CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

Jiujitsu

Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:36
Citação de: Jiujitsu em 28 de Novembro de 2017, 21:32
Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:32
Citação de: Jiujitsu em 28 de Novembro de 2017, 21:31
Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:22
Citação de: Ft.johИИ em 28 de Novembro de 2017, 21:18
Como é possível?! Não tenho estado muito activo nos últimos tempos, mas o Paulo era o nosso representante naquele debate semanal na net, visão de mercado, certo? Acho que não estou a confundir. Eu fazia claque quando te via rapaz, sozinho em frente ao PC a delirar com a classe que espalhavas, qual Aimar!

O teu post congela-nos o coração. Não sei como nem quando mas quero acreditar que um milagre, qual Jonas no Bessa, virá.

Enorme abraço!!
Não.

Nesse programa o nosso representante era o pcnunes.

O que é feito do Nunes mestre?
Não faço ideia....

E se alguém souber algo do Çula também, que diga
O Çula esta on line.....

Fala Homem!!

Cabrão do Çula, se o gajo não andasse sempre com uma naifa estava fodido comigo!
Tenho sentido a falta de uma série de pessoal, lembrei-me outro dia do Tó Morcego que era um craque do caraças nas montagens e merdas assim, lembro-me de uma conversa com ele onde lhe perguntava uma série de merdas pensando que aquilo era a profissão dele e o gajo me diz para eu estar quieto que ele sabia era montar estores.
Parti-me a rir.

Shoky

O texto do Holmesreis é o mais bonito que já li em 13 anos de fórum.

nintendo1

Li agora o post do Pcssousa e vieram me lágrimas aos olhos.
Estou sem palavras, sinto-me completamente esmagado pelas palavras do Sousa.
Proponho que se mude o nome deste tópico para pcssousa e que fique inamovível até ao fim da época.
É só uma ideia para que continuemos a enviar mensagens de força ao pcssousa e que ele nunca desista de lutar.

sbremoved_34227

Citação de: Jiujitsu em 28 de Novembro de 2017, 21:39
Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:36
Citação de: Jiujitsu em 28 de Novembro de 2017, 21:32
Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:32
Citação de: Jiujitsu em 28 de Novembro de 2017, 21:31
Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:22
Citação de: Ft.johИИ em 28 de Novembro de 2017, 21:18
Como é possível?! Não tenho estado muito activo nos últimos tempos, mas o Paulo era o nosso representante naquele debate semanal na net, visão de mercado, certo? Acho que não estou a confundir. Eu fazia claque quando te via rapaz, sozinho em frente ao PC a delirar com a classe que espalhavas, qual Aimar!

O teu post congela-nos o coração. Não sei como nem quando mas quero acreditar que um milagre, qual Jonas no Bessa, virá.

Enorme abraço!!
Não.

Nesse programa o nosso representante era o pcnunes.

O que é feito do Nunes mestre?
Não faço ideia....

E se alguém souber algo do Çula também, que diga
O Çula esta on line.....

Fala Homem!!

Cabrão do Çula, se o gajo não andasse sempre com uma naifa estava fodido comigo!
Tenho sentido a falta de uma série de pessoal, lembrei-me outro dia do Tó Morcego que era um craque do caraças nas montagens e merdas assim, lembro-me de uma conversa com ele onde lhe perguntava uma série de merdas pensando que aquilo era a profissão dele e o gajo me diz para eu estar quieto que ele sabia era montar estores.
Parti-me a rir.
O tomorcego volta e meia ainda aparece por cá. O Nunes nunca mais apareceu, de facto.

Às vezes desaparecem users de maneira estranha. Um muito activo e que também deixou de aparecer do nada foi o Janecas. Cheguei a perguntar se alguém sabia dele ou se tinha sido expulso do fórum, mas ninguém me soube dizer...

nightcrowler

Nem sei que diga.

Pessoalmente, não creio ter medo de morrer, mas muita pena. Pena de não poder continuar a desfrutar dos amigos, da família, de todos aqueles prazeres que preenchem o nosso dia a dia, e acima de tudo, de não poder ver crescer a minha filha.

A postura do Paulo é de uma dignidade avassaladora, comovente até, e vai em linha com a sua participação no fórum.

Só posso desejar muita força, serás muito lembrado por aqui, e que aproveites bem cada dia que possas usufruir. E já agora, muita força para as tuas filhas, que terão a odiosa tarefa de seguir em frente sem ti.

Um bem haja e até sempre! Que tenhamos a oportunidade de beber uma vinhaça no quarto anel!

Bruno

Benfica1992rqa

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Um forte abraço e muita força campeão.

van33

Alguém se recorda dos dois posts dele a seguir às 2 finais perdidas da liga Europa? 

João Norte

Citação de: Holmesreis em 28 de Novembro de 2017, 17:46


Estive aqui algumas horas em conflito interior, tentando decidir se postaria alguma coisa ou não. O dilema radicava na hipótese de poder vir a ser redundante e de fazer desta minha declaração uma «feira de vaidades». Leia-se vaidade, não por querer fazer um chorrilho de elogios vazios, mas sim porque poder-nos-emos considerar vaidosos de participar num fórum como este em que, não raras vezes, existe uma comunhão de ideias e uma catarse colectiva do sentir e pensar Benfica.
Mas ainda estou em choque. Prostrado. Derreado. Sem força moral para conseguir articular frases lógicas. Com o nascimento da minha filha, tenho pouco tempo para passar por aqui. Eram precisamente 01:15 da madrugada quando li o post do Paulo, enquanto estava a tentar organizar alguma papelada no escritório e tinha o computador aberto no SB. Li-o apenas uma vez e fiquei sem forças para sequer relê-lo na convicção de que tinha interpretado mal a mensagem. Deixei-me ficar na cadeira, com o olhar vazio, em sintonia com o monitor tentando que o meu cérebro esboçasse uma reacção que não desafiasse a lógica. 15 minutos depois, levantei-me e observei a minha esposa a amamentar a minha Inês, nascida há duas semanas. E o olhar da minha filha cruzou-se com o meu e foi aí que me apercebi, 42 anos depois de ter respirado pela primeira vez, qual era o sentido da vida, que não na perspectiva burlesca e satírica dos Monty Python. E, não sei porquê, resolvi ligar a impressora...
Não conheço o Paulo pessoalmente. Ocasiões não me faltaram. À última hora, aparecia-me sempre um obstáculo que me impedia de frequentar os convívios do «Ser Benfiquista». Só que, das mensagens que troquei com ele, percebi que existe nesta comunidade um pequeno punhado de utilizadores que, pelo seu capital de Mística, pragmatismo e otimismo, são pedaços vivos da História do Benfica, autênticas bibliotecas que, um dia que fisicamente desapareçam, serão insubstituíveis e nenhuma elegia, nenhuma memória, nenhuma homenagem serão grandiosas o suficiente para honrá-los. Com o Paulo, partilho, além do amor irracional por este clube e pelo eclectismo, o facto de termos sido trazidos para este fórum por um Senhor (escrito propositadamente em maiúsculas) de nick Rambo com quem tive o grato prazer de me cruzar profissionalmente em 2007. Não era um benfiquista qualquer e à medida que íamos tertuliando virtualmente, às vezes armadilhava-o com aspectos do passado do Benfica e ele lá me respondia «Quem sabe bem disso é o Paulo». E quando o Rambo partiu, retive com agrado muitas bonitas despedidas escritas aqui de forma muito autêntica, mas a que me mais emocionou foi a do Paulo, que adotou o avatar do Rambo com a mensagem «Um amigo é uma única alma habitando dois corpos». Para quem não o saiba, foi uma frase da autoria de Aristóteles e que segundo reza a lenda, foi uma resposta dada a um protegido seu que de forma arrogante, dizia que a Ética era demasiado superior para ser absorvida para seres imperfeitos como os humanos.
Se o que marcará o teu destino é algo que não poderá ser combatido pelas leis da Medicina, só haverá um caminho: lutar porfiadamente até à final agonia, ou então fazer da despedida uma lição de bem-viver, porque tal como tu, e apesar da minha formação católica, acredito numa força de luz que nos leva a reencarnar e que cada reencarnação é uma aprendizagem que nos levará à obtenção de um nível superior.
Paulo, fazes e farás falta. Sabias pacificar quando as posições se extremavam e sabias puxar dos galões da Mística quando, no meio da ira virtual e das verborreias, recordavas, às vezes num mero parágrafo, cada milímetro cúbico desse líquido etéreo e invisível chamado Mística.
O nosso Benfica será eterno. Terá altos e baixos, mas permanecerá. Forte, sólido, imortal, pois, tal como escreveste, «O Benfica é que nos escolhe». É bem verdade! A minha Inês com 15 dias, farta-se de chorar, de berrar a plenos pulmões, impede-nos de dormir tranquilamente, mas sei lá porquê, no Domingo à noite, às 20:15, quando a peguei ao colo e sentei-me na minha poltrona preferida a assistir ao nosso Benfica, a magana não tirava os olhos da televisão e juro a pés juntos que, quando o Jonas marcou o 4-0, ela levantou o braço direito com o punho fechado. A minha mulher não acredita, mas juro que assisti a isso.
A homenagem que te faço não é esta. Esta mensagem é muito impessoal e peca por ser fria e distante. A minha homenagem fi-la ontem de madrugada, por volta das 1:30 quando liguei a impressora, fiz print screen da mensagem do Paulo e imprimi-a a cores, em papel de fotografia, guardando-a com carinho no meu álbum de recordações. Porquê? Simples! Um dia, quando a minha filha já souber ler, ela abordar-me-á com a tal sacramental pergunta:« Pai, porque somos do Benfica?»  Então, dar-lhe ei a tua mensagem a ler. E direi «Inês, a isto se chama Mística».

Mil desculpas pela extensão do texto.
Paulo, obrigado. Sinceramente, o meu sentido e profundo agradecimento.

Teu devedor,
José Reis (Holmesreis)   
Grande mensagem! Obrigado por ela, representa muito para muitos de nós certamente.
E a homenagem que prestas é arrebatadora.

Perdoa-me o egoísmo, devias vir cá escrever mais vezes.
Um abraço.

Kurt Cobain 10

Apesar não conhecer o DR Sousa pessoalmente ... hoje levei o dia todo a pensar no "user" .

Não estou a conseguir lidar  :cry2: .

É da minha idade ou quase .  :disgust:

Mais uma vez um grande abraço e muita força Campeão.

Hooltra

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2017, 21:39
O texto do Holmesreis é o mais bonito que já li em 13 anos de fórum.

Sou obrigado a concordar contigo.
Estou aqui desde o inicio do forum, é verdade que com pouca ou nenhuma participação, mas sempre em cima do acontecimento e no que se ia passando no forum. Isto para dizer que todos os que partiram deixaram uma marca na minha vida, com todos eles aprendi algo, sinto que este forum é familia... ao ver estas situações sinto-me tao diminuido ao pensar como fico fodido com a vida pelo RV meter o Luisão a titular, quando o LFV se lembra de fazer das suas vieiradas, epá, isto não é nada quando comparado com a vida real. Merda para a vida, tanto nos dá tanta coisa boa, como de seguida nos pisa como se nada fôssemos... 😕

ベンフィカ

Citação de: Holmesreis em 28 de Novembro de 2017, 17:46


Estive aqui algumas horas em conflito interior, tentando decidir se postaria alguma coisa ou não. O dilema radicava na hipótese de poder vir a ser redundante e de fazer desta minha declaração uma «feira de vaidades». Leia-se vaidade, não por querer fazer um chorrilho de elogios vazios, mas sim porque poder-nos-emos considerar vaidosos de participar num fórum como este em que, não raras vezes, existe uma comunhão de ideias e uma catarse colectiva do sentir e pensar Benfica.
Mas ainda estou em choque. Prostrado. Derreado. Sem força moral para conseguir articular frases lógicas. Com o nascimento da minha filha, tenho pouco tempo para passar por aqui. Eram precisamente 01:15 da madrugada quando li o post do Paulo, enquanto estava a tentar organizar alguma papelada no escritório e tinha o computador aberto no SB. Li-o apenas uma vez e fiquei sem forças para sequer relê-lo na convicção de que tinha interpretado mal a mensagem. Deixei-me ficar na cadeira, com o olhar vazio, em sintonia com o monitor tentando que o meu cérebro esboçasse uma reacção que não desafiasse a lógica. 15 minutos depois, levantei-me e observei a minha esposa a amamentar a minha Inês, nascida há duas semanas. E o olhar da minha filha cruzou-se com o meu e foi aí que me apercebi, 42 anos depois de ter respirado pela primeira vez, qual era o sentido da vida, que não na perspectiva burlesca e satírica dos Monty Python. E, não sei porquê, resolvi ligar a impressora...
Não conheço o Paulo pessoalmente. Ocasiões não me faltaram. À última hora, aparecia-me sempre um obstáculo que me impedia de frequentar os convívios do «Ser Benfiquista». Só que, das mensagens que troquei com ele, percebi que existe nesta comunidade um pequeno punhado de utilizadores que, pelo seu capital de Mística, pragmatismo e otimismo, são pedaços vivos da História do Benfica, autênticas bibliotecas que, um dia que fisicamente desapareçam, serão insubstituíveis e nenhuma elegia, nenhuma memória, nenhuma homenagem serão grandiosas o suficiente para honrá-los. Com o Paulo, partilho, além do amor irracional por este clube e pelo eclectismo, o facto de termos sido trazidos para este fórum por um Senhor (escrito propositadamente em maiúsculas) de nick Rambo com quem tive o grato prazer de me cruzar profissionalmente em 2007. Não era um benfiquista qualquer e à medida que íamos tertuliando virtualmente, às vezes armadilhava-o com aspectos do passado do Benfica e ele lá me respondia «Quem sabe bem disso é o Paulo». E quando o Rambo partiu, retive com agrado muitas bonitas despedidas escritas aqui de forma muito autêntica, mas a que me mais emocionou foi a do Paulo, que adotou o avatar do Rambo com a mensagem «Um amigo é uma única alma habitando dois corpos». Para quem não o saiba, foi uma frase da autoria de Aristóteles e que segundo reza a lenda, foi uma resposta dada a um protegido seu que de forma arrogante, dizia que a Ética era demasiado superior para ser absorvida para seres imperfeitos como os humanos.
Se o que marcará o teu destino é algo que não poderá ser combatido pelas leis da Medicina, só haverá um caminho: lutar porfiadamente até à final agonia, ou então fazer da despedida uma lição de bem-viver, porque tal como tu, e apesar da minha formação católica, acredito numa força de luz que nos leva a reencarnar e que cada reencarnação é uma aprendizagem que nos levará à obtenção de um nível superior.
Paulo, fazes e farás falta. Sabias pacificar quando as posições se extremavam e sabias puxar dos galões da Mística quando, no meio da ira virtual e das verborreias, recordavas, às vezes num mero parágrafo, cada milímetro cúbico desse líquido etéreo e invisível chamado Mística.
O nosso Benfica será eterno. Terá altos e baixos, mas permanecerá. Forte, sólido, imortal, pois, tal como escreveste, «O Benfica é que nos escolhe». É bem verdade! A minha Inês com 15 dias, farta-se de chorar, de berrar a plenos pulmões, impede-nos de dormir tranquilamente, mas sei lá porquê, no Domingo à noite, às 20:15, quando a peguei ao colo e sentei-me na minha poltrona preferida a assistir ao nosso Benfica, a magana não tirava os olhos da televisão e juro a pés juntos que, quando o Jonas marcou o 4-0, ela levantou o braço direito com o punho fechado. A minha mulher não acredita, mas juro que assisti a isso.
A homenagem que te faço não é esta. Esta mensagem é muito impessoal e peca por ser fria e distante. A minha homenagem fi-la ontem de madrugada, por volta das 1:30 quando liguei a impressora, fiz print screen da mensagem do Paulo e imprimi-a a cores, em papel de fotografia, guardando-a com carinho no meu álbum de recordações. Porquê? Simples! Um dia, quando a minha filha já souber ler, ela abordar-me-á com a tal sacramental pergunta:« Pai, porque somos do Benfica?»  Então, dar-lhe ei a tua mensagem a ler. E direi «Inês, a isto se chama Mística».

Mil desculpas pela extensão do texto.
Paulo, obrigado. Sinceramente, o meu sentido e profundo agradecimento.

Teu devedor,
José Reis (Holmesreis)   
Brutal

Meio_metro

Só hoje li a msg... tal como o Homesreis fui pai a pouco tempo... quando li a mensagem fiquei arrasado...

não sei mais que dizer...

Homesreis obrigado pelo teu texto...


Meio_metro

Citação de: Jiujitsu em 28 de Novembro de 2017, 21:31
Citação de: Mestre30 em 28 de Novembro de 2017, 21:22
Citação de: Ft.johИИ em 28 de Novembro de 2017, 21:18
Como é possível?! Não tenho estado muito activo nos últimos tempos, mas o Paulo era o nosso representante naquele debate semanal na net, visão de mercado, certo? Acho que não estou a confundir. Eu fazia claque quando te via rapaz, sozinho em frente ao PC a delirar com a classe que espalhavas, qual Aimar!

O teu post congela-nos o coração. Não sei como nem quando mas quero acreditar que um milagre, qual Jonas no Bessa, virá.

Enorme abraço!!
Não.

Nesse programa o nosso representante era o pcnunes.

O que é feito do Nunes mestre?
pelo Face está bem...

vitormopinto1987

Não nos conhecemos, nem sei o que se passa contigo, só sei que tens milhares de "familiares" a torcer por ti. Só me resta enviar te um enorme abraço irmão benfiquista