o benfica de forma intensa, 24 horas por dia, e não estão satisfeitos.
O benfica, caso tu não saibas, sempre foi ul clube democrático onde as pessoas podem ser exprimir as suas opiniões. Parece—me que um fórum do benfica é o local apropriado para isso, para descarregarmos um pouco das nossas frustrações e mágoas mas há pequenos ditadores como tu que querem sempre impor uma linha de pensamento como a correcta e unica via alternativa, contrariando o referido passado democrático do benfica.
Viva i benfica e a democracia, contra estes ditadores, apologistas do porto do pintinho da costa, onde não se pode falar e só existem yes man.

raymanzarek

Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Agosto de 2017, 18:24
Citação de: filc em 27 de Agosto de 2017, 17:05
Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Agosto de 2017, 15:40
Citação de: Shoky em 27 de Agosto de 2017, 01:56
Malha-se nos árbitros é quando estamos por cima. A ganhar.
Ao fim de 15 anos no Benfica ainda não ter percebido isto ultrapassa-me sinceramente. Este comunicado foi uma bosta maior que a defesa do Varela no golo do Rio Ave.
Ao fim de 15 anos, não é só a direcção do Benfica que ainda não percebeu que as críticas se devem fazer na mó de cima, ou seja, quando a equipa está a ganhar, e não em momentos adversos, pois isto também devia ser válido para a maioria dos adeptos que, ao primeiro desaire, saem para criticar tudo e todos, pondo tudo em causa.
Eu respondo no teu comentário mas isto não é dirigido a ti (Shoky) pois, bem ou mal, eu até vejo uma coerência no teu "discurso". Isto é dirigido a todos aqueles que só escrevem MERDA assim que perdemos pontos. E são tantos...
O Carlos Manuel, aqui há uns tempos, contou na BTV uma história sobre o último jogo que o Toni fez com a camisola do Benfica, frente ao Beira-Mar, salvo erro, e que ilustra bem o que se vive no fórum por estes dias. O Toni já estava na fase descendente da carreira e o jogo não lhe estava a correr bem. O "tribunal da Luz" (um eufemismo para designar um conjunto de bestas) não quis saber da dezena de anos que o Toni dedicou (com a devida retribuição monetária, obviamente) ao clube, só se preocupou em apupá-lo, assobiá-lo e insultá-lo enquanto esteve em campo e a cada vez que a bola vinha ter com ele. O Toni sai do campo em lágrimas (penso até que foi ele que pediu para ser substituído), debaixo do coro de assobios que não o largou o jogo todo. O Carlos Manuel, que se encontrava no banco naquela altura e viu que o Toni vinha desfeito, seguiu-o para o reconfortar e dá com ele (Toni) sozinho, a chorar como uma criança e a bater com a cabeça na parede do túnel de acesso aos balneários. O Toni decidiu nesse dia não mais voltar a jogar, pondo fim à sua carreira de futebolista.
Isto é uma daquelas histórias que, se postada num qualquer fórum de adeptos que apoiam a equipa nas vitórias mas desancam-na à primeira derrota (ou empate), iria recolher centenas de likes, todos ficaríamos com a lágrima no olho e a bater no peito do orgulho em ser do Benfica...
Pois bem, bastam-me 10 minutos de visita na secção das "melhores mensagens" de ontem/hoje para perceber que, passados 30 anos, também a maioria dos adeptos nada aprendeu e isto seria o pão nosso de cada dia a cada resultado menos positivo, assim esses user's tivessem o poder nas mãos deles.
Os Andrés Almeida, os Eliseus, os Filipes Augusto, os Varelas e os Rafas seriam os Tonis de agora.

Não comprares o grande Toni com estes (e também acho que o público exagerou nesse dia).
Na altura havia crítica para o Benfica jogar com os melhores, não ligando a nomes,e eramos temidos em Portugal e na Europa.
Agora não se pode criticar ninguém, coitados dos meninos...
"Estes" são jogadores com muitos anos de casa, com centenas de jogos pelo Benfica e que já nos ajudaram a ganhar imensas taças/troféus. São "estes" quem os adeptos devem valorizar, não ter memória curta e estar gratos.
Em termos de dedicação a um clube, o Luisão já é um Toni, o André Almeida para lá caminha e praticamente todos os dias há aqui gente a desvalorizá-los. Achas mesmo que serão situações incomparáveis?
Que eu saiba a maior parte das críticas nem são direccionadas à equipa, mas sim aos dirigentes.

Quem entra lá para dentro sempre tem honrado o clube e a sua ambição. Se a alguns lhes falta qualidade, a culpa não é deles mas de quem os quer fazer à força titulares indiscutíveis. E isso meu amigo, no Benfica não pode ser admitido.

Carlos Amorim

Citação de: Carlos Amorim em 27 de Agosto de 2017, 19:26
Garotão és tu. Conheço—te de algum lado. Tenho 36 anos e já chorei muito pelo benfica. Passei pela fase má do benfica e sempre apoiei. Sou sócio e pago cotas mas não sou um yes man.
Além disso, sou do benfica e não do sporting, ou seja, dum Grande clube onde o nível de exigência é altíssimo e o segundo lugar o primeiro dos últimos.
Não posso concordar que se vendam consecutivamente jogadores a preço de saldo, basta ver os valores das transações neste mercado, e o passivo não desça de forma drástica.
Há muitas pessoas, verdadeiros benfiquistas e não garotões como tu disseste, que não dormem quando o benfica não ganha, que andam nervosos porque ser benfiquista é viver o benfica de forma intensa, 24 horas por dia, e não estão satisfeitos.
O benfica, caso tu não saibas, sempre foi um clube democrático onde as pessoas podem ser exprimir as suas opiniões. Parece—me que um fórum do benfica é o local apropriado para isso, para descarregarmos um pouco das nossas frustrações e mágoas mas há pequenos ditadores como tu que querem sempre impor uma linha de pensamento como a correcta e unica via alternativa, contrariando o referido passado democrático do benfica.
Viva o benfica e a democracia, contra estes ditadores, apologistas do porto do pintinho da costa, onde não se pode falar e só existem yes man.
Quanto ao apoio. Estádio quase sempre cheio, clube com mais sócios em portugal, pagamos benfica tv, ao contrário de outros adeptos de outros clubes,que nada pagam pelas suas televisões.
Benfiquistas que enchem estádios por esse país fora, pagando preços caríssimos, sendo enxovalhados, proibidos de usar adereços, expulsos das bancadas apenas por serem do benfica e onde anda o nosso presidente. Nem ula palavra para condenar essas situações. Por isso não fales de falta de apoio porque quem não apoia os benfiquistas é esta direcção, deixando—os ao abandono.
A mim repugna—me e deixa—me enfurecido que adeptos do Guimarães e do paços de ferreira se tenham unido para escorraçar um avor e neto só porque tinham uma camisola do benfica.
E o que fez o benfica, a nossa direcção? Nada.

MitroGlicerina

Citação de: Carlos Amorim em 27 de Agosto de 2017, 19:26
O benfica, caso tu não saibas, sempre foi ul clube democrático onde as pessoas podem ser exprimir as suas opiniões. Parece—me que um fórum do benfica é o local apropriado para isso, para descarregarmos um pouco das nossas frustrações e mágoas mas há pequenos ditadores como tu que querem sempre impor uma linha de pensamento como a correcta e unica via alternativa, contrariando o referido passado democrático do benfica.
Viva i benfica e a democracia, contra estes ditadores, apologistas do porto do pintinho da costa, onde não se pode falar e só existem yes man.
Eu tava a ser irónico. :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

trucatruca

Ao fim de 15 anos no Benfica ainda não ter percebido isto ultrapassa-me sinceramente. Este comunicado foi uma bosta maior que a defesa do Varela no golo do Rio Ave.
Ao fim de 15 anos, não é só a direcção do Benfica que ainda não percebeu que as críticas se devem fazer na mó de cima, ou seja, quando a equipa está a ganhar, e não em momentos adversos, pois isto também devia ser válido para a maioria dos adeptos que, ao primeiro desaire, saem para criticar tudo e todos, pondo tudo em causa.
Eu respondo no teu comentário mas isto não é dirigido a ti (Shoky) pois, bem ou mal, eu até vejo uma coerência no teu "discurso". Isto é dirigido a todos aqueles que só escrevem MERDA assim que perdemos pontos. E são tantos...
O Carlos Manuel, aqui há uns tempos, contou na BTV uma história sobre o último jogo que o Toni fez com a camisola do Benfica, frente ao Beira-Mar, salvo erro, e que ilustra bem o que se vive no fórum por estes dias. O Toni já estava na fase descendente da carreira e o jogo não lhe estava a correr bem. O "tribunal da Luz" (um eufemismo para designar um conjunto de bestas) não quis saber da dezena de anos que o Toni dedicou (com a devida retribuição monetária, obviamente) ao clube, só se preocupou em apupá-lo, assobiá-lo e insultá-lo enquanto esteve em campo e a cada vez que a bola vinha ter com ele. O Toni sai do campo em lágrimas (penso até que foi ele que pediu para ser substituído), debaixo do coro de assobios que não o largou o jogo todo. O Carlos Manuel, que se encontrava no banco naquela altura e viu que o Toni vinha desfeito, seguiu-o para o reconfortar e dá com ele (Toni) sozinho, a chorar como uma criança e a bater com a cabeça na parede do túnel de acesso aos balneários. O Toni decidiu nesse dia não mais voltar a jogar, pondo fim à sua carreira de futebolista.
Isto é uma daquelas histórias que, se postada num qualquer fórum de adeptos que apoiam a equipa nas vitórias mas desancam-na à primeira derrota (ou empate), iria recolher centenas de likes, todos ficaríamos com a lágrima no olho e a bater no peito do orgulho em ser do Benfica...
Pois bem, bastam-me 10 minutos de visita na secção das "melhores mensagens" de ontem/hoje para perceber que, passados 30 anos, também a maioria dos adeptos nada aprendeu e isto seria o pão nosso de cada dia a cada resultado menos positivo, assim esses user's tivessem o poder nas mãos deles.
Os Andrés Almeida, os Eliseus, os Filipes Augusto, os Varelas e os Rafas seriam os Tonis de agora.
Meu caro camarada, o aplauso e o apupos, sempre fizeram parte dos momentos da vida dos grandes jogadores. Toni faz parte do lote dos grandes por isso passou pelo que passou, talvez um pouco exagerado pelo Carlos Manuel.  Os pequenos ou normais jogadores o máximo que levam é um encolher de ombros. Assim como os adeptos camaradas que sem eufemismo apelidam de bestas quem ousa pelo som ser sincero e dessa forma dizer " basta, Já não dá mais!". Ora se o meu amigo nesse tempo tivesse chamado de "bestas"  esse grupo de adeptos que se reuniam no "Ponto Vermelho"  e que não temiam os papagaios do regime,  talvez ficasse com a cremalheira partida...merecidamente. E sabe porquê? É porque quando mais tarde nas funções de treinador,  Toni foi campeão,  esse grupo de adeptos - com opinião própria e que de acéfalos tinham muito pouco.- também soube aplaudir.
Se o camarada se "envieirou" entretanto,  e lida mal com as marés, então sugiro-lhe um tempinho de antena na BTV.
Até lá, deixe de se achar bestial e doutrinador
Se acha que o nosso departamento de comunicação está excelente deixe que outros tenham opinião... pessoal. Que por acaso são milhares.

Saudações Benfiquistas

trucatruca

Este post anterior foi da autoria do meu velhote com 54 anos de sócio,  que me solicitou que eu postaste.

The Horror

Citação de: iKatz em 27 de Agosto de 2017, 02:21
Ora bem

Arango 3 M (emprestado ao Aves)
Pedro Pereira (3M a treinar a parte)
Paulo Lopes (39 anos ja nao faz nada no plantel)
(JUlio Cesar lesionado cronico)
(Salvio lesionado cronico)
Fejsa craque (mas lesionado cronico)
Grimaldo craque (mas lesionado cronico)

Substitutos do Ederson/ Julio Cesar - Bruno Varela/ Paulo Lopes
Substitutos do Fejsa - Felipe Augusto - Samaris
Substituto do Salvio que conta para o RV - Rafa
Substituto do Nelsinho - Andre Almeida

Depois temos um Luisao a caminho dos 40 anos, um Jardel ja trintao e cada vez com mais bicho, e um Argentino que ora faz boas exibicoes, ora parece o Cesar.

Nao temos nenhum extremo actualmente que se sobresssaia no plantel (meu rico carcela)

E medonho, a qualidade invidual do Benfica. Diria ate que nenhum jogador nosso entrava num 11 de um Napoles e so 2 ou 3 entravam no plantel, e assustador

Estou fodidíssimo com o jogo de ontem, com a nossa defesa e com este mercado.

Mas a quantidade de barbaridades escritas nesse post são impressionantes.

O Carcela é melhor que Zivkovic ou Cervi? O Carcela, a sério?

Nem vou falar do Salvio, que é um ódio de estimação do Fórum, por isso nem vale a pena ir por aí.

Só dois jogadores nossos é que entravam no plantel do Napoles?

Basicamente saíram 3 titulares da defesa e a equipa ficou descompensada. Certo. O Carrillo, que mal jogava, tb saiu.

Mas ainda entraram Seferovic, Krovinovic e Chrien.

O resto do plantel está exactamente na mesma, e de repente apenas 2 ou 3 jogadores entravam no plantel do Napoles.

Quer dizer que na época passada só entravam 5?

Por essa lógica, não estamos assim muito piores.

Mas a julgar pelo conteúdo deste post, parece que o melhor é fechar portas durante um ano e investir num plantel novo, com excepção dos 2 ou 3 jogadores que entravam no plantel do Napoles.

Está bem, então.

filc

Citação de: Pequeno_Genial em 27 de Agosto de 2017, 18:24
Citação de: filc em 27 de Agosto de 2017, 17:05

Não comprares o grande Toni com estes (e também acho que o público exagerou nesse dia).
Na altura havia crítica para o Benfica jogar com os melhores, não ligando a nomes,e eramos temidos em Portugal e na Europa.
Agora não se pode criticar ninguém, coitados dos meninos...
"Estes" são jogadores com muitos anos de casa, com centenas de jogos pelo Benfica e que já nos ajudaram a ganhar imensas taças/troféus. São "estes" quem os adeptos devem valorizar, não ter memória curta e estar gratos.
Em termos de dedicação a um clube, o Luisão já é um Toni, o André Almeida para lá caminha e praticamente todos os dias há aqui gente a desvalorizá-los. Achas mesmo que serão situações incomparáveis?

Esqueci-me de por "jogadores" a seguir a "estes", tens razão.
No resto o que disse foi que sempre houve e haverá criticas. Os jogadores têm de lidar com isso.

Pedro Nunes 28

Não fales na arbitragem de hoje dos lagartos, vermelhos, pênalties....valeu tudo...