CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

OndaVermelha

Paulo,

quando li a tua mensagem pela primeira vez fiquei sem palavras. Tal como estou até agora. Apesar de não me lembrar de ter privado contigo neste espaço, tenho acompanhado o que escreves e deixa-me dizer-te que admiro o teu Benfiquismo. Admiro, também, a tua coragem por teres vindo aqui ao fórum deixar a tua última mensagem, confesso que é uma coragem que eu não teria.

A vida é mesmo assim ... por vezes muito injusta. Serás a estrela que irá brilhar dentro dos nossos corações quando em maio estivermos a festejar o Penta. Abração do tamanho do Benfica.

Zoran

Quem for ao dragão acho que era bonito levar uma tarja, um cartaz ou simplesmente uma folha para que o Paulo sinta que continua e continuará para sempre a ser um de nós Benfiquistas.

kadelao

Muita força companheiro, tal como já vi aqui atrás, enquanto há vida há esperança, agarra-te a essa esperança com unhas e dentes, luta por ela, a vida nem sempre é justa, temos de saber gozar o maximo desta vida, um forte abraço

Cosmic

Todos os dias venho a este topic ler as mensagens...talvez na esperança inconsciente de uma boa notícia.
O carinho é esmagador!

zikoli

vida injusta, coragem amigo, vais superar tudo. nao baixes os braços.

Bailey

Saudo a presença do Joga Bonito neste momento que tanta falta tem feito aqui

Continuo sem grandes palavras para isto, e me totalmente chocante ler o que li antes. Nunca troquei grande diálogo com o pcsousa. Tomei desde cedo consciência do grande respeito que a ala mais antiga do fórum lhe da. E devo dizer que muitas vezes discordei de coisas que ele dizia aqui. Mas o respeito que as pessoas lhe tinham cedo percebi o porque. A educação e a inteligência estavam sempre presentes nos seus posts.

Como já disse não o conheço bem. Outros saberão dedicar lhe linhas muito mais conhecedores de causa que eu. Mas do que percebi tem basicamente a idade do meu irmao. Com a idade do meu irmão não se devia passar por isto. Há um tempo para tudo mas este não é o tempo. E como disse a cosmic ainda venho aqui com a esperança de uma boa noticia

diego040675

Já escrevi neste tópico, disse que nunca tinha estado contigo pessoalmente, mas também estou a sofrer por ti como toda a gente aqui. O BENFICA é isto as pessoas não se conhecem, mas sentem quando alguém da família está a passar um mau bocado.
E quando disse que nunca tinha estado contigo pessoalmente se calhar até pode nem ser verdade, já abracei imensos Benfiquistas que não conhecia de lado nenhum.
Abracei nas antas nos dois golos do César Brito, abracei na luz no golo do Vata, abracei no Mario Duarte, no primeiro de maio, no Afonso Henriques, no municipal de Chaves, em santo tirso, Famalicão, no José de Alvalade, em espinho e em tantos campos espalhados por esse país fora.
Acredito que já te tenha dado um abraço, e para finalizar caso nunca tenha acontecido, mando-te daqui um grande abraço amigo
Viva o BENFICA

Génio da Luz

Companheiro, muita força neste momento dificilimo da tua vida.

Enquanto há vida, há esperança. Por ventura deves ter recebido agora uma noticia pouco animadora em relação ao estado da tua doença. Mas lembra-te que nada é certo até o ser. Agarra-te a tua familia com tudo e vai buscar força a eles, aos teus amigos e até mesmo aqui lendo os comentários que te são dirigidos. Não desistas.

Estamos todos contigo. Como diz o lema do nosso clube: E PLURIBUS UNUM.

Um grande e forte abraço

Sem_Medo

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.
pcssousa nem sei bem o que dizer.

Obrigado e muita força.
Glorioso abraço!

Special_Red

A vida consegue ser tao injusta.
Eu nao sei os detalhes, mas infelizmente parece ser algo muito sério.

Mando-te um grande, grande abraco e um muito obrigado pelos bons momentos (e foram tantos!) que nos proporcionaste no fórum.

Enquanto há vida, há esperanca... e assim, mesmo que pelos vistos seja difícil, espero poder continuar a ler posts do famoso pcsousa por aqui. Este fórum fica mais pobre sem ti.

Muita força e viva o Benfica!

Ruislb82

Sinceramente não sei bem o que dizer.

Gostava apenas de deixar uma palavra de força ao pcssousa!

Apesar de não conhecer, foi sempre um prazer ler os teus posts ao longo de vários anos! Um muito obrigado!

Um grande abraço e muita força

Motörhead

Nao tenho palavras... fds...  :cry2:

Força Sousa

Ramiro Lopes

Que murro no estômago.

Nunca privámos mas és um dos users que mais gosto me ler.
Não sei qual é o ponto de situação mas se for realmente uma despedida, um ate já, resta-nos esperar que leves contigo todo o carinho que sentimos por ti.

Um forte abraço!

peterslimer

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Cordialmente,

Paulo.
Infelizmente parece uma situação grave..

Nestes anos todos, fui sempre um espectador atento aos teus posts, hoje deixo o espectador de lado e venho aqui dar te força , esperança e positivismo!

Espero que lutes com todas as forças que tens, aproveita cada dia ao máximo e acredita sempre que o dia a seguir será sempre melhor.

Envio te orações, energias positivas e um forte abraço, esperando a noticia de que está tudo bem também.

Mikeslb1904

Cordialmente,

Paulo.
Um dia destes estaremos novamente juntos. 

Olha por nós que nós não te esqueceremos... Continuarás a ver os jogos na Catedral ao nosso lado!

Um abraço e até sempre!