As Finanças do Benfica

BlankFile

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 19:19
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2017, 18:51
Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 18:44
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:26
Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:20
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Setembro de 2017, 18:19
As contas sao boas . O pessoal està contra porque perdemos dois jogos seguidos . Eu incluido .
como explicas que só baixaram 17 milhoes o passivo?

não te estou a atacar, estou a perguntar pq sou um perfeito leigo nisto
Eu tambem nao percebo muito de contas , mas acho que temos que ver para alèm dos 17 milhoes do passivo . Como o lucro e a diminuiçao da divida bancaria . Acho que o passivo tinha descido muito mais se nao tivessemos baixado a divida bancaria . Digo eu nao sei ...
Se é importante baixar o passivo financeiro, não é menos importante aumentar o activo em rubricas de fácil realização como são os saldos de clientes (que aumentaram cerca de 41M, e que só qd forem recebidos haverá então condições para reduções em rubricas do passivo (Div. banácria, O credores por comissões a receber, ...).

Malu, que balanço fazes das contas que são agora sumariamente apresentadas?

Bate certo com as expectativas que tinhas?
As minhas estimativas falharam nas seguintes rubricas:

. Valor dos gastos com pessoal (+ 9M de custos) pois tinha estimado cerca de 66M e foi 74,7 e acréscimo tb de 3M nos FSE`s. Só com detalhe se poderá ver a razão, mas pode haver valores com indemnizações que não conhecemos.

. Rendimento de t direitos de atletas (-8M) pois tinha estimado 131M e foi 123M. A razão está nas muitas pequenas operações com atletas, que devo ter valorizado de forma incorrecta com base em valores pouco credíveis que nos soaram. Aguardemos pelo detalhe, mas pode haver valores com reconhecimento diferido.

. O resultado financeiro ficou dentro das estimativas (-17,5M), e vai melhorar ainda mais no próximo ano.

Estas diferenças justificam a diferença para um resultado líquido melhor, que estimava.

Em relação aos impactos nas DF`s (activo, passivo e dívida financeira) sem grandes surpresas, face às condições de pagamento que se verificaram nas vendas, que esperava melhores, o que condicionou os valores recebidos em cash. De notar que temos cerca de 118M em saldos de clientes (correntes e não correntes) o que na prática se pode traduzir numa melhor situação de tesouraria a prazo e redução de passivos financeiros (bancários, fornecedores, ...).

E isto sem esquecer que o resultado do ano 2017/18 já está bem encaminhado  com as vendas do NS, e ...

Única explicação que li em relação às nossas contas, neste amontoado de páginas. Obrigado pelos esclarecimentos, Malu. Gosto muito de ler os teus comentários sobre finanças.

Dr.Lecter

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 21:53

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo

alguém com conhecimento de causa, tem algo a adicionar ?

O que estava em cima da mesa ? Pensava que era só rever os direitos televisivos.

Estou curioso

Nada a adicionar mas parece-me evidente, atendendo à remodelação das bancadas do estádio e ao aproximar do final do contrato com a Emirates, que virá aí o naming do estádio e/ou patrocínio nas camisolas.

izlek

Citação de: oliverghost em 19 de Setembro de 2017, 21:41
DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA: «SE QUISERMOS FAZER UM INVESTIMENTO CONSIDERÁVEL TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES»

19 dias depois de fechar o mercado. A lata desta gente não tem limites.

cai por terra a ideia de que a sabotagem aconteceu por razões financeiras, é isso?

BlankFile

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo

O que estava em cima da mesa ? Pensava que era só rever os direitos televisivos.

Estou curioso

Segundo essa peça do Jornal de Negócios, a duração do contrato e os valores de exploração dos direitos televisivos e distribuição da BTV ficam na mesma. O contrato vai é abranger outras vertentes comerciais e certamente será por aí que os valores vão esticar mais.

Patrocínio das camisolas, publicidade estática, naming do Estádio... por aí fora.

Mikeslb1904

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2017, 21:48
Citação de: aquaris em 19 de Setembro de 2017, 21:47
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Setembro de 2017, 21:45
Pelos vistos já concluímos a renegociação dos termos do contrato com a NOS.

Estádio NOS?

Estádio ou patrocínio nas camisolas. Aposto mais na segunda.
Isso seria downgrade relativamente à fly Emirates. O prestígio não tem comparação possível.

lost_paradise

Estádio NOS?

Main sponsor da camisola com 99% de certeza até porque o contrato com a Emirates termina no próximo verão.

Naming do estádio por valores atractivos,só com empresas à  escala global e mais numa lógica de entrada no mercado do que consolidação, o que não é o caso da nos. Ou como alavanca para outros negócios.porta de entrada.

BlankFile

Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Setembro de 2017, 22:00

Estádio NOS?

Isso seria downgrade relativamente à fly Emirates. O prestígio não tem comparação possível.

Resta saber se há interesse de ambas as partes em renovar essa parceria. Será que compensa à Emirates, ter este tipo de parceria em Portugal?

Eu não sei calcular isso, obviamente.

E depois a vertente financeira, também conta muito. A NOS até poderá apresentar uma proposta financeiramente superior e se assim for... o que é certo é que a renegociação de contrato com eles já está fechada. Resta saber o que aí vem...

Woodwaid

Quanto vale uma bancada e o naming?
Nao sei como está o contrato com a cgd do naming do seixal e do Pavilhão, também é hipotese..

odistraido

Citação de: izlek em 19 de Setembro de 2017, 21:56
Citação de: oliverghost em 19 de Setembro de 2017, 21:41
DOMINGOS SOARES DE OLIVEIRA: «SE QUISERMOS FAZER UM INVESTIMENTO CONSIDERÁVEL TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES»

19 dias depois de fechar o mercado. A lata desta gente não tem limites.

cai por terra a ideia de que a sabotagem aconteceu por razões financeiras, é isso?

Sim, sim. Só não investiram pq não quiseram. E logo numa época que daria o penta e o acesso direto à champions. Escolheram a hora certa para não investir. Deve ser deve...

Cloughie

Citação de: BlankFile em 19 de Setembro de 2017, 21:59

Estou curioso

Segundo essa peça do Jornal de Negócios, a duração do contrato e os valores de exploração dos direitos televisivos e distribuição da BTV ficam na mesma. O contrato vai é abranger outras vertentes comerciais e certamente será por aí que os valores vão esticar mais.

Patrocínio das camisolas, publicidade estática, naming do Estádio... por aí fora.

Basicamente, não mexemos em nada do que se devia e foram negociar-se coisas que não deviam ser negociadas com eles depois do que andaram a negociar com o Sporting.

RP89

A NOS nem precisa de fazer boa oferta, o Vieira é amigo.

Eterno Benfica

Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 21:30
Citação de: SempreaGanhar em 19 de Setembro de 2017, 21:24
Citação de: Cloughie em 19 de Setembro de 2017, 21:15
Eu ia ficar calado mas não dá com tanta citação...

A "importância" de uma palavra usada centenas de vezes diariamente...
Quando não há nada para se pegar, inventa-se.

E dizer que se está a discutir seriamente um assunto quando se estão a inventar factos...
Não dá para perceber.

Então achas que é correto chegares a este tópico e acusares todos os que falam ''bem'' das contas de serem da 'cartilha' que não percebem nada e tu é que sabes?

Pah é rigorosamente a mesma coisa que te acusarem de seres infiltrado, porque 90% dos teus posts são a destruir tudo o que se faz (no departamento de futebol, nas modalidades sei, porque leio o que dizes, que não é bem assim).

O post já nem está lá sequer mas falava nas análises de... essa palavra.
Quem comenta com factos concretos, não está, como é óbvio, no foco.
Quem inventa factos (o dinheiro que está em clientes abate quase como que "automaticamente" no passivo) para que batam certo com as afirmações anteriores e que não se cumpriram, pelo que eu entendo da área, não está a ser sério na análise.

Simplesmente é isso.

Não destruo tudo o que se faz no departamento de futebol.
Fazem mal, eu digo que fazem mal.
Fazem bem, eu digo que fazem bem.
Não dou paninhos quentes a ninguém.

Porque é que, então, não "ataco" nas modalidades?
Porque são muito melhores geridas que o futebol.
Isto é ser, penso eu, intelectualmente honesto.

Também atacas nas modalidades, não tanto nem de forma tão 'agressiva', mas atacas. Mas nada contra, cada um tem a postura que quer ter, uns mais optimista e de confiança com a direçao e outros mais pessimista e desconfiados da direção.

O problema foi chegares aqui e acusares, de forma geral, os que estavam a falar bem de serem cartilhados.

Intelectualmente honesto era criticares os que fazem as analise por excesso e os que dizem '' é uma vergonha''. Ambos estão errados mas apenas criticas uns.

van33

Citação de: BlankFile em 19 de Setembro de 2017, 21:59

Estou curioso

Nenhum punhado de trocos que a Nos dará a mais (se der..) valerá 10% da projecção que o patrocínio da Emirates nos dá... Fdx..temos um avião crl...uma empresa de renome mundial,  quem caralho conhece a Nos fora de Portugal?  Há merdas que não tem preço... Cada vez mais fodido com isto

Dr.Lecter

Citação de: lost_paradise em 19 de Setembro de 2017, 22:01

Estádio NOS?

Com 99% de certeza até porque o contrato com a Emirates termina no próximo verão.

Naming do estádio valores atractivos,só com empresas à  escala global e mais numa lógica de entrada no mercado do que consolidação, o que não é o caso da nos. Ou como alavanca para outros negócios.porta de entrada.

Também me parece.

No artigo também vem referido que os valores do contrato com a NOS nos primeiros anos são progressivos, isto é, recebemos bem menos nos primeiros anos para depois recebermos mais à medida que o prazo contratual termina.

Pode estar aí a explicação para não se ter sentido como esperávamos a entrada em vigor do novo acordo de direitos televisivos.

CitriC

Citação de: BlankFile em 19 de Setembro de 2017, 22:01
Citação de: Mikeslb1904 em 19 de Setembro de 2017, 22:00

Estádio NOS?

Resta saber se há interesse de ambas as partes em renovar essa parceria. Será que compensa à Emirates, ter este tipo de parceria em Portugal?

Eu não sei calcular isso, obviamente.

E depois a vertente financeira, também conta muito. A NOS até poderá apresentar uma proposta financeiramente superior e se assim for...

O contrato terá necessariamente renovado esta época. Ou entao a Fly Emirates já se apercebeu que não vale apena manter a parceria.

Não vão esperar pelo final da época...Até porque a partir de 1 Julho estamos livres para assinar com quem quer que seja e estes assunto leva muito tempo a serem tratados.

Pelas presenças na Youth League, Liga dos Campeoes, Conquistas etc.... estou plenamente convicto que irao renovar connosco.