CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

tiagoterceira

nem sei bem que dizer....fiquei sem chão....
um abraço do tamanho do mundo para o Paulo e muita força para sua família....

joni10

A elegância destes dois últimos posts teus fala por ti. Nem um pingo de revolta ou mágoa passaste para nós, e certamente que terias tantas razões para o fazer.

Obrigado pela lição de vida e pelas lições de Benfiquismo. Obrigado mesmo.

Andre18

PattyBrooks

Muita força Sousa... Que a vontade de ficar seja maior que a força que te quer fazer partir.

subLiminar

Também só agora li a mensagem do pcsousa e fiquei petrificado.

É um dos users que mais considero no fórum, sempre clarividente e assertivo.

Como não gosto de despedidas, um até já.

Não serás esquecido.

redevil88

Gosto muito de ti, Dr. Paulo. Sem mesmo nunca ter estado ctg pessoalmente, identificavam-me neste mundo escondido. Onde quer que vás ou estejas, não estarás sozinho. Um abraço sentido deste amigo.

Luis

MoreThanRed

Por esta não esperava. Muita força, Sousa e obrigado por tudo aquilo que nos deste neste espaço...

Grande abraço!

Camisola_20

Em tempos deixei de participar no forum. Desliguei-me porque o futebol me andava a fazer mal.

Venho de vez em vez, ler para matar saudades. É dificil vir aqui hoje (logo hoje) e ver a tua mensagem no topo. Antes de comecar a ler, pensei para mim mesmo: Olha o Sousa deve ter aberto o livro. Abri, sentei-me confortavelmente, preparado para ler e reler, sem deixar escapar pormenores e sou surpreendido com um post de despedida. Hoje, infelizmente não li sobre o Benfica nem sobre a Naval.

Dizem que em qualquer parte do mundo, um Benfiquista nunca está so. Paulo, onde quer que estejas, agora ou depois, UM BENFIQUISTA NUNCA ESTA SÓ.

Inevitavelmente, quem passa por este espaço sente que ganhou uma familia. Por isso... Até um dia irmão Benfiquista. Um abraço de quem tanto prazer teve em poder seguir as tuas palavras ao longo dos anos. Fiquei mais rico por isso embora hoja me sinta mais pobre.

Não é o futebol que me faz mal, o futebol não interessa para nada.

Minimus

Que se passa com o pcsousa? Li as mensagens mas não consegui perceber muito bem.

RED_1904

benficaslb1

Este fim de semana fui ver um filme de animação ao cinema, chama-se Coco e estreou à poucos dias.

Este filme para quem não sabe, retrata uma tradição Mexicana, fala sobre o dia dos mortos, as pessoas fazem uma espécie de altar onde colocam todas as fotografias dos familiares falecidos, depois com pétalas de flor fazem um caminho do cemitério ate casa, para que naquele dia os falecidos possam "retornar" a casa para "estar" com os seus, nesse outro mundo o dos mortos, o dia também é aguardado com expectativa, mas mesmo nesse outro mundo ainda se morre, é chamada de a morte final, a morte final acontece quando és esquecido completamente pelos vivos, quando a ultima pessoa viva se esquece que um dia existisses.

Este texto todo para te dizer que serás eterno nesse outro mundo, porque aqui no SB ninguém te esquecerá, passem as gerações que passarem, o teu nome estará sempre imortalizado, aqui não usamos pétalas, mas cada golo marcado na nossa casa será o caminho que te guia e cada campeonato será o dia de estares entre os teus.

Fica em paz.

GTtdi_SLB

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Destroçado. São 10 anos de fórum e "conheço" um-por-um os que aqui andam por amor à camisola nesta maratona. São poucos. Amigo, deixa-me que te diga, gente como tu não morre nunca, é bom que o saibas. Encontro-me do outro lado do mundo, mas isso não me impede de te dar um abraço. Deixas um legado, ouve o fórum a chamar por ti.