CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

tininhaslb

Muita força para tudo o que estás a passar. Um grande abraço, Paulo.

Aakeonan

Cheguei agora ao fórum depois de alguns dias sem o ler. Estranhei o Sousa estar a ser falado tanto e ainda pensei, olha, "aquele caralho é desta que vai concorrer à presidência queres ver? Mas aquele rabiló nem fez estágio na Naval e quer já o grande trono? É maluco".

Juro que por segundos isto me passou pela cabeça. Depois comecei a ligar os pontos (as mensagens) e um bocado do meu mundo desabou, por momentos, rapidamente fiquei com uma inconsciente convicção que isto passará. Acredita em mim que foi a mesma exacta sensação que tive quando tivemos a notícia aqui em casa que a minha tia tinha um bicho dentro dela que a ia devorar em pouco tempo. O bicho pensava que tinha paparoca, encostou-se à bananeira e fodeu-se, foi a minha tia que comeu o bicho.

Há malta aqui que me marcou para além do mero fenómeno que é a internet e do amor partilhado pelo Benfica, podia ficar por aqui a enumerar alguns mas ia-me esquecer de alguém e não quero, a malta que me acompanhou solteiro e me viu casar, a malta que me ajudou a escolher fatos para o casório, a malta que acompanhou o nascimento do meu filho, que me ajudou a tratar do puto quando eu não fazia puto de ideia do que fazer, a malta que me ajudou a perder quase 30 kg e a passar de badocha para o gostosão do pedaço, a malta com quem me senti à vontade para desabafar sobre a morte do meu irmão (e aqui destaco o Rambo que assim que soube me convidou para um almoço onde partilhou comigo a dor da perda de um filho pelo mesmo motivo que perdi o meu irmão)...e aqui entra o Sousa, entram muitos e eles sabem quem são...mas entra o Sousa, o Paulo Sousa, um dos com quem partilhei e dei um pouco do Gonçalo e não do Sirgor/Aak.

O Sousa, o cabrão que a minha então mulher um dia, ao vê-lo disse "esse é gato" e eu "ai o crl, tás a gozar? Parece um bode".

Sousa, não me fodas. Isto é Deus a meter-se contigo, é Deus a dizer-te "Eu sei que és um gajo do caralho, por isso agora vou dar-te um boss maior para defrontares", isto parece o papão, há quem diga que este "boss" não pode ser derrotado, mas tu podes, o jogo ainda está a meio, e se é para perder é lá para o finalzinho, lá para o 90º nível , não é um boss com cara de mau que te faz perder a meio do jogo, era o que faltava ó Sousa tu perderes no 39º nível quando te faltam pelo menos mais 40 para jogares.

Vá seu crl.

il_pappataci

Paulo, um sentido abraço de um benfiquista desconhecido. Coragem!

Vítor

martins-ric

Aquilo a que temos assistido nos últimos dias neste fórum tem sido, antes de qualquer outra coisa, uma avassaladora lição de Benfiquismo.

Estou certo de que a partilha do amor que sentimos por este clube é um dos maiores legados que podemos deixar. Obrigado a todos pela vossa partilha, em especial ao Paulo e ao José Reis por terem dedicado parte do seu tempo a transpor esse amor para tão bonitas e inspiradoras palavras.

"galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir."
Obrigado!

Viva o Benfica!

Deus Jonas

Espero que tudo corra bem ao Paulo. Que encontre forças para superar os problemas.

Um dos users que mais gostava pelo seu benfiquismo e pelo sentido de humor.

Lembro-me de quando tinha insónias antes de jogos decisivos do Benfica que lhe mandava uma PM a saber como estava o coração de benfiquista dele e buscava conforto nas palavras dele.

Um grande abraço Paulo.

alfredo

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

obrigado paulo por tudo o que partilhaste comigo.
mais que o benfica, é a tua situacao que me parte o coracao. desejava-te tanto melhor que o teu sofrimento te permite, e espero pelo milagre que nos deixará festejar algum dia mais um titulo do benfica.
tudo de bem e um fortissimo abraco...

xeriff

FODA SE NÃO ACREDITO....O PCSSOUSA ? FORÇA AMIGO , VAIS SUPERAR ESTA BATALHA , TENHO A CERTEZA QUE VAIS VENCER

ruibenfica80

Nunca conheci pessoalmente mas sinto que faz sentido escrever algo.
Nem que seja porque este tópico merece mais páginas.

A vida é uma montanha russa. Há coisas que não escolhemos e que somos obrigados a enfrentar.

Como disse, nunca conheci este user mas tenho ideia de ter lido várias vezes. Guardo muito boa impressão. E tenho certeza que com o perfil demonstrado, terá excelentes pessoas ao seu lado.

Muita força para a família. É excelente saber que os filhos estão orientados. Julgo que a maior dádiva que se lhe pode dar será dada pelos amigos. E será precisamente no sentido de garantir que estarão lá se os filhos algum dia precisarem. Pela força das amizades que se sentem, não tenho dúvida nenhuma.

Por fim, recordar que todos os jogos terminam só no apito final.
E até ao apito final há jogo para jogar. Faz também parte do ADN benfiquista acreditar sempre na reviravolta e é como somos.

Boa sorte!
E dentro do possível, que venham ainda excelentes momentos entre família e amigos.

Kakarotto

As últimas mensagens do pcssousa deixam uma sensação de abandon all hope à qual é impossível ficar indiferente. Da minha parte, apenas posso manifestar que há que ter esperança, por mais sombria que seja a realidade.

Muita força, Paulo!

Slb04Sempre

Viva,

Não conheço o Sousa, mas claro que me recordo de o ver frequentemente no forum e ler as suas mensagens.

Não sou dos que mais participa mas venho aqui bastante, já vai para 7 ou 8 anos. Mesmo em horas difíceis, que já as tive, e apesar de não conhecer ninguém, sempre senti neste espaço um conforto especial. No fim, acabamos por criar uma imagem das pessoas que por aqui passam.

Sousa, um abraço de um desconhecido para outro, que enfrenta a maior das batalhas.

Mestre

Li agora este post e deixei o jogo do dragão para perceber o que estava a acontecer. Já te leio por aqui há muito tempo e foi com muita tristeza que encaixo as tuas palavras, espero que o tempo permita ultrapassar isso e que continues as próximas décadas a viver bem o teu  benfiquismo.
Se a questão de saúde tem algo cardíaco por trás, e se quiseres ouvir uma 2a opinião, tenho cá em casa quem percebe muito do tema. Um forte abraço

playerfoxinot

Sousa, como sempre carinhosamente te tratei, quem no seu perfeito juízo me emprestava a casa em Monte Gordo para eu passar uma semana de ferias com a família?
Quem?!? TU!
Isso tocou-me cá dentro, bastante, vi logo o ''tipo'' de pessoa que és!

Os conselhos ««medicamentosos«« que me deixaste a cada duvida hipocondríaca ou não que eu tinha, sempre cauteloso nas palavras ''mesmo á médico'' mas sempre tranquilizante como era a tua maneira de ser, é a tua maneira de ser!!

Tenho tanta e imensa pena de não te ter chegado a conhecer, nem que fosse, ''Ola pá estas bom?'' Deixava-me contente por conhecer o PCSOUSA.

O que fizeste com o Rambo, o acompanhamento que lhe deste e o que nos reportavas...Paulo, OBRIGADO.

Não vou dizer que tenho saudades de te ler, porque nem eu tenho cá vindo, mas que era um regalo no ''tempo da outra senhora'' quando isto estava no auge, era.

OBRIGADO PAULO, mas não te vás já, não podes, tens de me tirar estas duvidas todas sobre medicamento A ou B, já sabes o que a casa gasta Sousa.

L@udrup

um grande abraço, muita força e fé acima de tudo, para Deus tudo é possível.

Muita força  O0

Bola7

BenficaCAMPEAO

Que murro no estômago...

Não sabendo exactamente qual a situação em que se encontra o Sousa, só posso dizer que, aconteça o que acontecer, há um legado de benfiquismo que permanecerá e que enriquece muito o universo benfiquista.

A maior das forças para ti e para a família, conta comigo para o que precisares neste momento difícil.