João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Aguia31

Nós Benfiquistas temos que mostrar que o Clube é os Benfiquistas e não de 2 ou 3 empresários que nem do Benfica são.

benfistriker

Se queremos um plantel forte para os próximos anos, é jogadores destes que temos que manter. Ele ainda não seria titular num Benfica de há 4 anos, mas sim um suplente a utilizar. Neste Benfica dá para jogar (precisa de ganhar ritmo e calo porque talento vê-se a léguas).

R_Mendes

20 M e pode ir!!!
E bom jogador, mas...

pjmorce

Quero lá saber se sou amarelado.

Mas como já disse, o nosso clube é dirigido pelo maior sabotador da sua história.

Qual Vale. Um anjinho ao lado deste.

Não foi só este ano que a equipa foi delapidada.

Nas últimas épocas, NUNCA o objectivo do presidente foi ganhar títulos. Ganhar carcanhol é que é.
A última temporada do JJ foi vergonhosa a forma como uma equipa muito forte foi desmantelada. O problema é que os títulos continuaram a chegar. E a tendência foi-se mantendo: delapidar a equipa seja a meio ou no fim de cada época.

Até agora em que chegamos a um momento em que toda a defesa foi desbaratada sem ser correctamente corrigida. O resultado está à vista: raro é o jogo em que não sofremos golos.

Vendas do Bernardo, Cancelo, André... jogadores da B por 15 M que muitos acharam serem vendas maravilhosas. Teríamos neste momento das 2 uma:
- uma equipa maravilha que faria pontos na Europa
- ou o passivo teria sido largamente diminuido

O que acontece? nenhum dos dois. Mas pouca gente acha isso estranho visto que ainda 90% lhes deram o seu voto.

Meu voto não levou nem nunca levará.

rac

Citação de: pjmorce em 08 de Dezembro de 2017, 11:32
O problema é que os títulos continuaram a chegar.

O problema??? Barriguinha cheia.

Os últimos 4 anos foram a maior alegria que muitos benfiquistas tiveram nos últimos 30 anos...!

O problema era termos equipas miseráveis, que nem chegavam para ganhar a Taça de Portugal!

O problema era o Porto dominar esta merda toda e estarmos sempre a ser comidos de cebolada!

O problema era contratarmos supostos craques, salvadores da pátria, que vinham aui para passear e, continuávamos sem ganhar nada!

O problema era trocarmos de treinador todos os anos, ou 2x ano ano!

O problema era nem irmos à champions anos a fio e sermos eliminados nas primeiras rondas da UEFA!

O problema era não termos dinheiro para mandar cantar um cego, termos jogadores a rescindir com salários em atraso.

Eu, lembro-me disto tudo, sei o que é um PROBLEMA!

JoaoRSantos

O novo fetiche do forum, faz 2 ou 3 jogos mal conseguidos..."porque é que não foi vendido?"..."15M era bem bom!"..."mandem-no pró Setúbal para ganhar caparro!!"...etc.  :-X

ruibenfica80

Para mim é assim:

Se ele tem valor para 15M e potencial para outras equipas boas apostarem.....que diabo, então para nós não tem?

Acho isso ridículo como já tenho achado em outros jovens.
Se são jovens com potencial, então vamos dar minutos e evoluir nós.
Em 442 estava bastante tapado mas agora em 433 pode perfeitamente ir entrando para descansar o Krovinovic ou o Pizzi. Vamos lá dar minutos ao rapaz e ver o que dá.

Se ele jogar menos bem, com a idade que tem há-de haver alguém a querer dar na mesma 5 ou 10 milhões.
Se jogar bem, pode-se tornar titular e ir para o patamar dos 25 a 30 milhões. Além de nos ajudar enquanto opção válida no plantel. E no momento não vejo opções para o krovinovic ou para o Pizzi. A não ser que se salte degraus e se vá à B. Mas para isso porque não dar minutos a este primeiro? Pelo menos tentar.

Gwaihir

Citação de: rac em 08 de Dezembro de 2017, 11:57

Os últimos 4 anos foram a maior alegria que muitos benfiquistas tiveram nos últimos 30 anos...!

O problema era termos equipas miseráveis, que nem chegavam para ganhar a Taça de Portugal!

O problema era o Porto dominar esta merda toda e estarmos sempre a ser comidos de cebolada!

O problema era contratarmos supostos craques, salvadores da pátria, que vinham aui para passear e, continuávamos sem ganhar nada!

O problema era nem irmos à champions anos a fio e sermos eliminados nas primeiras rondas da UEFA!

O problema era não termos dinheiro para mandar cantar um cego, termos jogadores a rescindir com salários em atraso.

Eu também vivi esses problemas.  O0

Embora concorde...

Portanto, depreende-se dessas palavras que:

- Não se jogar um chavelho, não é um problema?

- Ter-se um marcador de 1-14 (-13), seis derrotas, zero pontos, num grupo relativamente acessível da Liga dos Campeões, não é um problema?

- Ter-se levado uma lição de futebol, sobretudo, em ambos os jogos contra o Basileia, não é um problema?

- Termo-nos visto em sérias dificuldades para ultrapassar o Olhanense, não é um problema?

- Termos visto um Portimonense a dominar e a impor-se, em pleno estádio da Luz, a jogar com 10!!!, e darmos bênção ao VAR por ter acertado, garantido assim a nossa vitória, não é um problema?

- Estarmos  em dezembro e o onze ainda não ter estabilizado, não é um problema?

Nem todos estes "problemas" podem ser, exclusivamente, atribuídos ao treinador, facto, mas também tem muita responsabilidade.

vermelhao_33

No mínimo dois jogos a titular com a equipa principal antes de optarem pela sua venda.

Depois por cada jovem promessa transacionada o Mendes devia-se comprometer em colocar um dos coxos.

Andris

Citação de: SLB_D_MONSUL em 08 de Dezembro de 2017, 10:57
20 M e pode ir!!!
E bom jogador, mas...
Mas o quê? Porra, não aprendem mesmo.

Hocuspocus

Citação de: SLB_D_MONSUL em 08 de Dezembro de 2017, 10:57
20 M e pode ir!!!
E bom jogador, mas...

Por esse valor podia era ir um destes: Luisão, Sálvio, Lisandro, Varela, André Almeida, Eliseu, Filipe Augusto ou Seferovic.

É à escolha do freguês.

Aguia31

Citação de: Aguia31 em 08 de Dezembro de 2017, 09:09
Nós Benfiquistas temos que mostrar que o Clube é dos Benfiquistas e não de 2 ou 3 empresários que nem do Benfica são.

pjmorce

Citação de: rac em 08 de Dezembro de 2017, 11:57

Sim, eu também vivi esse período negro.

Mas nunca vi um presidente tão obsecado em vender jogadores, seja qual fôr a altura do ano, cantando a alto e bom tom que estamos bem de finanças, tudo abaixo do valor das cláusulas e ainda por cima ele viajar para vender!

Mas parece ser tudo normal!

Agora que estamos a ver que afinal a estratégia não foi boa (porque não o foi!).

Daí as vitórias terem sido o problema por "camuflar" tudo o que de estranho se passa dentro do Benfica.

Claro que essa travessia de vitórias foi das maiores alegrias que vivi com o Benfica.
Mas sendo honesto, prefiro dar 1 passo atrás para depois dar 2 à frente.

Com isso quero dizer que prefiro que o Benfica passe 1 ou 2 anos de seca, sendo bem gerido, preparando-se financeiramente e desportivamente para aí dar o salto. E com salto quero dizer ganhar tudo a nível nacional mas também ganhar na Europa.

Mas com o buraco financeiro que penso existir (espero estar enganado), duvido que conseguimos sair deste fosso. Até que uma coisa muito grave aconteça, pior do que aquilo que passamos com o Vale.

Minerva

"É sempre dois a zero"

Não, é sempre 15 milhões.

Shoky