Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

peter_slb

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2017, 01:04
Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2017, 00:33

O Sr. Simões tem razão, o resto é conversa da treta.

https://www.dn.pt/desporto/interior/nao-quero-ver-dentro-do-meu-clube-gente-que-nao-o-prestigia-8986794.html

Jogadores e treinador?
Exatamente. Mudar as coisas depende de um jogo que é jogado pelos jogadores e orientado pelo treinador. O segundo aspeto tem que ver com quem manda, e aí entram os dirigentes. Não arranjem desculpas, não há argumentos que resistam, não há explicações que se consigam. Houve erros que se cometeram.

Está a falar de que erros?
Da forma como se ajuizou ou como não se antecipou. Toda a gente sabia que havia jogadores que iam sair, havia que ser mais rigoroso e atento naqueles que entrariam. E eu hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento. O importante é refletir e pensar no que fazer. Este é o desafio para quem tem de tomar decisões. E este é o momento. Agora não há espaço para não se tomar decisões e muito menos para se voltar a errar.

Que tipo de decisões têm de ser tomadas?
De quem vem, de quem não vem. Todas as pessoas que tiveram e têm influência na construção do plantel, todos os departamentos... até aqui falava-se muito do fantástico scouting, do fantástico Seixal. Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti--los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.

Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem eu sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate. O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral direito? Pelo menos por ali ninguém passava, não havia espaço. Tenho vontade de dizer estas coisas. Parece que há reféns disto tudo que está a acontecer e, portanto, ninguém quer tomar decisões.

Subentendo que se fosse o António Simões a decidir havia pessoas que já não estavam no clube...
Claro. Não quero ver dentro do meu clube gente que não o prestigia. E tenho legitimidade para o dizer. Não estou a correr com ninguém, façam o que quiserem. Não gosto é de ver essas pessoas no meu clube e tenho o direito de o dizer.
_________

Ámen.

é pena que não tenhamos mais lendas vivas a dizer este tipo de coisas, uns porque não têm feitio para falar assim, outros porque não se interessam e outros porque trabalham no Benfica e sentem que não podem/devem dizer isto, porque se houvesse mais homens verdadeiramente relevantes para a generalidade dos Benfiquistas a dizer este tipo de coisas, há muito tempo que guerras já não estavam no Benfica, assim, para muitos, é só o Simões a críticar como já tantas vezes fez no passado.

Um dos momentos tristes que vivi enquanto Benfiquista, foi na AG em que o Estádio passou para a SAD ver uma parte significativa dos sócios que lá estavam a apaudir as participações, repulsivas, do guerra e do pragal colaço, isto já foi há 8 anos e continuam a ser 2 figuras com muita presença pública em representação do Benfica (muito mais que qualquer lenda do Benfica), o que é muito triste, porque isto fará com que haja toda uma geração a associar o Benfica mais a isto do que aos Senhores que sempre marcaram a nossa história (Simões, José Augusto, Toni, Humberto Coelho, Néné, Shéu, etc, etc) e que eles sim deviam estar presentes em cada representação do Benfica, até porque se os nossos valores deixarem de ser os desses senhores e passarem a ser os dos guerras, pragais colaços e venturas, o Benfica como o conhecemos morre.

Bleach

Nem tudo está bem quando se ganha , nem tudo está mal quando se perde..
Mas nestes últimos 5 anos fomos só a 2 finais europeias, e passamos 2 vezes  seguidas fase de grupos na Champions (inédito) e ganhamos 4 campeonatos...nem vou somar o resto.
Presidente ainda vamos a tempo do PENTA, FAÇA o que é preciso.

MrFire

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2017, 01:04
Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2017, 00:33

O Sr. Simões tem razão, o resto é conversa da treta.

https://www.dn.pt/desporto/interior/nao-quero-ver-dentro-do-meu-clube-gente-que-nao-o-prestigia-8986794.html

Jogadores e treinador?
Exatamente. Mudar as coisas depende de um jogo que é jogado pelos jogadores e orientado pelo treinador. O segundo aspeto tem que ver com quem manda, e aí entram os dirigentes. Não arranjem desculpas, não há argumentos que resistam, não há explicações que se consigam. Houve erros que se cometeram.

Está a falar de que erros?
Da forma como se ajuizou ou como não se antecipou. Toda a gente sabia que havia jogadores que iam sair, havia que ser mais rigoroso e atento naqueles que entrariam. E eu hoje posso dizer que quem entrou tem menos qualidade do que os que saíram. A partir daqui há um erro de cálculo. Das duas uma: ou há um erro técnico-profissional, de visão, ou há um erro de deslumbramento. O importante é refletir e pensar no que fazer. Este é o desafio para quem tem de tomar decisões. E este é o momento. Agora não há espaço para não se tomar decisões e muito menos para se voltar a errar.

Que tipo de decisões têm de ser tomadas?
De quem vem, de quem não vem. Todas as pessoas que tiveram e têm influência na construção do plantel, todos os departamentos... até aqui falava-se muito do fantástico scouting, do fantástico Seixal. Então e agora? Não se diz que o scouting falhou? Quem mandou vir o Douglas? Quem mandou vir esse Gabriel? Quem tomou a decisão? Toca de assumir os erros e não voltar a repeti--los. Fala-se muito bem do scouting quando as coisas correm bem e depois é como se o scouting não existisse quando as coisas correm mal.

Entristece-me sobretudo ver gente continuar a ter o estatuto de representatividade do clube a quem eu sou completamente alérgico. Às vezes até me dá vontade de dizer um disparate, que pode nem ser um disparate. O Benfica anda à procura de um lateral direito, ponham o Pedro Guerra a jogar. Porque não o põem a lateral direito? Pelo menos por ali ninguém passava, não havia espaço. Tenho vontade de dizer estas coisas. Parece que há reféns disto tudo que está a acontecer e, portanto, ninguém quer tomar decisões.

Subentendo que se fosse o António Simões a decidir havia pessoas que já não estavam no clube...
Claro. Não quero ver dentro do meu clube gente que não o prestigia. E tenho legitimidade para o dizer. Não estou a correr com ninguém, façam o que quiserem. Não gosto é de ver essas pessoas no meu clube e tenho o direito de o dizer.
_________

Ámen.

Obrigado Simões pelo teu discurso tão lúcido!!

São estes que fazem falta ao Benfica, e não os tacheiros Guerras. Guerras e Marinhos podiam ser muito uteis ao Benfica se tivessem coluna vertebral...mas limitam-se a ser uns paus mandados.

poliban

Grande Simões!

Triste é porque o que ele fez, devia ser o normal nos benfiquistas, criticar sem medos mas o que se vê é o contrário.

Lisboa_e_Benfica

Simões falou muito bem, até chegar à parte do Pedro Guerra onde estraga tudo.

Qual a necessidade? Diz sempre algo mais do que não deve. Mas sempre!
Calado é um poeta.

RuiCosta_10

Citação de: HB em 15 de Dezembro de 2017, 10:55
Enviaram-me isto para o mail,  a manhã já ficou estragada.

Este também deve ser um dos personagens a quem o Simões se referia, que monte de ...

Ainda bem que já não tenho BTV.

https://youtu.be/QKPm9XwYSwI

Como é que isto é possível?

Foda-se... Fico de rastos...

0936

oliverghost

Sim, foi o Scouting que mandou vir o Douglas, o Gabigol, o Milos e o Arango. A culpa é do Scouting. E a piada sobre o Pedro Guerra tem tanto de engraçada com de original. Uma pessoa até rebolava a rir quando vê isto elevado a um qualquer expoente de benfiquismo. Não fosse só profundamente triste.

0936

Credo, esse video é como se estivesse a falar para retardados.
É isso que pensam dos adeptos...
Esquecem-se que existe internet e o 12 é obrigatório aos anos.

AG

Citação de: 0936 em 15 de Dezembro de 2017, 14:03
Pensam e com razão. O benfiquista médio (tal como o português) é profundamente ignorante e indígena.

Tsu

Citação de: vermelhao_33 em 15 de Dezembro de 2017, 12:24
o Simões enquanto jogador e benfiquista tem todo o direito de fazer as críticas que entende, agora:

1- Como diretor desportivo pouco prestigiou o Benfica

2 - Também não aprecio esta crítica aos colaboradores, com que concordo, mas depois é só elogios ao Vieira que foi quem os escolheu e dá abrigo.

Isto.

Deixei de levar o Simões a sério com a vassalagem ao Vieira que já o vi fazer na TV nos anos recentes. Muito triste.

HB

Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2017, 14:05
Pensam e com razão. O benfiquista médio (tal como o português) é profundamente ignorante e indígena.

Infelizmente pelas conversas de café que vou ouvindo, tenho de te dar razão...

miniMilk

O Simões não é sogro do Vieira? Ou de família indirecta? Provavelmente têm um boa relação e acredita nas intenções do Vieira. Não e vassalagem

Theroux

Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2017, 14:05

Se isso fosse verdade nunca o Benfica seria um dos maiores clubes do planeta, porque um clube desta dimensão não foi construído apenas pelas elites da sociedade. Basta dizer que é conhecido, até pelo rivais, como "o clube do povo". Se o Benfica que existe não é o resultado do que os benfiquistas são e foram, significa que a sua história foi definida por uma ínfima minoria de pessoas, que de povo têm pouco ou nada.

Além disso não é preciso recuar muito, há cerca de 30 anos os benfiquistas eram infinitamente mais ignorantes do que são hoje (a percentagem de analfabetos era alta), e quanto mais se recua no tempo, pior, até chegar ao início do século XX.

ARRG

Ainda vou ficar cá muitos anos, as casas votam em mim. :tonge: