Rui Vitória

Treinador, 56 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ricardo Maia

Citação de: imightbewrong em 16 de Dezembro de 2017, 21:12
O Marco silva está em vias de ser despedido.
Para os benfiquistas seria um sonho mas de certeza que nem passa pela cabeca do grande presidente.

Slbsuporter

Citação de: lonstrup em 16 de Dezembro de 2017, 12:22
Citação de: Slbsuporter em 16 de Dezembro de 2017, 12:13
Citação de: lonstrup em 16 de Dezembro de 2017, 12:06
Se querem elogiar o JJ, fazer encomendas e louvores, têm o tópico do JJ para o fazer.

Não aprecio a figura, mas o futebol jogado era melhor que esta encomenda que está lá agora
E um clube como o Benfica alimenta-se de futebol jogado. Isso das vitórias, é muito overrated.

Não te preocupes com isso, agora nem futebol bem jogado, nem vitórias.

Slbsuporter

Citação de: L@udrup em 16 de Dezembro de 2017, 21:59
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Dezembro de 2017, 21:22
Revolta? ... revoltado estou eu com essas frases à gustavo santos ... pqp.

Não tenho pachorra nenhuma para este tipo de discurso.
Parece o NES só lhe faltam os óculos.

E fazer o desenho  :rir:

jgbg91

Afinal ja se sabe porque o pizzi mandou o treinador para o caralho. Foi muita revolta interior

Mikeslb1904

Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Dezembro de 2017, 21:16
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 19:58
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 14:45
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 12:32
Essa história de aproveitar o trabalho do Jesus só dá vontade de rir.

Quer no Braga, quer no Benfica, quem chegou lá a seguir fez melhor. E estamos a falar do Rui Vitória e do Domingos.

No primeiro/segundo ano...

Olha, o Domingos então já anda no poderoso Belenenses...
O "hydrated one" nem sei se lá chega...

#OTreinoAcabaPorSerOMenosImportante

Então dás-me razão. Fazem melhor do que ele a seguir.

CLaro.
Apanharam uma equipa com principios de jogo, onde o importante era não estragar.

O Domingos fez o brilharete nos dois anos seguintes no Braga e nunca mais fez nada de jeito.

Do Rui Vitória nem vale a pena falar, porque está á vista a qualidade do homem.

Por acaso, acho esta discussão bastante pertinente e das mais interessantes que se pode ter entre nós, adeptos.

Para mim, é óbvio que 4/5/6 anos de trabalho com o mesmo treinador deixam marca. Ainda para mais com um treinador como o JJ, que é exigente ao máximo e que, segundo os jogadores, chega a ser fustigante.
Por mais que a malta não o queira admitir (inclusive dentro do próprio Benfica), o homem deixou marca, deixou trabalho. Pode ser um bronco de primeira, mas é bom treinador, com todos os defeitos que tem e que lhe são reconhecidos.

Tenho poucas dúvidas que, nas duas primeiras épocas, o RV beneficiou (e muito!) do que o JJ deixou.
Basta ver o percurso e exibições da equipa. Acham estranho que, com o passar do tempo, a equipa tenha vindo a piorar os seus desempenhos, as exibições? Eu não. À medida que o tempo foi passando, a equipa foi 'perdendo' o que tinha apreendido com o anterior e foi ficando mais à imagem do atual. Como é natural, de resto.
Não foi apenas esta época que a equipa baixou o nível das exibições. Começou a cair a meio da época passada.

Um bom exemplo do trabalho que o JJ deixou é a famosa linha defensiva, que tantos elogios mereceu do Guardiola há dois anos, por altura da eliminatória com o Bayern. Aquela forma de atuar da linha defensiva era a cara do JJ. Quem prestar atenção ao jogo, com um olhar mais atento e menos como adepto, sabe que o JJ trabalhava como ninguém a linha defensiva. Aquilo era de uma coordenação incrível. Tudo treinado ao pormenor.
Onde está essa coordenação da linha defensiva agora? Esfumou-se! É completamente diferente.
No primeiro ano do RV, por quem foi composto o quarteto defensivo na maior parte da época? André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu. Apenas um não trabalhou a tempo inteiro com o JJ: o Lindelöf.

Além disso, olhando para o plantel destas 3 épocas com o RV, salta à vista o seguinte...

2015/16:
- Plantel de 25 jogadores...16 jogadores que vinham da época anterior, com JJ.

2016/17:
- Plantel de 29 jogadores...13 jogadores que vinham da última época do JJ.

2017/18:
- Plantel de 27 jogadores...11 jogadores que vinham da última época do JJ (28/12 com o Júlio César, que já saiu).

Para exaltares a evidente impreparação de Rui Vitória não é necessário usar essa argumentação.

JJ é só um mero Filho de Puta,  nada mais do que isso.

Pode ganhar os títulos todos e os milhões de euros que quiser mas nunca passará de um mero Filho de Puta. 

Mikeslb1904

Pode acontecer mas não acredito.

Aguia_Vitoria04

Citação de: Covenant em 16 de Dezembro de 2017, 20:19
Por acaso ele no pós jogo na BTV até fala um bocado de futebol. Nada do outro mundo mas muito diferente das CI de antevisão.

Já disse isso várias vezes aqui. Julgo que o não falar mais de aspectos técnico-tacticos nas CI tem a ver com a sua personalidade mais reservada. Não quer dar azo a discussões dessa índole na praça pública. No lugar dele, eu era capaz de fazer o mesmo.

Nas entrevistas exclusivas à BTV após os jogos na Luz, ele fala muito desses aspectos e demonstra que percebe mais do que aqui muitos julgam.

Faz muito bem RV em não se expor nas CI perante o covil de lobos que ali está à frente. Na BTV, é outra a postura e dá lições de bola a muitos catedráticos de táctica aqui no SB! Muitos aqui nem ouvem essas entrevistas na BTV, não lhes dá jeito para depois virem para aqui só dizer mal.

Oxy

Citação de: ruibenfica80 em 17 de Dezembro de 2017, 01:05
Citação de: Pleasure_+_Pain em 16 de Dezembro de 2017, 21:16
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 19:58
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 15:05
Citação de: yerlow em 16 de Dezembro de 2017, 14:45
Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2017, 12:32
Essa história de aproveitar o trabalho do Jesus só dá vontade de rir.

Quer no Braga, quer no Benfica, quem chegou lá a seguir fez melhor. E estamos a falar do Rui Vitória e do Domingos.

No primeiro/segundo ano...

Olha, o Domingos então já anda no poderoso Belenenses...
O "hydrated one" nem sei se lá chega...

Então dás-me razão. Fazem melhor do que ele a seguir.

CLaro.
Apanharam uma equipa com principios de jogo, onde o importante era não estragar.

O Domingos fez o brilharete nos dois anos seguintes no Braga e nunca mais fez nada de jeito.

Do Rui Vitória nem vale a pena falar, porque está á vista a qualidade do homem.

Por acaso, acho esta discussão bastante pertinente e das mais interessantes que se pode ter entre nós, adeptos.

Para mim, é óbvio que 4/5/6 anos de trabalho com o mesmo treinador deixam marca. Ainda para mais com um treinador como o JJ, que é exigente ao máximo e que, segundo os jogadores, chega a ser fustigante.
Por mais que a malta não o queira admitir (inclusive dentro do próprio Benfica), o homem deixou marca, deixou trabalho. Pode ser um bronco de primeira, mas é bom treinador, com todos os defeitos que tem e que lhe são reconhecidos.

Tenho poucas dúvidas que, nas duas primeiras épocas, o RV beneficiou (e muito!) do que o JJ deixou.
Basta ver o percurso e exibições da equipa. Acham estranho que, com o passar do tempo, a equipa tenha vindo a piorar os seus desempenhos, as exibições? Eu não. À medida que o tempo foi passando, a equipa foi 'perdendo' o que tinha apreendido com o anterior e foi ficando mais à imagem do atual. Como é natural, de resto.
Não foi apenas esta época que a equipa baixou o nível das exibições. Começou a cair a meio da época passada.

Um bom exemplo do trabalho que o JJ deixou é a famosa linha defensiva, que tantos elogios mereceu do Guardiola há dois anos, por altura da eliminatória com o Bayern. Aquela forma de atuar da linha defensiva era a cara do JJ. Quem prestar atenção ao jogo, com um olhar mais atento e menos como adepto, sabe que o JJ trabalhava como ninguém a linha defensiva. Aquilo era de uma coordenação incrível. Tudo treinado ao pormenor.
Onde está essa coordenação da linha defensiva agora? Esfumou-se! É completamente diferente.
No primeiro ano do RV, por quem foi composto o quarteto defensivo na maior parte da época? André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu. Apenas um não trabalhou a tempo inteiro com o JJ: o Lindelöf.

Além disso, olhando para o plantel destas 3 épocas com o RV, salta à vista o seguinte...

2015/16:
- Plantel de 25 jogadores...16 jogadores que vinham da época anterior, com JJ.

2016/17:
- Plantel de 29 jogadores...13 jogadores que vinham da última época do JJ.

2017/18:
- Plantel de 27 jogadores...11 jogadores que vinham da última época do JJ (28/12 com o Júlio César, que já saiu).

A discussão é mesmo pertinente.
Só é estranho que essa famosa linha defensiva da Champions, supostamente trabalhada pelo JJ, nunca se dignou aparecer na Champions pela mão do dito cujo. Coisas do arco da velha.
E olha que teve duplas de centrais com David Luiz e Luisão, Garay e Luisão. Queres ver que eram piores que Jardel e Lindelof? Já nem vamos falar que à frente dos centrais jogaram Javi Garcia e Matic...que se calhar são piores que o Fejsa. O Matic então. E nas laterais jogou o Maxi Pereira que deve ser pior que o André Almeida que defrontou o Bayern. Ou o Siqueira devia ser pior que o Eliseu.

Misterioso como é que esses excelentes jogadores nunca se dignaram apresentar uma linha defensiva tão forte na Champions.

Há mistérios do entroncamento......

Já agora, em jeito de curiosidade, recordem como funcionava a dupla Jardel e Luisão na Champions pela mão do JJ....e os fabulosos resultados. E pensem como seria melhor com as versões atuais dos mesmos jogadores já em pré-reforma.
Mas isso não lhes convem ver amigo. A "famosa" linha defensiva dos 5 no Dragão por exemplo. O JJ é que era bom. Vê se o que tem ganho no Sporting (não, não estou a falar do que ganha ao final do mês).

Deixem-se disso.

Aguia_Vitoria04

Citação de: rlaranjeiro em 16 de Dezembro de 2017, 20:04
Ja estava a ficar preocupado com esta epoca mas depois desta conferencia de imprensa ja estou descansado.

Também eu estou mais descansado, mas por outras razões. Não fazem falta na Luz protótipos que afirmam uma coisa dessas. Em casa fazem mais falta. É nestas alturas que a equipa mais precisa de apoio, estão decorridos 40% do Campeonato, nem a meio ainda vamos. Continuo a acreditar!

Cloughie

Para um professor tido pelos "entendidos" como inteligente, dizer que há desequilíbrios mentais na equipa é uma calinada e das grandes.

osanto

Citação de: Aguia_Vitoria04 em 17 de Dezembro de 2017, 03:54
Citação de: Covenant em 16 de Dezembro de 2017, 20:19
Por acaso ele no pós jogo na BTV até fala um bocado de futebol. Nada do outro mundo mas muito diferente das CI de antevisão.

Já disse isso várias vezes aqui. Julgo que o não falar mais de aspectos técnico-tacticos nas CI tem a ver com a sua personalidade mais reservada. Não quer dar azo a discussões dessa índole na praça pública. No lugar dele, eu era capaz de fazer o mesmo.

Nas entrevistas exclusivas à BTV após os jogos na Luz, ele fala muito desses aspectos e demonstra que percebe mais do que aqui muitos julgam.

Faz muito bem RV em não se expor nas CI perante o covil de lobos que ali está à frente. Na BTV, é outra a postura e dá lições de bola a muitos catedráticos de táctica aqui no SB! Muitos aqui nem ouvem essas entrevistas na BTV, não lhes dá jeito para depois virem para aqui só dizer mal.
Se percebe assim tanto de futebol entao pq tarde em mostra-lo em campo?

Bukowski

Citação de: Mikeslb1904 em 17 de Dezembro de 2017, 02:17
Pode acontecer mas não acredito.

E já agora, qual é a razão para ele estar em vias de ser despedido?