Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Maka

Continuo sem perceber a lógica das convocatórias.
Convoca certos jogadores para um jogo, esses jogadores não jogam (normal, não podem jogar os 18 ou 20 convocados), depois no jogo seguinte saltam fora da convocatória sem qualquer razão aparente (se ao menos tivessem jogado mal no jogo anterior ainda se poderia perceber, mas como nem chegam a jogar...).

Não que me esteja a queixar de, por exemplo, o Augusto ficar de fora, mas este constante entra/sai de vários jogadores não faz qualquer sentido.

SimaoMiccoli

Citação de: Rikurveojmal em 16 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: SimaoMiccoli em 16 de Dezembro de 2017, 15:03
Citação de: Rikurveojmal em 16 de Dezembro de 2017, 13:27
A inconsciência de quem pede a cabeça neste momento é incrível.
Fazem birra porque querem o treinador na rua. O objectivo é mesmo o treinador na rua. Não importem virem treinadores piores, importa mesmo é o ódio de estimação estar na rua.
Já com o JJ era a mesma merda...

Já vos explicaram mil vezes que neste preciso momento NINGUÉM ESTÁ DISPONÍVEL PARA TREINAR A ENTRAR A MEIO DA ÉPOCA.
Bonecadas de treinadores hype do forum porque sim já chega...

"NINGUÉM ESTÁ DISPONÍVEL PARA TREINAR"? Todos os treinadores entraram em greve colectiva?

Deixem se de merdas. Houve sim foi um burro que decidiu renovar com o RV e agora não dá jeito queimar milhões para o mandar embora.

Quem é que agora de jeito está disponível? QUEM??? QUEM???????????????

Não venham com gajos do Rio Ave...
É que ao menos o RV ganhou coisinhas e também cumpriu nos clubes pequenos.

Ninguém... Somos uns pobres coitados, é RV ou caos.

tiago_alexx

Citação de: Maka em 16 de Dezembro de 2017, 18:20
Continuo sem perceber a lógica das convocatórias.
Convoca certos jogadores para um jogo, esses jogadores não jogam (normal, não podem jogar os 18 ou 20 convocados), depois no jogo seguinte saltam fora da convocatória sem qualquer razão aparente (se ao menos tivessem jogado mal no jogo anterior ainda se poderia perceber, mas como nem chegam a jogar...).

Não que me esteja a queixar de, por exemplo, o Augusto ficar de fora, mas este constante entra/sai de vários jogadores não faz qualquer sentido.

tem a ver com os niveis de revolta apresentados no treino . nada a apontar

iloy

andoaleme

Sem lesões fica exposta a tão aclamada gestão, resultando em...confusão no corpo "técnico".

Afinal o "talho" foi amigo!

The_Riggs

Filipe Augusto - Serve, não serve, não serve, passa a servir  novamente, não serve.

Rafa - Serve, não serve, não serve, talvez sirva, serve outra vez, não serve, não serve.

Zivkovic - Não serve, passou a servir e a ser dos melhores da equipa, aconteceu a AG, deixou de servir.

João Carvalho - Não serve, serve, não serve

Diogo Gonçalves - Não serve, serve, serve, não serve, serve, não serve.

E isto adequa-se a muitos mais jogadores do plantel, excluindo aqueles que mandam no mesmo. Aqueles que o Rui chega todas as manhãs e é ele que tem de andar atrás deles para os cumprimentar.

ruibenfica80

Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 15:55
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 15:19
Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 11:52
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 11:47
Citação de: ruichi em 16 de Dezembro de 2017, 11:41
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Dezembro de 2017, 11:29
Citação de: Ricardo Maia em 16 de Dezembro de 2017, 11:09
Citação de: Laparo em 15 de Dezembro de 2017, 22:44
Citação de: Ricardo Maia em 15 de Dezembro de 2017, 22:11
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2017, 18:28
Citação de: magoslb em 15 de Dezembro de 2017, 18:15
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Dezembro de 2017, 18:01
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2017, 16:46
Citação de: rotepa em 15 de Dezembro de 2017, 16:45
Ainda é o treina-a-dor?

Ele e um provoca-a-dor nos Benfiquistas

Podes crer. Aquele bi campeonato que provocou não se faz a ninguém.

Sim, porque aquela noite de borracha queimada que tiveste com uma namorada do liceu, continua a valer para ter satisfação nos dias de hoje. O passado sempre a valer pelo presente. Quem não querer isso? Viva o passado.

Se queres fazer piadinhas com comparações, ao menos faz comparações com nexo.
Essa piadinha fazia sentido se o RV tivesse ganho algo pela última vez há 2 ou mais anos.
Comecem a ganhar tino nessa cabeça. O homem é bi campeão, ganhou a supertaça, está na luta do campeonato, sacou um empate num estádio onde se passa a vida a perder. Tiram-lhe  os jogadores e dão lhe merda todos os anos, neste momento não há treinadores disponiveis que aceitem vir para o clube.

Parem de ser criançinhas com os treinadores hype que só na vossa cabeça é que um dia podem ser bons.
O RV não é treinador de classe mundial mas certamente já fez e fará mais que muitos que andam por aí e que muitos que se diz aqui que são muito bons porque sim.
Agora até o treinador do Rio Ave é ganda coach...
Respeito a tua opinião,como de todos aliás.  Agora, já vejo futebol com olhos de ver há  30 e muitos anos,desde os tempos do Veloso,Bento,Carlos Manuel... Nunca vi neste tempo todo uma equipa a jogar que me fizesse tanta impressão pela falta de qualidade e organização,tudo feito às três pancadas e sem critério,ou por outras palavras...o Jonas resolve.O jogo contra o Celta foi isolado ,contra uma grandíssima equipa,com Karpin e Mostovoi ,entre outros.O que o actual destreinador nos fez este ano não tem classificação,pela vergonha internacional que foi ,pelos recordes negativos ,pela imagem do clube na lama. Isso não perdoo. Mas não foi só 1 jogo,foram 6!!!!!!!

Não chega dizer:"Vamos virar a pagina..."
" não vale a pena esmiuçar isto..."
"Parece bruxedo...""

Como??Como??Como??

Tem que sair o mais rapidamente possivel,só com um presidente destes é que isto se verifica,mas os sócios deram-lhe a cordinha toda,o LFV parece o dono do clube,muda estatutos,e por aí fora...Temo pelo futuro do clube...

Depois daquela coisa desvairada que se passou na época 2012/2013 o Vieira tem toda a autoridade moral para fazer o que  quiser com o treinador.
Se no final, incluindo os desaparecidos que fazem parte da estrutura, ninguém sabe deles perderam o pio, vierem atirar a totalidade das culpas por esta época até agora totalmente desastrosa para cima do treinador só lhes irá ficar mal.
Falas da situação de perder as taças todas num ano?Ok amigo,mas o Benfica nessa altura jogava futebol !!!!
Ia a finais europeias!!!Mesmo uma pessoa que não percebia nada de futebol percebia e via que a equipa era trabalhada e competitiva!

Ora recorda lá as prestações na Champions e as classificações no campeonato.

Parece que já ninguém se lembra mas ficamos 3 anos a ver navios. É uma coisa que já não estamos habituados mas não foi assim num passado tão distante.

Por mim podemos trocar de treinador.
Mas não quero o Jesus. É super caro e com o plantel que temos até se vomitava todo. O homem teve um meio campo campeão europeu no Sporting e perdeu o título para um não treinador.......

Tínhamos melhor plantel, por quilometros. Por sinal deixados pelo JJ em 90% de jogadores e automatismos.
Se o RV tivesse os centrais que o sporting tinha nesse ano o RV ficava a 20 pontos.

O JJ é uma besta e faz asneiras. Mas nem há comparação entre os dois. É só olhar para o terreno de jogo.

Sim....esses grandes automatismos deixados.
Deve ser por isso que a equipa iniciou a jogar uma porcaria. E só pegou quando entraram Lindelof e Sanches no 11 com Pizzi para a direita. Tudo grandes automatismos do JJ. Então não 😂😂😂
Qual a relação entre mudar jogadores por força das circunstâncias, lesões dos titulares, com os automatismos que já estavam concertados na equipa?

Explica a mim qual a relação do Lindelof e do Sanches com os automatismos.
Quantos treinos tinha feito o Sanches com o JJ? Ou queres ver que o JJ o ensinou por sms.
Então e o Pizzi à direita como interior? Até sei que o JJ tinha jogado com o Ramires ou até o Enzo em funções parecidas. Mas que treino tinha o Pizzi para jogar assim em ligação com o Renato no meio?
E o Lindelof devia ter muito treino com o Jardel também......

Ahh o Mitro deve ter recebido instruções por sms para imitar o Cardozo ou coisa do género.

Que puta de mania de endeusar o JJ.

A equipa do Benfica até evoluiu imenso defensivamente na 1a época do RV. Com sorte ou não ele lá atinou com jogadores que funcionavam juntos e defendiam melhor que alguma equipa do JJ alguma vez defendeu.

Não invalida que este ano ande demasiado aos papéis. E por mim podia ir à vida. Mas o JJ não......
1º ponto a minha questão não foi respondida.

2º Não tenho ídolos, sequer deuses, nem reconheço tal virtude de tão transcendental.

O RV não começou a época com Pizzi à direita. este surge bem mais tarde, meses, bem como era uma posição bem conhecida e jogada por ele, os automatismos na equipa e no futebolista já existiam e foi apenas uma oportunidade que o jogador agarrou, cujo talento e trabalho do mesmo foram reconhecidos. Pela tua lógica, o facto dele ter sido considerado o melhor jogador da Liga 16/17 se deve ao seu anterior treinador que o colocou a jogar nessa posição na substituição de Enzo Perez em 14/15.

Lindelof apenas jogou porque se recusou sair em Janeiro e devido a lesão de Lisandro que substituiu o titular Luisão e sim Lindelof treinava com a equipa A e já tinha essa experiência com o anterior treinador e o que fez a diferença na dupla com Jardel, foi mesmo a qualidade superior do sueco.

Renato Sanches também não foi 1ª opção, mas recurso em Novembro e sim era o único 8 de raiz experimentado com êxito por RV, mas a posição 8 já existia na equipa, o RV não veio trabalhar essa posição, sequer trabalho o Renato que bem precisava nalguns aspectos ver o seu futebol melhorado; RV apenas se limitou a experimentar entre vários, até acertar num jogador com qualidade e talhado a jogar aí, o Renato, mas poderia ter melhorado trabalhando a transição defensiva e a qualidade de passe de Renato e nos 6 meses do miúdo na equipa A, não se verificou qualquer evolução, este jogou até rebentar.

E sim, fazem a diferença pela positiva, jogadores de talento, qualidade e trabalho colocados nas posições certas em campo.

É uma conversa interessante sem dúvida.
vou rebater algumas coisas aí.

Dizes e muito bem que o Pizzi começou no meio. Tenho ideia que até começou o Talisca e depois foi entrando o Pizzi. Ambos entraram numa clara cópia do que faziam com o JJ. E isso teve de ser mudado para a equipa encontrar o seu modelo ideal. E foi mudado e com sucesso já com a época em curso. Quando muito podes dizer que o RV acertou por sorte. Mas que acertou, acertou.

Até posso concordar que o Lindelof já treinava com a equipa A. Mas repara que o Jardel fazia dupla com o Luisão. Tenho sérias dúvidas que o Lindelof tivesse muito tempo de treino com algum dos centrais titulares. Muito provavelmente, em treinos jogava ao lado do Lisandro ou de outro miudo. Aliás, na época passada notou-se bem o enorme entrosamento que o Lindelof tinha com o Luisão (ou não). E devido às carateristicas de ambos aquilo até foi tremido até estabilizarem os dois. Só lá para meio da época é que começaram a ser uma dupla consistente.

Na questão do Sanches tenho uma visão diferente.
O Renato entrou na equipa muito verde e evoluiu bastante nos primeiros meses. Foi de puto verde a motor da equipa em poucos meses. E não, ele não jogava aquilo tudo na B. O que posso concordar é que o Renato tem deficiências ao nível do jogo sem bola. É um jogador que quer ter bola e atacar. Olhando ao que fizeram os treinadores seguintes, muito fez o RV para o manter minimamente disciplinado. Posso concordar que o estoirou e abusou dele sem qualquer rotação (a rotação do plantel é um dos pontos fracos que reconheço ao RV). E posso concordar que o Renato terminou a época já em quebra de forma. Acredito que metade pela questão dos jogos, metade pela questão psicológica de ser o golden boy. Até ver, nenhum dos 2 treinadores seguintes conseguiu colocar o Renato a jogar de forma equilibrada e bem ligado à equipa. Reconheço que o serem experiências no estrangeiro torna tudo de certeza mais dificil. Também reconheço que o RV só foi buscar o Renato em desespero. Mas quando foi buscar, soube trabalhar com ele.

O mesmo se aplica por exemplo ao Guedes,
O Guedes jogou inicialmente na direita e mais tarde pelo meio. Mas nunca deixou de evoluir e saiu muito mais jogador do que se estreou na equipa.

Voltando ao Pizzi, o jogar na mesma posição não invalida que atingiu o seu máximo no ano passado. E um nível bem acima do que fez com o JJ. Aliás, já na 1a época de RV o Pizzi cresceu imenso na direita. Não sabemos o que raio tem o homem este ano. Mas se algum treinador o meteu a jogar bom futebol com regularidade.....foi sem dúvida o RV.

Já agora, isso da posição 8 tem muito que se lhe diga. Nem o JJ nem o RV tem uma tática fixa estilo FM. Cada posição transfrorma-se de acordo com o jogador que lá joga e o enquadramento com a equipa também muda.
Vou só dar um exemplo do tempo do JJ: Compara o Enzo e o Talisca a 8 e depois vem lá dizer que jogam nos mesmos automatismos. É que são a noite e o dia e bem podes meter os automatismos onde quiseres que o Talisca não vai movimentar-se sem bola como fazia o Enzo.

GoloDeLetra

jnobre

O problema do Benfica é simples: ficámos sem nelson semedo, lindelof e ederson. Estamos a jogar com jogadores que a época passada não serviam para ser titulares, e que não tiveram nenhma evolução deste então.
O bruno varela não é GR para o Benfica, o jardel não é DC para o Benfica e o a.almeida não é DD para o Benfica. A adicionar a isto tudo parece que o pizzi ja deu o que tinha para dar. Está com um rendimento muito baixo. Algo se passa, não sei se a torneira já fechou ou algo tacticamente que não lhe agrada, mas o pizzi anda com um rendimento muito baixo.
Dou quase como garantido que com os três jogadores do ano passado ainda estaríamos em todas as competições.
O Rui Vitória tem limitações como treinador, é verdade. Mas continua a ser o bom treinador que levou a dois campeonatos. O Benfica a espaços joga bom futebol, contra o rio ave fizemos uma muito boa primeira parte, mas de facto temos momento que quebramos. Resta saber porque.
O porto e o sporting vinham com a estratégia muito bem definida para o penta do Benfica, o caso dos emails. Tornaram o futebol português a coisa mais nojentinha que alguma que vi. Já não consigo ligar a tv e ver programas sobre futebol, é mau demais. Porque a qualidade desportiva do porto e do sporting não é nada que ultrapasse o Benfica.
Com as coisas bem feitas no mercado de transferência passado, estaríamos a caminho de um penta facil. 

capelada

As convocatórias do Rui é como a piada dos maus professores a dar notas, atiram os testes ao ar e os que ficarem em cima da secretária têm positiva e os que caírem ao chão levam negativa.

Mete os papelinhos com o nome do Luisão, Salvio, Pizzi, Fejsa e Jonas em cima da mesa e atira o resto ao ar.

Livrinhos

Um gajo já só se pode rir das convocatórias.

Aposto que os que ficaram de fora estão de saída, ou então é um completo pateta.

Corcunda

Tenho uma confiança cega de que a equipa dará uma resposta cabal em Tondela.

Cabal.

ricardofslp

Portanto depois de ser um dos poucos pontos positivos contra o Basileia ele mete o Joãozinho no banco e não entra... Agora nem sequer o convoca...

E ainda vem com a merda da revolta na CI...

Tirem-me este gajo daqui já só me apetece insulta-lo quando o vejo a falar

Slb04Sempre

Citação de: Gottschalk em 16 de Dezembro de 2017, 19:05
Tenho uma confiança cega de que a equipa dará uma resposta cabal em Tondela.

Cabal.

É bom que ganhem ao Tondela, olha que carago...

magoslb

Citação de: andoaleme em 16 de Dezembro de 2017, 17:04
Citação de: Manpaz1904 em 16 de Dezembro de 2017, 16:52
" Estamos na luta por 3 competições em Portugal e vamos continuar a estar (...)  Já ganhámos uma, há mais duas por disputar, que é o máximo que se pode ganhar neste momento em Portugal, e nós estamos envolvidos nelas "
Foi RV que proferiu essa frase?

Porra está pior que pensava!

Desde quando a supertaça é uma competição, quando se decide apenas num jogo?!

Quais são as 3 competições que estamos na luta, quando apenas resta a taça da Liga e o campeonato?

O homem simplesmente já nem sabe onde está e o que está em jogo, está completamente perdido. Em "revolta", mas perdido. Enfim, é este o treinador do Sport Lisboa e Benfica. E com carta branca para envergonhar o clube até ao fim dos tempos.