Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Clau_21

Citação de: Biscai@ em 05 de Setembro de 2017, 01:45
Citação de: BlankFile em 05 de Setembro de 2017, 01:41
Defendi a escolha do Nuno Gomes para assumir o cargo, desde o início. Já lá vão dois anos. Lembro-me muito bem do que escrevi e do que argumentei e não mudo uma vírgula sequer.

Na minha óptica não foi tacho, mas sim uma experiência que não teve os resultados esperados. Precisamos de alguém com mais tarimba e preparação para o cargo, sim. Admito-o perfeitamente.

Se o Pedro Mil Homens é a escolha certa ou não, logo se verá. Tem currículo e trabalho bem feito noutros projectos. Se for essa a escolha, espero que realize um trabalho de nível na coordenação do futebol de formação do Benfica.
Só espero que quando souber tudo do Seixal e estiver com o projecto em velocidade cruzeiro não venha o Brunão oferecer-lhe o dobro do salário e que ele aceite ir novamente para os lagartos... é a unica coisa que espero que esteja salvaguardada... e nem sequer vou colocar aqui as minhas desconfianças em relação a ter um director do CFC que trabalhou 10 anos no Sporting. Os copy cats são capazes de tudo, é preciso ter muito cuidado, o JJ devia de servir de lição para todo o sempre, contratar sportinguistas de coração é perigoso por muito competentes que sejam.
Deve haver benfiquistas competentes para exercer os cargos devidos. Não consigo compreender ter pessoas de outros clubes em cargos tão importantes por muito boas que sejam no que fazem.

BlankFile

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2017, 01:49
Defendi a escolha do Nuno Gomes para assumir o cargo, desde o início. Já lá vão dois anos. Lembro-me muito bem do que escrevi e do que argumentei e não mudo uma vírgula sequer.

Na minha óptica não foi tacho, mas sim uma experiência que não teve os resultados esperados. Precisamos de alguém com mais tarimba e preparação para o cargo, sim. Admito-o perfeitamente.

Se o Pedro Mil Homens é a escolha certa ou não, logo se verá. Tem currículo e trabalho bem feito noutros projectos. Se for essa a escolha, espero que realize um trabalho de nível na coordenação do futebol de formação do Benfica.

uma experiencia com uma pessoa sem a devida preparação para o cargo que foi escolhida exactamente pela tal ligaçao com o clube é a definição de tacho.

agora chama-lhe o que quiseres se te faz mais feliz.

É a tua visão, não a minha. Foi uma experiência que não deu certo, daí esta mudança.

E o que me faz feliz é o sucesso do Benfica. Como disse anteriormente, não mudo uma vírgula sobre o que disse há dois anos atrás.

O que é certo é que a formação do Benfica continua a produzir bons talentos, pena que muitos deles não sejam bem aproveitados.

Theroux

Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Setembro de 2017, 01:51
Citação de: Theroux em 05 de Setembro de 2017, 01:33
Citação de: Clau_21 em 05 de Setembro de 2017, 01:27
Se o passado do PMH não é desculpa para o julgar, então o facto de o Nuno Gomes estar ligado ao Benfica também não é suposto ser motivo para mais uma vez estar sempre a bater no mesmo e sempre a criticar as suas competências.

Em Portugal é tudo tacho, a mentalidade não dá para mais.

Pela Europa fora há n jogadores que regressam aos clubes, em Portugal não pode ser. Mas também não pode entrar ninguém que tenha estado noutros clubes, porque são todos infiltrados.

Conclusão: se tiveram ligação ao Benfica é "tacho", se tiveram ligação a outros clubes são infiltrados. Resta contratar suecos e canadianos.

as antigas glórias podem e devem regressar, para posições que tenham capacidade e experiência para desempenhar, o que claramente não foi este caso.

Admito que não tenha sido o caso, a questão é que não vi uma única pessoa a apontar defeitos concretos, e não vi qualquer mudança para pior com ele. Até porque é impossível detectar uma tendência descendente quando se fala em processos que em média demoram 4/6/8 anos a apresentar resultados.

Se alguém consegue apontar-lhe defeitos concretos gostava de saber quais são (não é de certeza um ou outro jogador que tenha "fugido", porque isso já acontecia).

Blitzer

Acredito que o anuncio da criação do colégio internacional tenha sido um aspecto importante na escolha do PMH.

OclassicoNº10

Citação de: Clau_21 em 05 de Setembro de 2017, 01:55
Citação de: Biscai@ em 05 de Setembro de 2017, 01:45

Só espero que quando souber tudo do Seixal e estiver com o projecto em velocidade cruzeiro não venha o Brunão oferecer-lhe o dobro do salário e que ele aceite ir novamente para os lagartos... é a unica coisa que espero que esteja salvaguardada... e nem sequer vou colocar aqui as minhas desconfianças em relação a ter um director do CFC que trabalhou 10 anos no Sporting. Os copy cats são capazes de tudo, é preciso ter muito cuidado, o JJ devia de servir de lição para todo o sempre, contratar sportinguistas de coração é perigoso por muito competentes que sejam.
Deve haver benfiquistas competentes para exercer os cargos devidos. Não consigo compreender ter pessoas de outros clubes em cargos tão importantes por muito boas que sejam no que fazem.
Ora aí está!

Velazquez

Citação de: Shoky em 05 de Setembro de 2017, 00:16
Se calhar foi má ideia dar um tacho qualquer ao Nuno Gomes, só porque sim.
Provavelmente não terá qualquer vocação ou competência nesta área.
Diz-me porque achas que provavelmente não terá competencia para a área?

E porque é que é tacho?É por ser um ex-jogador do clube?Ex-jogadores não podem ter cargos no clube?

Jonny-Venezuela

E qual è a vocação de LFV para Presidente?
Qual è a vocação de Rui Costa para diretor desportivo??

O Nuno Gomes fez 400 jogos marcado mais de 160 golos por nossa equipa.

O Nuno fez o que nunca ninguém fez por o Benfica! Dar 15M de euros ao clube!!!

Ele è vendido por esse preço e logo fica livre porque a Fiorentina vai falência.

O que faz ele?

Volta para o Benfica (tinha outras propostas) no fim ficamos com o jogador e com o dinherio.

Ao menos o Nuno esta a servir ao Benfica e nao a servir-se dele ao contrario de muitos que por là andam.

gabbana

Citação de: Biscai@ em 05 de Setembro de 2017, 01:32
Citação de: _JonasThern_ em 05 de Setembro de 2017, 00:44
Eu gostava era de saber quais os critérios que levaram a escolher o Nuno Gomes como director do caixa futebol campus... Não é uma mudança que me chateie. Bem pelo contrário.
O Nuno Gomes foi para director do CFC para abafar a saída do outro que lá estava e que foi apanhado a criar parcerias nos EUA para mandar para lá os seus familiares com tudo pago... Vieira convidou-o gentilmente a sair e ele arranjou a desculpa perfeita que ia para os EUA trabalhar, mas 1 mês depois voltou para Portugal e ninguém sabe o que faz agora... o Nuno Gomes na altura foi perfeito para abafar o caso que foi mais grave do que muitos pensam.
Agora com a contratação deste Mil Homens, o Nuno Gomes em principio continuará na estrutura mas não como director do CFC, aliás, ele sabia que era um cargo temporário até este Mil Homens ser contratado e ter o respectivo tempo de adaptação... chegou a hora de Nuno Gomes passar a pasta.
É esta a notícia da altura do Carneiro e as suas cunhas...
http://2.bp.blogspot.com/-nUWNWkSmUc4/VEp7V-s67qI/AAAAAAAAAF8/tRlE6wTVpOQ/s1600/0002.png
Tachos e mais tachos

Velazquez

Citação de: Rei em 05 de Setembro de 2017, 00:36
O Pedro Mil Homens é um grande profissional.

É cada bacorada que se lê aqui. Um gajo até fica parvo por ler certas coisas. É o que digo, é muito miúdo aqui a teclar. Cada vez mais convencido disso. E o pior é a falta de conhecimento que têm sobre os temas e a forma como escrevem, é de uma falta de noção gritante.

Se o Pedro Mil Homens for para o Benfica é uma grande notícia. Quem o conhece ou tem o mínimo de conhecimento sabe isso. Tudo o resto são más línguas.
Diz para quem não conhece o que o faz ser um grande profissional e ser uma grande noticia se for para o Benfica

Theroux

Citação de: Blitzer em 05 de Setembro de 2017, 02:00
Acredito que o anuncio da criação do colégio internacional tenha sido um aspecto importante na escolha do PMH.

Foi precisamente devido a isso:

Pedro Mil-Homens, um dos reforços assegurados pela SAD encarnada para a sua estrutura, já assumiu funções. O professor universitário, de 58 anos, havia colaborado pontualmente com as águias, mas agora está em permanência.

A aposta no académico está diretamente relacionada com o colégio internacional, uma das novas prioridades do clube, conforme confirmou o presidente, Luís Filipe Vieira, num evento relacionado com as Casas do Benfica, domingo passado, na Luz. Mil-Homens irá coordenar esse projeto, não estando excluída a possibilidade de as suas funções serem mais abrangentes.

Após ter assumido o cargo de diretor do Estádio Universitário, Mil-Homens enriqueceu o seu currículo com a passagem pelo Sporting, onde foi o diretor-geral da Academia. Após a saída de Alvalade voltou a exercer as funções de docente

http://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/pedro-mil-homens-ja-trabalha-no-benfica

Este projecto acarreta uma logística bastante complexa (para ser bem feito) que necessita de conhecimento específico.

Ele foi anunciado precisamente quando o Record anunciou a escola (mais semana, menos semana).

MoreThanRed

Citação de: Jonny-Venezuela em 05 de Setembro de 2017, 02:33

E qual è a vocação de LFV para Presidente?
Qual è a vocação de Rui Costa para diretor desportivo??

O Nuno Gomes fez 400 jogos marcado mais de 160 golos por nossa equipa.

O Nuno fez o que nunca ninguém fez por o Benfica! Dar 15M de euros ao clube!!!

Ele è vendido por esse preço e logo fica livre porque a Fiorentina vai falência.

O que faz ele?

Volta para o Benfica (tinha outras propostas) no fim ficamos com o jogador e com o dinherio.

Ao menos o Nuno esta a servir ao Benfica e nao a servir-se dele ao contrario de muitos que por là andam.

Conheces a expressão "misturar alhos com bugalhos"? Foi basicamente isso que fizeste.

E com isto não estou a dizer que o Nuno não tem capacidades para exercer o cargo de diretor do CFC. Mas os argumentos que apontas é que não têm qualquer relação com a questão.

EDIT: Ainda a propósito dessa história do Nuno Gomes... A Fiorentina foi logo à falência? Como assim, se ele ainda joga duas temporadas lá? E já agora, diga-se que o Nuno Gomes da 2a passagem pelo Benfica esteve a milhas do 1o Nuno Gomes que conhecemos. Infelizmente.

M4x1m

Nuno Gomes foi a escolha certa na altura certa! Um símbolo do Benfica, idolo de muita gente (meu inclusive, mas esse será sempre o Maestro!!)

Amigos foristas, Nuno Gomes serviu como imagem de um projeto novo, potencializador e inovador. Nuno Gomes era e é e será uma figura do Sport Lisboa e Benfica, e ele nao estava sozinho no projeto CFC. Ele estava com uma larga equipa profissional, o Nuno Gomes ganhou experiencia com o projeto, porque atrás dele estava uma grande equipa que lideravam o projeto. O Nuno Gomes era apenas a marca de imagem.

Hoje, traz-se alguem com 10 anos de experiencia do Sporting (Ainda que nos ultimos 10 anos a academia do Sporting tem caido ano para ano com a formação) e essa pessoa vai estar com mãos no projeto que é totalmente diferente do que tinha. No Benfica o Mil-Homens vai ter condições mundiais, dinheiro e investimento garantido do LFV, e com tudo o que tras é pouca a margem de falhanço.

Nuno Gomes foi o homem certo na altura certa, na ascenção do projeto. Agora, com o projeto inovado, reconhecido mundialmente (sim, é uma das coisas que aplaudo ao LFV é o CFC, apesar de ser anti-vieirista) é preciso algum com mais experiencia. Nada mais.

O que eu mais desejo é que o Nuno Gomes tenha algum cargo no Benfica, seja ele qual for, podem dizer que é tacho, quero que se fodam. Antes o Nuno Gomes por tudo o que deu ao Benfica do que um familiar de um qualquer, tipo Ornelas.

O-Rível

Já o disse aqui, e repito, esta conversa de "não haveria ninguém benfiquista para o cargo?" é a mesma que o PMH ouvia quando estava no Sporting, mas em vez de «benfiquista» era «sportinguista». Não me recordo - coisas da idade - onde ouvi, mas tenho impressão que ele chegou inclusive a ser nosso atleta numa modalidade qualquer quando era jovem. Antes de chegar ao Sporting, e mesmo quando lá estava, era apelidado de «lampião» nas suas costas, isto pela lagartagem que não ia à bola com o seu estilo de liderança.

Independentemente da sua preferência clubística, a malta por aqui não tem a noção do rigor do PMH enquanto profissional, e das suas competências enquanto alguém que vive no meio desportivo. Ele foi meu professor e, mais tarde, trabalhei com ele, e não tendo qualquer ligação hoje em dia com ele, fico feliz por ver o meu clube apostar em competência. Fartinho de amigalhaços, e de gente porreira, que apenas atrasam o crescimento do clube. E, atenção, o Nuno Gomes nem o enquadro aqui, porque o tenho em boa consideração. Teve um papel importante na saída do seu antecessor, e só por isso já lhe estou grato. É uma referência do clube, e deve ser tratado como tal. Isso não significa, contudo, que exerça um cargo para o qual não tem experiência ou qualificações.

kid bengala

Se o Mil Homens mandar embora o Tralhão, já será uma evolução.

sbremoved_34227

Apagar.