As Finanças do Benfica

Schweisen Tiger

Por cada 120 milhoes vendidos, o passivo baixa 17 milhoes. Ja todos perceberam que ter um passivo na casa dos 250 milhoes, na actual conjuntura, é missão impossivel?

Se algum dia chegarmos aos 350 milhoes, será muito bom. Acontece é que a perda de competitividade será brutal.

É só artistas de circo...

piwo

Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:15
Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:13
bem

só faltam 183

Ele nao disse quando. Vai ser na mesma altura que vamos ter a espinha dorsal da seleccao portuguesa e ir a finais europeias da champions com o Real Madrid. #sosabemdizermal #apoiemaestrutura  :D

Pedro Nunes 28

Se para o ano ficarmos fora da Champions...o nosso poder negocial junto de clubes compradores cai para metade, depois temos também uma quebra de receitas dos patrocinadores pelo menos.
Quero ver depois onde vão buscar o dinheiro para pagar :

Vencimentos da quantidade absurda de jogadores que temos sob contrato
Juros que ainda temos que liquidar a banca
EO que se vai vencer
E ainda assim investir na equipa

Sim, estamos numa situação financeira extraordinária, isto depois de recordes de vendas consecutivos.

Quem deve estar a esfregar as mãos e o nosso amigo Mendes que lá vai comprar o Gedson, Carvalho e Florentino por mais 45 milhões.....mas calma que estamos bem financeiramente !!!

A única coisa positiva e que pode se que para o ano não tenhamos que comprar mais um Vera ou Arango.....

Ah e não esquecer que há que pagar a ampliação do nosso CES ou como diz o nosso presidente "Fábrica de Talentos" a serem explorados por outros...

_1904_

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:09
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:08
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:07
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 20:05
Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 20:03
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 20:00
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:57
Citação de: marcopicos em 19 de Setembro de 2017, 19:55
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 19:54
Eu que sou da área, só me consigo rir com as análises de cartilha. :rir:

Manda aí a tua posta!

Preciso de analisar mais a fundo para não fazer asneiras.
Na madrugada contem com um post fofinho. :smokin:

Se voltares a insultar as pessoas que aqui têm feito a sua análise com as bocas de merda da cartilha, vais fazer o post fofinho noutra freguesia.

Aonde já chegámos.

Tudo o que seja dito de positivo em relação ao nosso Clube é logo apelidado de "cartilha". Parece que só é Benfiquista quem critica.

Nem oito nem oitenta
acho que ele se tava a referir as análises do guerra na Btv mas posso tar enganado

As pessoas estão no tópico das finanças a analisar, curiosamente até agora de uma forma saudável de parte a parte e correcta.
Comenta no tópico para dizer isto, é normal que possa levar a esta interpretação de várias pessoas.
entendo, só ele pode esclarecer a quem ele se referia. quando li entendi isso, mas pode ter sido como dizes.

Tranquilo.
Mas sem saber a quem ou se era dessa forma que se referia, acho que fica muito mal a um elemento da moderação mandar essa boca.

Não sei, digo eu.

Depois o pessoal diz que o forum ja teve melhores dias, e talvez tenham alguma razão.

chama.ardente

Citação de: Kravgnar em 19 de Setembro de 2017, 20:09
Não percebo nada deste assunto, confesso. Mas mesmo não percebendo, e provavelmente porque não percebo, contava com uma redução de passivo muito mas muito maior.

Mas fica a pergunta de um leigo e o raciocínio "lógico" de um leigo:

Isto então quer dizer que por cada 160 milhões que o Benfica fizer em vendas de jogadores, como fez este ano, só devemos esperar que o passivo desça os 4% /17 milhões que desceram este ano?

Isto quer dizer que para reduzir o passivo em 100 milhões o Benfica tem de fazer cerca de 600 milhões em vendas?

Normalmente só leio, não comento. Mas pareceu-me adequado tentar fazer este esclarecimento. Duas notas:

1. A evolução do passivo, por si só, pouco significado tem. É a relação entre activo e passivo que é importante.

2. O passivo está dependente de contratos que têm regras e prazos a cumprir. Isto não é vender um jogador, pegar numa mala de dinheiro e ir entregar ao banco. O passivo reduz-se à medida que se vão cumprindo os reembolsos e não se contraem novos empréstimos. Os recebimentos das vendas de jogadores são concretizados em vários meses no mínimo, ou vários anos. Tal como 90% de todos os pagamentos e recebimentos. Por isso, a ideia de haver uma relação linear entre as mais-valias decorrentes da venda de jogadores e diminuição do passivo, não faz sentido do ponto de vista contabilístico.     

xiribiti

E no final desta época expira o contrato da Emirates

iloy

Estou tao revoltado que como nos anos 90 que se o Benfica perde jogos nem chateado fico, talvez isso acorda os Benfiquistas.

MALU15

Citação de: Maldini em 19 de Setembro de 2017, 18:48
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

Malu ....

Não era para descer 40 milhoes ou mais, como vinha sendo dito?

75 milhões em custos com pessoal?

Continuamos a faturar milhões e a dever milhões, ou não?

Há alguma diferença ano após ano na gestão?

Malu, desculpa mas esta gestão começa a deixar um perfume a total descalabro financeiro e quando as nossas previsões falham, há sempre uma desculpa para isso ... desta vez é o saldo clientes ...
Neste caso é mesmo a realidade, não consigo ver qualquer descalabro financeiro, as vendas do Ederson e do Lindelof aconteceram muito em cima da data de fecho e não devem ter entrado grandes valores e isto sem conhecer as condições de pagamento contratadas. Facturar nestes negócios não é o mesmo que receber, e como tal o valor é registado como um activo a receber, cujo produto só pode ser utilizado quando recebido, e o mesmo acontece nas nossas compras, as quais são pagas a 3/4 anos.

AnotherDoom

Corrigam-me se eu estiver enganado:

Vendemos Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ederson e Lindelof para termos 44 milhões de lucro, isto com as maiores receitas de sempre (e aqui já entra o contrato da NOS)

Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões de passivo abatido.

Dos 88 milhões de redução do Passivo Bancário, 60 milhões foram com Empréstimos obrigacionistas

Resta concluir que:

- Se não vendermos TODAS a épocas pelo menos 4 jogadores importantes estamos fodidos.

Onde estão os motivos para festejar?

Que 4 jogadores vamos vender para o ano?

E se falharmos a champions? Temos que vender 5? 6?

iKatz

Como é que se aumento 13M em custo do pessoal?

Anda muito dinheiro a ir para os bolsos de muita gente

Slbttotosalvio

Citação de: xiribiti em 19 de Setembro de 2017, 20:30
E no final desta época expira o contrato da Emirates

Se não formos campeões bem que podem dizer adeus a Emirates

FP3

Citação de: Jar Jay em 19 de Setembro de 2017, 20:08
Domingos Soares de Oliveira: "Acho que as pessoas em Portugal falam da redução do passivo sem falarem da evolução do passivo. Penso que por desconhecimento. Tivemos aumento do ativo e redução do passivo e é esse diferencial que sempre que se conseguir aumentar valor e reduzir dependência de terceiros que torna a sociedade mais robusta".
Lels

Mvcas2013

Citação
o capital social do Benfica é €115.000.000
se temos 67,7M de CP e o Vieira diz que para o ano recuperamos os CP todos isso significa que iremos recuperar no próximo exercício 115M- 67,7M = 47,3M ???

Pequena explicação adicional para chegarmos lá:

Capitais Próprios = Capital Social + Reservas + Resultados Transitados (inclui RL do período)

Tirando da informação disponível divulgada hoje:

Capitais Próprios = 115.000 + 1.944 + (-93.749 + 44.537) = 67.732

No próximo exercício teremos então os Resultados Transitados num valor negativo de 49.212. Portanto, se para o ano o resultado fosse de 49.212 então ficaríamos com os Capitais Próprios iguais de novo ao Capital Social da Sociedade.

Mesmo considerando que já começamos com 2 vendas de 40 M (Semedo e Mitro), e considerando o ZERO investimento que foi feito na equipa (vamos ver em Janeiro), atingir este resultado implicaria muito mais vendas em Janeiro e nessa altura, o mais provável é estarmos a tentar corrigir os erros cometidos na pré-epoca e andarmos a reforçar a equipa a meio da época.

Kravgnar

Citação de: chama.ardente em 19 de Setembro de 2017, 20:29
Citação de: Kravgnar em 19 de Setembro de 2017, 20:09
Não percebo nada deste assunto, confesso. Mas mesmo não percebendo, e provavelmente porque não percebo, contava com uma redução de passivo muito mas muito maior.

Mas fica a pergunta de um leigo e o raciocínio "lógico" de um leigo:

Isto então quer dizer que por cada 160 milhões que o Benfica fizer em vendas de jogadores, como fez este ano, só devemos esperar que o passivo desça os 4% /17 milhões que desceram este ano?

Isto quer dizer que para reduzir o passivo em 100 milhões o Benfica tem de fazer cerca de 600 milhões em vendas?

Normalmente só leio, não comento. Mas pareceu-me adequado tentar fazer este esclarecimento. Duas notas:

1. A evolução do passivo, por si só, pouco significado tem. É a relação entre activo e passivo que é importante.

2. O passivo está dependente de contratos que têm regras e prazos a cumprir. Isto não é vender um jogador, pegar numa mala de dinheiro e ir entregar ao banco. O passivo reduz-se à medida que se vão cumprindo os reembolsos e não se contraem novos empréstimos. Os recebimentos das vendas de jogadores são concretizados em vários meses no mínimo, ou vários anos. Tal como 90% de todos os pagamentos e recebimentos. Por isso, a ideia de haver uma relação linear entre as mais-valias decorrentes da venda de jogadores e diminuição do passivo, não faz sentido do ponto de vista contabilístico.     

O0

Qual seria então a ideia do Presidente da Direcção quando anunciou a intenção da reduzir o famoso passivo cerca de 200 milhões em 2 anos, como seria possível uma "operação" do género?

piwo

Citação de: AnotherDoom em 19 de Setembro de 2017, 20:31
Corrigam-me se eu estiver enganado:

Vendemos Gonçalo Guedes, Helder Costa, Ederson e Lindelof para termos 44 milhões de lucro, isto com as maiores receitas de sempre (e aqui já entra o contrato da NOS)

Em Março (no R&C do trimestre) tínhams reduzido o Passivo em 20 milhões com 2 vendas (Guedes e Costa), no final do ano vendemos mais 2 (Lindelof e Ederson) e o Passivo subiu 3 milhões - ficando em 17 milhões.

Dos 88 milhões de redução do Passivo Bancário, 60 milhões foram com Empréstimos obrigacionistas

Resta concluir que:

- Se não vendermos TODAS a épocas pelo menos 4 jogadores importantes estamos fodidos.

Onde estão os motivos para festejar?

Que 4 jogadores vamos vender para o ano?

E se falharmos a champions? Temos que vender 5? 6?

Se falhares a champions poem se a comprar jogadores a maluca ao atletico de madrid e nem se fala mais em numeros. Se for preciso das 22 milhoes por um suplente.

Apoiem crl