Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

kramxel²

Citação de: LeandroSLB em 29 de Novembro de 2017, 00:23
Fiquei com a sensação que a relação dele com o treinador não era a melhor.

Porque se calhar já tem idade para ter olhos na cara e já não tem tanto a perder.

BlankFile

Citação de: Slb23 em 28 de Novembro de 2017, 23:29
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 23:12
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:57
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 22:55
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:50
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2017, 22:41
Citação de: Thorondor em 28 de Novembro de 2017, 22:33
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2017, 22:27
Fisicamente já acabou há algum tempo. Não foi agora.

O BENFICA renovou-lhe o contrato quando não o deveria ter feito. E por duas épocas ainda por cima...

Esta é a realidade.

Não é nada contra o Julio. Ainda nos ajudou. Mas já acabou há muito.

E o BENFICA não pode ser a santa casa.

Obrigado por me fazeres sentir um gajo normal que vê a lógica das coisas. Ás vezes penso que sou o único a ver quando o rei vai nu, neste caso somos pelo menos dois com a mesma opinião.  :amigo:

Será que nos fica mal, ter sensibilidade, respeito e gratidão para com atletas que sempre deram tudo e respeitaram a camisola do Sport Lisboa e Benfica?

Eu não digo que vocês não tenham razão no que disseram. Aliás, eu defendi o mesmo. Que a situação do Júlio César deveria ser discutida e resolvida amigavelmente, como acabou por acontecer.

Mas eu não consigo ter essa frieza toda. Até porque, o Benfica fez-se de pessoas e continua a ser feito de pessoas. Seres humanos, com sentimentos. O Benfica é um clube com valores e que sabe o que é gratidão. Tem que saber e que tem respeitar isso. Não é chegar junto dos atletas, dar-lhes um pontapé no cu e xau aí.

Não somos a Santa Casa, pois não. Mas somos um clube com valores, princípios, respeito, sensibilidade e dignidade.

Concordo com tudo o que disseste e revejo-me muito nos valores (históricos) do nosso clube. Só não concordo que se ponham (como defendem muitos users) esses valores à frente dos interesses do clube. E foi isso que foi feito. O JC renovou não pelas qualidades que (já não) tinha mas sim por divida de gratidão e sejamos honestos pela grande influência que a quintinha dos brasileiros com o Luisão à cabeça tem sobre o treinador e presidente. Repara: se o JC não tivesse renovado e viesse alguém válido para esse lugar teria tido um ano de adaptação ao clube enquanto o Ederson era titular. Este ano assumiria com naturalidade a sucessão. tal não aconteceu com as consequências que todos sabemos. Era neste sentido que eu falava.

Certo, e penso que o Benfica não fez isso. Aliás, se o fizesse, não teria chegado a acordo para a rescisão amigável do contrato já em Novembro. Poderia tê-lo feito apenas no final da época, por exemplo.

Em relação ao Júlio César, concordo que deveria ter renovado na altura, mas apenas por uma temporada. Notava-se já, no decorrer de 2016/2017, que as limitações físicas eram impeditivas de ter um rendimento a 100% e o Ederson não lhe deu chances também.

Seriam 3 temporadas completas, ao invés de terminar a carreira assim abruptamente no primeiro terço da corrente temporada. O atleta teve a sensibilidade e sensatez suficientes, para perceber que não dava mais. Quando assim é, não vale a pena insistir. O assunto foi resolvido a bem, e foi a melhor decisão para todas as partes.

Mas não concordas com o facto de que a sucessão do Ederson teria sido mais bem feita não renovando com o JC?

Provavelmente sim. Teria vindo um GR mais experiente e que desse garantias no imediato.

Para mim, o Bruno Varela não é esse GR. E o Svilar é um míudo ainda. O André Moreira também não seria esse GR.
Isso vem de um pressuposto completamente errado, o Júlio não renovou esta temporada.

E o Benfica tentou pelo menos 2 GR, o André Moreira e o Hradecky que era o grande objectivo.

Crítico a renovação por duas temporadas, sabendo que fisicamente já não dava as mesmas garantias. Poderia ter renovado por uma temporada (até 2016/2017) e o Benfica renovaria a baliza este ano.

O planeamento desportivo deste ano foi um desastre a vários níveis, até ver.

DB4700

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2017, 17:50
Citação de: Insurrecto em 28 de Novembro de 2017, 17:18
Foto do JC a receber um cartão amarelo e encostado ao poste... alguém tem?

a vontade que eu não tenho de bisbilhotar a biblioteca digital de conteúdos do Benfica que o Shoky deve ter...

Nirvana_87

Obrigado Imperador!  :flagglorioso:

nana23

Se não terminar carreira aqui, é estranha a sua saída a meio da época.

Não é grande coragem em admitir que já não dá mais, podia ter admitido em Junho, em Julho, em Agosto... admitir que não dá mais a meio só se for para terminar, se for para ir para outro lado é elucidativo de que se passa algo que ninguém vê, ou ninguém fala

Rakitic10

Ainda nem acredito nesta decisão. Estando bem fisicamente era de longe o melhor dos 3(ou 4) guarda redes do plantel.

Acho que desde aquele episódio do Jamor a sua relação com Rui Vitória nunca mais foi a mesma.

LeandroSLB

Citação de: nana23 em 29 de Novembro de 2017, 01:10
Se não terminar carreira aqui, é estranha a sua saída a meio da época.

Não é grande coragem em admitir que já não dá mais, podia ter admitido em Junho, em Julho, em Agosto... admitir que não dá mais a meio só se for para terminar, se for para ir para outro lado é elucidativo de que se passa algo que ninguém vê, ou ninguém fala

Por isso digo que fiquei com a sensação que a relação dele com o treinador não era a melhor.

Miguel23xxx

Obrigado por tudo Julio. Gostava que tivesses vindo mais novo, mas se nao fossem as constantes lesoes terias sido titular quase sempre. O Michel aguentou mais porque teve sorte em manter-se sem lesoes e isso ajuda muito um guarda redes especialmente para estes de top

LX

Obrigado Júlio, tudo de bom.

andre_04_SLB

Citação de: LeandroSLB em 29 de Novembro de 2017, 00:23
Fiquei com a sensação que a relação dele com o treinador não era a melhor.

Depois do que o Rui Vitória lhe fez no Jamor, o Mister levou uma cruz.

vlad

obrigado,não me esqueço os campeonatos que nos deu

Kampz

Simao88

BC

Em termos de futebol jogado, já não fazia falta nenhuma.

Agora, fora das 4 linhas, e naquele balneário, veremos se sentirá a sua falta ou não.

bolas10

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2017, 21:43
Em relação a referências...as nossas estão todas a chegar ao fim, a breve prazo nuns casos, a médio prazo noutros.

Luisão, Jardel, Fejsa, Jonas, Salvio...são as nossas referências actuais.
Samaris e Pizzi, esticando um pouco. Mas estes já me parecem uma cópia dos chineses dos mais antigos. Uma espécie do que foram os Otamendis para os Jorge Costas e Brunos Alves.

É algo preocupante, mas natural quando o presidente vende tudo o que mexe.
Muita falta fazem um Enzo, um Gaitán, um Garay...
O Paulo Lopes, Eliseu e o André Almeida também fazem parte do núcleo duro!