Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Semper Fidelis

teve importante contributo na conquista de vários títulos
quando não esteve em campo de certeza que teve grande importância no balneário
terá ajudado muito o Ederson!

Pedro Neto

Gosto imenso dele! Foi muito bom tê-lo no Benfica. Não tanto pelo que deu dentro de campo mas pela importância fundamental no balneário. Ainda assim, mesmo já em final de carreira, foi uma das chaves do Bi. Tem imensa classe fora de campo, tal como a teve quando foi o melhor redes do Mundo. Os grandes clubes fazem-se de pessoas assim!

Desportivamente, neste momento, não acrescenta muito. É triste mas a vida é mesma assim. Acho que fez bem em fechar a carreira. Aliás, acho que o devia ter feito no ano passado para sair com o Tetra. Gostava muito que ainda pudesse sacar o Penta, e fechar a carreira com mais um troféu.

Sei bem que em Milão é recordado com muita saudade e em Lisboa também o será.

DeSousa

Obrigado por tudo e boa sorte para o futuro.  :slb2:

hertz

tjbc

Grande Imperador! Obrigado por tudo. Dentro e fora de campo.

Mannschaft

Obrigado Júlio.

Muito importante para o Benfica. Além disso, um senhor.

Foi um prazer Júlio, serás sempre recordado nesta casa que também é tua!

ricardofslp

Infelizmente não pode sair pelo próprio pé.

Obrigado por tudo Júlio  :bow2: :bow2: :bow2: Que sejas agora mais um de nós a torcer de fora

redcarlos

Obrigado campeão!!!!

Festivus

Quem diria que o JC jogou no Benfica? Em 2010 se vos dissessem isso acreditavam?

Obrigado por tudo JC. A sua melhor época foi a de 14/15. Felizmente Ederson mostrou ser melhor do que ele, pois JC já estava bem longe do seu auge quando veio para cá. Mas mesmo assim foi um bom profissional e ajudou-nos a conquistar o bi-campeonato após o Oblak ser vendido.

Shoky

Citação de: smjagol em 09 de Agosto de 2013, 12:59
Citação de: insatisfeito em 09 de Agosto de 2013, 12:58
Citação de: smjagol em 09 de Agosto de 2013, 12:54
Citação de: insatisfeito em 09 de Agosto de 2013, 12:51
Caro para o seu valor, posição e idade.

Preferivel canalizar vencimentos para manutenção de matic, garay ou salvio.

para a nossa direcção só é caro porque n da comissoes e o Jejum ja n o consegue potenciar mais...

Caro porque precisam do guito para mais emprestimos tipo Cortez, ou compras tipo Farinhas etc...

epa, num clube periferico como Benfica, e na minha opinião, os vencimentos mais altos (bem altos diga-se) devem ser pagos a 4/5 jogadores e nenhuma posição fundamental é GR.

Na minha opinião, devemos sempre apostar forte em jogadores de nivel altissimo para central, 2 medios e dois avançados.

O resto tem que ficar noutro patamar.

Tipo Helton no Porto não???

Pois, é a diferença, por isso eles ganham...

Comentário de agosto de 2013...e na mouche.
O Benfica começou a ganhar com frequência quando começou a ter guarda redes que dão titulos. Oblak, Júlio César, Ederson...É de loucos achar que a baliza não é posição prioritária. E este ano voltámos a cometer esse erro. A nossa sorte é que o Porto está a fazer igualzinho.

TeamRocket37

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2017, 21:17
Citação de: King 7 em 28 de Novembro de 2017, 20:44
Não merecia uma despedida assim, inglório a forma como acaba por sair, um jogador que teve a carreira recheada de enormes feitos e um dos jogadores com mais titulos na história do futebol, tenho orgulho de ter visto o Julio ter envergado a mesma camisola como outros nomes de elite os quais vou mencionar e vi jogar: Aimar, Rui Costa, Saviola, Cardozo e tantos outros.
Era digno de terminar o seu ciclo de outra maneira, é como uma história de um filme que acaba como nós não queremos e não nos conformamos com o seu final, foi que sucedeu ao Julio.

Obrigado por tudo.

Todos os que referiste sairam pela porta do cavalo.
Não dá para escolher o momento...a vida é mesmo assim.

O Rui Costa abandona a selecção no jogo mais traumático da história do País. Abandona o futebol e o Benfica num 4º lugar miserável, depois de perder uma despedida no Jamor, quando o Benfica vencia 2-0 a 25 minutos do fim da meia final...

O Cardozo abandonou o Benfica como lesionado crónico, já uma sombra da sua melhor versão, no final duma pré-época horrorosa para o clube e com uma saída estranha no mínimo. Está certo que foi depois de ganhar o triplete nacional, mas mesmo assim no seu penúltimo jogo falhou o penalty decisivo na final da Liga Europa.

O Aimar saiu depois de perdermos tudo numa semana, completamente acabado para o mais alto nível. Despede-se entrando em campo no Jamor, já com o Benfica a perder 1-2 com o Guimarães...

O Saviola sai no inicio da época 2012/13, depois de se arrastar durante dois anos, sendo um fardo para o clube, mais que uma solução.

A 2ª época do Saviola foi boa... A 3ª é foi má...

Foram atletas que mereciam outro tipo de saídas do nosso clube...

amarante

:bow2:

As palavras deste gajo fizeram-me sentir 100% Benfica. Quem ama sente, e ele sente.

Obrigado por tudo imperador. Tem o meu respeito  e gratidão.

ET PLURIBUS UNUM

Shoky

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Novembro de 2017, 21:35
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2017, 21:17
Citação de: King 7 em 28 de Novembro de 2017, 20:44
Não merecia uma despedida assim, inglório a forma como acaba por sair, um jogador que teve a carreira recheada de enormes feitos e um dos jogadores com mais titulos na história do futebol, tenho orgulho de ter visto o Julio ter envergado a mesma camisola como outros nomes de elite os quais vou mencionar e vi jogar: Aimar, Rui Costa, Saviola, Cardozo e tantos outros.
Era digno de terminar o seu ciclo de outra maneira, é como uma história de um filme que acaba como nós não queremos e não nos conformamos com o seu final, foi que sucedeu ao Julio.

Obrigado por tudo.

Todos os que referiste sairam pela porta do cavalo.
Não dá para escolher o momento...a vida é mesmo assim.

O Rui Costa abandona a selecção no jogo mais traumático da história do País. Abandona o futebol e o Benfica num 4º lugar miserável, depois de perder uma despedida no Jamor, quando o Benfica vencia 2-0 a 25 minutos do fim da meia final...

O Cardozo abandonou o Benfica como lesionado crónico, já uma sombra da sua melhor versão, no final duma pré-época horrorosa para o clube e com uma saída estranha no mínimo. Está certo que foi depois de ganhar o triplete nacional, mas mesmo assim no seu penúltimo jogo falhou o penalty decisivo na final da Liga Europa.

O Aimar saiu depois de perdermos tudo numa semana, completamente acabado para o mais alto nível. Despede-se entrando em campo no Jamor, já com o Benfica a perder 1-2 com o Guimarães...

O Saviola sai no inicio da época 2012/13, depois de se arrastar durante dois anos, sendo um fardo para o clube, mais que uma solução.

A 2ª época do Saviola foi boa... A 3ª é foi má...

Foram atletas que mereciam outro tipo de saídas do nosso clube...

A 1ª foi fantástica, a 2ª foi má, a 3ª foi horrível.

Pedro Neto

É um facto que o Benfica tem tido guarda-redes fabulosos. Aliás, dois deles são o Top 10 do Mundo atualmente. A posição de redes é fundamental não só em qualidades técnicas mas também mentais. Eu acho que o Júlio vai fazer falta a "treinar" os putos da baliza, e não vejo ninguém com tarimba para isso. Algo preocupante.

Shoky

Citação de: Pedro Neto em 28 de Novembro de 2017, 21:37
É um facto que o Benfica tem tido guarda-redes fabulosos. Aliás, dois deles são o Top 10 do Mundo atualmente. A posição de redes é fundamental não só em qualidades técnicas mas também mentais. Eu acho que o Júlio vai fazer falta a "treinar" os putos da baliza, e não vejo ninguém com tarimba para isso. Algo preocupante.

Não tenho qualquer dúvida que se trocassemos os guarda redes que tivemos entre 2005 e 2013 com o Hélton...éramos nós a ganhar mais campeonatos que eles nessa fase.
Para mim é posição chave. Guarda redes, trinco e ponta de lança. Se tiveres um cepo num destes lugares...ganhas 1 campeonato em 5. Com sorte.