As Finanças do Benfica

lonstrup

Vamos ver é se há coragem para continuar a reduzir o nivel de compra de jogadores, como iniciámos esta época. Não estou a ver o Vieira com tomates para o fazer, há muita boca para alimentar que vive do Benfica.

CitriC

Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 19:44
Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2017, 19:35
Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 19:17
Citação de: CitriC em 03 de Novembro de 2017, 16:03
Citação de: SempreaGanhar em 03 de Novembro de 2017, 15:30
Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 15:01
Citação de: SempreaGanhar em 03 de Novembro de 2017, 14:50
Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 14:11
Citação de: SempreaGanhar em 03 de Novembro de 2017, 14:06
Uma questão:

Ao pagarmos os 3.5M da parte da mais valia do Lindelof, isso depois não é descontado quando se calcula a mais valia do Benfica? Tal como, penso, que acontece com as renovações de contrato?

Mesmo que seja, continuava a ser, o valor que recebemos, estranhamente pequeno.
Não sei se percebi bem a questão. Estás a falar dos 3,5M de comissão? Se sim, então a resposta é sim, tudo isso é descontado aquando do cálculo da mais valia. As renovações alteram o valor contabilístico do jogador, e esse valor também é descontado no cálculo da mais valia.

E atenção quando dizes "a mais valia do Benfica". Dá a entender que haveria mais pessoas/clubes a receber parte das mais valias, quando o relatório diz que é o Benfica o único a receber.

Não me refiro a comissão, mas sim ao valor que pagamos ao vasteras de forma a ficarmos com a mais valia deles.

Em contabilidade isso não é encarado como se fosse uma aquisição da parte do passe? E dessa forma diminui a mais valia ?

Ah, OK, não me lembrei que tinham sido 3,5M.

Sim, penso que esse valor deve entrar no cálculo das mais valias. No entanto, com isso deixamos de ter de entregar 20% dessas mesmas mais valias, por isso o saldo dessa sub-operação é largamente positivo a nosso favor (se não fosse nem fazia sentido comprar os 20%).

Pois.

Ou seja o nosso valor deveria ter sido de cerca de 28M (-3.5 que pagamos ao vasteras para ficar com a parte deles e outros 3.5 para dar ao tio), contudo recebemos 5M a menos.

Julgo que o Lindelof também teve o seu contrato renovado, o que, pelo que leio, também baixa a nossa mais valia, mas isso nunca deveria ter um impacto superior a 1M... e faltam nos 5  :buck2:

e como eu disse anteriormente, além da renovação, só tinhamos 90% da sua mais valia.

Podes indicar-me onde isso está escrito? No R&C não encontrei nada. Aliás, encontrei até o oposto: às tantas há lá uma passagem que diz que o seria o Benfica a receber a totalidade da transferência.

Maka,

Vi isso ha uns meses no prospecto relativo ao empréstimo obrigacionista 2017/2020.

OK, obrigado. Já encontrei.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd277602.pdf
Página 71:

"Os compromissos que se encontram em vigor a 31 de dezembro de 2016 incluem a entrega de mais-valias que venham a ser obtidas em caso de futuras transferências de atletas para outros clubes, sendo os casos mais relevantes dos atletas Nélson Semedo (5%), Mitroglou (7%), Sálvio (8%), Lindelof (10%), Jovic (20%), Ederson (50%) e Kalaica (50%). "

Isto em 31 de Dezembro de 2016. Ora, olhando para o R&C que saíu a 31 de Outubro de 2017, deparamo-nos com a seguinte passagem:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC66287.pdf
Página 116:

"Aquisição do direito a 20% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Victor Lindelof para outro clube, num investimento total de 3,5 milhões de euros, que engloba a aquisição do referido direito e os encargos com serviços de intermediação, passando a Benfica SAD a deter nessa data a totalidade dos direitos sobre uma futura transferência do atleta."

Ora bem: ignorando por agora (ainda que a custo) o facto de pagarmos serviços de intermediação na compra de um mero direito a uma futura mais valia (qualquer dia até para os jogadores se equiparem pagamos comissão), a passagem sublinhada é claríssima. E, sendo a mais recente, é a que tenho como mais actual. Daí a minha......confusão.

Eu também. Não te posso ajudar mais, porque eu também não entendo os cerca de 23M de mais valia dele

GoloDeLetra

Como é possivel so termos 50% do Kalaica ?

nightcrowler

Citação de: Polaco em 03 de Novembro de 2017, 13:00
Bem, afastando a barragem anti Direcção alinhada ( intencionalmente ou não ) com os dois nossos rivais e que visa lançar aqui bytes para a imprensa dizer mal do Benfica :
Parece que a questão do cálculo concreto do valor do Ederson devia ser esclarecido nalguns pormenores, mas não entendo como é que o valor poderia ser muito diferente :
Sabendo que nós tínhamos 50% do passe, nem que fosse sobre a venda bruta daria NO MÁXIMO 20 milhões.
E já agora, seguindo a questão das MaisValias, se o RAve diz oficialmente que tinha direito a 10 M e tinha 30% do passe, então o "bolo total" a distribuir seria de 33 M, ou seja a 16,5 para o Benfica, certo ? E qual é o valor anunciado no R&C ? 15,9 M ?

Já o do Lindelof, é aparentemente mais complicado, mas tudo depende do detalhe das contas, seria bom perceber, antes de tirar conclusões.

Pessoalmente, acho insultuoso o teu post.

Neste tópico, e já ando há alguns anos, sempre escrevi o que penso, independentemente do pensamento reinante.
Neste tópico, tenho defendido muita coisa, desde a aquisição do jovic, por exemplo, à venda do mitroglu. E mesmo em relação ao Mendes, sou bastante liberal.

Vires dizer que isto é uma "barragem anti direcção" é passar um atestado a gente como o citric, o maka, e eu próprio, só para citar alguns, que andamos aqui a discutir, e a esclarecer mutuamente.
Querer colocar um rótulo nas nossas testas, dispenso, e acho ainda mais incompreensível vindo de alguém com quem tenho aqui trocado bolas ao longo do tempo.

Em relação ao R&C, repito: estou CHOCADO! A dívida financeira líquida desceu menos que 5 milhões de euros! Isto é surreal. Basicamente a descida da dívida resultou do dinheiro que já tínhamos em caixa no ano passado da venda do Renato. Acho incompreensível.

Em relação ao Lindelof e ao Eserson, o facto de andarmos todos aqui a adivinhar serve para mostrar que não temos informação suficiente. O sporting, cujo R&C é uma comédia, mesmo assim explica os custos aquisição discriminando o valor das comissões. Seria de bom tom termos algo semelhante.

Por último, sou defensor que o Mendes seja um parceiro do Benfica. Mesmo. Contudo, pensar que se dá 10% do passe a um agente para renovar, ou que se paga 10% de comissão quando esse mesmo agente já tem 20 ou 30% do passe, é indecente. Aliás, 10% de comissão merecia quando vendeu o cavaleiro, ou o Helder, e tantos outros. Receber 10% da venda do Ederson é incompreensível porque o valor é elevado (as comissões devem variar na proporção inversa do montante) e, por outro lado, para vender o Ederson não é preciso ser um gênio.

Concluo, referindo que enunciámos aqui diversos aspectos positivos do R&C, como o aumento das receitas, a ausência de reservas do ROC, a venda de excedentários, etc

slbfan4you

Por causa desta merda das percentagens e comissões nunca sairemos deste buraco.
Qualquer dia ate os juniores da formação vao ser divididos por varias pessoas isto se ja não forem com o mendes.

nightcrowler

Citação de: lonstrup em 03 de Novembro de 2017, 19:51
Vamos ver é se há coragem para continuar a reduzir o nivel de compra de jogadores, como iniciámos esta época. Não estou a ver o Vieira com tomates para o fazer, há muita boca para alimentar que vive do Benfica.

O Porto se for campeão vai servir pelo menos para mostrar que é possível ganhar sem contratações e aproveitando os jogadores sob contrato

Maldini

Citação de: nightcrowler em 03 de Novembro de 2017, 20:05

O Porto se for campeão vai servir pelo menos para mostrar que é possível ganhar sem contratações e aproveitando os jogadores sob contrato

Quando os jogadores são bons ... experimente a tentar com o agra, arango, milos,... etc

nightcrowler

Citação de: Maldini em 03 de Novembro de 2017, 20:10

Quando os jogadores são bons ... experimente a tentar com o agra, arango, milos,... etc
O que era o Marega?

Francescoli

Reduzimos as compras?

Ta bem, ta.

Fora os que ficaram no plantel, assim de cabeça:

Mato Milos
Patrick Vieira
Salvador Agra
Arango

Maldini

Citação de: nightcrowler em 03 de Novembro de 2017, 20:12
Citação de: Maldini em 03 de Novembro de 2017, 20:10

O que era o Marega?

10 vezes melhor que o agra

BlankFile

Entradas nos quadros nesta temporada: (20)

- Thabo Cele
- Haris Seferovic (Bom avançado e boa opção de plantel)
- Patrick Vieira
- Alex Pinto (Jovem com muito potencial)
- Alan Junior
- Filip Krovinovic (Médio muito promissor)
- Cristian Arango
- Martin Chrien (Jovem com potencial e internacional sub_21. Benefício da dúvida)
- Salvador Agra
- Chris Willock (Potencial e margem de progressão tremendos)
- Bruno Varela
- Matheus Leal
- Fali Candé
- Daniel dos Anjos
- Keaton Parks (Jovem com margem de progessão interessante)
- Mato Milos
- Mile Svilar (Potencial para ser GR de classe mundial)
- Douglas
- Gabriel Barbosa
- Armando Pelaez (WTF?)

Chamas a isto, reduzir o nível de compras de jogadores?

O entreposto continua vivo e bem vivo. Comigo, nem metade desses jogadores entrariam, como podes perceber na análise que fiz.

crowseye

Citação de: Polaco em 03 de Novembro de 2017, 14:07
Oh Maka, ainda não percebeste que eu já te topei há muito tempo e não entro na tua campanha ?
Eu sei que o desprezo dói, mas é o que te espera da minha parte, e podes chamar-me tudo o que quiseres que vindo da parte de pessoas como tu, são elogios.

No dia que a PJ ganhar brio profissional e dar ao Luís um par de pulseiras de aço inoxidável, abandonarás esta tua conta e criarás uma outra ou então segues o exemplo do ex-Jaime.

Maka

Citação de: BlankFile em 03 de Novembro de 2017, 20:59

- Thabo Cele
- Patrick Vieira
- Alan Junior
- Cristian Arango
- Martin Chrien (Jovem com potencial e internacional sub_21. Benefício da dúvida)
- Salvador Agra
- Bruno Varela
- Matheus Leal
- Fali Candé
- Daniel dos Anjos
- Mato Milos
- Douglas
- Gabriel Barbosa
- Armando Pelaez (WTF?)

O entreposto continua vivo e bem vivo. Comigo, nem metade desses jogadores entrariam, como podes perceber na análise que fiz.

WTF, quem é o Armando Pelaez?   :2funny:

Maldini

Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 21:50

- Thabo Cele
- Patrick Vieira
- Alan Junior
- Cristian Arango
- Salvador Agra
- Bruno Varela
- Matheus Leal
- Fali Candé
- Daniel dos Anjos
- Mato Milos
- Douglas
- Gabriel Barbosa
- Armando Pelaez (WTF?)

Exato

Jar Jay

Citação de: Maka em 03 de Novembro de 2017, 21:50

- Thabo Cele
- Patrick Vieira
- Alan Junior
- Cristian Arango
- Salvador Agra
- Bruno Varela
- Matheus Leal
- Fali Candé
- Daniel dos Anjos
- Mato Milos
- Douglas
- Gabriel Barbosa
- Armando Pelaez (WTF?)

https://twitter.com/armandop10?lang=en