Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

LA Lakers

https://serbenfiquista.com/forum/geral/alteracao-dos-estatutos-do-sport-lisboa-e-benfica/new/#new

Nova votação: Quantos votos tem direito cada Casa do Benfica?

Ajudem a mudar a ditadura que vai dentro do Benfica. Ajudem a mudar o facto de cada Casa do Benfica ter direito a 50 votos.

mi mi miccoli

Falando da politica desportiva gostaria de fazer um elogio que seja mas olho e não consigo encontrar matéria para tal. É triste ter chegado a este ponto Sr. Vieira. Nestas horas más sei que é fácil apontar erros, mas esta época foi tudo mal planeado. Mas que amadorismo é este? Custa-me a acreditar.
Nem uma decisão boa para amostra. É assustador a sua gestão desportiva. Gabriel barbosa para quê?  Para substituir o mitroglu? Aserio? Não tem nada a ver e para ter o g.barbosa temos muitooooo melhor em casa, João carvalho que pisa os mesmos terrenos. Douglas???? No comments... e por ai fora...
Ps1: faço um mea culpa pois teve uma decisão acertada em termos desportivos este ano que foi a vinda do seferovic. Assim sendo parabéns pela contratação Rui Costa
Ps2: enquanto defensor de que a estrutura profissional do nosso clube e sad devem ter nos seus cargos de gestão e de decisão benfiquistas puros, queria pedir que ponha esta assunto na sua agenda para sua reflexão. Por mim e por muitos benfiquistas que conheço agradeciamos que chegasse a acordo para a saida  dos profissionais que estão em cargos de decisão dentro da nossa casa que sofrem internamente por outras cores que não o benfica. Não quero isto dentro do meu clube. Basta de saber que, a titulo de exemplo, existem funcionários que despem o equipamento do benfica antes de entrar em suas casas tal a doença com que sofrem pelos seus clubes de origem. Isto não é saudável dentro do nosso benfica.por aqui me fico

SharteN

Um gajo vê o Benfica a ser tão mal gerido e não pode fazer nada.

O que é preciso para um gajo se candidatar à presidencia?  :rir:

iloy

O único responsável por toda Esta vergonha no clube.
No ano mais importante escolheu o pior caminho dando ao treinador mediano um dos plantéis mais fracos dos últimos 15 anos.
Pior disto tudo è que consegue iludir alguns Benfiquistas com mentiras como se esta estratégia era para baixar o passivo.

GTtdi_SLB

O gonçalo guedes é benfiquista até ao osso, daqueles que já choraram pelo nosso clube. Foi empurrado para fora daqui contra a sua vontade. Quando temos uma direccao que trata os nossos assim nao podem no futuro esperar ser tratados com complacência, nós nunca esqueceremos e um dia vai haver resposta.

Filho da puta do mendes, o cancro que contaminou a cabeça do burro do vieira.

helderrocha

Citação de: Kravgnar em 22 de Outubro de 2017, 10:49
O Benfica do Seixal é uma "tanga".

Ederson, Semedo, Cancelo, Lindelof, Danilo Pereira, André Gomes, Bernardo, Renato, Gonçalo Guedes.

Nem um dos que deram nas vistas nos últimos tempos está no clube, nem um para amostra. Assim que dão 2 pontapés na bola vão embora a troco sabe-se lá de quê. Repito, nem um está cá. Agora começam Rúben e Diogo, veremos.

O Benfica melhorou imenso em diversos aspectos, não sou dos que vê branco ou preto, acho que existem inúmeras coisas muito bem feitas no clube, mas na gestão da equipa de futebol, na sensibilidade para a percepção das necessidades de cada momento, na sensibilidade para ver para para além do que está a um palmo da vista...somos assustadoramente amadores.

Vimos de 4 campeonatos e isto parece um contra-senso, mas é minha opinião hoje como era nos momentos das vitórias, o Benfica é "futebolisticamente" pessimamente gerido, o que tem feito tem sido castrar constantemente o verdadeiro potencial do clube.
em termos de gestã ode futebol, somos fracos desde a vinda do jesus.  não há uma politica  coontinuada. este ano é de uma forma, no ano seguinte é de outra.  o importante é vender.  raras foram as épocas onde se viu um boa preparação. o cumulo é irmos todas as pré épocas com 40 jogadores para estágio

Kravgnar

O problema não são as vendas, isso todos reconhecemos que irão acontecer em virtude do país ser pequeno (no que a dinheiro e prestígio diz respeito) para alguns futebolistas que por cá passam e naturalmente ambicionam a outro tipo de objectivos para a sua vida e carreira.

O problema está na total ausência de sensibilidade para perceber os momentos e necessidades.

-O Benfica não pode vender um jogador meia dúzia de meses depois de começar a ser opção regular como aconteceu com André Gomes, Renato ou Guedes. Custará assim muito segurar jogadores de 18,19 e 20 anos por, sei lá, 3 anos?

-O Benfica não pode vender 3 dos 5 jogadores que compõem a sua defesa no mesmo mercado, o Benfica não pode permitir alterações tão radicais num tão curto espaço de tempo.

- O Benfica não pode continuar a contratar 20 jogadores a cada temporada, sendo que a maioria deles tem um destino marcado que não é reforçar a equipa profissional de futebol.

- O Benfica tem que começar a ignorar os "negócios de ocasião", eu percebo que eles aconteçam mas sempre em regime de excepção, se o Benfica tem 10 extremos com contrato não pode ir comprar o Willock só porque é um miúdo talentoso (que é), existem centenas de jogadores bons no mundo, milhares com talento...o Benfica tem que perceber que não os pode ter todos e deve concentrar-se nas necessidades da sua equipa profissional, abrindo espaço para excepções que sejam isso mesmo...excepções.

- Aqui vou ser ousado porque domino pouco o assunto (não é que domine os outros), mas será assim tão ousado ou absurdo que o Benfica faça uma gestão mais racional do dinheiro das vendas de jogadores? Será absurdo implementar uma espécie de regra interna em que o Benfica reserve 40% do dinheiro que recebe de cada venda no substituto directo do jogador que sai? Por exemplo, se o Benfica vende o Semedo por 35 milhões reserva 14 milhões para um novo lateral direito, se conseguir por menos, óptimo, mas estes 14 deviam estar disponíveis se assim fosse necessário. Se vende o Lindelof por 35, outros 14 deviam estar disponíveis para um novo central...e por aí fora.

Será assim tão absurdo adoptar um esquema do género? Provavelmente é, mas ainda não li argumentos que me convençam que não pode ser.

É para mim revoltante "saber" que o sucesso do Benfica está ali, mesmo à nossa frente, mesmo debaixo do nariz , à distância de pequenas mudanças de gestão e teimamos em tomar má decisões.

|OnE|

Já ganhavas um bocadinho de vergonha e desligavas a máquina da propaganda.

Estar a elogiar o Guedes(nos programas da Btv) depois de o teres despachado à primeira oportunidade só para enaltecer a fábrica é mesmo de pedir ao Cosme Damião para vir cá baixo à terra e desatar à chapada ao que andam a fazer.

helderrocha

Citação de: Kravgnar em 22 de Outubro de 2017, 14:15
O problema não são as vendas, isso todos reconhecemos que irão acontecer em virtude do país ser pequeno (no que a dinheiro e prestígio diz respeito) para alguns futebolistas que por cá passam e naturalmente ambicionam a outro tipo de objectivos para a sua vida e carreira.

O problema está na total ausência de sensibilidade para perceber os momentos e necessidades.

-O Benfica não pode vender um jogador meia dúzia de meses depois de começar a ser opção regular como aconteceu com André Gomes, Renato ou Guedes. Custará assim muito segurar jogadores de 18,19 e 20 anos por, sei lá, 3 anos?

-O Benfica não pode vender 3 dos 5 jogadores que compõem a sua defesa no mesmo mercado, o Benfica não pode permitir alterações tão radicais num tão curto espaço de tempo.

- O Benfica não pode continuar a contratar 20 jogadores a cada temporada, sendo que a maioria deles tem um destino marcado que não é reforçar a equipa profissional de futebol.

- O Benfica tem que começar a ignorar os "negócios de ocasião", eu percebo que eles aconteçam mas sempre em regime de excepção, se o Benfica tem 10 extremos com contrato não pode ir comprar o Willock só porque é um miúdo talentoso (que é), existem centenas de jogadores bons no mundo, milhares com talento...o Benfica tem que perceber que não os pode ter todos e deve concentrar-se nas necessidades da sua equipa profissional, abrindo espaço para excepções que sejam isso mesmo...excepções.

- Aqui vou ser ousado porque domino pouco o assunto (não é que domine os outros), mas será assim tão ousado ou absurdo que o Benfica faça uma gestão mais racional do dinheiro das vendas de jogadores? Será absurdo implementar uma espécie de regra interna em que o Benfica reserve 40% do dinheiro que recebe de cada venda no substituto directo do jogador que sai? Por exemplo, se o Benfica vende o Semedo por 35 milhões reserva 14 milhões para um novo lateral direito, se conseguir por menos, óptimo, mas estes 14 deviam estar disponíveis se assim fosse necessário. Se vende o Lindelof por 35, outros 14 deviam estar disponíveis para um novo central...e por aí fora.

Será assim tão absurdo adoptar um esquema do género? Provavelmente é, mas ainda não li argumentos que me convençam que não pode ser.

É para mim revoltante "saber" que o sucesso do Benfica está ali, mesmo à nossa frente, mesmo debaixo do nariz , à distância de pequenas mudanças de gestão e teimamos em tomar má decisões.
o problema é que nao ha interesse em gestão racional do dinheiro.  basta veres que o mendes come 10% de todos os grandes negócios, seja ou nao um jogadore representado por ele

Semper Fidelis

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Outubro de 2017, 13:56
O gonçalo guedes é benfiquista até ao osso, daqueles que já choraram pelo nosso clube. Foi empurrado para fora daqui contra a sua vontade. Quando temos uma direccao que trata os nossos assim nao podem no futuro esperar ser tratados com complacência, nós nunca esqueceremos e um dia vai haver resposta.

Filho da puta do mendes, o cancro que contaminou a cabeça do burro do vieira.

foi um belo empurrão...de 30M :P

Semper Fidelis

Citação de: |OnE| em 22 de Outubro de 2017, 14:19

Estar a elogiar o Guedes(nos programas da Btv) depois de o teres despachado à primeira oportunidade só para enaltecer a fábrica é mesmo de pedir ao Cosme Damião para vir cá baixo à terra e desatar à chapada ao que andam a fazer.

o Guedes foi por 30M valor irrecusável à altura
vergonha é vê-lo é a elogiar o Bernardo que saiu por meia dúzia de tostões

|OnE|

Citação de: Semper Fidelis em 22 de Outubro de 2017, 14:26

Irrecusável porquê?
Qual é a justificação, para além de estarmos nas lonas, para ser irrecusável?

FP3

Citação de: |OnE| em 22 de Outubro de 2017, 14:28
Citação de: Semper Fidelis em 22 de Outubro de 2017, 14:26

Irrecusável porquê?
Qual é a justificação, para além de estarmos nas lonas, para ser irrecusável?
O irrecusável é foder 30M em Arangos e afins.

Andrew19

Uma coisa que não consigo perceber é que pelos vistos toda a gente o detesta mas depois limpa eleições com 95% dos votos. Aliás, nas últimas 3 ganhou sempre com mais de 80%. Infelizmente temos o clube que merecemos.

costapequeno

30 milhoes foi uma boa venda.

as pessoas cada vez tem menos noçao do dinheiro.