Época 2017/2018

Slipknot_BMC

pelo que Fireeagle disse aqui não vai haver reforços

Dr.Lecter

Citação de: Slipknot_BMC em 09 de Outubro de 2017, 19:42

Patrianova : )

Tem um braço que parece um remo, vi o jogo contra os polacos ao pé dele.

Slipknot_BMC

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Outubro de 2017, 19:47

poix como  tempo que anda parado tem mt tempo para dar exercício ao braço (se é que me entendes )

afcs1904

Citação de: Dr.Lecter em 09 de Outubro de 2017, 19:47

O mal é que o problema dele não é nos braços  ::)

BlankFile

Ainda pode haver. Depende da situação do Patrianova.

LA Lakers

Um LE estrangeiro, de nível do Carol ou Ruesga, e somos campeões!

tozecs

Citação de: LA Lakers em 09 de Outubro de 2017, 22:12

Um LE, porquê??? O Cavalcanti, o João da Silva e o Santana tem jogado mal????

LA Lakers

Citação de: tozecs em 09 de Outubro de 2017, 22:16

Ok, posso reformular... Um LE ou Central, de nível do Carol ou Ruesga, e somos campeões.

afcs1904

Citação de: LA Lakers em 09 de Outubro de 2017, 22:25

Ok, posso reformular... Um LE ou Central, de nível do Carol ou Ruesga, e somos campeões.

Cavalcanti, Seabra, Joao da Silva e Francisco tem estado bem nessas posições

Ate o Santana quando tem sido chamado

LA Lakers

Citação de: afcs1904 em 09 de Outubro de 2017, 22:30
Citação de: LA Lakers em 09 de Outubro de 2017, 22:25

Seabra, Joao da Silva e Francisco tem estado bem nessas posições
Nem eu disse o contrário. Pela 1ª vez em muitos anos estou muito satisfeito com a prestação do Andebol.

O Resende meteu a equipa a jogar bem. Defendemos muito bem, com muitas soluções, e somos competentes a atacar (e muito competentes no contra ataque).

LD temos o Belone e o Terzic. Se estiverem os 2 a 100% é suficiente, até porque nos dão coisas diferentes.

LE temos o Calvacanti e o João da Silva. O João está a melhorar e parece-me suficiente também.

Para central temos o Seabra. É curto!

E sim, temos os 2 miúdos que têm muita qualidade e que estão e irão evoluir muito.

Mas com mais uma solução, e sendo essa uma clara mais valia, tenho a certeza que somos campeões.

Dr.Lecter

Vamos cair na discussão de sempre. Não está em causa o potencial do Santana, do Gonçalo ou do Francisco Pereira. Mas a verdade é que, por exemplo, contra os polacos, o Santana e o Gonçalo nem convocados foram. E fez muita falta uma alternativa ao Cavalcanti. Isto porque usar o João da Silva a lateral (e atenção que tem estado bem) impede que rode com o Seabra na sua verdadeira posição, que é central. Por outro lado, se fôssemos buscar um lateral que conseguisse desenrascar do outro lado, também daria para rodar momentaneamente o Bélone, que a meu ver tem tido demasiados minutos. Felizmente que o Terzic voltou mais cedo e já tem ido, pelo menos no ataque, dar uma ajuda.

O Resende tem utilizado os miúdos como deve ser. Sem grande pressão, em contextos favoráveis para a sua evolução (em que podem errar "sem consequências" e retirar aprendizagem desses erros) e com minutos de qualidade.

Isto em nada afecta o(s) ajuste(s) que a maior parte das pessoas, na qual eu me incluo, acha que devem ser feitos no plantel. Eu achava que deviam vir 2 laterais, mas dado que o Terzic parou pouco tempo vou esperar para ver como evolui quando o calendário lhe permitir períodos de maior utilização. Não vindo um canhoto, um LE teria sempre que vir, os jogos contra o Porto e este da EHF demonstraram isso muito claramente, na minha opinião.

LE: Cavalcanti; reforço; Santana
C: Seabra; João da Silva; Francisco
LD: Bélone; Terzic; Gonçalo

E é preciso não esquecer que também há a equipa B para os miúdos irem ter minutos de competição. O mais importante é que treinem sempre com os grandes, isso é que os faz evoluir verdadeiramente.

modalidades SLB

BENFICA-SPORTING ANTECIPADO UMA HORA

Águias recebem os leões às 19h30 do dia 19 de outubro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O dérbi de andebol, relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional, foi antecipado para as 19h30 do dia 19 de outubro.

O Benfica-Sporting, anteriormente marcado para as 20h30, tem nova hora devido à transmissão televisiva.

Os encarnados, recorde-se, seguem invictos e isolados na liderança da tabela classificativa com 18 pontos – mais dois do que o segundo classificado, o ABC – fruto de seis vitórias noutras tantas jornadas. 

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/10/09/benfica-andebol-derbi-sporting-antecipado-uma-hora

tozecs

Eu sei que aqui no forum existem mais users a querem reforços estrangeiros do que o contrario. Mas forum é isso, é para debater e trocar ideias.

Continuo a dizer que existe talento , pois existem campeonatos nacionais ganhos pelos juniores. Se existe talento o Benfica só tem que apostar. Essa ideia que "O mais importante é que treinem sempre com os grandes", não o mais importante é jogar com os grandes.

O Sardo ( hóquei )no ano passado fartou-se de treinar com os grandes, vamos ver que jogador vai dar.

Aqui o pessoal está mais familiarizado com o futebol, digam nos últimos 5 anos quais os jogadores da formação lançados ( pelo menos 3 jogos a titulares em jogos oficiais ) que não tiveram sucesso?? E quantos estrangeiros lançados que não tiveram sucesso?? Era um estudo engraçado. Basta comparar: Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Ivan Cavaleiro vs Filipe Augusto, Carrillo, Benito, Cortez, Ola John, Sulejmani , Funes Mori,, Sidnei, Cesar, Jara, Taarabat, Jovic, Celis, Rodriguez etc etc etc

O caso Cristante , não rendeu nada aqui, foi emprestado para Itália, o seu país natal, já chegou a selecção.
A adaptação de um estrangeiro a Portugal demora e muitas vezes nunca acontece.

Contratar estrangeiros quando há talento na formação acho errado. Mas é uma opinião.

pmfg10

Citação de: tozecs em 10 de Outubro de 2017, 22:15
Eu sei que aqui no forum existem mais users a querem reforços estrangeiros do que o contrario. Mas forum é isso, é para debater e trocar ideias.

Continuo a dizer que existe talento , pois existem campeonatos nacionais ganhos pelos juniores. Se existe talento o Benfica só tem que apostar. Essa ideia que "O mais importante é que treinem sempre com os grandes", não o mais importante é jogar com os grandes.

O Sardo ( hóquei )no ano passado fartou-se de treinar com os grandes, vamos ver que jogador vai dar.

Aqui o pessoal está mais familiarizado com o futebol, digam nos últimos 5 anos quais os jogadores da formação lançados ( pelo menos 3 jogos a titulares em jogos oficiais ) que não tiveram sucesso?? E quantos estrangeiros lançados que não tiveram sucesso?? Era um estudo engraçado. Basta comparar: Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Ivan Cavaleiro vs Filipe Augusto, Carrillo, Benito, Cortez, Ola John, Sulejmani , Funes Mori,, Sidnei, Cesar, Jara, Taarabat, Jovic, Celis, Rodriguez etc etc etc

O caso Cristante , não rendeu nada aqui, foi emprestado para Itália, o seu país natal, já chegou a selecção.
A adaptação de um estrangeiro a Portugal demora e muitas vezes nunca acontece.

Contratar estrangeiros quando há talento na formação acho errado. Mas é uma opinião.

O andebol é um desporto físico e de ratice. São poucos os jogadores juniores que têm um físico suficiente para serem opção na primeira linha de um clube que tem como objectivo o título.

Atirá-los às feras num jogo grande não me parece de todo a melhor opção num nível tão prematuro das suas carreiras a não ser que tenham um talento FENOMENAL (imaginem Miguel Martins ou Rui Silva)

tozecs

Ninguém é lançado as feras. Existem as primeiras opções.

O que eu quero dizer é que tu quando olhas para uma equipa do Manchester United com, Gary Neville, Wes Brown, Paul Scholes, Darren Fletcher, Nicky Butt, Phil Neville, Ryan Giggs, David Beckham que ganhou tudo!!! Havia talento, mas havia muita paixão e muito sentir o clube. 

Sentir o clube, poucos estrangeiros o fazem, vem apenas para ganhar dinheiro.

Eu gostava de ver um Benfica de andebol campeão com Cavalcanti, Moreno, Valério, Espinha, Francisco, Pais , Santana, André, Davide, Gonçalo...

Com o Carlos Resende acredito que é possível!!!